Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

johnnybgood

Citação de: Ricardinh010 em 26 de Maio de 2025, 20:22
Citação de: Korczak em 26 de Maio de 2025, 20:18
Citação de: Ricardinh010 em 26 de Maio de 2025, 20:14Como ganhar eleições com um comunicado. Em certas coisas a estrutura interna ainda funciona bem. Masterclasse comunicativo. Cá para mim foram buscar o João Gabriel.
que eleições? È este comunicado que vai ganhar alguma coisa?

A julgar pelas reações que estou a ler?! É um passo importante, sim!

Mostra que afinal consegue ser vocal, interventivo e "corajoso". Mesmo entre os mais fiéis, esses eram alguns dos principais defeitos que lhe eram apontados.

A mesma que faça muita porcaria este verão, deu aqui um passo importante para a reeleição.

Epa foda-se então é com um comunicado de merda, já depois de se ter perdido tudo, que se ganham eleições. Os sócios do Benfica são assim tão estúpidos?

kingvata

Já não resolve nada, quando o devia ter feito não o fez

Presidente absurdo que agora apenas vi tentar de tudo para ficr mais 4 anos

Falta saber quantos burros ainda restam

El Tacuara

Citação de: Kaká em 26 de Maio de 2025, 20:08Deixem de ser conas.

Este comunicado foi bom. Não há muito a discutir. E eu quero é esta direcção no caralho... como acho que ele nem se vai recandidatar mais, ontem em conversa até teorizei que no lugar dele vinha chamar os bois pelos nomes à vontade, vão fazer o quê? Suspendê-lo? lol

Podia ter sido mais cedo? Podia. Podia ter havido outros? sim.
Mas este é bem feito. E na verdade apesar de tudo este tem acontecimentos indiscutíveis como a agressão ao Belloti e o video do cabrão ainda a gozar.

Tendo em conta o timing, não é bom, nem nunca será considerado como tal pela CS.

Vais servir para humilhar, ainda mais, o nome do Benfica.

Sequel

Citação de: JPSilva em 26 de Maio de 2025, 20:31
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Maio de 2025, 20:24
Citação de: JPSilva em 26 de Maio de 2025, 20:21
Citação de: GTtdi_SLB em 26 de Maio de 2025, 20:20
Citação de: El Tacuara em 26 de Maio de 2025, 20:16
Citação de: van33 em 26 de Maio de 2025, 20:14
Citação de: El Tacuara em 26 de Maio de 2025, 19:59Aposto que este comunicado:

- Vai ser manipulado pela CS em geral;
- Vai servir de gozo pela CS em geral;
- Vai servir para levarmos umas multas;
- Ao ser manipulado tendencisoamente, vão virar o ónus da culpa, para o Benfica;
- APAF vem defender os seu associados;
- FPF vem gozar com o Benfica;
- Liga vai gozar com o Benfica
- Justiça desportiva vai gozar com o Benfica.
Vais apenas servir para humilhar ainda mais clube;
Benfica não quer evolução do futebol português.

Benfica é alvo a abater

Benfica não que paz no futebol português...

E mais umas 10

Eu sei quenti me entendes.

No final, o Benfica está a prejudicar o futebol português e a imagem lá fora.
Internamente, vamos ser os maus da fita.
O SLB tem urgentemente que abrir uma trincheira de guerrilha sem quartel a todos estes filhos da puta. O desporto em Portugal precisa do caos total para eventualmente haver um reset. Se o SLB boicotar esta merda toda torna-se insuportável e as estruturas caem organicamente por não se susterem

Tudo o que o Benfica boicotou só serviu para os outros se rirem.
quero os ver a rir no ponto da centralização...quando é o Benfica que tem a faca e o queijo na mao...

Isso é uma não questão, vai haver centralização a mando do governo

Até pode haver, mas os clubes terão sempre o direito a dizer algo sobre o assunto.

Era o que mais faltava quererem mandar a gosto nas decisões internas de um clube.

DeSousa

No fim de tudo estar perdido nada vale estes comunicados, na próxima época já está tudo esquecido e volta a antiga falta de comunicação/mansidão

zefo

força Benfica

Comunicados destes neste momento da época serve para as Cmtv's da vida passar horas e horas nisto.

Vai abraçar o Proença!

Vai-te embora seu Inutil!

xico17

Citação de: Since1904 em 26 de Maio de 2025, 19:23https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/05/26/clube-benfica-comunicado-arbitragem

No decorrer do atual mandato e sempre em defesa do futebol nacional, da credibilização desta indústria e do fair play, da valorização das competições e do espetáculo, o Sport Lisboa e Benfica manteve uma postura de grande seriedade, intervindo de forma construtiva e positiva junto das instituições sempre que considerou necessário e não na praça pública.
Acreditámos que o futebol nacional teria muito a ganhar se a maior instituição desportiva do país, o Sport Lisboa e Benfica, assumisse esse papel de enorme responsabilidade. E fizemo-lo na defesa intransigente do futebol português. No entanto, somos obrigados a admitir que o caminho de valorização não foi respeitado pelas entidades que o tutelam.

Em face dos graves acontecimentos das últimas jornadas da Liga Portugal e da final da Taça de Portugal, que desvirtuaram por completo a verdade desportiva, com prejuízo relativo à entrada direta na Liga dos Campeões, o Sport Lisboa e Benfica decidiu:

1 – Participar disciplinarmente da equipa de arbitragem e de VAR do jogo da final da Taça, a saber: Luís Godinho, Tiago Martins e respetivas equipas;

2 – Participar disciplinarmente dos jogadores Matheus Reis e Maxi Araújo pelas múltiplas agressões ao jogador Andrea Belotti;

3 – Exigir a divulgação imediata dos áudios entre Árbitro e VAR da final da Taça de Portugal, bem como as notas que lhes venham a ser atribuídas;

4 – Fazer uma exposição à FIFA, à UEFA e ao IFAB, em face da ilícita aplicação do protocolo VAR em Portugal, que colocou em causa a verdade desportiva;

5 – Exigir ao recém-eleito Conselho de Arbitragem uma posição pública, onde apresente medidas e soluções concretas que corrijam a sua atuação, sob pena de não ter condições para continuar em funções;

6 – Suspender a participação nos grupos de trabalho da Liga Centralização e solicitar ao Governo uma audiência com caráter de urgência, informando-o de que, neste momento, não estão reunidas as condições para avançar com este processo;

7 – Informar a FPF que, enquanto a verdade desportiva não prevalecer nas competições nacionais, o Sport Lisboa e Benfica estará indisponível para acolher jogos da Seleção Nacional no seu Estádio.

O Sport Lisboa e Benfica exige que a próxima temporada seja decidida em campo, de forma transparente, o que não sucedeu na época desportiva que agora finda.

Nós assumimos sempre as nossas responsabilidades. Exigimos que quem tutela e rege o futebol português também assuma as suas.

E os títulos e troféus em disputa, não? Só a entrada na LdC é que importa €€€

Excelente comunicado, ainda assim. Com anos de atrasado, só porque agora sentem realmente o cu apertado.

No entanto, muitos dos pontos vêm do post do João Gabriel e do programa eleitoral do Manteigas, nomeadamente a questão de comunicar ao Governo para adiar o assunto dos direitos televisivos.

É como se tivessem pedido ao chatGPT para lhes escrever o comunicado, e a AI ter ido buscar os pontos, um a um, a outras fontes.

Baron_Davis

amanhã já ninguém se lembra desse poio em forma de comunicado

vai dar para entreter chalupas e pouco mais

nas apafs, ligas e fpfs devem se estar a cagar a rir

RUA!

JPSilva

Citação de: Sequel em 26 de Maio de 2025, 20:33
Citação de: JPSilva em 26 de Maio de 2025, 20:31
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Maio de 2025, 20:24
Citação de: JPSilva em 26 de Maio de 2025, 20:21
Citação de: GTtdi_SLB em 26 de Maio de 2025, 20:20
Citação de: El Tacuara em 26 de Maio de 2025, 20:16
Citação de: van33 em 26 de Maio de 2025, 20:14
Citação de: El Tacuara em 26 de Maio de 2025, 19:59Aposto que este comunicado:

- Vai ser manipulado pela CS em geral;
- Vai servir de gozo pela CS em geral;
- Vai servir para levarmos umas multas;
- Ao ser manipulado tendencisoamente, vão virar o ónus da culpa, para o Benfica;
- APAF vem defender os seu associados;
- FPF vem gozar com o Benfica;
- Liga vai gozar com o Benfica
- Justiça desportiva vai gozar com o Benfica.
Vais apenas servir para humilhar ainda mais clube;
Benfica não quer evolução do futebol português.

Benfica é alvo a abater

Benfica não que paz no futebol português...

E mais umas 10

Eu sei quenti me entendes.

No final, o Benfica está a prejudicar o futebol português e a imagem lá fora.
Internamente, vamos ser os maus da fita.
O SLB tem urgentemente que abrir uma trincheira de guerrilha sem quartel a todos estes filhos da puta. O desporto em Portugal precisa do caos total para eventualmente haver um reset. Se o SLB boicotar esta merda toda torna-se insuportável e as estruturas caem organicamente por não se susterem

Tudo o que o Benfica boicotou só serviu para os outros se rirem.
quero os ver a rir no ponto da centralização...quando é o Benfica que tem a faca e o queijo na mao...

Isso é uma não questão, vai haver centralização a mando do governo

Até pode haver, mas os clubes terão sempre o direito a dizer algo sobre o assunto.

Era o que mais faltava quererem mandar a gosto nas decisões internas de um clube.

Não é nas decisões internas dos clubes, é nas decisões de transmissão de jogos. Não há possibilidade de venda de direitos individuais a partir de 2028 em território nacional

Sexta-Feira

Abraços no Pinto da Costa, no Varandas, no Proença...

Quem queres tu enganar Ruizinho?

MiguelTrindade

Apesar de achar ser um pouco tarde para os títulos, considero que mesmo assim é uma boa altura para aplicar tais medidas. Eu ía mais longe mas nesta altura acho suficiente e na altura ideal, ninguém poderá acusar o Benfica de falta de ética nem apregoar que o objectivo era títulos. Assim acho que Lara primeiras medidas é suficiente.
Para ir mais longe seria:
-Acabar as declarações á imprensa;
-cortar qualquer relação institucional com Liga e árbitros;
-cortar relações institucionais com o Sporting imediatamente até um pedido formal de desculpas e suspensão imediata dos intervenientes na agressão ao nosso jogador.

CGUERREIRO_1904

Um comunicado á imagem desta direção, a correr atrás do prejuízo.

Para quem tinha dúvidas, este comunicado vem provar que este monte de merda vai a eleições e vai usar de tudo para limpar a imagem junto dos mais distraídos.

Red Bullet

Depois da época TODA FODIDA... sai comunicado!

Personagem simplesmente asquerosa, vai para o CRL!!!

van33

Citação de: kingvata em 26 de Maio de 2025, 20:33Já não resolve nada, quando o devia ter feito não o fez

Presidente absurdo que agora apenas vi tentar de tudo para ficr mais 4 anos

Falta saber quantos burros ainda restam
Esta merda era para ter sido dita à 10 jornada e repetida de 5 em 5. Agora não passamos de comediantes, imagina o que pensariamos caso tivéssemos sido campeões e taça e a ouvir um dos rivais com este comunicado...eu ria-me durante semanas seguidas