TdP. : SL Benfica 1 - 3 Sporting CP, 25Maio. Dom. 17h15 *RTP 1*

SL Benfica 1 - 3 Sporting CP

Taça de Portugal

SL Benfica: Samuel Soares, Nicolás Otamendi, António Silva, Álvaro Carreras, Tomás Araújo (Fredrik Aursnes [77m]), Samuel Dahl (Ángel Di María [103m]), Florentino Luís, Orkun Kökçü (Renato Sanches [69m]), Bruma (Leandro Barreiro [90+1m]), Kerem Aktürkoğlu (Andreas Schjelderup [69m]), Vangelis Pavlidis (Andrea Belotti [77m])
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Rui Silva, Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Zeno Debast, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rui Borges
Golos: Orkun Kökçü (47)

Onac

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Maio de 2025, 11:54E ja agora...ele só nao comete uma agressao barbara...como no fim ainda vem gozar o facto de realmente lhe ter calcado a cabeça propositadamente.

Este gajo em um pais normal...era severamente castigado

"Aqui nóis pisa na cabeça, caralho". Nem há vergonha. Vendo bem, porque é que haveriam de ter medo? Podem fazer tudo.

SLUG

E aí está, num jogo com vários lances de gamanço, a conversa da mentalidade.

É muito fácil ter "mentalidade" quando até pisões na cabeça estão a valer.

Se calhar estão é no clube errado.

peanutz

independentemente do resultado já enviei hoje de manhã uma queixa à provedora do telespectador pela vergonhosa e inadmissivel imparcialidade dos comentadores durante o jogo de ontem. Não quero os meus impostos a pagar estas pessoas.

SLusoB

O mesmo VAR que esperou e esperou para ver uma falta a meio campo para anular o segundo, e o mesmo filho da puta que ignorou esta dupla agressão. Não foi erro, foi simplesmente não querer.
Vira o disco e toca o mesmo, espelho da época.

Onac

Citação de: Rui_Vieira em 26 de Maio de 2025, 12:36
Citação de: Çula em 26 de Maio de 2025, 12:34Custou-me dez vezes mais que a perda do campeonato.

Só me apetece hibernar.

tb a mim. tou doente.

por um minuto fdx.

era so fazer fsalta. lembrar q lancamento era a nosso favor.

tino tinha q fazer falta.

toni tinha q amarrar gyokeres tipo rugby.

Levamos golo depois de um lançamento, sem fazer falta para travar a jogada, da mesma maneira que aconteceu naquele remate de um merdas que nunca mais fez nada na carreira, depois da hora no Dragão, aqui há uns anos. Não é coincidência, é falta de estofo.

Sabryyy

Esse matheus reis numa premier league levava uns 25 jogos. Aqui vai levar um ou dois se levar.
Um maluco apanha-lo na rua é que era de valor

Zetuga

Citação de: SLUG em 26 de Maio de 2025, 12:38E aí está, num jogo com vários lances de gamanço, a conversa da mentalidade.

É muito fácil ter "mentalidade" quando até pisões na cabeça estão a valer.

Se calhar estão é no clube errado.

Isso. Ok. Nao esta nada mal, so a arbitragem.

Limentaen

Citação de: Sabryyy em 26 de Maio de 2025, 12:41Esse matheus reis numa premier league levava uns 25 jogos. Aqui vai levar um ou dois se levar.
Um maluco apanha-lo na rua é que era de valor

Aqui leva com 2 meses de castigo a começar já na próxima semana, ainda volta a tempo dos jogos da pré-época

Red Zeppelin

O belloti depois rebolou para fora do campo? É que o godinho mandou o jogo continuar logo, nem chamou assistência.

cajoyzen6

Deixo aqui um texto do que me vai na alma e da experiência de ir ver um jogo do Benfica no Jamor.

O caminho até ao Jamor foi como um ritual sagrado, um cortejo de vozes, buzinas e chegada lá, sentiu-se de facto que há algo de diferente ali nos parques.

Cada cerveja erguida era um brinde à história, cada entremeada, uma oferta à glória. E nas mesas improvisadas com cadeiras de praia, desconhecidos que brindavam como se nascessem todos da mesma rua.

Mas o jogo, esse, veio com veneno. Com apitos que não ouviram o nosso grito,
com VARs que viraram costas à justiça do jogo. Uma bola na mão que foi perdoada, um golo limpo que foi apagado, pisões...
E nós, ali, com a alma a ferver, impotentes.

A bancada é onde o Benfica vive.
Não é na frieza das tribunas,
nem nos sorrisos mudos de quem devia defender-nos. Porque o Benfica, esse Benfica,
não é só títulos e vitórias de papel.

É o pai que leva o filho ao Jamor pela primeira vez.
É o amigo que guardou uma bifana a mais, é o velho que chorou ao meu lado no apito final. Não pela derrota, mas pela indiferença.

Chegou a hora de voltar ao Benfica do povo. Porque enquanto houver um coração a bater na bancada,
o Benfica ainda respira.

E a mudança há de vir — não de quem se esconde, mas a quem o Benfica pertence

Zetuga

Citação de: Lulu28 em 26 de Maio de 2025, 11:52Não consigo trabalhar.. Dia de merda hoje..

Para mim, nos 90 minutos, houve mais demérito do Benfica mas nunca senti que os lagartos conseguissem virar. O Benfica esteve muito bem do ponto de vista táctico, entrou melhor na 1ª e na 2ª parte, mas foi piorando. Na 2ª parte houve entrada 5x para assistências, houve 6 momentos de subtituição e com tanta perde de tempo, já contava com pelo menos 10 minutos de descontos.

Nesta altura já deviamos estar a ganhar por 3 ou 4 tal foi a nossa superioridade.

Mas o sr. Lage foi piorando a equipa a cada substituição, tirando os melhores e entravam Barreiros e Sanches (não percebo como se tira o Pavlidis!). As subs to taberneiro como harder e morita mudaram para melhor e foi com a saida do debosta e do pote que estavam a ser 0, que eles melhoraram no meio e passaram a ganhar mais bola.

As subtituições mataram-nos, tivessemos criado golos com a nossa superioridade. Tirando os 2 golos e a bola no poste, o resto foi remates para fora ou à figura do guarda-redes.

No prolongamento já sem os melhores em campo porque o Lage os tirou, como íamos dar a volta?

Quanto à arbitragem ninguém garante que mesmo que o corno fosse para a rua, que o Renato não faria um penalti estupido aos 90+9.

Independentemente do arbitro, era um jogo que deviamos ter ganho tranquilamente, acabou como outros esta epoca, Barça, Arouca, Aves... que ainda hoje doi, porque não sabemos matar contra ataques no ultimo sopro ou cometemos penalties estupidos.

Concordo com tudo. So uma coisa, mesmo que o Renato fizesse penalty, ias para prolongamento com um ou dois jogadores a mais.

cmarg1971

onde posso rever o jogo (mais em específico a cerimónia com os militares)

o meu filho é suposto aparecer na transmissão e eu não reparei na altura.

Na RTP play não me entendo com aquilo.

Sequel

O sr. Tiago Martins costuma andar por Oeiras, para ir buscar o filho à escola, no seu Tesla, armado em cagão.

Fica aqui para quem tiver interesse em falar com o menino.

Phanatik

Citação de: cmarg1971 em 26 de Maio de 2025, 12:55onde posso rever o jogo (mais em específico a cerimónia com os militares)

o meu filho é suposto aparecer na transmissão e eu não reparei na altura.

Na RTP play não me entendo com aquilo.

Não consegues rever o jogo na tua box, passar para trás a emissão da rtp?

defacer

Citação de: Sequel em 26 de Maio de 2025, 12:37
Citação de: reddevill2010 em 26 de Maio de 2025, 11:42
Citação de: Banana Split em 25 de Maio de 2025, 19:35

somos uns conas do crl. A equipa ao ver isto não era para partir para cima desse fdp ?

Já agora,fazer queixa crime contra o fdp do Mateus. Isto na minha opinião é tentiva de homicídio.

Tentativa de homicídio já é cair na parvoeira.

Contudo, cabe ao Benfica exigir um castigo que seja exemplar e um pedido de desculpas formal por parte tanto do clube, como do jogador.

E, assim que os apanharmos na Supertaça, não dar descanso a esse favelado filho de 30 putas. Só que já sei que mais vale ficar a ver o mofo crescer no pão.

Achas mesmo??? Ainda foi dizer num vídeo que anda aí a circular: "Aqui é pisão na cabeça, caralho..."

Ainda gozam o prato

O Belloti não se podia levantar e tinha que teatralizar o máximo... À imagem do Dahl tinha que ter ficado a queixar-se que foi pisado... Não temos manha nenhuma!!