João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Soundwave

Citação de: The_Riggs em 26 de Maio de 2025, 12:42
Citação de: Soundwave em 26 de Maio de 2025, 12:38
Citação de: The_Riggs em 26 de Maio de 2025, 12:03
Citação de: krak em 26 de Maio de 2025, 11:50
Citação de: helmar em 26 de Maio de 2025, 11:41Gosto muito do Manteigas, mas o JNL foi o único até hoje a conseguir fazer tremer o Vieirismo. Aliás, até o derrotou.

Ideal seria o Manteigas se juntar ao JNL.

Mas para mim o maior candidato e o meu preferido é o JNL.

Espero que hoje ou amanhã, assuma a sua candidatura e que vença e acabe com o Vieirismo de uma vez.

Precisamos urgentemente de uma excelente notícia.

Acho que a maior parte dos Benfiquistas torce ou torcia para que o Noronha e  o Manteigas se pudessem juntar...
Não conheço ao pormenor para perceber se isso é possível ou não mas visto de fora parece fazer sentido.
a maioria dos benfiquista está se a cagar para o manteigas. Acho que ainda não perceberam que ele só é esse Deus neste fórum .

Não é que se estejam a cagar, mas lado a lado obviamente que o Noronha tem melhor perfil. E já esteve na luta.

É mesmo a cagar, na minha opinião. O JDM é mais um daqueles que é um bom opositor, mas não um candidato capaz de ganhar eleições.

Mas lá está, isto é apenas a minha opinião que eu acho que vai ser traduzida nos resultados. Se o JDM for o presidente do Benfica, por mim, estarei feliz só por o Rui COsta sair, mas é impossível ganhar ao Noronha Lopes. Impossível mesmo.

Não comento para insultar o Manteigas, acho só mesmo que há uma falta de noção gritanto pelo que o Noronha Lopes fez contra o Vieirismo. Ele teve mais votos que toda a oposição do séc XXI somada . Muitos mais.
O Noronha Lopes não é um movimento que tem de estar presente todos os dias do ano e não percebo porque exigem isso e não percebam que felizmente já temos pessoas sem perfil de presiednte a fazer esse trabalho sujo. Abençoado Benitez e amigos.
A imagem de um presidente tem de ser preservada.

Apareceu primeiro bem antes de se saber o desfecho da época, e bem. Isso tem o seu valor. O perfil do Manteigas é essencial no clube, mas sob um elemento agregador na figura do Presidente.

O Benfica fez-se grande assim, aliás.

The_Riggs

Citação de: MiMiMiccoli10 em 26 de Maio de 2025, 12:46
Citação de: The_Riggs em 26 de Maio de 2025, 12:45
Citação de: MiMiMiccoli10 em 26 de Maio de 2025, 12:44
Citação de: helmar em 26 de Maio de 2025, 11:41Gosto muito do Manteigas, mas o JNL foi o único até hoje a conseguir fazer tremer o Vieirismo. Aliás, até o derrotou.

Espero que hoje ou amanhã, assuma a sua candidatura e que vença e acabe com o Vieirismo de uma vez.

Acho que a maior parte dos Benfiquistas torce ou torcia para que o Noronha e  o Manteigas se pudessem juntar...
Não conheço ao pormenor para perceber se isso é possível ou não mas visto de fora parece fazer sentido.
a maioria dos benfiquista está se a cagar para o manteigas. Acho que ainda não perceberam que ele só é esse Deus neste fórum .

Não é que se estejam a cagar, mas lado a lado obviamente que o Noronha tem melhor perfil. E já esteve na luta.

O JDM tem muito mais perfil para um Benfica semelhante ao de 1904.

Mas o Noronha tem mais "connects" e já é uma cara conhecida, daí que tem mais chances de ganhar.
não sabes nada do que Cosme Damião queria para o Benfica e dizia que o Benfica era se achas que o Manteigas se adequa mais para o Noronha lel
Ah? Imagina dizer uma barbaridade destas e ao invés de esclarecer, dizer, "ah eu nao falo mais disto, adeus".

só tens de pesquisar. Noronha Lopes personifica todos os valores de Cosme Damião.

E como este é o tópico do Noronha Lopes e já dei a minha opinião, não vou contribuir para que seja outra coisa com dezenas de posts sobre o mesmo.

abrç

Sexta-Feira

Demora, demora, demora...

Fodasse meu!
Já não há mais paciência.
Dá a cara.

Já acabou tudo.
Perdemos tudo!
Esta é a hora dos candidatos darem a cara pelo Benfica.

Está tudo fresco.
Aproveita a onda para malhar nesta direção e instituições desportivas que roubam e desrespeitam o Benfica.
Puxa os associados para ti crl!

The_Riggs

Citação de: Soundwave em 26 de Maio de 2025, 12:48
Citação de: The_Riggs em 26 de Maio de 2025, 12:42

É mesmo a cagar, na minha opinião. O JDM é mais um daqueles que é um bom opositor, mas não um candidato capaz de ganhar eleições.

Mas lá está, isto é apenas a minha opinião que eu acho que vai ser traduzida nos resultados. Se o JDM for o presidente do Benfica, por mim, estarei feliz só por o Rui COsta sair, mas é impossível ganhar ao Noronha Lopes. Impossível mesmo.

Não comento para insultar o Manteigas, acho só mesmo que há uma falta de noção gritanto pelo que o Noronha Lopes fez contra o Vieirismo. Ele teve mais votos que toda a oposição do séc XXI somada . Muitos mais.
O Noronha Lopes não é um movimento que tem de estar presente todos os dias do ano e não percebo porque exigem isso e não percebam que felizmente já temos pessoas sem perfil de presiednte a fazer esse trabalho sujo. Abençoado Benitez e amigos.
A imagem de um presidente tem de ser preservada.

Apareceu primeiro bem antes de se saber o desfecho da época, e bem. Isso tem o seu valor. O perfil do Manteigas é essencial no clube, mas sob um elemento agregador na figura do Presidente.

O Benfica fez-se grande assim, aliás.

Tal como disse, é essencial oposição estilo Manteigas. Estilo Movimento Servir o Benfica. Que estejam sempre presentes na vida do clube.

Candidatos à presidência são outra coisa.
Felizmente espero que todos percebam isso em breve. O presidente do Benfica não tem de chafurdar na lama, só tem de não ter os colhões presos judicialmente para poder estar contra os Fernandos Gomes e Proenças e poder lançar os seus cães de luta sem medo. Não é o presidente do Benfica que tem de andar a chafurdar na lama.

Benfiquismo

Vai ou não se recandidatar? Está à espera do quê?

Sexta-Feira

Que interessa baixar a poeira!?
Isso só beneficia esta direção.

Daqui a 1 mês já esqueceram a merda que se passou!
Vais esperar pelo mundial de clubes e início da pré-época!

Já não há a desculpa de destabilização agora.
É o momento certo é agora!

RGouveia.SLB

Gosto imenso dele e já o disse aqui antes, veria com muito gosto a sua presença numa direcção livre de vieirismo. Daria um óptimo vice com poderes amplos e capacidade de lidar com o lodo do Tugão.

Mas não podemos ser ingénuos. E não que seja uma crítica directa ao Manteigas, mas anda há meses na campanha e embora esteja a fazer um trabalho muito válido de exposição das suas ideias, não tem praticamente base mediática. A sua base de apoio resume-se aos seus apoiantes mais directos e a uma pequena bolha como é o Twitter/IG, onde abunda muita gente nova e que não é sócia. Muito velhote que por norma costuma ir às casas e às tascas do Portugal profundo não sabe quem é o Manteigas, muito por culpa da falta de informação.

Por muito que isto custe aos apoiantes do Manteigas, o Noronha já carrega desde 2020 outro peso mediático, tem uma base de apoio relativamente sólida desde então e tem outra capacidade para os chamados connects, para além de ser uma figura mais presidenciável (Manteigas mais de confronto, daí ser a meu ver mais vocacionado para o tal cargo acima mencionado), consensual e abrangente para os sócios.

The_Riggs

Citação de: Sexta-Feira em 26 de Maio de 2025, 12:54Que interessa baixar a poeira!?

É o momento certo, agora!

Que saberá o homem que oficialmente teve 35 % de votos e na realidade ganhou ao Vieira ?

Acalmem a patareca.

Bailey

Citação de: Sexta-Feira em 26 de Maio de 2025, 12:49Demora, demora, demora...

Fodasse meu!
Já não há mais paciência.
Dá a cara.

Já acabou tudo.
Perdemos tudo!
Esta é a hora dos candidatos darem a cara pelo Benfica.

Está tudo fresco.
Aproveita a onda para malhar nesta direção e instituições desportivas que roubam e desrespeitam o Benfica.
Puxa os associados para ti crl!

Se calhar não se vai candidatar

The_Riggs

Citação de: RGouveia.SLB em 26 de Maio de 2025, 12:54

Gosto imenso dele e já o disse aqui antes, veria com muito gosto a sua presença numa direcção livre de vieirismo. Daria um óptimo vice com poderes amplos e capacidade de lidar com o lodo do Tugão.

Mas não podemos ser ingénuos. E não que seja uma crítica directa ao Manteigas, mas anda há meses na campanha e embora esteja a fazer um trabalho muito válido de exposição das suas ideias, não tem praticamente base mediática. A sua base de apoio resume-se aos seus apoiantes mais directos e a uma pequena bolha como é o Twitter/IG, onde abunda muita gente nova e que não é sócia. Muito velhote que por norma costuma ir às casas e às tascas do Portugal profundo não sabe quem é o Manteigas, muito por culpa da falta de informação.

Por muito que isto custe aos apoiantes do Manteigas, o Noronha já carrega desde 2020 outro peso mediático, tem uma base de apoio relativamente sólida desde então e tem outra capacidade para os chamados connects, para além de ser uma figura mais presidenciável (Manteigas mais de confronto, daí ser a meu ver mais vocacionado para o tal cargo acima mencionado), consensual e abrangente para os sócios.

Concordo e sublinho tudo.

Há que perceber uma coisa, nem em 50 vidas o Manteigas teria a idoneidade e poder da figura do JNL.
E isto não é uma crítica ao Manteigas, é isso que algumas pessoas não percebem. O Noronha Lopes é tipo um José Mourinho em 2002 no Benfica.

É simplesmente a pessoa ideal à mão de semear. Vamos ver se vai acontecer outro erro histórico ou não.

E por mim o Manteigas seria um dos "cães de guarda" do Noronha que falei , sem problema nenhum.

raio

Citação de: Sexta-Feira em 26 de Maio de 2025, 12:54Que interessa baixar a poeira!?

Não sei se tem interesse ou não. Se quer agora era obviamente o timing certo.

Mas tb estou descansado, o Manteigas a mim dá-me segurança de que há pelo menos uma candidatura com benfiquistas a sério que querem limpar o clube.

Il trattore

Até ao dia 7, o dia da AG, vamos ter notícias. Tratem é de estarem presentes na AG para começar a purga.

Ramiro Lopes

Citação de: The_Riggs em 26 de Maio de 2025, 11:19
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Maio de 2025, 10:06
Citação de: The_Riggs em 26 de Maio de 2025, 09:51
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Maio de 2025, 09:21Acho que devia ter apresentado a candidatura aquando o JDM.
Não o tendo feito, achei sensato que esperasse pelo final da Taça.

A Taça já acabou. Perdemos de forma vergonhosa, num misto de roubalheira, intere$$es e incompetência, à imagem de todo o mandato do Rui Costa.

Está à espera do quê para anunciar a candidatura? Todos os minutos que passam sem o fazer, são minutos perdidos.
E espero que tenha aprendido alguma coisa com a última candidatura e anuncie a intenção de convocar eleições antecipadas. É impensável dar mais 5 meses a esta direcção. Até porque se o Rui Costa se quiser recandidatar, vai fazer o all-in e as coisas começando bem... já se sabe o que a casa gasta.
noronha Lopes convocar eleições antecipadas ?

Com base em que estatuto ?
Os estatutos preveem a possibilidade de um grupo de sócios convococar uma assembleia geral extraordinária, que seria utilizada para mostrar a intenção que haja eleições antecipadas.

Havendo essa pressão, aglomerando o descontentamento dos sócios, acredito que as eleições se antecipem. Mesmo que os membros da AG ignorem essa intenção, o seu trabalho estaria feito, expondo a atual direcção.

Se nada fizer, seguramente que nada acontece.
esse processo para as eleições serem tipo um mês antes , que não se fazem eleições em 15 dias ?
Nem sequer é tão simples como queres fazer crer:

Já para não falar , que acho que nem tu nem os outros que escrevem aqui a pedir eleições antecipadas ainda não perceberam . Nem o Noronha nem o manteigas querem eleições antecipadas . Planearam tudo para ser em outubro . Aliás , o manteigas já foi perfeitamente claro em relação a isso com todas as letras
Faltam 5 meses para as eleições. 5!

Isso já devia estar tudo planeado.
Candidatura anunciada, assinaturas recolhidas, pedido de assembleia extraordinária feito e pressão na comunicação social para esta corja sair do Benfica.

Havia tempo para fazer eleições bem mais cedo do que se vai fazer.
Até lá, das duas uma. Ou esta direcção não se quer candidatar e vai passar os próximos meses a aproveitar ao máximo para se servir do Benfica e tratar das pontas soltas; ou a direcção vai recanditar-se e fazer um all-in para chegar a Outubro forte, voltando a convencer uns milhares que agora é que é, e depois os outros candidatos que não se admirem do resultado...

Seja como for, o Benfica sairá prejudicado se não houver eleições o quanto antes.

Sexta-Feira

Citação de: raio em 26 de Maio de 2025, 12:58

Não sei se tem interesse ou não. Se quer agora era o obviamente o timing certo.

Mas tb estou descansado, o Manteigas a mim dá-me segurança de que há pelo menos uma candidatura com benfiquistas a sério que querem limpar o clube.

Eu só voto no Noronha porque sei que é o caminho mais rápido para correr com esta merda do clube.

Se não, nem nele votava.
Votava era no Manteigas que tem uma visão muito mais próxima da minha.

Este acha que o Benfica pode esperar por ele eternamente ou o caralho.
Mas enfim!
Leva o meu voto se der a cara.
Apenas porque sei que com ele os sócios mudam isto.
É um voto estratégico, apenas.
Também não espero mudanças radicais com ele, sou sincero.