AG Ordinária | 07/06/2025

Laudrup

Citação de: !N$4N3_J7 em 27 de Maio de 2025, 16:04
Citação de: merlim em 27 de Maio de 2025, 15:47
Citação de: !N$4N3_J7 em 27 de Maio de 2025, 15:43
Citação de: MarioR_slb em 27 de Maio de 2025, 13:50
Citação de: jjlope00 em 27 de Maio de 2025, 13:47
Citação de: thiagorosa84 em 26 de Maio de 2025, 23:40Ponto 1 - Chumbar o Orçamento;

Ponto 2 - Exigir a demissão da direção;

Ponto 3 - Marcar eleições antecipadas.
!
O ponto 2 e 3 são possíveis?
O que é necessário para isso acontecer?

Não sei muito bem, mas a ideia que tenho é que se tem que requerer ir a votos para a demissão (acho que o servir o benfica anda a recollher assinaturas para uma carta para esse efeito) e o pmag tem que aceitar, mas não sei se isto pode acontecer numa ag normal ou se tem que se convocar um age especificamente para isso.

Depois os sócios votam e se a direcção for demitida, acho que todo o processo de marcação de eleições, regulamento eleitoral, etc fica ao encargo da mag e os sócios não têm muita intervenção nisso.

Só há um caminho. Votar negativamente o orçamento e a seguir toda a gente a gritar demissão. Eles têm de sentir medo. Obrigar o costa a dizer que vai pedir eleições antecipadas. 

Relembro que há um ano tivemos uma ag em que falaram mais de 60 pessoas, todas contra a direcção, e tiveram lá das 15 até às 24, várias vezes a gritar e a pedir demissão e nem pestanejaram. Desde aí já fui a mais umas 2 ou 3 e sempre vi a gritarem e a pedirem demissão e nada.

Não funciona, só serve para o pessoal desabafar um pouco. Temos que mudar o pensamento não podemos andar sempre à espera que as coisas aconteçam ou que as façam por nós, há que tomar as medidas possíveis para os tirar de lá.

Portanto quem pode e quem realmente os quer fora de lá, que assine as petições. 

Petições, ok, são importantes mas não deixam de ser um papéis ou páginas de internet com coisas escritas. Neste tipo de situações é necessária uma manifestação pública, é preciso que aconteça em uníssono. Coisas dispersas e sem grandeza emocional não funcionam para esse tipo de mudança. Se todos os que votaram nos novos estatutos e que vão à AG se unissem a uma só voz, e pedissem a demissão na assembleia, aí sim, creio que teria impacto, pela dimensão.

Guilhas7

Petições, manifestações de desagrado e tudo mais valem muito pouco, infelizmente.

Trazem logo o discurso da minoria ruidosa!!!

A verdade é que, se aquela direção não tiver um pingo de vergonha na cara, irá desfilar pelo mundial de clubes, pavonear-se pelos sorteios da UCL e brincar ao monopólio com o próximo mercado de transferências!!!

E cá para mim, vergonha é coisa que aqueles incompetentes de m*rda não têm.

Resta-nos OUTubro.

24-7SLB

Citação de: Sickness:SLB em 28 de Maio de 2025, 01:00Quem estiver para entrar, só tem de entrar. Os sócios do Benfica têm o direito de assistir à AG. Não é preciso estarem todos sentados, fica-se de pé. Se tentarem dizer que "não cabe mais ninguém", é capaz de correr muito mal.

Bem, e vai-se a ver e chega ao dia e são 1000 pessoas e pronto...

Se estiverem lá 1000 já é um sucesso

Benfiquismo

Citação de: 24-7SLB em 28 de Maio de 2025, 12:06
Citação de: Sickness:SLB em 28 de Maio de 2025, 01:00Quem estiver para entrar, só tem de entrar. Os sócios do Benfica têm o direito de assistir à AG. Não é preciso estarem todos sentados, fica-se de pé. Se tentarem dizer que "não cabe mais ninguém", é capaz de correr muito mal.

É por isso que temos o Benfica neste estado. Os principais culpados são os sócios.

Baron_Davis

acabar isto a tempo e horas que a corja corporate quer ir ao concerto no estádio

MiMiMiccoli10

Vai ter uma afluência massiva.

Vai ser a minha 1a AG com 31 anos.

Quotas respostas desde 2010 (passei de 1 voto para 20 votos).

Força Benfica, está na hora!

ajnogueira

Citação de: Baron_Davis em 28 de Maio de 2025, 12:56acabar isto a tempo e horas que a corja corporate quer ir ao concerto no estádio

Que concerto?

!N$4N3_J7

Citação de: Laudrup em 28 de Maio de 2025, 06:27
Citação de: !N$4N3_J7 em 27 de Maio de 2025, 16:04
Citação de: merlim em 27 de Maio de 2025, 15:47
Citação de: !N$4N3_J7 em 27 de Maio de 2025, 15:43
Citação de: MarioR_slb em 27 de Maio de 2025, 13:50
Citação de: jjlope00 em 27 de Maio de 2025, 13:47
Citação de: thiagorosa84 em 26 de Maio de 2025, 23:40Ponto 1 - Chumbar o Orçamento;

Ponto 2 - Exigir a demissão da direção;

Ponto 3 - Marcar eleições antecipadas.
!
O ponto 2 e 3 são possíveis?
O que é necessário para isso acontecer?

Não sei muito bem, mas a ideia que tenho é que se tem que requerer ir a votos para a demissão (acho que o servir o benfica anda a recollher assinaturas para uma carta para esse efeito) e o pmag tem que aceitar, mas não sei se isto pode acontecer numa ag normal ou se tem que se convocar um age especificamente para isso.

Depois os sócios votam e se a direcção for demitida, acho que todo o processo de marcação de eleições, regulamento eleitoral, etc fica ao encargo da mag e os sócios não têm muita intervenção nisso.

Só há um caminho. Votar negativamente o orçamento e a seguir toda a gente a gritar demissão. Eles têm de sentir medo. Obrigar o costa a dizer que vai pedir eleições antecipadas. 

Relembro que há um ano tivemos uma ag em que falaram mais de 60 pessoas, todas contra a direcção, e tiveram lá das 15 até às 24, várias vezes a gritar e a pedir demissão e nem pestanejaram. Desde aí já fui a mais umas 2 ou 3 e sempre vi a gritarem e a pedirem demissão e nada.

Não funciona, só serve para o pessoal desabafar um pouco. Temos que mudar o pensamento não podemos andar sempre à espera que as coisas aconteçam ou que as façam por nós, há que tomar as medidas possíveis para os tirar de lá.

Portanto quem pode e quem realmente os quer fora de lá, que assine as petições. 

Petições, ok, são importantes mas não deixam de ser um papéis ou páginas de internet com coisas escritas. Neste tipo de situações é necessária uma manifestação pública, é preciso que aconteça em uníssono. Coisas dispersas e sem grandeza emocional não funcionam para esse tipo de mudança. Se todos os que votaram nos novos estatutos e que vão à AG se unissem a uma só voz, e pedissem a demissão na assembleia, aí sim, creio que teria impacto, pela dimensão.

Já aconteceu e não se demitiram. Chega de ficar à espera que o ruie tome a iniciativa para se demitir, têm que ser os sócios a correr com ele de lá.

ff77

Citação de: MiMiMiccoli10 em 28 de Maio de 2025, 14:28Vai ter uma afluência massiva.

Vai ser a minha 1a AG com 31 anos.

Quotas respostas desde 2010 (passei de 1 voto para 20 votos).

Força Benfica, está na hora!
Massiva? LOL!
Uns 1.000 gajos.

LA Lakers

A solução caso aparece muita gente será a mesma que deram numa das AG dos estatutos.

Caso o pavilhão encha, abrem o outro pavilhão e os sócios vão ver pelos ecrãs gigantes, só indo ao pavilhão principal caso vão intervir.

Sickness:SLB

Citação de: 24-7SLB em 28 de Maio de 2025, 12:06

Se estiverem 1000 é um sucesso para o regime.

Smashin

É urgente abordar a questão das ações que nos foram roubadas. As quais tínhamos direito de preferência.

O Benfica, nos moldes em que o conhecemos, corre perigo de vida

Olos

Quando falar o presidente levantar e virar as costas.

Golbergz

Que se faça uma revolução das bananas. Cada sócio leva uma banana para a AG.

Eu levo moscatel!