AG Ordinária | 07/06/2025

Dandy

Citação de: dsdsds44 em 07 de Junho de 2025, 12:22
Citação de: Dandy em 07 de Junho de 2025, 12:18
Citação de: dsdsds44 em 07 de Junho de 2025, 11:11
Citação de: rdr10 em 07 de Junho de 2025, 11:06
Citação de: dsdsds44 em 07 de Junho de 2025, 11:05
Citação de: ramasr em 07 de Junho de 2025, 11:04
Citação de: dsdsds44 em 07 de Junho de 2025, 11:03O Manteigas pediu eleições antecipadas?

Claro que não pediu.
Então está verdadeiramente apresentado...

Malta isto é sobre o orçamento, relaxem.

Mais uma hora e ja se ve.
Quero saber se ele quer eleições antecipadas ou não.

Rui Costa foi eleito para 04 anos. Quatro.

Respeitem a vontade dos sócios!!!

Não nos venha chatear, Senhor Doutor.

Benfica acima de TUDO!

reddevill2010

JNC
@JNCsport
O Orçamento do SL Benfica para a época 2025/2026 foi chumbado por 73,8% dos 1056 sócios que votaram na AG do clube.

Infelizmente é um número baixo de votantes em relação ao universo de sócios.

Mas pronto sempre é melhor que nada.

AndreGon

É mais que óbvio que essa gente quer aguentar no poleiro até Outubro.

Esqueçam as eleições antecipadas. Vão ser estes mamões que vão 'preparar' a nova época.

Velazquez

Citação de: rjcc em 07 de Junho de 2025, 13:04
Citação de: Velazquez em 07 de Junho de 2025, 13:02
Citação de: rjcc em 07 de Junho de 2025, 12:58
Citação de: Tiago_Patatas em 07 de Junho de 2025, 12:50
Citação de: rjcc em 07 de Junho de 2025, 12:49
Citação de: Tiago_Patatas em 07 de Junho de 2025, 12:35
Citação de: rjcc em 07 de Junho de 2025, 12:17JNL nulidade em termos de ideias!

Os ratos estão todos aparecer.

não me digas que estás a falar da tua familia...

Mais uma virgem ofendida.

Estou a ver que a carapuça serviu-te.

faço um comentário a dizer que JNL é nulidade, não o apoio neste momento, não gosto de personagens que o apoiam e possa fazer parte da lista dele.

Já disse noutros topicos que vou votar no JDM, e tu dizes que os ratos sem da toca?

Queres dizer que não me estas a chamar rato? queres passar a imagem que quem não é JNL é rato? estavas a pensar que defendo esta direção?

não ofendam gratuitamente só por causa de de um comentário, porque também parto para ofensa facil. Aceitem as opiniões e não tirem conclusões precipitadas

sou sócio à mais de 30 anos. Respeito por todas as pessoas, mesmo aquelas que têm ideias contrárias às vossas que votam JNL.

Se ele ganhar, espero o melhor para todos nós e titulos e será o meu Presidente. Se fizer asneiras, sei que o Benfica tem mais gente capaz nas suas fileiras.
Os teus argumentos para não apoiar Noronha não têm o mínimo de sentido e ainda lhe chamas de nulidade

já especifiquei alguns na mensagem em cima
Não ter ido a eleições em 2021 e não gostares de algumas pessoas que o apoiam? Não tem o mínimo de sentido e muito menos o chamares de nulidade

Sunaike

Citação de: AndreGon em 07 de Junho de 2025, 13:08É mais que óbvio que essa gente quer aguentar no poleiro até Outubro.

Esqueçam as eleições antecipadas. Vão ser estes mamões que vão 'preparar' a nova época.
Então vai ser mais uma época para o charco tipo Vilas boas

Diferreira

Citação de: Dandy em 07 de Junho de 2025, 13:07
Citação de: Tiago_Patatas em 07 de Junho de 2025, 12:19
Citação de: Dandy em 07 de Junho de 2025, 12:13
Citação de: HB em 07 de Junho de 2025, 11:02«Este orçamento traduz um Benfica cansado»: Mauro Xavier insiste em eleições antecipadas

Gestor vê "estagnação disfarçada" e falta de "reformas estruturais visíveis"

Spoiler
Mauro Xavier voltou hoje a defender a antecipação das eleições do Benfica, como já tinha feito há um ano, igualmente em assembleia geral de votação do orçamento. O gestor deixou muitas críticas à Direção liderada por Rui Costa, para sustentar que o clube não deve esperar por outubro para eleger os próximos órgãos sociais, e sugeriu a criação de um orçamento participativo e o reforço do "modelo de patrocínios das modalidades e da formação".

"O pedido de eleições antecipadas que fiz nesta casa, há um ano, é hoje mais atual do que nunca", sublinhou o gestor, que se perfila como candidato à presidência do clube da Luz, anunciando o "voto contra" o orçamento para 2025/26. "Porque o Benfica não pode resignar-se à mediania", justificou.

"Hoje, muito poderia ser dito sobre o momento do Benfica. Sobre a época que passou, os erros cometidos, o sentimento dos sócios, o que correu bem e o que correu mal. Mas, por respeito à ordem de trabalhos, vou concentrar-me num único ponto: o orçamento. E deixo claro desde já que voto contra. Voto contra por responsabilidade. Porque isto é um orçamento de gestão. Não é um orçamento de futuro. Não é um orçamento de ambição. Não é um orçamento que ponha o Benfica primeiro", atirou.

No entender de Mauro Xavier, "os planos apresentados parecem tirados a papel químico". "Ano após ano, os mesmos termos. Os mesmos chavões. Este orçamento traduz um Benfica cansado. Um Benfica que gere, mas não lidera. Este orçamento volta a repetir um padrão que já se tornou demasiado familiar: receitas que apenas crescem ligeiramente acima da inflação, um crescimento insuficiente para um clube que se quer líder, inovador, dominante. E, do lado das despesas, o cenário não é melhor: uma estagnação disfarçada, mas sem reformas estruturais visíveis. Adiam-se investimentos estruturais. O Benfica tem que estar primeiro."

Cidade das modalidades no papel

Depois, Mauro Xavier lembrou uma bandeira de Rui Costa. "A nossa prometida cidade das modalidades continua no papel - sem estratégia, sem calendário, sem orçamento. Ignoram-se os alertas dos sócios. E voltamos a insistir nos mesmos erros - como a ausência, mais uma vez, da discriminação dos custos por modalidade.

O tom crítico continuou. "Mas pior do que um orçamento cansado, é quando se tomam más opções, sem colocar o Benfica primeiro. Como a obsessão com o retalho físico. O caminho devia ser outro: criar produto com valor e distribuí-lo com escala, através de parcerias com redes de retalho nacionais. O futuro não é abrir mais lojas. O futuro é digital. É global. O Benfica não pode andar atrás de modelos ultrapassados, o Benfica tem de estar primeiro!"

Mauro Xavier deixou duas propostas. A primeira aponta à "criação de um orçamento participativo", que passa por "atribuir 20 por cento do resultado positivo do ano anterior a projetos propostos e votados pelas Casas do Benfica e pelos próprios sócios". E completou: "Queremos os sócios mais envolvidos? Então confiemos neles. Dêmos-lhes voz."

A segunda proposta visa "reforçar o modelo de patrocínios das modalidades e da formação com a angariação de um patrocinador principal único, nacional ou internacional". "É preciso pensar grande. É preciso apresentar uma proposta integrada, ambiciosa e internacional. É preciso pôr o Benfica primeiro. O orçamento devia ser o motor de um novo ano. Mas é apenas mais um exercício de manutenção. Sem rasgo. Sem visão. Sem força para liderar o Benfica para o futuro.  O Benfica merece um caminho claro, com estratégia executada, com ambição no presente, e com visão para o futuro."

in record
[fechar]

Um Senhor!

À Benfica!

Queres dizer Vieirista.

Não rotulem!

O tempo é de UNIÃO!

É vierista! É o o senhor que deu não sei quantas razões para votar Vieira.

JPSilva

Citação de: AndreGon em 07 de Junho de 2025, 13:08É mais que óbvio que essa gente quer aguentar no poleiro até Outubro.

Já seriam na mesma. Estamos em junho

Kyoto

mais um estoirto dos socios nos filhos de uma rameira

xeriff

Citação de: slb1985 em 07 de Junho de 2025, 13:05
Citação de: ramasr em 07 de Junho de 2025, 13:00
Citação de: Banana Split em 07 de Junho de 2025, 12:28

Nulidade é tipos como tu virem para aqui para o  bota abaixo , quando p.ex esta temporada foi uma vergonha em todas todas as modalidades.

Estar a favor do status quo, denota fragilidade mental da tua parte, falta de espírito critico  , no mínimo.

fragilidade mental? se calhar é o status quo da tua familia.

Não posso dizer que vou votar em JDM em vez de JNL? é crime? é motivo de ofender? Parabéns a estes benfiquinhas

E que ideias concretas apresenta JDM?

FUTEBOL PROFISSIONAL?
FUTEBOL FORMAÇÃO ?
MODALIDADES PROFISSIONAIS ?
FORMAÇÃO NAS MODALIDADES PROFISSIONAIS?
MODALIDADES AMADORAS ?
FORMAÇÃO NAS MODALIDADES AMADORAS ?
INFRAESTRUTURAS E PATRIMÓNIO ?
CASAS DO BENFICA ?
POLITICA E GESTÃO FINANCEIRA?
ENCARGOS DA SAD E DO CLUBE?
RELAÇÕES INSTITUCIONAIS?
DIREITOS TELEVISIVOS?

Neste momento tens muito mais ideias do projecto do JDM que do Noronha. Logo porque começou mais cedo. As pessoas são livres de vontarem onde entenderem, que eu saiba isto ainda é um clube democrático, e o onde cada um deveria ouvir todos os candidatos e a seguir votar de acordo com o que que no entender de cada um, tem o melhor projecto para o Benfica. O pessoal hoje em dia gosta de carneiros e Messias. Eu neste momento, só espero que o Rui Costa nao se candidate, e que depois se for entre o JDM e o JNL ,ficaremos bem servidos.
tem andado distraído daí ter dito o que disse e depois acusa o de ser pelo Rui Costa

Lebohang Mokoena

26% querem deixar o Rui trabalhar

sbremoved_57202

Citação de: Genium1710 em 07 de Junho de 2025, 13:07
Citação de: Dandy em 07 de Junho de 2025, 13:05
Citação de: Genium1710 em 07 de Junho de 2025, 12:21
Citação de: Dandy em 07 de Junho de 2025, 12:18
Citação de: dsdsds44 em 07 de Junho de 2025, 11:11
Citação de: rdr10 em 07 de Junho de 2025, 11:06
Citação de: dsdsds44 em 07 de Junho de 2025, 11:05
Citação de: ramasr em 07 de Junho de 2025, 11:04
Citação de: dsdsds44 em 07 de Junho de 2025, 11:03O Manteigas pediu eleições antecipadas?

Claro que não pediu.
Então está verdadeiramente apresentado...

Malta isto é sobre o orçamento, relaxem.

Mais uma hora e ja se ve.
Quero saber se ele quer eleições antecipadas ou não.

Rui Costa foi eleito para 04 anos. Quatro.

Respeitem a vontade dos sócios!!!

Concordo. Mas acrescento um ponto: e que tal o presidente respeitar o clube para o qual foi eleito?

Populismo vácuo a esta hora? ...

Menos.

Populismo? Opah tu andas a fazer comentários nojentos a apoiar um dos maiores incompetentes da história do clube e atreves-te a dizer isso??? Opah vai mas é lamber ao filho da puta do Rui Costa e desaparece. Fdx já não tenho pachorra para essa tua mentalidade de corno manso

O Dandy é um user que gosta de fazer uso de sarcasmo e cinismo nos seus comentários. Ele acha piada.

Dandy

Citação de: Genium1710 em 07 de Junho de 2025, 12:24
Citação de: Dandy em 07 de Junho de 2025, 12:20
Citação de: Lord_of_Tuborg em 07 de Junho de 2025, 11:14Gritos de demissão

Vergonha.

Isto não é o Benfica.

Não é Benfica porque??? Ser Benfica é sermos mansos?? Gritar demissão não tem mal nenhum. Fdx eu adoro isto. Se calhar ainda temos todos de estender uma passadeira vermelha ao Senhor Rui Costa e pedir-lhe por favor e com um beijinho na mão que possa marcar eleições antecipadas. E já agora pedir desculpa por fazermos esse pedido. Opah poupem-me fdxxxxx tanta sensibilidade

Denunciado, obviamente.

Rørikus

Citação de: Velazquez em 07 de Junho de 2025, 13:09
Citação de: rjcc em 07 de Junho de 2025, 13:04
Citação de: Velazquez em 07 de Junho de 2025, 13:02
Citação de: rjcc em 07 de Junho de 2025, 12:58
Citação de: Tiago_Patatas em 07 de Junho de 2025, 12:50
Citação de: Tiago_Patatas em 07 de Junho de 2025, 12:35

Os ratos estão todos aparecer.

não me digas que estás a falar da tua familia...

Mais uma virgem ofendida.

Estou a ver que a carapuça serviu-te.

faço um comentário a dizer que JNL é nulidade, não o apoio neste momento, não gosto de personagens que o apoiam e possa fazer parte da lista dele.

Já disse noutros topicos que vou votar no JDM, e tu dizes que os ratos sem da toca?

Queres dizer que não me estas a chamar rato? queres passar a imagem que quem não é JNL é rato? estavas a pensar que defendo esta direção?

não ofendam gratuitamente só por causa de de um comentário, porque também parto para ofensa facil. Aceitem as opiniões e não tirem conclusões precipitadas

sou sócio à mais de 30 anos. Respeito por todas as pessoas, mesmo aquelas que têm ideias contrárias às vossas que votam JNL.

Se ele ganhar, espero o melhor para todos nós e titulos e será o meu Presidente. Se fizer asneiras, sei que o Benfica tem mais gente capaz nas suas fileiras.
Os teus argumentos para não apoiar Noronha não têm o mínimo de sentido e ainda lhe chamas de nulidade

já especifiquei alguns na mensagem em cima
Não ter ido a eleições em 2021 e não gostares de algumas pessoas que o apoiam? Não tem o mínimo de sentido e muito menos o chamares de nulidade

E não ter tornado publico ainda as suas ideias... Deixa andar.

FuzioN

Daqui a uma semana: "I'm in Miami bitch".

Será esta a consequência do chumbo hoje na Assembleia.

Clube à deriva. Sem ideias. Cansado.

LegendsNeverDie

Não há consequências pelo chumbo fo orçamento?

O mínimo que se pede é eleições antecipadas.

O ideal seria esse banana se demitir.