João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

The_Riggs

Citação de: Banana Split em 26 de Maio de 2025, 14:13
Citação de: Di_Maria em 26 de Maio de 2025, 13:02Quero acreditar que antes de dia 7 teremos novidades.

Vou apostar numa candidatura (para já) com 3 nomes:

Noronha, Vítor Paneira e Nuno Gomes.

Só isto, eu quero coisas que façam  correr sangue.
Diret. Financeiro,  Scouting, Diret.Modalidades , presidencia da SAD. Programa e por fim um treinador com uma ideia de jogo/ a 5/6 anos

Quanto a mim, errado, é muito perigoso quando o treinador é o projeto. Vamos ver o Sporting depois de Amorim e Gyokeres. Aliás, até gostava mais de ver no Benfica algo como o Porto fazia, treinadores aqui dois anos no máximo e xau Laura. Nada de renovações milionárias.

Ogrande

Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Maio de 2025, 13:18Em 2020 apresentou candidatura a 23 de julho. Está muito a tempo.
ele já devia ter apresentado a candidatura alguns meses para se começar a ouvir como oposição

O pessoal que anda pela NET sabe quem ele é mas os velhos que vêm tv e ouvem rádio não sabem e vai ser aí que tem de trabalhar

schmusli

30min à Benfica

Minerva

Citação de: LECN em 26 de Maio de 2025, 10:05Sr Vítor Paneira acabou de me confirmar agora, no IG,que vai avançar com Noronha.

A melhor notícia do dia!

Lebohang Mokoena

Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Maio de 2025, 13:18Em 2020 apresentou candidatura a 23 de julho. Está muito a tempo.

A 23 de Julho o Benfica estará a uma semana da Supertaça e a uma semana e meia das pré-eliminatórias da UCL, e muito provavelmente o Lage já não será treinador.

Ao contrário de 2020 convém o JNL apresentar um Diretor Desportivo, Diretor para o Futebol e Treinador, o Villas-Boas p.e. não derrotou sozinho o PdC

LuigiSLB83

Citação de: Lebohang Mokoena em 26 de Maio de 2025, 14:37

A 23 de Julho o Benfica estará a uma semana da Supertaça e a uma semana e meia das pré-eliminatórias da UCL, e muito provavelmente o Lage já não será treinador.

Ao contrário de 2020 convém o JNL apresentar um Diretor Desportivo, Diretor para o Futebol e Treinador, o Villas-Boas p.e. não derrotou sozinho o PdC

AVB vs PdC não tem paralelo com mais nada. O PdC estava mais para lá do que para cá. Era uma questão de tempo para cair. Tanto é que na eleição anterior o AVB também não teve coragem de se candidatar, por isso parem lá com essa comparação sem sentido.

slbenfica_croft

Mas será assim tão complicado perceber a necessidade de ter Eleições fora do período de competição desportiva?

Falamos disto há anos e meses.

Chegamos a este estado deplorável e ter Eleições antecipadas pelos vistos é um total tabu.

Esperar por Outubro é TRÁGICO

IloveSLB2014

O que eu quero é que a oposição não se ande a atacar entre eles.

Sei que alguma pessoas do Servir, que estão no apoio e provavelmente lista do Manteigas, não gostam muito do JNL depois do que aconteceu em 2020.

Mas não se ponham com merdas. O inimigo está dentro do clube.

Num eventual debate entre ambos que se discuta as propostas de cada lista, sem ser preciso atacar o outro lado.

vieirah1904

Citação de: Sexta-Feira em 26 de Maio de 2025, 13:23

Está a tempo, mas o fita agora é outra!
O momento exige outra celeridade.

O Benfica nunca precisou tanto de ajuda como agora.
A prioridade é o clube, não é o Timing do Noronha.
Os sócios precisam de se agarrar a algo. A uma esperança!

Vamos esperar até começarem as novas competições?
Estão aí à porta já!
O adepto esquece tudo muito rapidamente.

E ele precisa de ir às Casas.

O grande problema dele em 2020 foi a conquista dos sócios das casas, o eleitorado dele foi essencialmente grandes centros urbanos.

Leonzo

Espero que avance nas próximas 48h. A hora é agora...

Mendes96

Muito medo do estado em que este senhor vai encontrar o clube quando entrar

Cheira me que estamos falidos

EagleRaY

Citação de: Mendes96 em 26 de Maio de 2025, 15:09Muito medo do estado em que este senhor vai encontrar o clube quando entrar

Cheira me que estamos falidos

Estás a pôr a carroça à frente dos bois. Deixa-o candidatar-se 1o (espero eu), se ganhar, como bom gestor que aparenta ser, há-de dar a volta à situação, se for esse o caso. O meu medo é o Costa voltar a candidatar-se e a maior parte dos parolos votaram nele.

DD

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Maio de 2025, 14:41Mas será assim tão complicado perceber a necessidade de ter Eleições fora do período de competição desportiva?

Falamos disto há anos e meses.

Chegamos a este estado deplorável e ter Eleições antecipadas pelos vistos é um total tabu.

Esperar por Outubro é TRÁGICO
Pela direcção nunca é bom...se fosse agora tinhamos perdido taça e campeonato porque a campanha destabilizava;
Se for em Junho é porque há o mundial;
Se for em Julho/Agosto, é porque temos a pre-eliminatoria da champions e a campanha destabiliza tb;
Se for em Setembro é o inicio do campeonato e tb nada pode destabilizar.
Se for em Outubro ainda tentam a fuga para frente com este e aquele reforço que o povo gosta e tenta-se estar em primeiro no campeonato, ganhar a supertaça e voltamos ao famoso: "Este ano é que vai ser".
O melhor mesmo é acabar com as eleições que só atrapalham

Ramiro Lopes

Citação de: The_Riggs em 26 de Maio de 2025, 14:11
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Maio de 2025, 13:00
Citação de: The_Riggs em 26 de Maio de 2025, 11:19
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Maio de 2025, 10:06
Citação de: The_Riggs em 26 de Maio de 2025, 09:51
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Maio de 2025, 09:21Acho que devia ter apresentado a candidatura aquando o JDM.
Não o tendo feito, achei sensato que esperasse pelo final da Taça.

A Taça já acabou. Perdemos de forma vergonhosa, num misto de roubalheira, intere$$es e incompetência, à imagem de todo o mandato do Rui Costa.

Está à espera do quê para anunciar a candidatura? Todos os minutos que passam sem o fazer, são minutos perdidos.
E espero que tenha aprendido alguma coisa com a última candidatura e anuncie a intenção de convocar eleições antecipadas. É impensável dar mais 5 meses a esta direcção. Até porque se o Rui Costa se quiser recandidatar, vai fazer o all-in e as coisas começando bem... já se sabe o que a casa gasta.
noronha Lopes convocar eleições antecipadas ?

Com base em que estatuto ?
Os estatutos preveem a possibilidade de um grupo de sócios convococar uma assembleia geral extraordinária, que seria utilizada para mostrar a intenção que haja eleições antecipadas.

Havendo essa pressão, aglomerando o descontentamento dos sócios, acredito que as eleições se antecipem. Mesmo que os membros da AG ignorem essa intenção, o seu trabalho estaria feito, expondo a atual direcção.

Se nada fizer, seguramente que nada acontece.
esse processo para as eleições serem tipo um mês antes , que não se fazem eleições em 15 dias ?
Nem sequer é tão simples como queres fazer crer:

Já para não falar , que acho que nem tu nem os outros que escrevem aqui a pedir eleições antecipadas ainda não perceberam . Nem o Noronha nem o manteigas querem eleições antecipadas . Planearam tudo para ser em outubro . Aliás , o manteigas já foi perfeitamente claro em relação a isso com todas as letras
Faltam 5 meses para as eleições. 5!

Isso já devia estar tudo planeado.
Candidatura anunciada, assinaturas recolhidas, pedido de assembleia extraordinária feito e pressão na comunicação social para esta corja sair do Benfica.

Havia tempo para fazer eleições bem mais cedo do que se vai fazer.
Até lá, das duas uma. Ou esta direcção não se quer candidatar e vai passar os próximos meses a aproveitar ao máximo para se servir do Benfica e tratar das pontas soltas; ou a direcção vai recanditar-se e fazer um all-in para chegar a Outubro forte, voltando a convencer uns milhares que agora é que é, e depois os outros candidatos que não se admirem do resultado...

Seja como for, o Benfica sairá prejudicado se não houver eleições o quanto antes.

Sim, e as dezenas de pessoas das suas equipas que têm compromissos profissionais fazem o quê ?
Sem ofensa, mas têm de crescer um bocadinho neste fórum.

O Noronha já derrotou o Vierismo de uma maneira tão avassaladora que mesmo com Toyota Yaris lhe deram 35 %, mais que todos os candiadtos juntos que não eram Vieira e Rui Costa deste milénio.
Sem ofensa, mas de que caralho estás a falar?
Primeiro era porque não havia estatutos para avançar com a intenção de forçar eleições antecipadas.
Depois era porque só se ia antecipar 1 mês em relação à data prevista.
Agora é porque "as dezenas de pessoas das suas equipas que compromissos profissionais".

A lista do Noronha ou está preparada para avançar ou não está.
Se o Rui Costa hoje anunciar que a direcção se demite e convocar eleições para daqui a 2 meses, o Noronha não avança porque "as dezenas de pessoas das suas equipas têm compromissos profissionais"?

Isto apenas tem a ver com a estratégia da sua campanha, que eu considero errada. Se a intenção fosse tentar eleições antecipadas, não tenho duvidas que isso aconteceria.
O próprio JDM, com menos recursos aparentemente, já se adiantou como oposição nas próximas eleições.
O Noronha optou por outra estratégia, que não concordo, mas tudo bem, preferiu esperar que época acabasse.

A época acabou. Está à espera do quê, afinal?