SIMBOLOS DO BENFICA ANTES E AGORA !

Aguia Vitoria

Citação de: CARLOS RIOS em 14 de Dezembro de 2005, 13:44
Necessitavamos desde há muito anos alguns jogadores que para além do seu valor futebolistico, pudessem adcionar em doses massivas a mistica, a garra e o caracter que tanto necessitam todas as equipas.

Ao longo dos ultimos 15 anos o benfica foi acusado muitas vezes de trer o melhores jogadores mas nao tinha uma equipa propriemente dita, etambém cheguei a ouvir que alguns jogadores só duavam a camisola em jogos grandes.

Meus amigos, para minha satisfaçao creio que voltamos a ter jogadores dessa indole e permitam-me uma comparaçao de alguns simbolos do passado recente com os da actualidade

Inteiramente de acordo, Carlos Rios! Desde há 3 epocas q passo a passo, de acordo c/ as possibilidades financeiras do Benfica, vamos recontruindo uma grande equipa, onde a mística e o sentimento dos jogadores p/o q representa jogar no Glorioso se vai reeditando, como há largos anos atrás.

De epoca p/epoca, vamos mantendo um nucleo forte e os poucos (e de valor) q forem chegando, mais facilmente se vão ambientando. Estamos no caminho certo. N é com troca de 15 jogadores por ano q vamos lá. Esta a politica desportiva correcta. Dou o exemplo de Nelson: se tivsse chegado ha 3 anos atrás, dificilmente se impunha desta maneira, n pelo seu grande valor, mas porque o grande ambiente no balneario n era o de agora.

Quem for chegando, mais depressa se integra e apreende a grandeza do Benfica. P/isso, é necessario haver um nucleo de jogadores ja c/experiencia de Benfica e tb c/valor, claro. Mas valor futebolistico sem mistica ou experiencia de Benfica, pouco acrescenta ao q interessa, a formação de uma grande equipa. No passado, já se viu q assim é, grandes valores passaram, como n havia união, compreensao conjunta da grandeza do Benfica (pois eram tantas as mudanças de ano p/ano), deu no q deu. Estamos no caminho certo, temos q manter o apoio tb, o de todos os adeptos, q têm sido fantasticos nesse aspecto.

demouraSLB

Meus caros, não foi há muito tempo que olhei para o mais recente símbolo do Benfica do início dos anos 2000 e reparei numa coisa, que cada vez que olho me faz mais impressão, agora que me dei conta...

É que o tamanho das asas da águia é desproporcional com o "tronco". As asas são pequenas. Deveriam ser mais longas.

Se olharmos para símbolos anteriores, vemos que a águia era mais pequena relativamente ao resto do símbolo. Eu até acho bem que a águia tenha ficado mais evidenciada. Mas se olharmos para a imagem de uma águia, facilmente vemos que as asas são bastante compridas.

Espero que esse pormenor possa ser corrigido numa próxima actualização.

Cumprimentos.

bzouk

HenriqueSLB

Citação de: demouraSLB em 29 de Agosto de 2015, 00:33
Meus caros, não foi há muito tempo que olhei para o mais recente símbolo do Benfica do início dos anos 2000 e reparei numa coisa, que cada vez que olho me faz mais impressão, agora que me dei conta...

É que o tamanho das asas da águia é desproporcional com o "tronco". As asas são pequenas. Deveriam ser mais longas.

Se olharmos para símbolos anteriores, vemos que a águia era mais pequena relativamente ao resto do símbolo. Eu até acho bem que a águia tenha ficado mais evidenciada. Mas se olharmos para a imagem de uma águia, facilmente vemos que as asas são bastante compridas.

Cumprimentos.

Laudrup

Texto:

"A evolução do distintivo do Clube, ante a junção operada em 1908. Em baixo, à esquerda, numa estilização da época, o emblema do SPORT LISBOA, com a legenda admirável que vem da fundação, e o simbolismo expressivo da águia altaneira. A direita, o emblema primitivo do «Grupo Sport Benfica», já representativo da ânsia de ecletismo que definiu e caracterizou a sua acção. Ao centro, dominando tudo, no seu poder de sugestão, alegoria magnífica de colorido, o emblema do SPORT LISBOA E BENFICA, tal como foi concebido, na certeza, que o futuro confirmou, de que a união das duas colectivi-dades tornaria maior a sua força em prol do Desporto.
O emblema colectivo ganhou, assim, mais beleza e significado mais sugestivo, e persiste ainda e persistirá sem-pre, nas suas linhas gerais, a despertar novos entusiasmos."

Sr. Coluna

Citação de: demouraSLB em 29 de Agosto de 2015, 00:33Meus caros, não foi há muito tempo que olhei para o mais recente símbolo do Benfica do início dos anos 2000 e reparei numa coisa, que cada vez que olho me faz mais impressão, agora que me dei conta...

Cumprimentos.
Vale e Azevedo não se limitou a roubar o clube. Em 1999 até no emblema teve a ousadia de mexer. E, claro, fez uma cagada épica. Impressionante é como nestes anos todos ainda ninguém tenha reparado a situação.

SLB-Marco

Este tópico nem sequer é sobre os emblemas, mas sim sobre jogadores e pessoas simbólicas do clube!

Por três vezes desenterraram isto para fazer off-topic. :rir:

Cob92

Nestes ultimos 10 anos os jogadores que eu estimo que me marcaram e que foram importantes para O Benfica quer a nivel de rendimento quer a longo/medio prazo desde 2014/2015 :

Lima
Gaitan
Jardel
Jonas
Fejsa

È apenas opiniao pessoal malta, sei que para Voces talvez outros nomes sejam mais intéressantes.

SLB-Marco

Citação de: Cob92 em 19 de Maio de 2025, 18:07Nestes ultimos 10 anos os jogadores que eu estimo que me marcaram e que foram importantes para O Benfica quer a nivel de rendimento quer a longo/medio prazo desde 2014/2015 :

Lima
Gaitan
Jardel
Jonas
Fejsa

È apenas opiniao pessoal malta, sei que para Voces talvez outros nomes sejam mais intéressantes.

Jogadores que nos marcaram? Uns quantos...

Ainda este fim-de-semana marcou o Zalazar, no anterior foi o Trincão, antes disso o Zanocelo... :tomates:

Sr. Coluna

Citação de: SLB-Marco em 19 de Maio de 2025, 17:50Este tópico nem sequer é sobre os emblemas, mas sim sobre jogadores e pessoas simbólicas do clube!

Eu sei. Mas não perco uma oportunidade para tocar no assunto da disformidade do atual emblema.

SLB-Marco

Citação de: Sr. Coluna em 19 de Maio de 2025, 18:48
Citação de: SLB-Marco em 19 de Maio de 2025, 17:50Este tópico nem sequer é sobre os emblemas, mas sim sobre jogadores e pessoas simbólicas do clube!

Eu sei. Mas não perco uma oportunidade para tocar no assunto da disformidade do atual emblema.

É justo.

Eu sempre gostei (e muito) do emblema, mas acho que está na altura de atualizá-lo, principalmente para finalmente retornar a faixa do lema às garras da águia, como ditam os estatutos.

A própria águia podia beneficiar de uns retoques, desde o tamanho das asas como referiram aos detalhes das penas da mesma.

Dito isto, por mim era só mesmo retocar o que já lá está, de resto está praticamente perfeito.

tomas11tpg

Citação de: Cob92 em 19 de Maio de 2025, 18:07Nestes ultimos 10 anos os jogadores que eu estimo que me marcaram e que foram importantes para O Benfica quer a nivel de rendimento quer a longo/medio prazo desde 2014/2015 :

Lima
Gaitan
Jardel
Jonas
Fejsa

Bem sei que têm muitos "anticorpos" na massa adepta, mas Rafa e Pizzi têm de estar nesse lote

Cob92

Citação de: tomas11tpg em 19 de Maio de 2025, 21:55

Lima
Gaitan
Jardel
Jonas
Fejsa

Bem sei que têm muitos "anticorpos" na massa adepta, mas Rafa e Pizzi têm de estar nesse lote

Obviamente olhando apenas para o rendimento no clube.

Por isso falei Tambem no 'gosto pessoal' aonde O Pizzi por exemplo Era um jogador muito fraquinho nos jogos europeus e o Rafa Era um jogador muito irregular sobretudo na finalizaçao.

Mas concordo contigo.

Nmslb

Neste momento o simbolo do Benfica, é o €. Referente às comissões e so entreposto comercial q o Benfica se tornou.

Jotenko

Citação de: red_label em 14 de Dezembro de 2005, 17:01Off

Ó Mag já q anads por aqui, diz-me pr as minhas msn têm um espaçalhão do catano no fim?

Granda Red, lá andavas tu aqui batido há 20 aninhos atrás.

;D