Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

Sickness:SLB

Citação de: Tds 28 em 25 de Maio de 2025, 23:23
Citação de: Lebohang Mokoena em 25 de Maio de 2025, 22:00Os novos estatutos não obrigam a realização de uma AG para se avaliar a época desportiva?

Lembro-me de ter lido isso.
Sim. Teremos a possibilidade de participar numa AG de avaliação da época desportiva

Depois de entrarem em vigor.

Para já temos a do orçamento anual. Que servirá para isso, como sempre.

johncleese

Citação de: Dandy em 23 de Maio de 2025, 09:36
Citação de: zefo em 23 de Maio de 2025, 09:35
Citação de: Dandy em 22 de Maio de 2025, 10:10Manteigas, Noronha ou Martim Mayer ... alguém salve o Benfica!

O Vieira já volta

Nada disso, precisamos de sangue novo.

Precisamos de um Mauro Xavier ou de um empresário à séria, com visão, tipo Galinha.

Alguém que sinta as cores!

Já que falas de sentidos, o cheiro deste post sente-se ao longe...

Myngos

Citação de: johncleese em 31 de Maio de 2025, 12:21
Citação de: Dandy em 23 de Maio de 2025, 09:36
Citação de: zefo em 23 de Maio de 2025, 09:35
Citação de: Dandy em 22 de Maio de 2025, 10:10Manteigas, Noronha ou Martim Mayer ... alguém salve o Benfica!

O Vieira já volta

Nada disso, precisamos de sangue novo.

Precisamos de um Mauro Xavier ou de um empresário à séria, com visão, tipo Galinha.

Alguém que sinta as cores!

Já que falas de sentidos, o cheiro deste post sente-se ao longe...

A ironia tem um cheiro intenso.

LFVL

Como ficou a questão do número de votos por antiguidade? Mudou alguma coisa?

Sickness:SLB

Citação de: LFVL em 04 de Junho de 2025, 17:57Como ficou a questão do número de votos por antiguidade? Mudou alguma coisa?

De 1, 5, 20, 50
Para 3, 10, 20, 50

Rei

A questão da segunda volta como funcionará em termos práticos? Alguém me pode elucidar?

Rafa like Silva

Citação de: Rei em 06 de Junho de 2025, 13:28A questão da segunda volta como funcionará em termos práticos? Alguém me pode elucidar?

Se nenhum candidato obtiver maioria absoluta (mais de 50% dos votos), os dois mais votados vão a segunda volta. Igual à eleição de Presidente da República.

força Benfica

Citação de: Rafa like Silva em 06 de Junho de 2025, 13:31
Citação de: Rei em 06 de Junho de 2025, 13:28A questão da segunda volta como funcionará em termos práticos? Alguém me pode elucidar?

Se nenhum candidato obtiver maioria absoluta (mais de 50% dos votos), os dois mais votados vão a segunda volta. Igual à eleição de Presidente da República.

Uma semana depois? Duas?

IloveSLB2014

Citação de: força Benfica em 06 de Junho de 2025, 13:33

Uma semana depois? Duas?
Creio que é na semana seguinte

força Benfica

Citação de: IloveSLB2014 em 06 de Junho de 2025, 13:34
Citação de: força Benfica em 06 de Junho de 2025, 13:33

Uma semana depois? Duas?
Creio que é na semana seguinte

Pergunto isso porque quem vai votar no estrangeiro se não for pelo site e ser como para as eleições do Presidente ou legislativas o timing vai ser complicado.

Mjölnir

Eleições marcadas, Estatutos em vigor, certo?🤔

dm_benfica

Citação de: Mjölnir em 07 de Junho de 2025, 18:43Eleições marcadas, Estatutos em vigor, certo?🤔

As eleições têm data mas não estão convocadas.

Os estatutos entram em vigor com a convocatória para a Assembleia Geral eleitoral, lá mais para a frente.

força Benfica

As eleições ser sempre em outubro é só mais uma estupidez no clube, como mudar isso?

Para o futuro era bom que isso fosse mudado.

Bleach

Podemos tirar uma lição do Benfica district...
Quando se fizer a próxima revisão estatutária, era tentar meter nos estatutos que obras de betão só podiam ser a anunciadas / convocadas a uma AG ,no primeiro ano de mandato...
Além de terem tempo para as fazer/iniciar depois, até para não falharem á promessa e serem assim avaliados, não as usam como medida eleitoralista...