João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

eplunum

Citação de: Partouze em 28 de Maio de 2025, 10:24esse Ruizinho quando vir os votos das eleições vai levar uma cabazada que até anda de lado.
que nem ouse voltar a pousar as patas no Estádio.
conhecedo os sócios do nosso Benfica infelizmente não sei se será assim.

bellamy

Citação de: nfgl em 28 de Maio de 2025, 10:18
Citação de: bellamy em 28 de Maio de 2025, 10:11
Citação de: Dandy em 28 de Maio de 2025, 10:10
Citação de: bellamy em 28 de Maio de 2025, 09:58
Citação de: Maldini em 28 de Maio de 2025, 09:56
Citação de: Avante em 28 de Maio de 2025, 09:42
Citação de: ramasr em 28 de Maio de 2025, 07:30
Citação de: Avante em 28 de Maio de 2025, 07:17
Citação de: LuigiSLB83 em 27 de Maio de 2025, 21:38Aviso já que não vou permitir que apoiantes do candidato A venham ao tópico do candidato B, e vice-versa, meter nojo. Canalizam as vossas energias para o que é realmente importante.

Define meter nojo ?

Os Benfiquistas não podem estar fodidos com o Noronha de outubro 2020 para cá ?

Podem, mas se estão fdds com o Noronha desde 2020 nem quero imaginar como estão com o Rui Costa desde 2021. Noção.

O quê que tem a ver o cu com as calças?

O Rui Costa não tem tópico neste fórum para o efeito?

Para quando 1 sócio 1 voto?
isso também não concordo plenamente. Mas haver uma diferença de 50 para 1 votos é um absurdo.

Poderiam fazer um modelo tipo 1 voto, 2 votos, 5 votos e 10 votos para os mais antigos. Algo assim do género!

Isso já não existe, foi alterado com os estatutos vigentes.

top. Como é agora?

Os novos estatutos já foram registados e apesar de não estarem ainda disponíveis para consulta no site, a proposta final está disponível.
já não existem sócios com 50 votos? Já vi

Stigmat

Citação de: bellamy em 28 de Maio de 2025, 09:58
Citação de: LuigiSLB83 em 27 de Maio de 2025, 21:38Aviso já que não vou permitir que apoiantes do candidato A venham ao tópico do candidato B, e vice-versa, meter nojo. Canalizam as vossas energias para o que é realmente importante.

Define meter nojo ?

Podem, mas se estão fdds com o Noronha desde 2020 nem quero imaginar como estão com o Rui Costa desde 2021. Noção.

isso também não concordo plenamente. Mas haver uma diferença de 50 para 1 votos é um absurdo.

Poderiam fazer um modelo tipo 1 voto, 2 votos, 5 votos e 10 votos para os mais antigos. Algo assim do género!

Só sócios com mais de 5 anos poderiam votar, depois seria 1 sócio 1 voto. É o que acho que devia ser.

Dandy

Citação de: Maldini em 28 de Maio de 2025, 10:10
Citação de: Dandy em 28 de Maio de 2025, 10:09

Define meter nojo ?

Por mim, para nunca.

A não ser que aumentem, para 05 (cinco) anos, o tempo de latência para poder votar.

Pode ser ... desde que seja um sócio e um voto... nunca em democracia um sócio pode ter mais votos que outro só porque é sócio com mais anos...

Tal como não concordava com as casas a votar.

De acordo, o voto não-humano é uma aberração. De recordar o seguinte:

Foi retirado o direito ao voto por parte das "Casas" e das "Delegações", sim, mas SUBSISTE o direito ao voto por parte das "Filiais".

Concretamente, cada "Filial" tem direito a 20 (vinte) votos.

Creio que teremos à volta de 80 a 90 filiais. Se todas votassem, coisa que nunca acontece, seriam cerca de 1600 a 1800 votos.

Dandy

Citação de: +1benfiquista em 28 de Maio de 2025, 10:11As quotas têm de ser regularizadas até quantos dias antes das eleições? Alguém sabe?

Como é algo digital, podes regularizar no mesmo dia em que votas.

tbest_77

Deixei de ser sócio quando venderam o João Neves. Era sócio desde 2021. Se colocar as quotas em dia, pelos estatutos, o meu voto valerá 3?

O meu miúdo pode votar, certo? É menor e fez-se sócio no mesmo dia que eu.

Stigmat

Citação de: tbest_77 em 28 de Maio de 2025, 10:41Deixei de ser sócio quando venderam o João Neves. Era sócio desde 2021. Se colocar as quotas em dia, pelos estatutos, o meu voto valerá 3?

Nope...

Maldini

Citação de: Stigmat em 28 de Maio de 2025, 10:42
Citação de: tbest_77 em 28 de Maio de 2025, 10:41Deixei de ser sócio quando venderam o João Neves. Era sócio desde 2021. Se colocar as quotas em dia, pelos estatutos, o meu voto valerá 3?

Nope...

É preciso ler o que diz os estatutos sobre a idade mínima de voto ... o meu filho tem 11 anos ... é sócio desde que nasceu e não pode votar.

Stigmat

Citação de: Maldini em 28 de Maio de 2025, 10:45

Nope...

É preciso ler o que diz os estatutos sobre a idade mínima de voto ... o meu filho tem 11 anos ... é sócio desde que nasceu e não pode votar.

18 anos, com 1 ano de sócio e com quotas pagas.

tbest_77

L1968

Citação de: nfgl em 28 de Maio de 2025, 10:24
Citação de: L1968 em 28 de Maio de 2025, 10:21
Citação de: nfgl em 28 de Maio de 2025, 10:17
Citação de: L1968 em 28 de Maio de 2025, 10:11Desde João Santos que não temos um presidente com nível no Benfica.

Isso não é verdade.
Aliás até chega a ser uma enorme falta de respeito pelo Jorge de Brito e por tudo o que fez pelo Benfica.

Ainda posso dizer mais uma coisa, o descalado do Benfica no anos 90 tem as suas raizes tanto no Fernando Martins como no João Santos.

O Sr. Jorge de Brito foi mais uma pessoa que ajudou muito o Benfica monetariamente. Não é falta de respeito mas a minha opinião quanto ao nivel. Se queres ir para presidentes anteriores a Fernando Martins possivelmente não te lembras de nenhum.

O Ferreira queimado sai da presidencia quando tenho 2 anos.
Aliás, não me lembro eu e 95% das pessoas que aqui escrevem.

O nível e o Benfiquismo do Jorge de Brito são inatacáveis, à prova de bala.
A afirmação é efetivamente errada e desculpa mas não podia deixar passar.

Eu ainda sou do tempo do Borges Coutinho, mas era um miúdo na altura.Dou-te razão relativamente ao Sr. Jorge de Brito.

lancadordedois

Citação de: Dandy em 28 de Maio de 2025, 10:37
Citação de: Maldini em 28 de Maio de 2025, 10:10
Citação de: Dandy em 28 de Maio de 2025, 10:09

Define meter nojo ?

Por mim, para nunca.

A não ser que aumentem, para 05 (cinco) anos, o tempo de latência para poder votar.

Pode ser ... desde que seja um sócio e um voto... nunca em democracia um sócio pode ter mais votos que outro só porque é sócio com mais anos...

Tal como não concordava com as casas a votar.

De acordo, o voto não-humano é uma aberração. De recordar o seguinte:

Foi retirado o direito ao voto por parte das "Casas" e das "Delegações", sim, mas SUBSISTE o direito ao voto por parte das "Filiais".

Concretamente, cada "Filial" tem direito a 20 (vinte) votos.

Creio que teremos à volta de 80 a 90 filiais. Se todas votassem, coisa que nunca acontece, seriam cerca de 1600 a 1800 votos.

o quie
Citação de: Stigmat em 28 de Maio de 2025, 10:47
Citação de: Maldini em 28 de Maio de 2025, 10:45

Nope...

18 anos, com 1 ano de sócio e com quotas pagas.

existem miudos/miudas com muito mais juizo que adultos , nao sei se nao antecipava para os 16 anos , mais que justo principalmente se for socio desde tenra idade

_Huji_Slb

Os azuis já andam ai a tentar-te queimar. Enfim.

Boa sorte, contra a porcaria de rodeia o Benfica.

Dandy

Citação de: nfgl em 28 de Maio de 2025, 10:24
Citação de: L1968 em 28 de Maio de 2025, 10:21
Citação de: nfgl em 28 de Maio de 2025, 10:17
Citação de: L1968 em 28 de Maio de 2025, 10:11Desde João Santos que não temos um presidente com nível no Benfica.

Isso não é verdade.
Aliás até chega a ser uma enorme falta de respeito pelo Jorge de Brito e por tudo o que fez pelo Benfica.

Ainda posso dizer mais uma coisa, o descalado do Benfica no anos 90 tem as suas raizes tanto no Fernando Martins como no João Santos.

O Sr. Jorge de Brito foi mais uma pessoa que ajudou muito o Benfica monetariamente. Não é falta de respeito mas a minha opinião quanto ao nivel. Se queres ir para presidentes anteriores a Fernando Martins possivelmente não te lembras de nenhum.

O Ferreira queimado sai da presidencia quando tenho 2 anos.
Aliás, não me lembro eu e 95% das pessoas que aqui escrevem.

O nível e o Benfiquismo do Jorge de Brito são inatacáveis, à prova de bala.
A afirmação é efetivamente errada e desculpa mas não podia deixar passar.

Jorge de Brito foi um homem culto, educado e inteligente.

Amava o Benfica, também, de um modo inquestionável e raro. Estaríamos nós (muito) bem se todos os membros da actual direção pudessem afirmar o mesmo.

Porventura, o seu maior defeito foi a ingenuidade com que enfrentou alguns problemas do seu mandato.

Chuck

Citação de: G10 em 27 de Maio de 2025, 23:52
Citação de: Partouze em 27 de Maio de 2025, 22:09Malta vem aí coisas muito boas
Esperem mais um pouco.
A equipa que se montou é altamente competente, fiquem descansados.

Algumas supresas :)
espero que não tenha pedros Ribeiros

Entendo a preocupação em termos gente competente, não falando deste nome em específico, creio que nesta fase é essencial juntar também alguns nomes com boa imagem perante a generalidade dos associados.

Esta questão é garantia de votos e a verdade é que uma equipa só tem oportunidade de ser competente se for eleita.

Não me chocaria nada ver alguns nomes sem grandes provas dadas mas com reconhecimento público, partindo do princípio que a aposta é ponderada e com conhecimento de causa.