Eleições 2025

The_Riggs

Citação de: Di_Maria em 29 de Maio de 2025, 09:43Que bom seria a candidatura do Mauro, para dividir votos com o Banana.

Acho mesmo positivo.

O que me chateia mesmo é a divisão de votos entre Manteigas e Noronha.

Eles juntos, contra 2 listas de Vieira... seria muito mais fácil.

Vai ser indiferente, quanto muito servem para provocar segunda volta, nem JDM vai tirar muitos votos ao Noronha, nem Mauro Xavier ao Rui Costa, vão ter os dois percentagem residual.

The_Riggs

Citação de: Sickness:SLB em 29 de Maio de 2025, 07:49
Citação de: RGouveia.SLB em 29 de Maio de 2025, 00:26
Citação de: Kurt Cobain 10 em 29 de Maio de 2025, 00:24
Citação de: Festivus em 29 de Maio de 2025, 00:24
Citação de: Kurt Cobain 10 em 29 de Maio de 2025, 00:23Cabine Desportiva
@CabineSport
Martim Borges Coutinho Mayer será candidato à presidência do Benfica e promete cortar com o chamado 'Vieirismo'.

Junta-se a Noronha Lopes, Paulo Parreira, Mauro Xavier e João Diogo Manteigas.
Paulo Parreira?!
sim. Vai ser candidato também.

Com todo o respeito que tenho ao Parreira, uma peça daquelas mas que respira benfiquismo, isso da candidatura parece-me mais um número tipo a candidatura do grande Manuel João Vieira.

Não acredito nada que isso avance. Vai ser cabdidato com que apoios, com que meios?

epá, mas vocês estão a discutir isto com seriedade ? :rir:

Tomara o gajo que o deixem sair do hospício para ir votar.

às vezes não acredito no que vejo neste site.

Di_Maria

Citação de: The_Riggs em 29 de Maio de 2025, 09:44
Citação de: Di_Maria em 29 de Maio de 2025, 09:43Que bom seria a candidatura do Mauro, para dividir votos com o Banana.

Acho mesmo positivo.

Vai ser indiferente, quanto muito servem para provocar segunda volta, nem JDM vai tirar muitos votos ao Noronha, nem Mauro Xavier ao Rui Costa, vão ter os dois percentagem residual.

Depende, o Mauro vai ser o candidato oficial do Vieira, depois do Galinha ter caido.

Não sei se terá assim tão pouco...

The_Riggs

Citação de: Di_Maria em 29 de Maio de 2025, 09:45

Acho mesmo positivo.

Depende, o Mauro vai ser o candidato oficial do Vieira, depois do Galinha ter caido.

vocês e o " candidato oficial do Vieira", isso é pouco relevante em eleições com estatutos difíceis de martelar. NEste momento só haverá manipulação Vieirista se as listas se deixarem dormir.

AGE para aprovar o regulamento eleitoral é urgente, decidir que as urnas têm de ser acompanhadas pela PSP, ponto.

Mercurio_10

Citação de: The_Riggs em 29 de Maio de 2025, 09:46
Citação de: Di_Maria em 29 de Maio de 2025, 09:45

Acho mesmo positivo.

vocês e o " candidato oficial do Vieira", isso é pouco relevante em eleições com estatutos difíceis de martelar. NEste momento só haverá manipulação Vieirista se as listas se deixarem dormir.

AGE para aprovar o regulamento eleitoral é urgente, decidir que as urnas têm de ser acompanhadas pela PSP, ponto.

Candidato oficial do Vieira no sentido é que é herdeiro actual, já que o Rui foi deserdado.

Aposto que a lista do Mauro é meio tralha vieirista que se zangou com o Rui, meio sobras de malta que esteve com o Rui Gomes da Silva. Ainda é capaz de lá aglutinar o tal Cristóvão Carvalho que também falou que se queria candidatar.

reddevill2010

O Mauro desmentiu a candidatura?

Esbutenado

Citação de: OMonarca em 29 de Maio de 2025, 06:0111 razoes para nao votar Mauro Xavier

Se este gajo aceitar um apoio público do Vieira só revela ser burro que nem um calhau.
2025 não é 2015. O Vieira já perdeu as eleições contra o Noronha Lopes em 2020, e os Benfiquistas estão completamente fartos e saturados de tanta mediocridade e incompetência na direção do Benfica.
Obviamente o apoio público do Vieira vai garantir os votos das viúvas do Vieira, mas essa malta já não representa a maioria dos sócios.

reddevill2010

HB

Citação de: Sequel em 28 de Maio de 2025, 23:20
Citação de: HB em 28 de Maio de 2025, 21:40Movimento Servir o Benfica quer AGE para aprovar regulamento eleitoral

Já recolheu mais de cinco mil votos dos 10 mil necessários. Considera «imperativo» que os sócios sejam chamados a pronunciar-se sobre o regulamento eleitoral «em tempo útil»

Spoiler
Sócios do Movimento Servir o Benfica vão apresentar um requerimento a pedir a convocação de Assembleia Geral Extraordinária para aprovação de um novo regulamento eleitoral. Nesta momento, sabe A BOLA, já recolheram mais de cinco mil votos dos 10 mil necessários para que se realize a reunião magna.

Os sócios entendem que depois da escritura notarial de alteração de estatutos, e independentemente da apreciação que venha a merecer por parte das entidades competentes, «urge dar seguimento a uma das vertentes mais sensíveis da vida democrática do clube», referindo-se à elaboração, pela Direção, do regulamento eleitoral e respetiva aprovação em Assembleia Geral Extraordinária.

«Com as eleições previstas estatutariamente para outubro do presente ano, torna-se absolutamente imperativo que os sócios sejam chamados a pronunciar-se sobre o regulamento eleitoral em tempo útil», pode ler-se no requerimento.

João Diogo Manteigas e João Noronha Lopes já anunciaram as candidaturas à presidência. Rui Costa, atual presidente, ainda não esclareceu se avança. O empresário Marco Galinha, por sua vez, revelou esta quarta-feira que não se candidatará.

in abola
[fechar]

Onde é que posso juntar o meu voto?

Podes ir ao twitter do fura-redes:

https://x.com/OFuraRedes/status/1928002033304621072

Ou podes contactá-lo aqui mesmo no fórum, eu acho que ele possui conta aqui, pelo menos o nick e a imagem de apresentação são os mesmos do twitter:

https://serbenfiquista.com/forum/user/59706

BENFIKA

Não vejo o M.Xavier a avançar, a menos que tenha o apoio declarado e público do Vieira. Caso contrário sabe que nunca na vida vencerá

lucasslb1904

Citação de: BENFIKA em 29 de Maio de 2025, 10:51Não vejo o M.Xavier a avançar, a menos que tenha o apoio declarado e público do Vieira. Caso contrário sabe que nunca na vida vencerá

Não tem quaisquer hipóteses.

Continua na minha, os candidatos mais fortes até agora são João Noronha Lopes e João Diogo Manteigas. O Martim Mayer também poderá ser uma oposição forte mas preciso de ver a lista e tem de vir a público mais vezes.

Jakub

Citação de: ff77 em 29 de Maio de 2025, 09:20
Citação de: Silveralho em 29 de Maio de 2025, 08:22Só quero que façam debate entre todos os candidatos, ver o menino da lágrima sem guião a falar do Benfica vai ser bacano.

Tivessemos uma direção integra era isso que aconteceria na BTV.
E antes disso entrevistas individuais a cada um dos candidatos onde estes pudessem expor o seu projeto para o Benfica.

BTV?
Aconteceria era na RTP para toda a gente ver e ouvir.

_Huji_Slb

Citação de: Jakub em 29 de Maio de 2025, 11:20
Citação de: ff77 em 29 de Maio de 2025, 09:20
Citação de: Silveralho em 29 de Maio de 2025, 08:22Só quero que façam debate entre todos os candidatos, ver o menino da lágrima sem guião a falar do Benfica vai ser bacano.

Tivessemos uma direção integra era isso que aconteceria na BTV.
E antes disso entrevistas individuais a cada um dos candidatos onde estes pudessem expor o seu projeto para o Benfica.

BTV?
Aconteceria era na RTP para toda a gente ver e ouvir.

Debate 1 vs 1, o Rui a ter que ir a debate com 3, acabava por se contradizer.

Leonzo

Citação de: reddevill2010 em 29 de Maio de 2025, 10:46https://x.com/CabineSport/status/1928010889489199132

Mauro Xavier não confirma candidatura
Isso parece um texto feito por AI de tão limitado que está, nem parece dele que normalmente até sabe escrever.

Kurt Cobain 10

O Fura-Redes
@OFuraRedes
·
2h
Sócios do Movimento Servir o Benfica vão apresentar um requerimento a pedir a convocação de Assembleia Geral Extraordinária para aprovação de um novo regulamento eleitoral.

Quem quiser assinar pode entrar em contacto comigo nas Mensagens privadas.

ATENÇÃO: Têm de ser sócios EFECTIVOS com 10 ou mais anos

https://x.com/OFuraRedes