Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

The_Riggs

Citação de: _Xebola_ em 06 de Junho de 2025, 12:15
Citação de: van33 em 06 de Junho de 2025, 12:12
Citação de: _Xebola_ em 06 de Junho de 2025, 12:10
Citação de: Faroleiro em 06 de Junho de 2025, 12:04Cá estou eu de volta depois do meu primeiro amarelo em 13 anos de SB. Claro que o meu primeiro amarelo tinha que ser no tópico deste Banana. É poético e sintomático que seja no tópico do maior problema que o Benfica tem. E mais poético ainda foi ter sido amarelado no dia da apresentação da maior e provavelmente da última esperança para o resgate e salvação do Benfica. Cá estarei para continuar a dar uma de muitas contribuições para correr com a trupe bananeira do Benfica já em OUTubro. :flagglorioso:  :slb2:  :bandeiraslb2:  :metal:

Também levei o meu primeiro há uns dias.

Quando é assim, faz como eu, manda mensagem ao @van33 que ele depois despenaliza o pessoal.
Vou-me deixar disso. Criei muitos inimigos aqui pousa dusso

Tens de encarar isto como uma profissão, não podes ligar às questões das amizades.

Aqui a tua postura é uma, lá fora a tua postura é outra, as pessoas têm de perceber isso. Se não aceitam isso, é porque na verdade não eram mesmo teus amigos.

:rir:

Estou-me a rir, mas se a maior parte das pessoas soubesse separar a vida real da internet e não pensasse que quando comenta neste fórum está a falar em direto na SIC às 20h e que muita gente quer saber, e que a sua opinião vai influenciar milhões, havia menos molho neste fórum.

Endless

Citação de: van33 em 06 de Junho de 2025, 12:11
Citação de: Faroleiro em 06 de Junho de 2025, 12:04Cá estou eu de volta depois do meu primeiro amarelo em 13 anos de SB. Claro que o meu primeiro amarelo tinha que ser no tópico deste Banana. É poético e sintomático que seja no tópico do maior problema que o Benfica tem. E mais poético ainda foi ter sido amarelado no dia da apresentação da maior e provavelmente da última esperança para o resgate e salvação do Benfica. Cá estarei para continuar a dar uma de muitas contribuições para correr com a trupe bananeira do Benfica já em OUTubro. :flagglorioso:  :slb2:  :bandeiraslb2:  :metal:
Já levei dois amarelos, tenho o dobro de ti. É lidar!

A falta de tomates tens 2 amarelos

.:slbenfica:.

A propósito da nova foto, têm aqui para atualizar novamente

Faroleiro

Só 2!? :clap1:

Ou só 2 este ano!? ;D

Faroleiro

Citação de: Endless em 06 de Junho de 2025, 12:20

A falta de tomates tens 2 amarelos
Tomates amarelos compensatórios.

xico17

Não sou sócio (ainda), nem vou estar obviamente na AG, mas senti-me inspirado esta manhã e escrevi na mesma um discurso como se fosse, e que acho conter o essencial daquilo que precisa ser dito amanhã.

Se alguém o quiser adaptar e usar amanhã, sentir-me-ia muito honrado.

Exmo. Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Exmos. Senhores membros dos órgãos sociais, caros consócios, benfiquistas,

Em outubro de 2020, muitos foram os sócios, adeptos e simpatizantes que se desligaram do Sport Lisboa e Benfica.
Desligaram-se porque sentiram que a democracia, um dos principais estandartes desta instituição centenária, falhou.
O canal do clube ignorou candidatos, prática que aparentemente ainda se mantém, os votos nunca mais ninguém soube para onde foram, e o presidente em funções recusou-se a debater, admitindo que discutir as suas ideias aos sócios e outros candidatos seria gerar ruído.
Esqueceu-se que o presidente do Benfica não é dono do clube. O presidente é apenas o representante máximo dos sócios, eleito por estes, e tem SEMPRE que dar explicações a quem o elegeu.
O clube estava entregue a um Rei Sol e a um treinador que tanto nos tinha desrespeitado no passado recente.

Um ano após esse processo eleitoral digno de um país de terceiro mundo, eis que, para surpresa de alguns, e pela primeira vez na história desta grandiosa instituição, um presidente em funções é detido.
Detido por ter prejudicado a própria instituição que presidia, tendo lesado a mesma em Milhões que talvez nunca se venha saber ao certo quantos.
Com mais uma oportunidade de mudar de rumo, foi eleito o presidente atualmente em vigor, levando consigo muitos dos mesmos que pertenceram à anterior direção, que não viram nada, não leram nada, não sabiam nada.

Devo admitir que o atual presidente me enganou. Na primeira época que preparou por inteiro como presidente eleito, de repente o Benfica jogava de forma absurda, com um miúdo Argentino que jogava como veterano, um treinador alemão que implementou uma cultura diferente, de domínio, e eis que de repente éramos dos melhores da Europa.
Mas foi um sucesso fugaz, como, aliás, é apanágio na história recente do clube.

Estávamos literalmente a meio da época, e o presidente Rui Costa vende o motor da equipa no último dia de mercado, não encontrando substituto à altura atempadamente. Relembro que havia quem considerasse o Benfica, até esse momento, como um dos favoritos a conquistar essa Liga dos Campeões.
Poucos meses depois, e antes da fase crucial da época, precedido do jogo com o nosso maior rival e dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, renova com o treinador, para surpresa deste, que ainda tinha mais 2 anos de contrato.
Foi sempre a descer a partir daqui. Felizmente ainda conseguimos o 38, mas teria sido dos poucos motivos de orgulho deste pobre mandato, e o único título de campeão nos últimos 6 anos, curiosamente deste mais uma venda recorde, na altura de João Félix.

Não renovou com Grimaldo nem encontrou substituto à altura. Emprestou o nosso melhor marcador um dia antes da Supertaça. Não respeitando o estilo de jogo do atual treinador, que dizia ser do projeto, trouxe jogadores como Di Maria e Artur Cabral. Relembro que uma das bandeiras de campanha do atual presidente era o muito que percebia de futebol.
A época seguinte teve o nosso melhor médio adaptado a lateral-direito. Nesta última teve o nosso melhor central adaptado a lateral-direito. Passaram-se quatro janelas de transferência assim. Ao dia de hoje ainda não há lateral-direito. O que há é a saída preparada do nosso melhor jogador e lateral-esquerdo, mais uma vez antes de uma competição importante.

Termino perguntando aos caros consócios, se querem estes órgãos sociais a preparar mais uma época. Se acham que o presidente que teve 13 anos como dirigente do clube, e já leva 4 como presidente, AGORA é que vai conseguir preparar uma época digna deste clube, com uma estrutura que parece uma manta de retalhos, com dirigentes que se demitem e são substituídos por outros cujo mérito é já estarem na direção noutro cargo qualquer.

Na época anterior, nem sequer teve a coragem de assumir o erro atempadamente e despedir o treinador que já todos tínhamos percebido que já não servia, e contratou um nome já seu conhecido no dia a seguir ao fecho do mercado, depois de vender à força João Neves, um dos maiores talentos desta geração por metade da cláusula e trazendo mais um lesionado crónico vindo de França, o terceiro consecutivo.

Fábio Veríssimo teve mais minutos pelo Sporting esta época, que Renato Sanches pelo Benfica.

E no final de uma época pessimamente planeada, eis que finalmente surgem comunicados e expor a vergonha que se passou e passa no futebol português. O povo bem diz que "casa arrombada, trancas à porta", mas isto não é de todo suficiente para um presidente e direção desta instituição.

Não sintam os sócios que não foram dadas oportunidades suficientes a este presidente e órgãos sociais. Pelo jogador que foi e pelo respeito que demonstrou ao manto sagrado, a Rui Costa já lhe foi dado muito mais que a outros que também mereciam tanto ou mais que ele.

Já agradecemos o suficiente, e é tempo agora de Rui Costa agradecer aos 84% que lhe confiaram a maior honra da sua vida, admitindo que esteve aquém do que o cargo lhe exigiu, e colocar o seu lugar à disposição HOJE, convocando eleições antecipadas.

Pelo Benfica!
Viva o Sport Lisboa e Benfica!

The_Riggs

Citação de: Faroleiro em 06 de Junho de 2025, 12:23

Ou só 2 este ano!? ;D

Ou só dois este mês ?

van33

Citação de: Faroleiro em 06 de Junho de 2025, 12:23

Ou só 2 este ano!? ;D
2 desde que estou aqui.

lonstrup

LFVL

Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2025, 12:40Amanhã vai anunciar que não se recandidata.

Que seja uma realidade. Mas se não se recandidata, então que se demita e deixe alguem pegar no leme.

Carlos-Gois

_Huji_Slb

Citação de: Glorioso2025 em 06 de Junho de 2025, 12:07
Citação de: cacetadas em 06 de Junho de 2025, 11:51Por acaso, quando foram as eleições do Sporting que levaram o Varandas à presidência, achei ridículo terem como candidato o ex-atleta "queque" João Benedito. Mal sabia eu o que aí vinha...

Em que mundo é que alguém acha que um tipo cuja formação foi basicamente dar uns chutos numa bola como foi o caso do Rui Costa podia dar um bom presidente? A única visão que ele tinha era dentro das 4 linhas, devia ter ficado por lá.

Mau exemplo, o Benedito tem estudos superiores, é uma pessoa muito inteligente e com visão, espero que nunca chegue a presidente dos lagartos!

é uma falta de respeito estar a meter o benedito no mesmo saco do banana.
https://www.linkedin.com/in/jo%C3%A3o-benedito-07b5a0119/?originalSubdomain=pt

_Xebola_

Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2025, 12:40Amanhã vai anunciar que não se recandidata.

Olha que tenho o mesmo feeling.

A não ser que tenho existido artimanha para a AG estar minada de vieiristas a puxar imenso por ele e o faça pensar duas vezes.

Se assim não for e amanhã se sentir apertado, diz logo que não se recandidata!

Pancho Lopes 67

«Mas compreendo Rui Costa. Em casa faço o papel que fez no Benfica de Vieira. Eu assino os papéis que me põem à frente, nunca sei onde está nada, não tenho responsabilidade. Não tenho capacidade para ser presidente do Benfica e acho que ele também não»

Ricardo Araújo Pereira a falar do Rui Costa, definiu bem o Encostado...