AG Ordinária | 07/06/2025

Marcobola

Citação de: Dandy em 07 de Junho de 2025, 13:07
Citação de: Tiago_Patatas em 07 de Junho de 2025, 12:19
Citação de: Dandy em 07 de Junho de 2025, 12:13
Citação de: HB em 07 de Junho de 2025, 11:02«Este orçamento traduz um Benfica cansado»: Mauro Xavier insiste em eleições antecipadas

Gestor vê "estagnação disfarçada" e falta de "reformas estruturais visíveis"

Spoiler
Mauro Xavier voltou hoje a defender a antecipação das eleições do Benfica, como já tinha feito há um ano, igualmente em assembleia geral de votação do orçamento. O gestor deixou muitas críticas à Direção liderada por Rui Costa, para sustentar que o clube não deve esperar por outubro para eleger os próximos órgãos sociais, e sugeriu a criação de um orçamento participativo e o reforço do "modelo de patrocínios das modalidades e da formação".

"O pedido de eleições antecipadas que fiz nesta casa, há um ano, é hoje mais atual do que nunca", sublinhou o gestor, que se perfila como candidato à presidência do clube da Luz, anunciando o "voto contra" o orçamento para 2025/26. "Porque o Benfica não pode resignar-se à mediania", justificou.

"Hoje, muito poderia ser dito sobre o momento do Benfica. Sobre a época que passou, os erros cometidos, o sentimento dos sócios, o que correu bem e o que correu mal. Mas, por respeito à ordem de trabalhos, vou concentrar-me num único ponto: o orçamento. E deixo claro desde já que voto contra. Voto contra por responsabilidade. Porque isto é um orçamento de gestão. Não é um orçamento de futuro. Não é um orçamento de ambição. Não é um orçamento que ponha o Benfica primeiro", atirou.

No entender de Mauro Xavier, "os planos apresentados parecem tirados a papel químico". "Ano após ano, os mesmos termos. Os mesmos chavões. Este orçamento traduz um Benfica cansado. Um Benfica que gere, mas não lidera. Este orçamento volta a repetir um padrão que já se tornou demasiado familiar: receitas que apenas crescem ligeiramente acima da inflação, um crescimento insuficiente para um clube que se quer líder, inovador, dominante. E, do lado das despesas, o cenário não é melhor: uma estagnação disfarçada, mas sem reformas estruturais visíveis. Adiam-se investimentos estruturais. O Benfica tem que estar primeiro."

Cidade das modalidades no papel

Depois, Mauro Xavier lembrou uma bandeira de Rui Costa. "A nossa prometida cidade das modalidades continua no papel - sem estratégia, sem calendário, sem orçamento. Ignoram-se os alertas dos sócios. E voltamos a insistir nos mesmos erros - como a ausência, mais uma vez, da discriminação dos custos por modalidade.

O tom crítico continuou. "Mas pior do que um orçamento cansado, é quando se tomam más opções, sem colocar o Benfica primeiro. Como a obsessão com o retalho físico. O caminho devia ser outro: criar produto com valor e distribuí-lo com escala, através de parcerias com redes de retalho nacionais. O futuro não é abrir mais lojas. O futuro é digital. É global. O Benfica não pode andar atrás de modelos ultrapassados, o Benfica tem de estar primeiro!"

Mauro Xavier deixou duas propostas. A primeira aponta à "criação de um orçamento participativo", que passa por "atribuir 20 por cento do resultado positivo do ano anterior a projetos propostos e votados pelas Casas do Benfica e pelos próprios sócios". E completou: "Queremos os sócios mais envolvidos? Então confiemos neles. Dêmos-lhes voz."

A segunda proposta visa "reforçar o modelo de patrocínios das modalidades e da formação com a angariação de um patrocinador principal único, nacional ou internacional". "É preciso pensar grande. É preciso apresentar uma proposta integrada, ambiciosa e internacional. É preciso pôr o Benfica primeiro. O orçamento devia ser o motor de um novo ano. Mas é apenas mais um exercício de manutenção. Sem rasgo. Sem visão. Sem força para liderar o Benfica para o futuro.  O Benfica merece um caminho claro, com estratégia executada, com ambição no presente, e com visão para o futuro."

in record
[fechar]

Um Senhor!

À Benfica!

Queres dizer Vieirista.

Não rotulem!

O tempo é de UNIÃO!

És um troll.

Genium1710

Citação de: Lebohang Mokoena em 07 de Junho de 2025, 13:1026% querem deixar o Rui trabalhar
26% parecem focas amestradas. Sabem bater palminhas. O cérebro não dá para mais

Iron Mask

Rui Costa é tão mau que consegue ser rasgado tanto pelos vieiristas como pelos benfiquistas.

É preciso ser muito mau.

Tiago_Patatas

Manteigas a mandar um ultimato para o Rui Costa se vai ou não candidatar-se.

Se não se candidatar que peça a demissão.

Diferreira

Citação de: Velazquez em 07 de Junho de 2025, 13:09
Citação de: rjcc em 07 de Junho de 2025, 13:04
Citação de: Velazquez em 07 de Junho de 2025, 13:02
Citação de: rjcc em 07 de Junho de 2025, 12:58
Citação de: Tiago_Patatas em 07 de Junho de 2025, 12:50
Citação de: rjcc em 07 de Junho de 2025, 12:49
Citação de: Tiago_Patatas em 07 de Junho de 2025, 12:35
Citação de: rjcc em 07 de Junho de 2025, 12:17JNL nulidade em termos de ideias!

Os ratos estão todos aparecer.

não me digas que estás a falar da tua familia...

Mais uma virgem ofendida.

Estou a ver que a carapuça serviu-te.

faço um comentário a dizer que JNL é nulidade, não o apoio neste momento, não gosto de personagens que o apoiam e possa fazer parte da lista dele.

Já disse noutros topicos que vou votar no JDM, e tu dizes que os ratos sem da toca?

Queres dizer que não me estas a chamar rato? queres passar a imagem que quem não é JNL é rato? estavas a pensar que defendo esta direção?

não ofendam gratuitamente só por causa de de um comentário, porque também parto para ofensa facil. Aceitem as opiniões e não tirem conclusões precipitadas

sou sócio à mais de 30 anos. Respeito por todas as pessoas, mesmo aquelas que têm ideias contrárias às vossas que votam JNL.

Se ele ganhar, espero o melhor para todos nós e titulos e será o meu Presidente. Se fizer asneiras, sei que o Benfica tem mais gente capaz nas suas fileiras.
Os teus argumentos para não apoiar Noronha não têm o mínimo de sentido e ainda lhe chamas de nulidade

já especifiquei alguns na mensagem em cima
Não ter ido a eleições em 2021 e não gostares de algumas pessoas que o apoiam? Não tem o mínimo de sentido e muito menos o chamares de nulidade

Não é para fazer sentido, é só para criar confusão.

Genium1710

Citação de: Dandy em 07 de Junho de 2025, 13:10
Citação de: Genium1710 em 07 de Junho de 2025, 12:24
Citação de: Dandy em 07 de Junho de 2025, 12:20
Citação de: Lord_of_Tuborg em 07 de Junho de 2025, 11:14Gritos de demissão

Vergonha.

Isto não é o Benfica.

Não é Benfica porque??? Ser Benfica é sermos mansos?? Gritar demissão não tem mal nenhum. Fdx eu adoro isto. Se calhar ainda temos todos de estender uma passadeira vermelha ao Senhor Rui Costa e pedir-lhe por favor e com um beijinho na mão que possa marcar eleições antecipadas. E já agora pedir desculpa por fazermos esse pedido. Opah poupem-me fdxxxxx tanta sensibilidade

Denunciado, obviamente.

Denuncia o que quiseres. Id****

JPSilva

Citação de: Iron Mask em 07 de Junho de 2025, 13:11Rui Costa é tão mau que consegue ser rasgado tanto pelos vieiristas como pelos benfiquistas.

É preciso ser muito mau.

É normal, a única coisa que ele tem de ligação ao Vieira é ter trabalhado com ele

MitroGlicerina

Hischier

Posso ser sincero? 26%, numa população de sócios mais atenta do que a média, assusta-me para caralho.

Haja prego a fundo por parte das listas de oposição, que o verão é longo e adivinham-se tempestades de areia várias

RGouveia.SLB

O noce ruie está a levar porrada de todos os lados

diego040675

O gajo tem de ser um ser muito rasteiro para ser humilhado por tudo e todos e continuar agarrado que nem uma lapa a um cargo que nunca teve nem nunca terá capacidade para ocupar

imightbewrong

Citação de: Stigmat em 07 de Junho de 2025, 13:00Será extrapolar muito dizer que estes números serão um barómetro para as eleições?
Será.

Tacuara09

lucasslb1904

Citação de: FuzioN em 07 de Junho de 2025, 13:10Daqui a uma semana: "I'm in Miami bitch".

Será esta a consequência do chumbo hoje na Assembleia.

Clube à deriva. Sem ideias. Cansado.

Basicamente.
Férias pagas em hotéis de luxo nos Estados Unidos, uns negócios porreiros pelo meio, comissões á Lagardere, umas comissoezitas e uns risos com o varandas na tribuna.

Nós sofremos, eles riem se e aproveitam se do clube.

Rørikus

Citação de: Genium1710 em 07 de Junho de 2025, 13:12
Citação de: Dandy em 07 de Junho de 2025, 13:10
Citação de: Genium1710 em 07 de Junho de 2025, 12:24
Citação de: Dandy em 07 de Junho de 2025, 12:20
Citação de: Lord_of_Tuborg em 07 de Junho de 2025, 11:14Gritos de demissão

Vergonha.

Isto não é o Benfica.

Não é Benfica porque??? Ser Benfica é sermos mansos?? Gritar demissão não tem mal nenhum. Fdx eu adoro isto. Se calhar ainda temos todos de estender uma passadeira vermelha ao Senhor Rui Costa e pedir-lhe por favor e com um beijinho na mão que possa marcar eleições antecipadas. E já agora pedir desculpa por fazermos esse pedido. Opah poupem-me fdxxxxx tanta sensibilidade

Denunciado, obviamente.

Denuncia o que quiseres. Id****

Porra não sejas mais banana que o banana do encosta. ELE ESTÁ A GOZAR! Relaxa a patareca.