Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2025/2026

Nico26

Citação de: megidio em 20 de Maio de 2025, 15:17
Citação de: filou em 20 de Maio de 2025, 13:38Sem receitas de liga dos campeoes certas, se houvesse gestores deveriam sair muitos do topo salarial que não são elementos que sejam intocaveis.
Os intocaveis para mim:
Carreras
Tomas
Fred
Pavlidis

E pessoalmente eu ficava também com Antonio,Tino,Manu,Gouveia,Prestianni.

Não quer dizer que vendia todos os outros.

Mas já sabemos vai ir Tomas ou/e Carreras e vão ficar os salarios enormes que não justificam.

Também tinha andado a olha para essa lista à uns dias atrás, e apesar de muitos desses salários serem estimativas, um dos que está confirmado é o do Dahl. E para mim nunca o Benfica deveria pagar um salário desses caso ele fique e se pagar acho um erro gigante.

Para mim dessa lista tudo o que está acima dos 1,5M anuais e diz RESERVE é para ir embora, temos de reduzir a massa salarial de jogadores que não são titulares de caras.

Uma direção decente faria isso que disseste.
Único caso de suplente que se deve manter é o Barreiro, porque dúvido que vão haver ofertas para comprar por ele, e tem qualidade.

sergio19azb

Citação de: filou em 20 de Maio de 2025, 13:38Sem receitas de liga dos campeoes certas, se houvesse gestores deveriam sair muitos do topo salarial que não são elementos que sejam intocaveis.
Os intocaveis para mim:
Carreras
Tomas
Fred
Pavlidis

Mas já sabemos vai ir Tomas ou/e Carreras e vão ficar os salarios enormes que não justificam.

Riscavas facilmente 4 peças daí , metias 15M€ em salários ao bolso e abrias espaço para jovens da B se afirmarem , darem rendimento desportivo e futuramente financeiro.

Kampz

Citação de: sergio19azb em 20 de Maio de 2025, 18:04
Os intocaveis para mim:
Carreras
Tomas
Fred
Pavlidis

Riscavas facilmente 4 peças daí , metias 15M€ em salários ao bolso e abrias espaço para jovens da B se afirmarem , darem rendimento desportivo e futuramente financeiro.

Bem mais que 4...

Corta Renato, Belotti e Amdouni. Regressa o Martim e o Henrique ou Tengstedt (consoante a pré-temporada).

Depois corta Cabral. Contrata-se um avançado jovem, com potencial e mais barato.

A seguir corta-se ainda o Bruma. Abre-se espaço para o Prestianni.

Se calhar limpavam-se assim ums 20-30M em salários, o plantel seria mais curto e o rendimento desportivo superior.

MMeira

Os intocaveis para mim:
Carreras
Tomas
Fred
Pavlidis

Também tinha andado a olha para essa lista à uns dias atrás, e apesar de muitos desses salários serem estimativas, um dos que está confirmado é o do Dahl. E para mim nunca o Benfica deveria pagar um salário desses caso ele fique e se pagar acho um erro gigante.

Para mim dessa lista tudo o que está acima dos 1,5M anuais e diz RESERVE é para ir embora, temos de reduzir a massa salarial de jogadores que não são titulares de caras.

"há"

megidio

Citação de: Nico26 em 20 de Maio de 2025, 17:58
Os intocaveis para mim:
Carreras
Tomas
Fred
Pavlidis

Uma direção decente faria isso que disseste.
Único caso de suplente que se deve manter é o Barreiro, porque dúvido que vão haver ofertas para comprar por ele, e tem qualidade.

Por acaso aí eu discordo, à primeira oferta é para o Barreiro sair, veio a custo 0 portanto financeiramente é o mais vantajoso para nós. Eu até era da opinião de ele ficar até ver o salário dele.
Ele nunca vai tirar o lugar ao Aursnes ou ao Kokcu, e para o lugar do Florentino temos o Manu, lesionado todos sabemos, mas pelo menos até ao Inverno devem ficar os 2.

sergio19azb

Vou focar-me mais no setor defensivo, que me parece ser o que irá sofrer mais alterações no imediato.

Laterais esquerdos:
- Temos um titular indiscutivel mas que ficará mais meia duzia de dias. É preciso aplicar parte dessa verba num outro jogador de qualidade.
- Samuel Dahl será o nr 2 e terá um papel importante porque pode jogar como médio ala.
- Jurasek para vender ou envolver num possivel negócio.

Laterais direitos:
- Provavelmente, iremos receber a "custo zero" o Nelson Semedo, que será o titular.
- Alex Bah irá regressar para Outubro / Novembro
- Temos ainda Tiago Gouveia e Aursness para safar a posição se necessário

Centrais:
- É aqui que teremos maiores mudanças. António ou Tomás, um deles terá que sair para gerar uma mais valia importante. Sobra Otamendi, que não é certo que renove.
- Wynder para mim teria que subir à equipa A e assumir a posição de 3º ou 4º central.
- Fundamental pegar em parte do valor recebido pelo António ou Tomás e comprar um central de qualidade.

Prevejo que será necessário gastar entre 20 a 30M€ neste sector.

Ustachi

GR: Trubin / André Gomes

DE: Miguel Gutierrez / Lelo

DC: António / Araújo / Otamendi / Valentin Gómez

DD: Semedo / Bah

MDEF: Florentino / Manu

MC: Aursnes / Enzo Le Fée / Diogo Nascimento

EXT e MO: Schelderup / Arthurkoglu / Prestianni / João Rego / Tsygankov / Tiago Gouveia

PL: Pavlidis / Henrique Araújo / Datro Fofana

A escolha do Lelo é porque a aposta seria no Gutierrez e o Dahl seria "caro" para suplente. O Enzo Le Fée e o Fofana acredito que seriam possíveis por empréstimo com opção de compra.
As compras mais caras seriam o Gutierrez e o Tsygankov.
Também mudaria o Florentino mas não o fiz neste exercício.

Depois conforme a tática que o treinador implementasse ainda acrescentaria mais um jogador ao plantel:
433: um empréstimo do Carlos Alcaraz por exemplo
4231: Carlos Alvarez do Levante

LF_1904

GR:Trubin,R.Velho

DD:Nelson Semedo, Bah

DE:Miguel Gutierrez, Dahl

DC:Otamendi,T.Araújo,Martin Vitík, B

MDC:Manu, Patrick Berg

MC:Aursnes, Morten Frendrup

MCO:Kokçu, Zafeiris

EE: Arnar Haraldsson, Rafa Silva

ED:Dário Osório, Domenico Berardi

PL:Pavlidis, Mathias Kvistgaarden

força Benfica

O Chelsea com os 400 jogadores dispensáveis que tem não se arranja um ou outro que sirva?

Félix não conta.

Yako10

Rayan Cherki em fim de contrato com o Lyon.... esse eu queria o ver aqui

David . Gonçalves

Só menciona aqui um nome para a lateral esquerda, Nicolás Tagliafico.
Já foi noticiado no ano passado como uma alternativa ao Robin Gosens para fazer companhia ao Carreras.
Experiente, acaba contrato com o Lyon e tem uma vertente mais defensiva que pode ser bom tendo em conta que vai, provavelmente, disputar o lugar com Dahl.
Pela idade (33 em Agosto) um possível contrato de 1+1 podias ser bom.

Nserra

Citação de: David . Gonçalves em 21 de Maio de 2025, 15:22Só menciona aqui um nome para a lateral esquerda, Nicolás Tagliafico.
Já foi noticiado no ano passado como uma alternativa ao Robin Gosens para fazer companhia ao Carreras.
Experiente, acaba contrato com o Lyon e tem uma vertente mais defensiva que pode ser bom tendo em conta que vai, provavelmente, disputar o lugar com Dahl.
Pela idade (33 em Agosto) um possível contrato de 1+1 podias ser bom.

O Benfica tem de ir para outro tipo de negocios. Mais novos para poder rentabilizar depois de 2 ou 3 anos ajogarem cá.
Com o tagliafico iria ser só perder dinheiro, ainda por cima deve ter um salario alto.

sergio19azb

O lateral esquerdo do Braga é interessante mas deve ser carote já.

player12

Citação de: Ustachi em 21 de Maio de 2025, 11:43GR: Trubin / André Gomes

EXT e MO: Schelderup / Arthurkoglu / Prestianni / João Rego / Tsygankov / Tiago Gouveia

A escolha do Lelo é porque a aposta seria no Gutierrez e o Dahl seria "caro" para suplente. O Enzo Le Fée e o Fofana acredito que seriam possíveis por empréstimo com opção de compra.

Depois conforme a tática que o treinador implementasse ainda acrescentaria mais um jogador ao plantel:
Gosto deste miúdo Carlos Alvarez do Levante, muito bom jogador.

BenficaÀBENFICA

Citação de: player12 em 21 de Maio de 2025, 16:01
Citação de: Ustachi em 21 de Maio de 2025, 11:43GR: Trubin / André Gomes

Gosto deste miúdo Carlos Alvarez do Levante, muito bom jogador.
Ao q parece o Benfica está a tentar Montoro... :D