TdP. : SL Benfica 1 - 3 Sporting CP, 25Maio. Dom. 17h15 *RTP 1*

SL Benfica 1 - 3 Sporting CP

Taça de Portugal

SL Benfica: Samuel Soares, Nicolás Otamendi, António Silva, Álvaro Carreras, Tomás Araújo (Fredrik Aursnes [77m]), Samuel Dahl (Ángel Di María [103m]), Florentino Luís, Orkun Kökçü (Renato Sanches [69m]), Bruma (Leandro Barreiro [90+1m]), Kerem Aktürkoğlu (Andreas Schjelderup [69m]), Vangelis Pavlidis (Andrea Belotti [77m])
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Rui Silva, Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Zeno Debast, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rui Borges
Golos: Orkun Kökçü (47)

andremag

Citação de: Unicampeao em 26 de Maio de 2025, 09:39
Citação de: Ricardo59018 em 26 de Maio de 2025, 08:58conseguimos perder 1 taça para uns gajos q andaram a semana toda a festejar e dar mergulhos no mar. somos um clube de amadores!
Perdemos? Vocês Fdxx abram a puta da pestana

Perdemos. Mas agora andamos aqui a festejar vitórias morais ou o caralho? Foda-se

isaias

Citação de: Afonzo em 25 de Maio de 2025, 19:44A substituição do Renato Sanches, só por si justifica o despedimento imediato do Lage

Mais uma demonstração de que há outros interesses que vão para além das conquistas desportivas e Lage demonstrou fazer parte do sistema, portanto, tal como o catatónico presidente, a sua única direção terá, forçosamente, de ser a porta de saída.

Unicampeao

Citação de: andremag em 26 de Maio de 2025, 09:47
Citação de: Unicampeao em 26 de Maio de 2025, 09:39
Citação de: Ricardo59018 em 26 de Maio de 2025, 08:58conseguimos perder 1 taça para uns gajos q andaram a semana toda a festejar e dar mergulhos no mar. somos um clube de amadores!
Perdemos? Vocês Fdxx abram a puta da pestana

Perdemos. Mas agora andamos aqui a festejar vitórias morais ou o caralho? Foda-se
Mas qual festejar vitórias morais fdx.. roubaram-nos a taça.
Defendam o Benfica foda se.

Benfiquismo

Citação de: hormigo97 em 25 de Maio de 2025, 19:48Se esta derrota assinalar o virar de página deste Benfica, deste regime Vieirista/Costista. Assino por baixo.
Nunca desejei/ desejo a derrota do meu clube, mas se esta derrota ditar de uma vez por todas o fim do Vieirismo no meu clube, será a melhor derrota da nossa história.

Spiritvs

Citação de: Benfiquismo em 26 de Maio de 2025, 09:55
Citação de: hormigo97 em 25 de Maio de 2025, 19:48Se esta derrota assinalar o virar de página deste Benfica, deste regime Vieirista/Costista. Assino por baixo.
Nunca desejei/ desejo a derrota do meu clube, mas se esta derrota ditar de uma vez por todas o fim do Vieirismo no meu clube, será a melhor derrota da nossa história.
Infelizmente a queda desta direção podre só vai lá com o insucesso desportivo.
Obviamente que todos queremos que o Benfica ganhe. Mas se o Benfica tivessido sido campeão e ganho esta taça em outubro o Rui Costa ganhava de novo.
Agora assim pelo menos estamos mais perto de nos vermos livres deste cancro que tomou conta do clube.
Há que tentar ver sempre os aspectos positivos da coisa. Batemos no fundo, a partir daqui só podemos melhorar.

AlexandreFernandes

Citação de: King Ghost em 26 de Maio de 2025, 08:37O Benfica tem de se impor e cortar de vez com a comunicação social.

Essa mesma comunicação social que aos anos apregoa que o mal do futebol são os adeptos e a pirotecnia.

Essa mesma comunicação que quando vê de forma clara, incontestável e aos olhos de toda que um profissional de futebol agride de forma violenta outro colega de profissão, colocando em risco a sua saúde, aquele que deve ser o maior dos exemplos, e não expõe o caso ao nível mediatico que merece.

Mais depressa vão dizer que houve confusões cá fora do que falarão do que se passou no campo.

Nojo total deste sistema montado que só teve equivalência nos finais dos anos 80 e início dos anos 90.

Não podemos continuar a compactuar com isto. Se a estrutura deixar isto acontece é tão culpa como o criminoso do Jogador do sporting.
Já trabalhei no mundo da CS e mais tarde num clube de futebol.

Sou contra medidas radicais, mas vejo-me na obrigação de concordar.

Inclusive elogiei a disponibilidade do Sporting em ceder jogadores para falar com os jornalistas após o título. No entanto, o Benfica tem de fazer o contrário.

Tem de cerrar fileiras, fazer o mínimo exigível (conferências de imprensas pré e pós jogo, flash interview) e vir a público quando é prejudicado e os outros são beneficiados.

A CS está a soldo de dois clubes, especialmente do Sporting. E o Record/Medialivre é o principal braço armado.

Ontem, foi mais uma prova. A narração do Alexandre Albuquerque e os comentários do Bruno Prata foram totalmente parciais.

Benfiquismo

Citação de: Spiritvs em 26 de Maio de 2025, 09:57
Citação de: Benfiquismo em 26 de Maio de 2025, 09:55
Infelizmente a queda desta direção podre só vai lá com o insucesso desportivo.
Obviamente que todos queremos que o Benfica ganhe. Mas se o Benfica tivessido sido campeão e ganho esta taça em outubro o Rui Costa ganhava de novo.
Agora assim pelo menos estamos mais perto de nos vermos livres deste cancro que tomou conta do clube.
Há que tentar ver sempre os aspectos positivos da coisa. Batemos no fundo, a partir daqui só podemos melhorar.
É a única esperança que tenho, que seja o fim do Vieirismo no nosso clube, este não é o Benfica que eu conheci.

vinsanity

capas dos jornais pouco ou nada falam da arbitragem, até parece que o Sporting jogou limpinho, limpinho.

aguia imperial

Citação de: Ginkgo em 26 de Maio de 2025, 06:21Repito o que disse ontem. Um Benfica que quisesse ser levado a sério hoje anunciava uma exposição à Liga e FPF a pedir a suspensão do VAR em todas as provas da próxima época.

Se a ferramenta que vinha trazer "transparência" não serve para intervir em lances que no limite valem títulos, então não serve para absolutamente nada e não passa de um adereço.

A Suecia e que teve juizo , proibio essa M..... do VAR , se e para isto , melhor nao ter mesmo .

fabioesg

Citação de: Tacuara_7 em 25 de Maio de 2025, 20:07
Citação de: fabioesg em 25 de Maio de 2025, 20:07Pessoal vemo-nos dentro de 1 mês no mundial de clubes porque até então não vale apena

Nem vou ver essa merda.

Foco total em outubro

Tenho o mesmo sentimento. Acho que vai ser uma grande merda e vamos dar um espetáculo vergonhoso a nível mundial. Já não basta a miséria nacional vamos então demonstra la a ao mundo inteiro. Fodasse

fabioesg

Citação de: Glori88 em 25 de Maio de 2025, 20:12
Citação de: fabioesg em 25 de Maio de 2025, 20:07Pessoal vemo-nos dentro de 1 mês no mundial de clubes porque até então não vale apena

oh fabio mas nao ias estar no marques e o caralho? eo o lage nao era do caralho? e o nosso presi nao era do caralho?

são gajos como tu, com 3 neurónios em que 2 estão de férias, que permitiram que o clube tenha chegado a este ponto.

pensam bem na merda de clube que alimentam. o BENFICA morreu. está morto. e, se bem conheço a massa adepta, vai repetir a merda do costume e perpetuar a mediocridade em outubro.

e aí, eu - e gajos como eu,os malucos que a meio de um tetra choravam por uma limpeza - vamos largar o pouco apego que ainda temos a isto.

e aí será o velório, um espiral mortal da qual nunca vamos recuperar.

é muito triste mas também é muito previsível

Epah tens razão. Sinceramente. O que chateia é irritar-me é ver um bando de mansos seja na direção do clube seja no campo. Perdeu-se aquele fervor e mística de representar o Benfica. Para que não se perca mais um ano, acho que o presidente deveria colocar ainda hoje o lugar a disposição e assim os sócios decidirem o futuro do clube.