João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

ZICKLER

É um fortíssimo candidato.

Fortíssimo nas redes sociais.

Falta perceber como está a ser visto fora da bolha.

Será um candidato fortíssimo se conseguir chegar a esse público.

kramxel²

Citação de: ARMC95 em 12 de Junho de 2025, 07:56Gosto muito do conhecimento que mostra de tudo o que envolve o clube. Não concordo e acho perigoso o "não se critica o presidente do Benfica".

Ele quando diz isso, está a falar em ataques pessoais, não está a falar em não se poder criticar a gestão. É uma pequena falha de comunicação que ele já repetiu algumas vezes, inclusive na entrevista em que repetiu isso 2x,e só à segunda ficou mais claro o que quer dizer com isso.

SERNADA_SLB

De tudo o que tenho visto até ao momento, parece-me claramente a pessoa mais preparada e com melhor perfil para ser presidente do Benfica.

ff77

Citação de: lucasslb1904 em 12 de Junho de 2025, 08:59Ando a ouvir muito nas últimas semanas que os candidatos não apresentam ideias, que só sabem bater e criticar os que lá estão, oiçam o que o João Diogo Manteigas disse ontem.
Não esteve a malhar no Rui costa, apresentou N propostas, mostrou a visão que tem para várias áreas do clube e mostrou aquela garra muito própria dele que aprecio.
Gostei muito da entrevista e acho que nunca tinha visto um podcast de 3 horas completo.

Abordou todo o tipo de temas, desde o futebol (profissional, formação, o futebol feminino onde tem uma visão muito própria para o mesmo e que nunca tinha ouvido), modalidades, as relações com fpf, liga e conselho de arbitragem, a relação com os sócios (claques/grupos de apoio inclusivé), infraestruturas, situação financeira, enfim, de tudo.

Muitas ideias, parece-me que tem tudo muito claro na cabeça e tem um conhecimento profundo de todo o universo Benfica.

Smashin

Citação de: ARMC95 em 12 de Junho de 2025, 07:56Gosto muito do conhecimento que mostra de tudo o que envolve o clube. Não concordo e acho perigoso o "não se critica o presidente do Benfica".
Esse foi a linha de Francisco Benitez.

É ver o resultado...
Acho inacreditável, sabendo da qualidade do trabalho de Rui Costa, e o lesivo que tem sido para o Benfica, que se vá pelo "não se critica o presidente do Benfica".

Não faz sentido nenhum

fpie

Citação de: ff77 em 12 de Junho de 2025, 09:04
Citação de: lucasslb1904 em 12 de Junho de 2025, 08:59Ando a ouvir muito nas últimas semanas que os candidatos não apresentam ideias, que só sabem bater e criticar os que lá estão, oiçam o que o João Diogo Manteigas disse ontem.
Não esteve a malhar no Rui costa, apresentou N propostas, mostrou a visão que tem para várias áreas do clube e mostrou aquela garra muito própria dele que aprecio.
Gostei muito da entrevista e acho que nunca tinha visto um podcast de 3 horas completo.

Abordou todo o tipo de temas, desde o futebol (profissional, formação, o futebol feminino onde tem uma visão muito própria para o mesmo e que nunca tinha ouvido), modalidades, as relações com fpf, liga e conselho de arbitragem, a relação com os sócios (claques/grupos de apoio inclusivé), infraestruturas, situação financeira, enfim, de tudo.

Muitas ideias, parece-me que tem tudo muito claro na cabeça e tem um conhecimento profundo de todo o universo Benfica.

tb ouvi e gostei, muito bem preparado

adeptoBancada

Tem o dom da palavra e carisma. Mas isso o Ventura também tem. Não estou a dizer que o Manteigas seja populista como o Ventura, ou aldrabão como ele. Só para dizer que o carisma e assertividade de comunicação não fazem necessariamente um bom presidente.

Prefiro o Noronha até ver, mas o Manteigas deixa-me mais bem mais descansado que qualquer outro candidato tirando o Noronha.

Vou esperar para ver toda a equipa, programa para tomar a decisão final.

kramxel²

Sinceramente e até agora, e mesmo conhecendo o JNL mais detalhadamente, porque já teve uma candidatura antes, acho que I JDM está muitíssimo mais preparado para tudo o que envolve o fenómeno desportivo, desde a relação com os adeptos, a compreensão do que é o mundo do futebol em Portugal, relação com empresários, etc.
Já o JNL sem dúvida é muito mais forte nos aspectos que serão mais ligados à gestão empresarial.
Ambos vão estar muito dependentes, como é natural, dar equipas com que se vão rodear, para terem um conjunto amplo de competências.

Quando disse há uns tempos que me pareciam candidatos muito diferentes e incompatíveis, era por isto mesmo.

São abordagens completamente diferentes ao cargo de presidente.

lucasslb1904

Citação de: Smashin em 12 de Junho de 2025, 09:05

É ver o resultado...
Acho inacreditável, sabendo da qualidade do trabalho de Rui Costa, e o lesivo que tem sido para o Benfica, que se vá pelo "não se critica o presidente do Benfica".

Não faz sentido nenhum

Se ouviste ontem o podcast percebes que o que ele quer dizer com isso é mais críticas do foro pessoal, individualizado.
Ele critica a gestao enquanto presidente.
Eu percebo a estratégia, quer se goste ou não o Rui Costa tem alguns eleitorados acéfalos, se o JDM não estiver a fazer críticas individualizadas á pessoa Rui Costa tem mais chances de sacar mais alguns votos e já não lhe podem atirar o típico "só sabe é falar mal".

Pelo menos foi assim que interpretei.

player12

No momento atual estou mais inclinado para o JDM pela sua personalidade audaz, comunicação, pelas suas ideias (mais contacto entre os adeptos e os atletas) e pelos seus conhecimentos desportivos que é um "plus", no entanto o JNL também tem um conhecimento empresarial que também é um "plus" e tem ideias igualmente boas, como a publicação de todos os contratos seja de atletas ou outros para poder haver mais transparência.
Acho que as equipas que ambos vão escolher para trabalharem com eles vai pesar muito nas intenções de voto e um debate entre ambos também vai favorecer quem se sair melhor.

Il trattore

Achas que a pergunta sobre os nomes da lista, treinador e diretor desportivo é inocente? Toda a gente com dois dedos de testa sabe que ninguém dá os nomes a esta altura do campeonato e como os candidatos não cedem nisso, começa logo o barulho sobre isso. 

Vascolptt

lancadordedois

Ontem foi so mais uma Masterclass , ate mais ver esta claramente em vantagem sob os outros candidatos e actual direção

kramxel²

Citação de: Smashin em 12 de Junho de 2025, 09:05

É ver o resultado...

Não faz sentido nenhum

Citação de: kramxel² em 12 de Junho de 2025, 09:02

Ele quando diz isso, está a falar em ataques pessoais, não está a falar em não se poder criticar a gestão. É uma pequena falha de comunicação que ele já repetiu algumas vezes, inclusive na entrevista em que repetiu isso 2x,e só à segunda ficou mais claro o que quer dizer com isso.

adeptoBancada

Citação de: Pedro R. em 12 de Junho de 2025, 04:45Já disse aqui várias vezes. Basta ver as minhas mensagens antigas.

Manteigas vai ser presidente do Benfica, agora ou depois, mas vai ser. E dos bons.

O meu "problema" ou não, é a equipa dele.

Pq digo sinceramente, a figura de presidente, a maneira como se espressa, sou muito mais Manteigas. Parece-me sim, que Noronha, mais experiente, terá gente mais capaz e experiente consigo, pq presidente por presidente revejo-me mais em JDM.

O meu medo, caros benfiquistas, é o "desperdício" de voto. Se fossemos liderados por outro alguém que não esta corja, estas lapas que não largam o meu clube, votaria JDM. Assim tou mais para JNL.

Ainda falta tempo, e estes podcasts, entrevistas, etc só fazem bem.

Agora,tenham noção, não faz sentido quem é JDM atacar quem é JNL e vice versa.

O feliz que seria se o próximo presidente do Benfica fosse JDM apesar de (por agora) ir votar JNL.

Qual é a equipa dele? Qual o problema com a equipa dele?