Samuel Dahl

Defesa, 22 anos,
Suécia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 46 jogos (3282 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (1901 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

fdpdc666

Citação de: iSLBenfica em 02 de Junho de 2025, 16:43
Citação de: fdpdc666 em 02 de Junho de 2025, 16:38
Citação de: iSLBenfica em 02 de Junho de 2025, 16:32
Citação de: fdpdc666 em 02 de Junho de 2025, 16:29Parece-me bem. Não resolve é a questão da lateral esquerda na vertente defensiva.
Saindo Carreras precisamos de dois atletas competentes nesse aspeto.

O Dahl só tem 22 anos vai evoluir muito certamente a nível defensivo.

O Grimaldo era péssimo. Mesmo o Carreras ao início era demasiado verde. É com jogo que vai evoluir e o Dahl tem um potencial tremendo para ser um excelente lateral esquerdo.

É preciso apenas uma solução para suplente. Não se pode cometer o mesmo erro que se cometeu com o Bah este ano.

Achas que está verde apesar de ter potencial e, ainda assim, confiarias nele para as tarefas mais defensivas? Eu não arriscaria.
Se quisermos ser mais conservadores até concordo em ter apenas um outro atleta para DE, mas teria de ser sempre esse para titular e este para back up.
Este mais recuado, lamento mas não me convenceu minimamente.

Não confiaste no Grimaldo e agora recentemente no Carreras?

Até vejo mais capacidade defensiva no Dahl ao momento que no Grimaldo ou no Carreras quando tiveram de assumir a titularidade.

Com consistência a jogar a lateral tem tudo para se tornar tão bom quanto os outros 2.

Por aqui estou descansado mesmo com a eventual saída do Carreras. Preocupa-me mais a lateral-direita.

No Grimaldo nunca confiei defensivamente.
Fez uma grande última época cá porque o Schmidt soube tirar o melhor partido dele ofensivamente e, simultaneamente, dar-lhe o respaldo que necessitava para camuflar essas deficiências na parte defensiva.

Carreras também é melhor ofensivamente do que defensivamente mas quando assumiu de vez a titularidade dava já garantias em ambas as vertentes, até porque, como todos bem nos recordamos, andou a ser "guardado" pelo anterior treinador que até com gajos de outras posições lá andou a jogar.

Se a ideia em cada mercado for manter a qualidade ou mesmo (e idealmente) aumentar a dita, diria que não podemos ficar dependentes aqui do Samuel para sermos consistentes nas tarefas mais defensivas no flanco esquerdo.

E concordo que na lateral direita a situação é ainda mais premente por ser completamente catastrófica.

Não houve competência para tratar de todas essas lacunas no passado e dificilmente haverá nos próximos meses porque quem está a tratar desses temas são os mesmos indivíduos.

Jeremy

Nem me importava de jogar em 3-4-3 ou 3-5-2 com ele toda a epoca

força Benfica

Citação de: gugabenfica em 02 de Junho de 2025, 17:30
Citação de: força Benfica em 02 de Junho de 2025, 17:22Se querem fazer dele o defesa esquerdo titular é só mais um erro.

O conseguir por esse valor é razoável.

diziam o mesmo do carreras no inicio epoca, que nao tinha qulidade para ser titular e que ainda era muito tenrinho.

agora se vê o tenrinho.....

Na próxima época por esta hora quem dera estar enganado (e era bom sinal) mas....

The_Riggs

Citação de: NOSIDE em 02 de Junho de 2025, 17:28
Citação de: ruicouto10 em 02 de Junho de 2025, 17:26
Citação de: 30min à Benfica em 02 de Junho de 2025, 17:13
Citação de: ruicouto10 em 02 de Junho de 2025, 17:08O Capitão da equipa B fica a rir-se...

32 jogos, 1 golo e 3 assitências... 23 anos..

compramos um jogador que não serve para titular, nem a DE nem a ME...

Desculpa lá mas essa comparação é só ridícula.

olha que não..

vais dar 9M€ por um suplente...

tens um jogador na equipa B que se portou muito bem este ano... não serve para suplente?
ainda por cima CAPITÃO.... ~

deve ser por ter os valores BENFICA a correr nas veias...

O Dahl pode muito bem assumir a titularidade e mesmo que não seja o caso é um jogador muito útil em varias posições do meio campo até.
mas por 10 M não encontrar um médio que seja útil na posição onde jogou a vida toda ?

Estamos a seguir a mesma merda de linha de contratações e as pessoas são incapazes de perceber só porque não estamos a falar de um cepo . O Benfica precisa de contratar jogadores que venham fazer a diferença , não polivalentes úteis que nem são nada de especial em termos físicos e competitivos que é o que mais se exige aos suplentes , continuem a desmerecer os Nuno Santos da vida e não percebam .

Desporto de gentleman são dardos e snooker

Red skin

9M de euros? a ser comidos pelos italianos desde Arthur Cabral

RicNasSLB

Citação de: ruicouto10 em 02 de Junho de 2025, 17:26
Citação de: 30min à Benfica em 02 de Junho de 2025, 17:13
Citação de: ruicouto10 em 02 de Junho de 2025, 17:08O Capitão da equipa B fica a rir-se...

32 jogos, 1 golo e 3 assitências... 23 anos..

compramos um jogador que não serve para titular, nem a DE nem a ME...

Desculpa lá mas essa comparação é só ridícula.

olha que não..

vais dar 9M€ por um suplente...

tens um jogador na equipa B que se portou muito bem este ano... não serve para suplente?
ainda por cima CAPITÃO.... ~

deve ser por ter os valores BENFICA a correr nas veias...
Que raio de comentário. Então mas o Dahl vai ser suplente de quem? Devem achar que o Carreras fica lol

E o Kiko é só o pior jogador da B. Alias ele e o Parente são dos mais fraquinhos que lá andam. Não têm qualidade nem para suplentes na equipa principal.

cajoyzen6

Boa noticia... mas não é defesa esquerdo

Phanatik

No contexto em que chegou, (emprestado, a meio da época) respondeu muito bem. Acredito que já com conhecimento do clube e do campeonato, aliado à estabilidade contractual responderá ainda melhor.

RicNasSLB

Citação de: cajoyzen6 em 02 de Junho de 2025, 17:36Boa noticia... mas não é defesa esquerdo
Pois não. É Guarda Redes

Diavolo Rosso

O Di Marzio fala em 11M€ + 40% de mais valias..

A ser assim...

Mais valia estar quieto.

The_Riggs

Citação de: Diavolo Rosso em 02 de Junho de 2025, 17:38O Di Marzio fala em 11M€ + 40% de mais valias..

A ser assim...

Mais valia estar quieto.
:rir: eu disse logo que a montanha tinha de parir um rato

dsdsds44

Citação de: Diavolo Rosso em 02 de Junho de 2025, 17:38O Di Marzio fala em 11M€ + 40% de mais valias..

A ser assim...

Mais valia estar quieto.
Outro assalto  ::bater::

Leonzo

A ser assim...

Mais valia estar quieto.
Assim sendo são 9M para a transferência e 2 M para distribuir entre os amigalhaços mafiosos italianos e tugas. Tá certo.  :rir:

SLusoB

LFVL

Não é por causa dos valores mas dou mais crédito ao Romano... O Di Marzio parece o Jorge das transferências lá do sítio...