João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

lucasslb1904

Citação de: Stigmat em 28 de Maio de 2025, 22:04
Citação de: lucasslb1904 em 28 de Maio de 2025, 22:03
Citação de: Stigmat em 28 de Maio de 2025, 22:01
Citação de: lucasslb1904 em 28 de Maio de 2025, 22:01
Citação de: Nirvana_87 em 28 de Maio de 2025, 21:52
Citação de: The Eagle 10 em 28 de Maio de 2025, 20:32Já sei quem é mas por respeito ao menino do rio não vou divulgar mas a ser verdade gostava de ver a cara do encosta.

Quem souber não o faça por favor, o segredo é alma da vitória.

Assim de repente só vejo um nome: Toni.

Humberto Coelho.

Shéu Han.

Também, mas na minha opinião não têm o mesmo peso.

É mais consensual que o Toni.

O Toni tem me vindo a desiludir bastante nos últimos tempos.
Eu se tivesse que apostar num nome forte (ex jogador) seria sem dúvida Humberto Coelho.

O Isaías, o Paneira e o Valdo já estão com o João Noronha Lopes.

daniii95

Citação de: _fv_ em 28 de Maio de 2025, 16:09Só voto numa lista que tenha jaime antunes, capristano e silvio cervan junto.

E o Antônio Sala

arfm14

raio

Citação de: The Eagle 10 em 28 de Maio de 2025, 20:32Já sei quem é mas por respeito ao menino do rio não vou divulgar mas a ser verdade gostava de ver a cara do encosta.

Há nomes fortes como Humberto, Simões ou Mozer. Mas já me veio à cabeça um certo sueco teve no mesmo balneário e anda por cá. Para mim é grande referência.

@VIP89SLB

Citação de: Slb04Sempre em 28 de Maio de 2025, 20:49
Citação de: @VIP89SLB em 28 de Maio de 2025, 20:45não mostrou ter um projeto desportivo ou preparação para enfrentar o dia a dia na vida de um clube desportivo com as responsabilidades do Benfica.

ahahahahahah
Se tivesses noção do que é um projeto desportivo...!😉

Chavões do estilo " queremos reter talento durante mais tempo" ou "temos de ser mais criteriosos na contratação de jogadores" qualquer um diz. Mostrar que se tem capacidade para isso é outra história.

Mas como disse, até ao momento é o meu candidato preferido ,pelo seu perfil, porque o clube precisa de mudança,por não haver candidato melhor,mas ao dia de hoje dizer,de "olhos fechados", que a solução para levar o Benfica ao destino que merece é JNL é de irresponsabilidade muito grande.

Só existem 2 verdades:só saberemos que x candidato, seja ele quem for, será a pessoa ideal para o futuro...no fim de lá estar dentro a trabalhar. E a outra é que quem lá está não tem a mínima qualificação, vontade ou seriedade para continuar.

Portanto, a única coisa que peço aos sócios do Benfica é que sejam responsáveis. Ainda não se conhece equipas, projectos e já se faz broches a um dos candidatos. Desculpa,mas é inqualificável! Repito o que disse no outro comentário,o pessoal não aprendeu nadinha com a história.

Quando se raciocina igual a um carneiro resulta no que tivemos nos últimos 30 anos! Continua tudo igual!
Concerteza os benfiquistas algum dia acertarão num bom candidato,e acredito sinceramente que Noronha seja essa pessoa,mas só o facto de perceber que os sócios continuam na sua irracionalidade crônica deixa-me preocupado.

@VIP89SLB

Citação de: lucasslb1904 em 28 de Maio de 2025, 22:06
Citação de: Stigmat em 28 de Maio de 2025, 22:04
Citação de: lucasslb1904 em 28 de Maio de 2025, 22:03
Citação de: Stigmat em 28 de Maio de 2025, 22:01
Citação de: lucasslb1904 em 28 de Maio de 2025, 22:01

Humberto Coelho.

Shéu Han.

Também, mas na minha opinião não têm o mesmo peso.

É mais consensual que o Toni.

O Toni tem me vindo a desiludir bastante nos últimos tempos.
Eu se tivesse que apostar num nome forte (ex jogador) seria sem dúvida Humberto Coelho.

O Isaías, o Paneira e o Valdo já estão com o João Noronha Lopes.
O Toni e o Humberto têm quase 80 anos,deixa lá os homens viver a sua vidinha em paz, já deram muito ao Benfica e já não se estão para chatear com politiquices.

Nirvana_87

Citação de: raio em 28 de Maio de 2025, 22:09

Há nomes fortes como Humberto, Simões ou Mozer. Mas já me veio à cabeça um certo sueco teve no mesmo balneário e anda por cá. Para mim é grande referência.

Pontapé canhão.

Saudades!!

arfm14

SLB-Marco

xeriff

Citação de: @VIP89SLB em 28 de Maio de 2025, 20:45
Citação de: melo7 em 28 de Maio de 2025, 18:01Votei a favor de JNL em 2020 porque concordei com as suas ideias e gostava da sua equipa.

Durante estes 5 anos, fui concordando com as suas esporádicas opiniões, quer em AG's quer à CS.

As minhas expectativas são portanto altas. Mas não tem voto em branco. Quero ouvir todos os candidatos de alternativa, quero ver as suas equipas para cada órgão.

Quero discussão, quero alternativas. Não quero cultos de personalidade, não quero carneirismos.

Felizmente temos estatutos novos que nos permitem isto.

Sei que não votarei Rui Costa. Isso sim. 50 votos para a mudança.
Quero começar por deixar claro que gosto da figura JNL. Gosto da postura, gosto do currículo,e gosto especialmente de 2 pessoas que é quase ponto assente que estarão na sua lista,e que pelas suas competências e principalmente valores,podem trazer algo muito positivo para o Benfica, Vítor Paneira e Nuno Gomes.

E quero também desde já acrescentar que qualquer voto no sentido da mudança é um voto positivo,e que á data de hoje JNL tem a minha preferência, com os dados que temos.

MAS SABEMOS MUITO POUCO!

Por isso faz-me uma enorme confusão este culto de personalidade que existe em torno de João Noronha Lopes, como se fosse o salvador ou a única opção credível para o cargo de presidente do Sport Lisboa e Benfica.(Parece que não se aprende nada com a história).

Até porque se percebeu nas eleições de 2020, que apesar das competências a nível de gestão( o currículo fala por si) ,apesar do carisma, não mostrou ter um projeto desportivo ou preparação para enfrentar o dia a dia na vida de um clube desportivo com as responsabilidades do Benfica. Inclusive retirou ideias da campanha de RGS.

E ao contrário do que possa parecer, isto é também um grande elogio, não apenas uma crítica. Porque dadas as circunstâncias,se percebeu que JNL deu o corpo às balas em representação de todos nós. Enfrentar o Vieirismo é uma tarefa hercúlea, por isso imagino que tenha metido o coração á frente da razão e não tinha tido tempo para uma adequada preparação.
Por outro lado, retirar as boas ideias de onde quer que sejam é sinal de inteligência e humildade.

Mas 2025 não será como 2020. Não faz sentido reduzir as opções da oposição exclusivamente a JNL.
Até porque ao dia de hoje já temos outro candidato . E esse candidato, que já tem meses de 'campanha' , ele próprio, ainda não passou dos traços gerais do seu projeto,o que também não fazia sentido,pois isso tem de ser feito muito mais em cima das eleições para não se perder o efeito no tempo.

Posto isto,e concordando com a segunda parte do teu comentário, é preciso promover o debate, é preciso não haver culto de personalidade, é preciso votar pelo projeto,pelas competências, e decidir com consciência. Partindo sempre do pressuposto que será num candidato que signifique a mudança.

Olhando para as alternativas viáveis, obviamente vejo em JNL a figura institucional que o Benfica precisa, não tanto em Manteigas.

Mas Manteigas tem competências a nível jurídico e conhecimento daquilo que vai encontrar que tem muito valor.
Muitas pessoas defendem a integração de Manteigas numa direção de Noronha, que concerteza seria uma mais valia. Sinceramente não é o caminho que mais me agrada, prefiro ter uma oposição credível e com espírito de crítica construtiva,pois só assim se evolui.
E não é preciso ser dirigente para colaborar com o Benfica aproveitando as suas competências.

É ALTURA DE FINALMENTE TODOS OS BENFIQUISTAS COLOCARAM O CLUBE Á FRENTE DOS SEUS INTERESSES PESSOAIS,e isto serve para dirigentes, candidatos, sócios e adeptos,pois só assim é possível inverter esta espiral que já dura há 30 anos!

muito bem

RGouveia.SLB

Citação de: _fv_ em 28 de Maio de 2025, 16:09Só voto numa lista que tenha jaime antunes, capristano e silvio cervan junto.

Esqueceste-te do Seara.

raio

Citação de: @VIP89SLB em 28 de Maio de 2025, 22:10
Citação de: Slb04Sempre em 28 de Maio de 2025, 20:49
Citação de: @VIP89SLB em 28 de Maio de 2025, 20:45não mostrou ter um projeto desportivo ou preparação para enfrentar o dia a dia na vida de um clube desportivo com as responsabilidades do Benfica.

ahahahahahah
Se tivesses noção do que é um projeto desportivo...!😉

Chavões do estilo " queremos reter talento durante mais tempo" ou "temos de ser mais criteriosos na contratação de jogadores" qualquer um diz. Mostrar que se tem capacidade para isso é outra história.

Mas como disse, até ao momento é o meu candidato preferido ,pelo seu perfil, porque o clube precisa de mudança,por não haver candidato melhor,mas ao dia de hoje dizer,de "olhos fechados", que a solução para levar o Benfica ao destino que merece é JNL é de irresponsabilidade muito grande.

Só existem 2 verdades:só saberemos que x candidato, seja ele quem for, será a pessoa ideal para o futuro...no fim de lá estar dentro a trabalhar. E a outra é que quem lá está não tem a mínima qualificação, vontade ou seriedade para continuar.

Portanto, a única coisa que peço aos sócios do Benfica é que sejam responsáveis. Ainda não se conhece equipas, projectos e já se faz broches a um dos candidatos. Desculpa,mas é inqualificável! Repito o que disse no outro comentário,o pessoal não aprendeu nadinha com a história.

Quando se raciocina igual a um carneiro resulta no que tivemos nos últimos 30 anos! Continua tudo igual!
Concerteza os benfiquistas algum dia acertarão num bom candidato,e acredito sinceramente que Noronha seja essa pessoa,mas só o facto de perceber que os sócios continuam na sua irracionalidade crônica deixa-me preocupado.

Toda a gente sabe que um chavão sério é perguntar: "quer um cheque em branco sr Benitez?"

De qualquer forma agradecer a forma com o nosse ruie liderou o projecto desportivo e segurou o talento.