João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

johncleese

Citação de: Sexta-Feira em 06 de Junho de 2025, 07:21O problema é que o Benfica mudando de presidente, acaba com a vida de muita gente. Com as facilidades e compadrios que existem.
E isto não vale só para gente afeta ao Benfica! Mas muitos outros que se habituaram a este circo. Como comentadores desportivos, jornalistas, dirigentes desportivos... Um mar de gente!
A mudança não interessa a ninguém, excepto Benfiquistas descontentes.

Por isso é que digo que desde 2003 há Benfiquistas e benfiquistad

SLBRulez

Citação de: Ginkgo em 06 de Junho de 2025, 06:26Pelas capas dos jornais ontem não se passou nada
Podem tentar disfarçar, mas a verdade é que teve muita mais gente a ver o anúncio da candidatura do que em 2020

Sequel

Citação de: Cob92 em 06 de Junho de 2025, 00:07
Citação de: Festivus em 06 de Junho de 2025, 00:06Quem é que o Mattamouros apoia?

O Mattamouros è o nosso Batman.

So aparece em caso de urgencia

Então está na hora.

TFFS

Citação de: Cob92 em 06 de Junho de 2025, 00:07
Citação de: Festivus em 06 de Junho de 2025, 00:06Quem é que o Mattamouros apoia?

O Mattamouros è o nosso Batman.

So aparece em caso de urgencia
Ter um presidente que assina contratos sem ler e faz uma auditoria a um universo reduzido de contratos, mostrando os resultados à pressa não será motivo para o Batman aparecer?

TFFS

Citação de: Sexta-Feira em 06 de Junho de 2025, 07:21O problema é que o Benfica mudando de presidente, acaba com a vida de muita gente. Com as facilidades e compadrios que existem.
E isto não vale só para gente afeta ao Benfica! Mas muitos outros que se habituaram a este circo. Como comentadores desportivos, jornalistas, dirigentes desportivos... Um mar de gente!
A mudança não interessa a ninguém, excepto Benfiquistas descontentes.
Exato. E como a imprensa é falida e vive às custas de ser subsidiada individualmente por atores que querem propagar mensagens....

A nossa direção tem poder na imprensa. Para a defender

Sequel

Citação de: bencross26 em 05 de Junho de 2025, 23:31Amigos, acabei de receber uma notícia importante que quero partilhar convosco. Obviamente não tenho maneira de confirmar mas não sou de todo pessoa de espalhar rumores e confio na pessoa que me contou: Tenho um amigo que trabalha numa empresa de sondagens (não vou dizer qual, mas é uma das mais conhecidas) e ele contou-me que foi encomendada uma sondagem privada (ou seja, que não vai ser divulgada ao público) sobre as eleições do clube. Ele acha que terá sido por pessoas ligadas ao Rui Costa, pois não foi pedida por nenhum órgão de comunicação social e pelos valores envolvidos tem de ter sido por alguém com meios financeiros muito significativos.

A sondagem ainda está a ser realizada mas os resultados estão a ser muito pouco animadores para o Ruizinho: JNL na casa dos 60% e RC não chega aos 20%. O resto está distribuído pelos outros candidatos mas é sobretudo indecisos. A sondagem apenas contabiliza o voto de pessoas que se identificam como sócios (não há forma de confirmar se é verdade, mas é o que é), e já é tido em conta também o número de votos que cada sócio tem de acordo com a antiguidade e os novos estatutos (os inquiridos começam por responder se são sócios e há quantos anos).

Os inquiridos podem escolher entre os candidatos RC, JNL, JDM, e CC (não constam Martim Mayer ou Mauro Xavier, por exemplo). Algumas curiosidades adicionais: A sondagem demora muito mais tempo a fazer do que, por exemplo, uma sondagem para as eleições legislativas porque têm de contactar muito mais pessoas para encontrar sócios do Benfica, e por isso é muito mais cara do que uma sondagem "normal" (na casa das centenas de milhares).

A suspeita das pessoas que estão a trabalhar nesta sondagem é a de que pode servir para RC tomar uma decisão sobre a possível recandidatura.

Como disse, não estou envolvido nisto, nem percebo nada de sondagens, por isso por favor não me façam perguntas que eu não vou saber responder. Estou apenas a partilhar uma coisa que me contaram e se souber de mais alguma coisa partilho. Abraços

Sondagens valem cu.

Tantos anos depois ainda não aprenderam.

Sequel

Citação de: Burik em 05 de Junho de 2025, 23:17A nova alcunha do Noronha é ser populista.

Descobri ontem que defender os interesses do clube, por exemplo, na questão da centralização, é ser populista.

Quem o apelidou dessa forma sabe muito bem o que está a fazer e para quem.

João Norte

Citação de: francisco em 05 de Junho de 2025, 20:05Quem não votar neste homem não é benfiquista nem está bom da cabeça
Explica lá porque é que quem votar no Manteigas não é Benfiquista sff.

Ru10

Citação de: The_Riggs em 05 de Junho de 2025, 20:10Podem-me citar com a raiva toda como têm feito, mas o João Diogo Manteigas tem de perceber que ainda não é a altura dele e apoiar este homem.
Eu juro que não entendo esta mentalidade. Queremos competitividade nas nossas equipas mas depois para discutir o futuro do nosso clube já não.

O João Diogo Manteigas tem todo o direito de ir até ao fim e tem mérito por ter dado a cara. E percebam que quanto mais se discutir o Benfica melhor será. O JDM pode fazer do JNL ainda melhor, obriga-lo a trabalhar mais, a pensar noutras ideias. O JNL ontem deixou bem claro que isto não vai ser contra ninguém, vai ser à Benfica, com paixão e entusiasmo. Todas as opiniões e ideias serão necessárias a ser discutidas.

E sim, este meu discurso hoje está assim também por saber que haverá eventualmente segunda volta e porque ainda falta algum tempo (espero que menos de 4 meses) para as eleições.

Se uma vez o Benfica discutido, e o JDM perceber que não tem possibilidades de vencer esta corrida, eu não duvido que aí sim, até abdicando de segundas voltas, ele apoiará o que for melhor para o Benfica.

Não peçam (já) uma guerra a dois. Vamos discutir o Benfica juntos.

noideasforname

Ontem foi um dia de grande benfiquismo, cheira-me a mudança, tardia, mas bem-vinda.

E algo que me deixa ainda mais esperançoso foi ouvir o meu pai (defensor acérrimo de Rui Costa), no dia do seu aniversário, a dizer que gostou imenso de ouvir Noronha Lopes e que tinha a certeza que desta vez iria ganhar.

Acho que só se acontecer algo muito bizarro isso não vai acontecer.

JNL representa e respira Benfica, tem o carisma e o saber estar que um presidente deste clube tem que ter.

O facto de os dragartos estarem todos a tremer com esta candidatura diz mesmo que este é o caminho a seguir.

Viva o Benfica!

iKE16

Se as eleições forem em Outubro, estou mesmo a ver que vão calhar no dia do meu casamento.

Portanto se virem um gajo vestido de noivo nesse dia deixem-no passar a frente, para que a noiva não fique muito tempo à espera.

chico_SLB

João Norte

Citação de: Ru10 em 06 de Junho de 2025, 07:32
Citação de: The_Riggs em 05 de Junho de 2025, 20:10Podem-me citar com a raiva toda como têm feito, mas o João Diogo Manteigas tem de perceber que ainda não é a altura dele e apoiar este homem.
Eu juro que não entendo esta mentalidade. Queremos competitividade nas nossas equipas mas depois para discutir o futuro do nosso clube já não.

O João Diogo Manteigas tem todo o direito de ir até ao fim e tem mérito por ter dado a cara. E percebam que quanto mais se discutir o Benfica melhor será. O JDM pode fazer do JNL ainda melhor, obriga-lo a trabalhar mais, a pensar noutras ideias. O JNL ontem deixou bem claro que isto não vai ser contra ninguém, vai ser à Benfica, com paixão e entusiasmo. Todas as opiniões e ideias serão necessárias a ser discutidas.

E sim, este meu discurso hoje está assim também por saber que haverá eventualmente segunda volta e porque ainda falta algum tempo (espero que menos de 4 meses) para as eleições.

Se uma vez o Benfica discutido, e o JDM perceber que não tem possibilidades de vencer esta corrida, eu não duvido que aí sim, até abdicando de segundas voltas, ele apoiará o que for melhor para o Benfica.

Não peçam (já) uma guerra a dois. Vamos discutir o Benfica juntos.
O vieirismo está prestes a ser varrido, graças a Eusébio, mas o totalitarismo ainda não. Mesmo em quem está do lado certo há muita gente com este sentimento ou ideia de que pessoa X ou o caos. Que o único comportamento "benfiquista" é a unanimidade num só homem.

Ora eu até acho que percebo de onde isso vem e não me parece que seja muto reflectido, mas esse tipo de postura é tudo menos aquela que está na génese do Benfica.

Até para efeitos práticos, convém não esquecer que há a possibilidade de 2a volta e que o sistema que governa o Benfica está instalado e enraizado por muitos poderes. Quantos mais do lado bom tiverem voz, palco e capacidade de atacar esse poder, mais isso ajuda o Benfica. Juntar tudo num só alvo do lado bom só facilitaria o trabalho à corja.

RGouveia.SLB

Citação de: Festivus em 06 de Junho de 2025, 02:36
Citação de: RGouveia.SLB em 05 de Junho de 2025, 23:02
Citação de: Cloughie em 05 de Junho de 2025, 22:57Correu-lhe muito, muito bem hoje.
Agora é não deixar o banana sair "vivo" da AG de Sábado. Tem de sair de lá demissionário.

Folgo em ver o Prof. Luís Tadeu no lado não-vieirista desta vez. :)
Uma nota final sobre Manuel Vilarinho.

É público que estou muito longe de ter a melhor opinião sobre ele.
Mas não posso deixar de mostrar comovido com a sua presença e a forma como, estando já numa idade avançada e demonstrando-se claramente diminuído fisicamente, fez um evidente esforço para estar ali e retribuir o que JNL fez por ele em 2000.

Há muito tempo que o Tadeu não aparecia. Regressou e do lado certo, como tinha estado em 1997 na sua candidatura.
Apareceu uma vez ou outra neste século. Apoiou o Vieira em 2020 parece. Mas tirando isso não me recordo. Nunca me pareceu ser uma pessoa de muito mediatismo nem sede de tal.

Qual é/era a actividade profissional dele?

Professor catedrático do IST

BENFIKA

O Brilho nos olhos com que fala do Benfica, com que discursa, é qualquer coisa de especial  :bow2:

Tem que ser agora!! :metal: