Gianluca Prestianni

Avançado, 19 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 34 jogos (1128 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 19 jogos (624 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Joaquim Ferreira Bogalho

Não vale a pena. Isto, de facto, é esperar por outubro e correr com toda a gente. Para mim, é mesmo napalm de dispensas.

OclassicoNº10

Vendam o prodigio da equipa.
O jogador com mais potencial.

Vendam! Vai sair a sabotar o clube todo!
Birra porque já sabe que em Outubro vai com o caralho!

J.P.

Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2025, 10:05
Citação de: J.P. em 16 de Maio de 2025, 10:03Não há antes um plano para o Lage?

O Lage tem ZERO a ver com isto, caralho!! Como o Schmidt tinha, zero.

Os culpados NÃO ESTÃO no banco.

No global tens razão. Mas no tempo do Schmidt o Prestianni ainda jogava, com o burro do Lage nem isso.

Godescalco

"Quase a acabar a época, Prestianni tem sido muito pouco utilizado. Soma apenas 10 presenças na equipa principal, oito na Liga (quatro como titular) e duas na Taça de Portugal (duas vezes suplente utilizado) e cinco na equipa B. Em Abril, porém, teve oportunidade de causar impacto muito positivo na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, com o Tirsense em Barcelos, assinado um golo bonito e uma assistência. A forma como festejou, sugerindo que seria óbvio o que pode acontecer quando está em campo, não caiu muito bem em alguns companheiros."

E não caiu.

van33

Citação de: Naruto em 16 de Maio de 2025, 12:03Nao vamos a lado nenhum assim.

Ganhamos a super taça da liga...agora só daqui a 3 a 4 anos vemos um caneco qq

JAAP

Citação de: J.P. em 16 de Maio de 2025, 12:05
Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2025, 10:05
Citação de: J.P. em 16 de Maio de 2025, 10:03Não há antes um plano para o Lage?

O Lage tem ZERO a ver com isto, caralho!! Como o Schmidt tinha, zero.

Os culpados NÃO ESTÃO no banco.

No global tens razão. Mas no tempo do Schmidt o Prestianni ainda jogava, com o burro do Lage nem isso.
Nao se esqueçam que o Lagem tem um "plano" para os jogadores.....
Gostava que ele dissesse  qual é o "plano" dele para o Prestianni e o Schelderup...
Só se for colocá los fora do Benfica....
Aindahá quem defenda o Lage..... DASSSS

Vitor Alves

O plano é vender ou dispensar?
Mostra valor quando joga, é jovem com potencial, não percebo.

O Benfica está doente há alguns anos, precisa de liderança nova, não vamos lá com Rui Costas, Lages, Fernandos Tavares...

Ainda tenho uma réstia de esperança que em Outubro haja gente com competência para exercer o cargo com uma boa equipa para ressuscitarmos o velho SLB.

Isto agora não é o SLB, que me habituei a admirar.

overmarte

Naruto

Citação de: van33 em 16 de Maio de 2025, 12:09
Citação de: Naruto em 16 de Maio de 2025, 12:03Nao vamos a lado nenhum assim.

Ganhamos a super taça da liga...agora só daqui a 3 a 4 anos vemos um caneco qq

Não vejo a hora por essa competição ser extinta...

Knots

Não sei até que ponto esta notícia não foi lançada para destabilizar,mais uma vez, a equipa antes de um jogo decisivo. Pegar num jogador visto por quase todos os adeptos como promessa a curto prazo e dizer que vai sair parece uma estratégia clara.

Até ao fim da taça, não acredito minimamente em tudo o que sai da CS tuga, o objetivo é sempre o msm...

lucasslb1904

Já que a única coisa que interessa para esta direção são comissões, dinheiro a entrar e a sair.

Estão a "dispensar" um jogador com todo o potencial para vir a valer 120 milhões de euros.

Mas como não aceitou ser agenciado pelo Jorge Mendes (nossos real presidente para quem não saiba) vai ser despachado.

Silveralho

Citação de: JoséTorres em 16 de Maio de 2025, 10:31Bom dia malta.

Antes de mais quero dizer que percebo perfeitamente a contestação. Acho que todos reconhecemos o potencial do Prestianni e que tem tudo para ser um jogador top. Tem todas as qualidades técnicas para ser um enorme jogador e de extrema importância no nosso Glorioso.

Mas chegou-me aos ouvidos, que o Prestianni tem vários problemas extra campo e que essa é a principal razão para a sua saída e que em nada está relacionada com essa questão do empresário. Parece que o seu comportamento extra campo deixa muito a desejar e que já foi várias vezes "avisado" pelo Di Maria e pelo Otamendi que ao longo desta época tentaram puxar por ele várias vezes de maneira a melhorar o seu comportamento. Parece que há saídas excessivas à noite e que a ostentação não passa despercebida (esta época já chegou com 4 carros topo de gama diferentes aos treinos, algo que parece não ter caído também muito bem no seio do Seixal). Atenção, acho este que neste ponto, cada um deve comprar oque quiser e se tem dinheiro para isso, bom para ele. Fico contente que consiga ter essa possibilidade, mas esta atitude não cai bem dentro do clube.

Posto isto, fico mesmo triste que seja este o desfecho do Prestianni. Teve poucos minutos e os poucos que teve mostra ser claramente diferenciado. Espero que caso seja devido a isto, ainda vão a tempo de lhe moldar a mentalidade para ser mesmo um atleta de alta competição top, se não vai ter mesmo guia de marcha por causa dos seus comportamentos.

Foi a informação que me chegou, pode obviamente ser mentira, mas é a que tenho.

Um bem haja a todos família Benfiquista.

Boas.
Obrigado pelo post.

De toda a informação a que considero relevante é a forma como se comporta em treino.

Sou apologista de que qualquer pessoa fora do contexto laboral possa fazer o que quiser desde que quando vista a camisola o comportamento/atitude e qualidade estejam presentes.

Se acho que um atleta deva fumar, sair à noite e ficar acordado até tarde, não acho porque em princípio tira rendimento desportivo...mas se chega ao treino e ao jogo, respeita os colegas e é melhor que os restantes...tem de jogar.

dsdsds44

Citação de: JoséTorres em 16 de Maio de 2025, 10:31(esta época já chegou com 4 carros topo de gama diferentes aos treinos, algo que parece não ter caído também muito bem no seio do Seixal).

Desculpa lá, mas esta parte é rídicula.

Não ficam incomodados quando o Ruizinho em 30 dias aparece com 30 fatos novos da Armani?

E as pessoas não são livres de gastar o dinheiro do seu trabalho onde bem quiserem?

JoséTorres

Citação de: dsdsds44 em 16 de Maio de 2025, 12:29
Citação de: JoséTorres em 16 de Maio de 2025, 10:31(esta época já chegou com 4 carros topo de gama diferentes aos treinos, algo que parece não ter caído também muito bem no seio do Seixal).

Desculpa lá, mas esta parte é rídicula.

Não ficam incomodados quando o Ruizinho em 30 dias aparece com 30 fatos novos da Armani?

E as pessoas não são livres de gastar o dinheiro do seu trabalho onde bem quiserem?

Irmão benfiquista, se leres o resto eu escrevi que não concordo também. Cada um é livre do que quiser e fico feliz que tenha essa possibilidade.

Mais uma vez, foi o que me foi passado. Pode ser mentira.

JoséTorres

Citação de: Silveralho em 16 de Maio de 2025, 12:26
Citação de: JoséTorres em 16 de Maio de 2025, 10:31Bom dia malta.

Antes de mais quero dizer que percebo perfeitamente a contestação. Acho que todos reconhecemos o potencial do Prestianni e que tem tudo para ser um jogador top. Tem todas as qualidades técnicas para ser um enorme jogador e de extrema importância no nosso Glorioso.

Mas chegou-me aos ouvidos, que o Prestianni tem vários problemas extra campo e que essa é a principal razão para a sua saída e que em nada está relacionada com essa questão do empresário. Parece que o seu comportamento extra campo deixa muito a desejar e que já foi várias vezes "avisado" pelo Di Maria e pelo Otamendi que ao longo desta época tentaram puxar por ele várias vezes de maneira a melhorar o seu comportamento. Parece que há saídas excessivas à noite e que a ostentação não passa despercebida (esta época já chegou com 4 carros topo de gama diferentes aos treinos, algo que parece não ter caído também muito bem no seio do Seixal). Atenção, acho este que neste ponto, cada um deve comprar oque quiser e se tem dinheiro para isso, bom para ele. Fico contente que consiga ter essa possibilidade, mas esta atitude não cai bem dentro do clube.

Posto isto, fico mesmo triste que seja este o desfecho do Prestianni. Teve poucos minutos e os poucos que teve mostra ser claramente diferenciado. Espero que caso seja devido a isto, ainda vão a tempo de lhe moldar a mentalidade para ser mesmo um atleta de alta competição top, se não vai ter mesmo guia de marcha por causa dos seus comportamentos.

Foi a informação que me chegou, pode obviamente ser mentira, mas é a que tenho.

Um bem haja a todos família Benfiquista.

Boas.
Obrigado pelo post.

De toda a informação a que considero relevante é a forma como se comporta em treino.

Sou apologista de que qualquer pessoa fora do contexto laboral possa fazer o que quiser desde que quando vista a camisola o comportamento/atitude e qualidade estejam presentes.

Se acho que um atleta deva fumar, sair à noite e ficar acordado até tarde, não acho porque em princípio tira rendimento desportivo...mas se chega ao treino e ao jogo, respeita os colegas e é melhor que os restantes...tem de jogar.

Certíssimo