Escolas de Futebol Geração Benfica

Fabio G.

Citação de: menta em 20 de Maio de 2025, 12:23
Citação de: Fabio G. em 20 de Maio de 2025, 09:16
Citação de: menta em 20 de Maio de 2025, 00:21Eu não vou questionar o processo, apenas constato que nos sub 15 temos guarda redes principal e o suplente, e nos sub 17 o principal, todos ex-CFT!!
O titular dos sub15 é o Luiz Guedes que veio do Belenenses e fez formação no Brasil no Palmeiras e o suplente é o Edward Syvak que veio do Estoril, nenhum deles passou pelo CFT

O titular dos Sub-17 é o Leonardo Lopes que veio do Rio Ave e não passou por nenhum CFT

Estou a falar dos guarda redes das seleções nacionais.
Ok pensei que era quem estava no Benfica.

Vitor21

Citação de: MSHTFF em 20 de Maio de 2025, 11:27Não percebo a restrição da conversa à situação de dispensados ou não .

Quando não fazemos aposta suficiente num atleta na realidade estamos a "dispensar" o atleta estamos a dizer que uns valem mais o esforço do que outros e não tenho nenhuma dúvida só não erra quem não tem de escolher.

Outro exemplo ...Quenda .

Certo que se calhar vamos ouvir mas o Quenda não foi dispensado...

Ao não igualarem as condições que o atleta dispôs no Sporting claro que estamos a prescindir do atleta e é isso que deve ser a discussão.

A discussão a ter é porque razão somos tão bons a detectar talento e não o conseguimos reter.

Em relação às compensações financeiras que colocamos ao dispor serem superiores aos de outros é obviamente uma questão de prisma ...

Para um jogador de Guimarães que receba uma proposta de ajuda mensal de custos do Porto de 500 mensais ou nossa de 1000 mensais qual é , meramente do ponto de vista de compensação financeira a proposta que melhor mitiga os custos da família?

Obviamente a do Porto , já que uma família de Guimarães com esses 500 euros poderá dar o acompanhamento familiar já que este montante seria suficiente para pagar gasolina , portagens e outras despesas.

Já a proposta do Benfica de 1000 aqui , muito provavelmente seria deficitária e implicaria que a família teria de gastar do próprio bolso mais de 500 euros já que 1500 euros mês seguramente não é suficiente para deslocações , alimentação , estadia , etc , da família para acompanhamento do atleta deslocado.

Por razões de proximidade geográfica  o CFT Braga é aquele que melhor conheço e na esteira de outros users que nos trazem conhecimento e informação objetiva tento falar apenas daquilo que sei para que todos possamos ter conhecimento.

Já agora é incrível o trabalho e os resultados na formação de jovens atletas dos profissionais que têm passado ao longo dos anos no CFT Braga tendo em conta as condições miseráveis do campo de Arnoso. 

Acho esse um dos pontos mais negativos dos cfts.. é inadmissível o cft de Braga estar sediado num campo como Arnoso! Eu nao sei ate que ponto nao era melhor o Benfica investir em instalações próprias.  Uma mini academia com 2 campos por exemplo...
O campo do Arnoso nao tem condições para um clube com a nossa grandeza..

Vitor21

Citação de: menta em 20 de Maio de 2025, 00:21Eu não vou questionar o processo, apenas constato que nos sub 15 temos guarda redes principal e o suplente, e nos sub 17 o principal, todos ex-CFT!!
O titular dos sub15 é o Luiz Guedes que veio do Belenenses e fez formação no Brasil no Palmeiras e o suplente é o Edward Syvak que veio do Estoril, nenhum deles passou pelo CFT

O titular dos Sub-17 é o Leonardo Lopes que veio do Rio Ave e não passou por nenhum CFT

Ja falei disso no tópico das seleções jovens nacionais..

O Braga está a trabalhar bem nos guarda redes.. tem pelo menos os titulares dos sub 15, sub 17 e sub 21
Os dos sub 21 ate já foi nosso julgo eu, o João Carvalho. E é muito bom...

agui@

Considero o termo DISPENSADO um pouc forte, estamos a falar de miudos entre os 8 a 12 anos de idade. Alguns deles não conseguiram evoluir o esperado, ou porque não se conseguiram ambientar, ou porque não lhes foram dadas as mesmas oportunidades ou por outro motivo qualquer, mas como disse anteriormente a termo DISPENSADO é um pouco forte.

Concordo com alguns users quando falam que uma compensação financeira ajudaria, mas também acredito que existirão muitos casos em que os pais prefiram que os filhos progridam e crescam perto de casa. E não podem ser criticados, talvez se fossem os vossos/nossos filhos pensariamos na mesma maneira.

Já visitaram o Benfica Campus? sem duvida que é excelente, no entanto os arredores deixam muito que pensar, já visitaram a escola para onde enviam os miudos?
Para certos pais são tudo pontos que pesam, já para não falar na distancia e frequencia com que estão com os filhos.

Relativamente ao campo de treinos do CFT de Braga em Arnoso, já fui lá 3 vezes e de facto, mereciam melhores condições.

A titulo informativo, estive com um amigo que está ligado ao scouting do Braga e garantiu-me que se preparam para ir buscar alguns miudos de 2015 e 2016 e segundo soube, não se tratam de DISPENSADOS pois até já renovaram.
assunto a acompanhar...

Kurt Cobain 10

Citação de: agui@ em 20 de Maio de 2025, 15:20Considero o termo DISPENSADO um pouc forte, estamos a falar de miudos entre os 8 a 12 anos de idade. Alguns deles não conseguiram evoluir o esperado, ou porque não se conseguiram ambientar, ou porque não lhes foram dadas as mesmas oportunidades ou por outro motivo qualquer, mas como disse anteriormente a termo DISPENSADO é um pouco forte.

Concordo com alguns users quando falam que uma compensação financeira ajudaria, mas também acredito que existirão muitos casos em que os pais prefiram que os filhos progridam e crescam perto de casa. E não podem ser criticados, talvez se fossem os vossos/nossos filhos pensariamos na mesma maneira.

Já visitaram o Benfica Campus? sem duvida que é excelente, no entanto os arredores deixam muito que pensar, já visitaram a escola para onde enviam os miudos?
Para certos pais são tudo pontos que pesam, já para não falar na distancia e frequencia com que estão com os filhos.

Relativamente ao campo de treinos do CFT de Braga em Arnoso, já fui lá 3 vezes e de facto, mereciam melhores condições.

A titulo informativo, estive com um amigo que está ligado ao scouting do Braga e garantiu-me que se preparam para ir buscar alguns miudos de 2015 e 2016 e segundo soube, não se tratam de DISPENSADOS pois até já renovaram.
assunto a acompanhar...
o Braga tem neste momento o melhor centro de formação do país.

É normal que os pais dos miúdos que vivem nessas zonas aceitem ir para lá.

Sabem que os filhos são bem tratados e ficam perto de casa.

É o que eu digo. O Benfica tem de pensar seriamente em abrir um Benfica campus no norte. Senão vão acabar por perder muito talento ao longo dos próximos anos.

peixoto91

Citação de: Vitor21 em 20 de Maio de 2025, 13:52

O Braga está a trabalhar bem nos guarda redes.. tem pelo menos os titulares dos sub 15, sub 17 e sub 21
Os 3 já passaram pelo Benfica. Creio que  foram todos dispensados.

Vitor21

Citação de: peixoto91 em 20 de Maio de 2025, 17:59

O que achas deles? Eu gosto muito dos 3 em especial do João Carvalho..

Vitor21

Citação de: agui@ em 20 de Maio de 2025, 15:20Considero o termo DISPENSADO um pouc forte, estamos a falar de miudos entre os 8 a 12 anos de idade. Alguns deles não conseguiram evoluir o esperado, ou porque não se conseguiram ambientar, ou porque não lhes foram dadas as mesmas oportunidades ou por outro motivo qualquer, mas como disse anteriormente a termo DISPENSADO é um pouco forte.

assunto a acompanhar...

Está uma guerra aberta entre Braga e Benfica aqui em cima.. quem é daqui e está por dentro sabe..

peixoto91

Citação de: Vitor21 em 20 de Maio de 2025, 18:27
Citação de: peixoto91 em 20 de Maio de 2025, 17:59

O que achas deles? Eu gosto muito dos 3 em especial do João Carvalho..
O André Marques pouco o vi jogar. Entre os outros 2, prefiro o Romário, mas também não tenho um grande leque de jogos para ter uma opinião definitiva.

mad_max1976

assunto a acompanhar...

Geração de 2015 conheço bem e duvido muito que os melhores saiam do Benfica para ir para o Braga... até posso afirmar que um dos "melhores" (vale o que vale quando tens 9/10 anos) veio do FC Porto para o Benfica...

mad_max1976

Desculpem esta questão... mas este grupo não era suposto ser sobre as BEFs espalhadas pelo país???

É que os CFTs são outra coisa completamente diferente (como acho que todos sabem)... e acho que nem tem uma "conversa" específica aberta... acho eu...

DB4700

Citação de: Vitor21 em 20 de Maio de 2025, 18:30

assunto a acompanhar...

Está uma guerra aberta entre Braga e Benfica aqui em cima.. quem é daqui e está por dentro sabe..

na época passada fomos a Braga e trouxemos o melhor jogador de 2011 deles, além de dois jogadores de 2010, um deles que costuma ir às seleções nacionais. e eles também sempre que podem molham o bico nos nossos CFTs.

Vitor21

Citação de: DB4700 em 20 de Maio de 2025, 23:54
Citação de: Vitor21 em 20 de Maio de 2025, 18:30

assunto a acompanhar...

na época passada fomos a Braga e trouxemos o melhor jogador de 2011 deles, além de dois jogadores de 2010, um deles que costuma ir às seleções nacionais. e eles também sempre que podem molham o bico nos nossos CFTs.
E este ano ja lá fomos buscar 2 de 2014 e vamos ver se fica por aqui nesse escalão...

mad_max1976

Citação de: MSHTFF em 19 de Maio de 2025, 13:50
Citação de: RedSignals em 19 de Maio de 2025, 10:55O ponto é esse. O Porto e o Sporting vão buscar, especialmente nestas idades, muitos jogadores dispensados pelo Benfica (em menos quantidade jogadores a quem é oferecida a possibilidade de transitar para o Seixal e recusam).

Já alguém fez esse exercicio? Quantos jogadores DISPENSADOS é que singraram no adversário? Será que o Diogo Costa foi dispensado? O Luca Cocato da geração de 2011 seria um dos nossos GR titulares nesta geração, infelizmente por questões de proximidade a casa escolheu continar a formação no Porto, onde é titular e certamente terá grandes chances de chegar à baliza da seleção nacional no ano que vem.

Se transitassem todos os jogadores dos CFT para o Seixal, nem quartos suficientes teríamos, além disso mais valia acabar com o CFT de Lisboa (EUL).

Temos que acreditar que os que tiveram oferta são os melhores entre os CFT e os disponiveis em Lisboa. Sempre saíram miudos dos CFT para Porto, Braga, Guimarães e até Sporting. A nossa estrutura de formação e scouting é muito mais abragente. E claro que se pode dizer que os adversários acabam por aproveitar isso, mas nós temos o "direito" de primeira escolha e temos de acreditar que os responsáveis fazem a melhor escolha e fiquem com os MELHORES, o que é subjetivo porque nestas idades, ainda com a experiência que os responsáveis possam ter, é muito precoce adivinhar quem será melhor daqui a uns anos.

A bem da carreira dos miudos que possam vir a provar que a escolha não foi a mais acertada e que nessa altura continuem a perceber que o Benfica é a melhor casa para eles e regressem. O problema é muitas familias levarem isto a peito e viverem a vida dos miudos como se fosse deles e algumas vezes impedirem o regresso por orgulho.

Carneirismo não .

Não não temos que acreditar que escolhem sempre os melhores .

Podemos e devemos questionar.

Sem desprimor de termos uma excelente estrutura na formação não estamos isentos de erros , más escolhas e compadrios com agentes.

Em relação ao Luca Cocato não adianta vir agora chorar por leite derramado.

O que nós devíamos ter feito era ter dado as condições necessárias para que o miúdo fosse para o Seixal.

Para os que são agenciados há mundos e fundos mas para miúdos que têm de ficar longe de casa estes já não existem.

Não esperem que miúdos do Norte ou do Algarve, com situaçao familiar e económica estável , não tenham que ser compensados com quantias monetárias mensais que permitam que os pais possam dar o acompanhamento que um filho de 12/14 anos precisa.

Isto começa a tornar-se ridículo... qq dia querem ver que temos de começar a "pagar" a miúdos de 8 anos (às suas famílias compreenda-se) para ficarem no Benfica????

Têm a noção de quantos míudos há nos CFTs do país por cada ano? Cerca de 100!!! Desses, cerca de 30 são escolhidos para ir para o Seixal... e aí começa a sério o processo de formação e seleção dos "melhores"... mas a verdade é que desses 30, quantos atingem patamares de excelência??? Poucos, muito poucos... e é o normal, tendo em consideração o nível de exigência do nosso clube. Podemos ter outra discussão se sabemos aproveitar convenientemente esse talento que formamos (onde eu sou de opinião que devíamos fazer bem melhor, veja-se exemplo do Barcelona), mas isso já dá outro tema!
Agora toda estra questão de agenciamento de miúdos de 10 a 14 anos, pagamentos disto ou daquilo, isso é que acho que já é demais...
Claro que para um miúdo de Braga vir para Lisboa sózinho aos 13/14 anos não é fácil... devia haver um plafond fixo (variável consoante a distância de casa) para os atletas poderem ter a família mais presente, mas sem entrar em loucuras...
Quando começam a assinar contratos de formação admito que a coisa possa ser gerida de outra forma... mas até lá tem de se começar a parar de entrar em panaceias loucas!
Just my opinion...

MSHTFF

Citação de: mad_max1976 em 21 de Maio de 2025, 00:15
Citação de: MSHTFF em 19 de Maio de 2025, 13:50
Citação de: RedSignals em 19 de Maio de 2025, 10:55O ponto é esse. O Porto e o Sporting vão buscar, especialmente nestas idades, muitos jogadores dispensados pelo Benfica (em menos quantidade jogadores a quem é oferecida a possibilidade de transitar para o Seixal e recusam).

Já alguém fez esse exercicio? Quantos jogadores DISPENSADOS é que singraram no adversário? Será que o Diogo Costa foi dispensado? O Luca Cocato da geração de 2011 seria um dos nossos GR titulares nesta geração, infelizmente por questões de proximidade a casa escolheu continar a formação no Porto, onde é titular e certamente terá grandes chances de chegar à baliza da seleção nacional no ano que vem.

Se transitassem todos os jogadores dos CFT para o Seixal, nem quartos suficientes teríamos, além disso mais valia acabar com o CFT de Lisboa (EUL).

Temos que acreditar que os que tiveram oferta são os melhores entre os CFT e os disponiveis em Lisboa. Sempre saíram miudos dos CFT para Porto, Braga, Guimarães e até Sporting. A nossa estrutura de formação e scouting é muito mais abragente. E claro que se pode dizer que os adversários acabam por aproveitar isso, mas nós temos o "direito" de primeira escolha e temos de acreditar que os responsáveis fazem a melhor escolha e fiquem com os MELHORES, o que é subjetivo porque nestas idades, ainda com a experiência que os responsáveis possam ter, é muito precoce adivinhar quem será melhor daqui a uns anos.

A bem da carreira dos miudos que possam vir a provar que a escolha não foi a mais acertada e que nessa altura continuem a perceber que o Benfica é a melhor casa para eles e regressem. O problema é muitas familias levarem isto a peito e viverem a vida dos miudos como se fosse deles e algumas vezes impedirem o regresso por orgulho.

Carneirismo não .

Não não temos que acreditar que escolhem sempre os melhores .

Podemos e devemos questionar.

Sem desprimor de termos uma excelente estrutura na formação não estamos isentos de erros , más escolhas e compadrios com agentes.

Em relação ao Luca Cocato não adianta vir agora chorar por leite derramado.

O que nós devíamos ter feito era ter dado as condições necessárias para que o miúdo fosse para o Seixal.

Para os que são agenciados há mundos e fundos mas para miúdos que têm de ficar longe de casa estes já não existem.

Não esperem que miúdos do Norte ou do Algarve, com situaçao familiar e económica estável , não tenham que ser compensados com quantias monetárias mensais que permitam que os pais possam dar o acompanhamento que um filho de 12/14 anos precisa.

Isto começa a tornar-se ridículo... qq dia querem ver que temos de começar a "pagar" a miúdos de 8 anos (às suas famílias compreenda-se) para ficarem no Benfica????

Reality check...

Já ajudamos com despesas de deslocação e ajudas de custo a miúdos  bem mais novos que 8 anos alguns com quantias de 350 euros o que para algumas famílias ajuda a mitigar os gastos/despesas extra que têm por o miúdo jogar no Benfica.

As pessoas perdem a noção da grandiosidade e da magnitude das despesas e receitas que envolvem um clube como o Benfica.

Só de orçamento anual são uns 200 milhões.

Assim de cabeça vindos dos CFT:
-Gonçalo Ramos +- 65 milhões CFT Algarve
-João Neves (capitão)+- 60 milhões CFT Algarve
-Antonio Silva(capitão) X? Milhões CFT Algarve

Os CFT são um projeto que deu e dá ao nosso clube um retorno desportivo e financeiro extremamente positivo de forma direta e ainda de forma indireta.