Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Chidane

Citação de: Vascolptt em 18 de Maio de 2025, 18:48Não se esqueçam que também vai haver qualificação para a Champions, desgraça...

Quando são os jogos?

Roy Bean

Ele preparar a época n tem sentido nenhum, sendo candidato ou não...

melanda72

Citação de: Smashin em 18 de Maio de 2025, 18:47
Citação de: gizmo em 18 de Maio de 2025, 18:23
Citação de: rjcc em 18 de Maio de 2025, 13:50
Citação de: Espártaco em 18 de Maio de 2025, 13:44Boa Tarde.

O pior presidente da história do Benfica já se demitiu?

O pior foi o Vale e Azevedo!

Só as contratações e vendas desta época, geraram mais milhões em comissões que lesaram o Benfica, do que o total daquilo que o Vale e Azevedo roubou.
Exactamente
Esse roubava mas defendia o clube.
Estes é mesmo só ensacar.

ziabloO

É humilhante ver uma pessoa que fora do Benfica dificilmente seria alguém (por incapacidade) usar as suas alegadas capacidades para gerir o maior clube português.
É também hora da oposição ser implacável e expor todo este degredo em que estamos metidos!

Castro_SLB

Quiseram fazer de Presidente do Benfica, um fato da Armani

isaias

Citação de: TFFS em 18 de Maio de 2025, 14:26Se agora Sporting e Porto desaparecessem, este inapto ia perder títulos para o Braga

Nesta época foram 5 pontos ao ar contra o Braga.

MrCobb

CAMPEÕES!! grande Ruie, isto é que interessa, ganhar o título do fair play (e das vendas).

Nossos jogadores estão tão condicionados que nem se atrevem a fazer entradas mais duras  ou por vezes reclamar ou discutir lances(claro que a CS dirá outra coisa ao contrario).

daniii95

Citação de: rjcc em 18 de Maio de 2025, 13:50
Citação de: Espártaco em 18 de Maio de 2025, 13:44Boa Tarde.

O pior presidente da história do Benfica já se demitiu?

O pior foi o Vale e Azevedo!

Vale e Azevedo apesar de ser um filho da puta de um vigarista e mentir com todos os dentes que tem na boca, deve ter sido dos poucos presidentes que reforçava o plantel e queria que o Benfica vencesse

Não vi isso do Vilarinho que estava mais preocupado em fazer acordos, mandar um estádio abaixo, beber Chivas e dizer merda

Não vi isso do Vieira que passava mais tempo a falar do Vale, de betão, que diminui passivo e os tomates

Não vi isso do Rui Costa que mostrou ser sempre um miseravel na construção de planteis e na defesa do Benfica

Vale o que vale isto tudo, mas mostra bem a cambada de jumentos que tivemos como sócios. Sócios esses que devem entrar de borla no oceanário e têm mais apoios do estado por terem um q.i de uma toalha de praia

antilags

Em 2022-2023 fizemos 14 jogos na Champions League, conseguimos 10 vitórias e só falhámos no acesso às meias finais da prova. Jogámos 2 vezes contra o PSG do Messi e não perdemos nenhuma, jogámos 2 vezes contra a Juventus e ganhámos as duas. No entretanto, conseguimos ser eliminados na fase de grupos da Taça da Liga, contra 3 equipas, todas elas a militar no segundo escalão.
Este ano, depois de irmos a Turim brilhar como uma equipa grande, chegámos a vulgarizar em casa a melhor equipa da Europa (pelo menos, a mais excitante). No entretanto, conseguimos ser absolutamente patéticos contra equipas do Tugão, algumas com 5% do nosso orçamento.
Essa, para mim, é a maior marca do Vieirismo que, para nossa desgraça, o Rui Costa insiste em replicar.
Tudo começa quando o Benfica passou a ser pensado como uma máquina de fazer dinheiro, um entreposto de jogadores que chegam à Luz já com a expectativa de serem expostos numa montra onde os tubarões europeus se vão servir quando lhes apetece. Se serve para os que chegam, serve para os da casa, os do Seixal. Se há que brilhar, se há que dar tudo, que seja nos grandes palcos da Champions, já que em Portugal, a não ser nos jogos mediáticos, basta ser medíocre e guardar forças para brilhar nas passerelles europeias. O resultado está à vista.
Noutro tópico deste fórum, um forista chamava a atenção sobre um pormenor que se passou ontem. Dizia ele que ouvimos o Hjulmand, o Trincão e o Pote, 3 jogadores com aspirações mais do que legítimas de ir brilhar para outros palcos, a falar com entusiasmo sobre o seu futuro nos lagartos. Até o sueco, um dos 3 melhores avançados do mundo, se aguentou lá dois anos e no auge da carreira. E sem se lhe ouvirmos uma palavra sobre a ambição de sair. E a dar sempre tudo em campo, fosse contra o Alguidares de Cima, fosse contra o Manchester City.
O Enzo Fernandes, que não vale um dedo do pé do sueco, mal percebeu que lhe estávamos a dificultar a saída, pirou-se para Argentina, faltou aos treinos e chantageou o Benfica com a ameaça de uma entrevista a deitar a casa abaixo.
Não sou ingénuo. Sei perfeitamente que qualquer profissional quer brilhar nos grandes palcos e encher os bolsos nas suas carreiras curtas. Acontece aqui, como nos porcos e nos lagartos. Mas também sei que há clubes onde se cultiva o compromisso e há balneários onde certos egos não são bem-vindos. Como é que julgam que as osgas conseguiram sobreviver a 3 treinadores e a jogar tantos jogos com um meio campo de juniores de 1.º ano? Os empurrões das arbitragens não podem explicar tudo. Nem o sucesso deles, nem as nossas asneiras.
Com a dimensão brutal que temos, imaginem lá até onde podemos chegar quando a visão dos nossos dirigentes trocar o mercantilismo pela ambição desportiva. Nunca um Outubro foi tão importante e decisivo.

X-rated

Citação de: O Património em 17 de Maio de 2025, 21:27Parabéns grande @bruno cardoso

Parabéns grande @Billy the Kid

Parabéns grande @Vladimiro78

Parabéns grande @patrickvieira

Parabéns grande @peterslimer

Parabéns grande @X-rated

Neste momento de grande felicidade, lembro-me de vocês, os grandes apoiantes aqui do noceruie.

Parabéns a vocês, grandes campeões.

Parabéns

Ouve lá ó parolo populista (sim, que és um rei de melhores posts aqui do burgo).

Eu não votei Rui Costa (sim, Rui Costa e não noceruie) nem nunca fui um seu grande apoiante como tu dizes.

Deves estar a fazer confusão, eu fui apoiante foi do Vieira e foi nele que votei.

Estás esclarecido?

Che1904

Citação de: X-rated em 18 de Maio de 2025, 19:57
Citação de: O Património em 17 de Maio de 2025, 21:27Parabéns grande @bruno cardoso

Parabéns grande @X-rated

Neste momento de grande felicidade, lembro-me de vocês, os grandes apoiantes aqui do noceruie.

Parabéns

Ouve lá ó parolo populista (sim, que és um rei de melhores posts aqui do burgo).

Eu não votei Rui Costa (sim, Rui Costa e não noceruie) nem nunca fui um seu grande apoiante como tu dizes.

Deves estar a fazer confusão, eu fui apoiante foi do Vieira e foi nele que votei.

Estás esclarecido?

louvo a tua sinceridade...esse voto no Vieira é coisa do pasado ou voltavas a por a cruz??????

daviddgc

Parabéns grande @X-rated

Parabéns

Estás esclarecido?

2025 e vem vangloriar-se de ter apoiado e votado num ladrão.
É a isto que o Clube está entregue.

lorZ

Parabéns grande @X-rated

Parabéns

Estás esclarecido?

Eia bem, grande flex vir admitir que apoiou e votou no Vieira e não no Rui Costa.

Rørikus

Parabéns grande @X-rated

Parabéns

Estás esclarecido?

Vai dar ao mesmo.