Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

RS11

Citação de: Carlos-Gois em 28 de Maio de 2025, 15:52
Citação de: Mats_Ture em 28 de Maio de 2025, 15:37
Citação de: RS11 em 28 de Maio de 2025, 15:02O Rui Costa é como presidente, aquilo que era como jogador, é a mesma pessoa,não levava muitos cartões, não jogava feio, como presidente continua a querer ser visto como bonzinho, um gajo porreiro, muito diploamata, e a estrutura do Benfica é isso, as equipas do Benfica mesmo nas modalidades  temos essa identidade.Temos bons profissionais, bons planteis, jogamos limpo e no fim não nos serve de grande coisa. Acho que devia ter-se mantido como diretor desportivo, com alguém como o Vitor Paneira (alguém que tenha a mistica no sangue e a transmita aos planteis de hoje) ao lado a fazer a ligação com o treinador e a equipa. Gerir um clube não deve ser fácil, gerir o Benfica, deve ser pior pela exigência. Muitos contratos, muitas decisões, muitas reuniões, muitos dossies, ele nasceu para jogar futebol. Para presidente tem de ser alguém preparado e com experiência. Continuo a respeitar o Rui Costa, mas acho que não reúne as caracteristicas que um presidente tem de ter.

Acho que confundes duas coisas distintas. A pergunto que te deixo é: se tivesse havido suficiente competência estávamos aqui a lamentar-nos de jogarmos limpo e sermos diplomatas? A história mais bonita do Benfica escreveu-se com os mais íntegros atletas e dirigentes...

O Pinto da Costa e depois o Vieira e o Bruno de Carvalho a imitarem-no levaram o futebol português para o lodo. Mas como o Porto se fartou de ganhar de forma sabuja há uma tendência para achar que só jogando sujo é que se ganha alguma coisa. E que os jogadores têm de ser caceteiros e buldogs como o Samaris e o Maxi foram (o primeiro sempre foi perdoado porque falava português e mostrava amor ao clube, o segundo deixou de ser perdoado quando traiu o Benfica)...

É preciso qualidade na gestão e nas decisões, visão estratégica e coragem para mudar o que esteja mal. Mas nada disso pode pôr em causa o fair play e a integridade, na minha opinião.

Tudo certo, mas o Samaris caceteiro?

A raça de querer ganhar, faz com que se procure ganhar com todas as ganas, mas dentro dos limites do jogo. Não aprecio deslealdades como o Pepe, como o Mateus Reis, teria vergonha de defender o Benfica se tivessemos jogadores com aquelas caracteristicas. Se queremos ganhar temos de querer mais que os outros e melhores que os outros. Com isto quero dizer que esta época sofreste 3 golos decisivos no descontos, porque alguem foi demasiado correto, e não fez tudo para ganhar o jogo. Volto a dizer, o tudo é dentro dos limites, fazer falta, travar a jogada, ser expulso sem ter de agredir para travar o adversário. Mas o Benfica foi melhor nos 90 minutos, se o arbitro não anulasse o segundo golo, e provavelmente levavam goleada. Haveria o galvanizar da nossa equipa, dos nossos adeptos, os outros começavam a ficar desorientados. Com aquela arbitragem nem o Real Madrid ganhava ao Sporting. Houve vários lances importantes na defenição do jogo que o arbitro e o var foram tendenciosos.

pexim

Citação de: Carlos-Gois em 28 de Maio de 2025, 14:02
Citação de: joaoreis em 28 de Maio de 2025, 13:56
Citação de: Carlos-Gois em 28 de Maio de 2025, 13:53Bastou um comunicado e a PGR abre inquerito. Agora imaginem andar sempre em cima.
Inépcia total.
Foi denúncia anónima.
desconhecia, obrigado.
Tendo em conta a rapidez de abertura do processo julgo que a exposição mediática contribuiu em muito.
Poeira.
Isso não vai servir de nada. Nem sequer vai baixar a inquérito. O crime de ofensas à integridade física depende de queixa do ofendido. Para além de que não existe o crime de ofensas à integridade física na forma negligente e não é possível provar o dolo.

pevmac

Citação de: RS11 em 28 de Maio de 2025, 15:02O Rui Costa é como presidente, aquilo que era como jogador, é a mesma pessoa,não levava muitos cartões, não jogava feio, como presidente continua a querer ser visto como bonzinho, um gajo porreiro, muito diploamata, e a estrutura do Benfica é isso, as equipas do Benfica mesmo nas modalidades  temos essa identidade.Temos bons profissionais, bons planteis, jogamos limpo e no fim não nos serve de grande coisa. Acho que devia ter-se mantido como diretor desportivo, com alguém como o Vitor Paneira (alguém que tenha a mistica no sangue e a transmita aos planteis de hoje) ao lado a fazer a ligação com o treinador e a equipa. Gerir um clube não deve ser fácil, gerir o Benfica, deve ser pior pela exigência. Muitos contratos, muitas decisões, muitas reuniões, muitos dossies, ele nasceu para jogar futebol. Para presidente tem de ser alguém preparado e com experiência. Continuo a respeitar o Rui Costa, mas acho que não reúne as caracteristicas que um presidente tem de ter.

Acho que confundes duas coisas distintas. A pergunto que te deixo é: se tivesse havido suficiente competência estávamos aqui a lamentar-nos de jogarmos limpo e sermos diplomatas? A história mais bonita do Benfica escreveu-se com os mais íntegros atletas e dirigentes...

O Pinto da Costa e depois o Vieira e o Bruno de Carvalho a imitarem-no levaram o futebol português para o lodo. Mas como o Porto se fartou de ganhar de forma sabuja há uma tendência para achar que só jogando sujo é que se ganha alguma coisa. E que os jogadores têm de ser caceteiros e buldogs como o Samaris e o Maxi foram (o primeiro sempre foi perdoado porque falava português e mostrava amor ao clube, o segundo deixou de ser perdoado quando traiu o Benfica)...

É preciso qualidade na gestão e nas decisões, visão estratégica e coragem para mudar o que esteja mal. Mas nada disso pode pôr em causa o fair play e a integridade, na minha opinião.

O Samaris chegou a ser vítima de um "desequilíbrio do corpo" do Slimani...

pexim

Citação de: Kobille em 28 de Maio de 2025, 14:22Normalizou-se o insulto gratuito, infelizmente. Não se admirem se começarem a ver mais amarelos.

Se querem, critiquem as ações. Há muito por onde pegar para mal dos nossos pecados.
Se há muito por onde pegar, como é que os insultos são gratuitos?

Aceito que determinem que se parem com os insultos porque há muitas maneiras de dizer as coisas, agora que os insultos são gratuitos?

pete92

A equipa B ficou em 4º lugar, o Felix foi o rei das assistências e muitos evoluíram

Os Sub-23 estão agora a jogar a final do campeonato

Porque vamos continuar a apostar em importação! CAR***O !

_fv_

"Rui Costa e Frederico Varandas sentados próximos um do outro: acompanhe a Cimeira de Presidentes"

in Record.pt

Tão fofinhos, hoje pinam para reconciliar.

The Eagle 10

Citação de: _fv_ em 28 de Maio de 2025, 16:20"Rui Costa e Frederico Varandas sentados próximos um do outro: acompanhe a Cimeira de Presidentes"

in Record.pt

Mesmo. :2funny:

Mats_Ture

Citação de: pevmac em 28 de Maio de 2025, 16:12

O Samaris chegou a ser vítima de um "desequilíbrio do corpo" do Slimani...

Verdade, e um jogador do Moreirense chegou a sentir uma festinha do Samaris no estômago. E noutro o grego fez cócegas no pescoço

sergio19azb

Citação de: _fv_ em 28 de Maio de 2025, 16:20"Rui Costa e Frederico Varandas sentados próximos um do outro: acompanhe a Cimeira de Presidentes"

in Record.pt

O Varandas se tivesse tomates confrontava o inutil e o inutil se tivesse tomates cortava relarações depois do lance do Matheus Reis.

2 merdosos.

Innuendo

Citação de: Sexta-Feira em 28 de Maio de 2025, 12:46
Citação de: van33 em 28 de Maio de 2025, 12:43Depois do que se passou, depois das tristes figuras de palhaço que anda a fazer nos últimos dias, NUNCA MAS NUNCA na puta da vida podia participar em qualquer reunião de presidentes durante muitas e muitas semanas, Nunca! É completamente gozado e bem gozado por todos, o mesmo a nós adeptos, somos gozados e merecemos cada segundo desse gozo.

Não sei se merecemos.
Nascer numa família com pais burros, não faz dos filhos burros, para pagarem pela merda que os pais fizeram na vida.
E muitas vezes os filhos pagam pelos erros dos pais a vida toda.

Os sócios elegeram-no por larga maioria. Quem votou merece tudinho e muito mais.

Eu pessoalmente vou aguentar até outubro, para poder votar e ter a consciência tranquila.

Se se mantiver este Abrunho a presidente, merecem, tudo e ainda mais.

Eu vou deixar de me preocupar, o Benfica para mim inexistira.

2fenix2die

Citação de: pete92 em 28 de Maio de 2025, 16:15A equipa B ficou em 4º lugar, o Felix foi o rei das assistências e muitos evoluíram

Os Sub-23 estão agora a jogar a final do campeonato

Porque vamos continuar a apostar em importação! CAR***O !

Já ouviste falar no Jorge Mendes :whistle2:

cm1962

in Record.pt

Ficou chateado com quem o comeu de cebolada. Agora amuou...
LOL continua em 2025 a achar que é assim que se faz as coisas.

Silveralho

Citação de: sergio19azb em 28 de Maio de 2025, 16:28

in Record.pt

O Varandas se tivesse tomates confrontava o inutil e o inutil se tivesse tomates cortava relarações depois do lance do Matheus Reis.

2 merdosos.

O varandas é um burro, teve uma oportunidade brutal de na resposta ao comunicado poder achincalhar o ruim costa , metia uma imagem de uma receita médica onde estava escrito " Kompensan após refeições "

lancadordedois