João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Elvecchio

Citação de: lancadordedois em 12 de Junho de 2025, 12:28
Citação de: Smashin em 12 de Junho de 2025, 12:09
Citação de: ThyHard em 12 de Junho de 2025, 12:07
Citação de: Smashin em 12 de Junho de 2025, 12:02
Citação de: Lebohang Mokoena em 12 de Junho de 2025, 11:13
Citação de: Smashin em 12 de Junho de 2025, 11:04
Citação de: Lebohang Mokoena em 12 de Junho de 2025, 11:03
Citação de: OMonarca em 12 de Junho de 2025, 06:23Considera voltar com o ciclismo ?

"Eu acho que é um bom momento para o SLB pensar numa estratégia para o ciclismo em que o Benfica se deveria posicionar fazendo uma parceria, não investindo pois o ciclismo é um desporto muito caro (...) colocar a marca Benfica num atleta que for competir. O Benfica não tem que ser o promotor de uma secção de ciclismo podemos lá chegar mas para isso deveremos fazer o caminho."

João Diogo Manteigas poadcast -Mata-Mata minuto 25:50.

Nada daí faz sentido

Porque é que não faz sentido?

1. Se fizeres parceria os títulos não serão contabilizados no palmarés do clube (títulos da W52-Porto eram da União Ciclista do Sobrado);
2. Se não meteres dinheiro na equipa ela não vai a lado algum;
3. Patrocinar ciclistas a título individual não funciona da maneira que o Manteigas referiu, quanto muito o atleta pinta o capacete de vermelho e branco
4. Para fazer a parceria com uma grande equipa mundial como o Manteigas referiu será sempre preciso meter muito dinheiro.

Honestamente, muito ao lado nesta parte
Eu acho que faz sentido.

À semelhança do que fez a red bull com o wout van aert. Traz visibilidade ao clube só e apenas, mas introduz o clube no desporto. E num futuro próximo aposta numa equipa.

O ponto 4. depende do ciclista. A Red Bull foi para um tipo que tem muita visibilidade.
Se for tipo patrocinar um Ivo ou Rui Oliveira, o João Almeida e o Morgado, não me parece assim um investimento muito avultado e o retorno para o clube em termos de visibilidade é bom

Sou purista nesse aspecto

Um atleta do Benfica sem uma camisola com as nossas cores não me cai bem... E o capacete não me chega
Certo. Ai já vai da opinião de cada um.
Eu gostava a de ver 2 ou 3 ciclistas no Tour de France com um capacete encarnado e simbolo do Benfica.
Adorava até. Um dia talvez uma equipa

eu adorava ver Xadrez e por varios motivos .

1- é saudavel , mete o cerebro a trabalhar e previne (ou pode) prevenir/retardar doenças degenerativas.

2- Abrange todas as idades

3- Quantidade enorme de praticantes , inclusive online

4- Pode se jogar em qualquer lado , fisico ou online

5- Tem exposiçao mediatica

6- Não é caro praticar/manter

7- o(s) atletas podem viver tambem a dar aulas (é o que a maior parte faz)

8- Prize Moneys interessantes , o nº1 do mundo pode arrecadar mais de 1milhao por ano

9- Socialmente exemplar

10- Facil de transmitir as partidas online

11- Possibilidade de criar academia e gerar receita , seja fisico ou online , seja com jovens ou adultos , qualquer idade e sexo e fisico....

etc

De repente imaginei o Jorge Máximo e o Barbas a jogarem xadrez ...

ThyHard

Citação de: Elvecchio em 12 de Junho de 2025, 12:35
Citação de: OMonarca em 12 de Junho de 2025, 06:23Considera voltar com o ciclismo ?

"Eu acho que é um bom momento para o SLB pensar numa estratégia para o ciclismo em que o Benfica se deveria posicionar fazendo uma parceria, não investindo pois o ciclismo é um desporto muito caro (...) colocar a marca Benfica num atleta que for competir. O Benfica não tem que ser o promotor de uma secção de ciclismo podemos lá chegar mas para isso deveremos fazer o caminho."

Nada daí faz sentido

1. Se fizeres parceria os títulos não serão contabilizados no palmarés do clube (títulos da W52-Porto eram da União Ciclista do Sobrado);
3. Patrocinar ciclistas a título individual não funciona da maneira que o Manteigas referiu, quanto muito o atleta pinta o capacete de vermelho e branco
4. Para fazer a parceria com uma grande equipa mundial como o Manteigas referiu será sempre preciso meter muito dinheiro.

Eu acho que faz sentido.

À semelhança do que fez a red bull com o wout van aert. Traz visibilidade ao clube só e apenas, mas introduz o clube no desporto. E num futuro próximo aposta numa equipa.

O ponto 4. depende do ciclista. A Red Bull foi para um tipo que tem muita visibilidade.
Se for tipo patrocinar um Ivo ou Rui Oliveira, o João Almeida e o Morgado, não me parece assim um investimento muito avultado e o retorno para o clube em termos de visibilidade é bom

Um atleta do Benfica sem uma camisola com as nossas cores não me cai bem... E o capacete não me chega
Eu gostava a de ver 2 ou 3 ciclistas no Tour de France com um capacete encarnado e simbolo do Benfica.

1- é saudavel , mete o cerebro a trabalhar e previne (ou pode) prevenir/retardar doenças degenerativas.

8- Prize Moneys interessantes , o nº1 do mundo pode arrecadar mais de 1milhao por ano

9- Socialmente exemplar

11- Possibilidade de criar academia e gerar receita , seja fisico ou online , seja com jovens ou adultos , qualquer idade e sexo e fisico....

etc

Já estou a imaginar as frases

"Deste tamanho só aquelas garrafinhas de uísque..."

Ru10

Fórum e Twitter estão-me a dar vontade de ouvir 3 horas de Podcast.

Podem todos ser uns bots ou da equipa do Manteigas, mas a verdade é que me convenceram a ouvir e demonstra bem que o JDM está em crescendo.

Podia ficar ofuscado por ter sido o primeiro e por aparecer o JNL mas não me parece ser de todo o que está a suceder.

E aproveito para relembrar que só quem não passou pelos últimos anos pode andar a bater em candidatos. Ou são uns putos parvos ou velhos esquecidos.
Eu fiz parte dos 5% que votaram em branco contra Vieira porque não houve UM que se chegasse à frente. Depois levei com Rangels e Brunos Costas. Fiquei desiludido por Moniz não avançar. Esta merda toda até finalmente aparecer um Noronha. E vocês agora andam com guerras parvas crl. Atinem!

Smashin

Citação de: Ru10 em 12 de Junho de 2025, 12:38Fórum e Twitter estão-me a dar vontade de ouvir 3 horas de Podcast.

Podem todos ser uns bots ou da equipa do Manteigas, mas a verdade é que me convenceram a ouvir e demonstra bem que o JDM está em crescendo.

Podia ficar ofuscado por ter sido o primeiro e por aparecer o JNL mas não me parece ser de todo o que está a suceder.

E aproveito para relembrar que só quem não passou pelos últimos anos pode andar a bater em candidatos. Ou são uns putos parvos ou velhos esquecidos.
Eu fiz parte dos 5% que votaram em branco contra Vieira porque não houve UM que se chegasse à frente. Depois levei com Rangels e Brunos Costas. Fiquei desiludido por Moniz não avançar. Esta merda toda até finalmente aparecer um Noronha. E vocês agora andam com guerras parvas crl. Atinem!
Ouve. Está muito bom.

O JDM vai ser presidente do Benfica. Se não for agora, será no futuro.

E eu sou pelo Noronha Lopes

lancadordedois

Citação de: ThyHard em 12 de Junho de 2025, 12:36
Citação de: Elvecchio em 12 de Junho de 2025, 12:35

Nada daí faz sentido

Eu acho que faz sentido.

9- Socialmente exemplar

etc

Já estou a imaginar as frases

"Deste tamanho só aquelas garrafinhas de uísque..."

Primeiro Campeonato Nacional de xadrez
O Benfica conquistou o seu primeiro Campeonato Nacional de xadrez a 19 de novembro de 1961. Em Coimbra, as águias bateram o Grupo Alekhine (3-1) e o Grupo de Xadrez de Guimarães (3-1).

Segundo título nacional de xadrez
Nas salas do Ateneu do Porto, a 1.ª jornada não começou da melhor forma para o Benfica devido à ausência inesperada de um xadrezista, contudo, no dia seguinte Rodolfo Lavrador juntou-se a Carlos Pires, Júlio Santos e Jorge Garrana e a equipa recuperou o resultado, levando para a Luz o 2.º título nacional de xadrez em 4 de outubro de 1965.

Segundo troféu nacional de partidas rápidas de xadrez
O Benfica conquistou a 3.ª edição do Campeonato Nacional de partidas rápidas de xadrez, com um total de 52 pontos, em 5 de dezembro de 1971. João Faria, Jorge Garrana, Júlio Santos e Afonso Cordeiro formaram a equipa que venceu o 2.º troféu do Clube na competição.

Benfica vence 5.º Campeonato Nacional de xadrez
Os benfiquistas Joaquim Aníbal, Júlio Santos e os seus dois filhos, António e Alberto, venceram o Campeonato Nacional de partidas rápidas de xadrez, em Coimbra, no dia 30 de outubro de 1977. As fantásticas jogadas dos xadrezistas do Benfica resultaram na revalidação do título nacional e na conquista do 5.º troféu da competição para o palmarés da modalidade.

Museu Benfica - Cosme Damião
22 de fevereiro de 2020  ·
Atualmente extinta, a secção de Xadrez do Sport Lisboa e Benfica foi criada na época 1942/43. Anos antes, já existiam representantes do Clube a participar em provas da modalidade, chegando inclusive a conquistar o 1.º Campeonato de Lisboa, em 1939/40. Esta prática nada tem de sorte ou azar, é estratégia pura e são muitos os que a apreciam. Há, por aí, craques do xeque-mate?
Troféu Associação Académica de Coimbra, 30 de abril de 1974
3.º Torneio de Partidas Rápidas, Masculino - 1.º classificado
Acervo SLB

Jangada

Citação de: Ru10 em 12 de Junho de 2025, 12:38Podia ficar ofuscado por ter sido o primeiro e por aparecer o JNL mas não me parece ser de todo o que está a suceder.

Foi um enorme acto de coragem ter aparecido cedo. Numa fase onde o Benfica ainda poderia ganhar o título e silenciar qualquer oposição. Mostrou ao que vinha sem esperar pelos resultados no futebol. Selo de confiança.

nwpt

Citação de: MitroGlicerina em 12 de Junho de 2025, 00:44
Citação de: The_Riggs em 12 de Junho de 2025, 00:40
Citação de: MitroGlicerina em 12 de Junho de 2025, 00:36
Citação de: The_Riggs em 12 de Junho de 2025, 00:32
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2025, 00:29
Citação de: The_Riggs em 12 de Junho de 2025, 00:27
Citação de: ff77 em 12 de Junho de 2025, 00:27
Citação de: The_Riggs em 12 de Junho de 2025, 00:23
Citação de: joaoaria em 12 de Junho de 2025, 00:22Ao dia de hoje já consigo ter uma opinião formada.
Os melhores candidatos são obviamente o Manteigas e o Noronha. Sem espinhas.
O Manteigas mostra ter algum avanço no conhecimento por dentro dos temas. Mostra garra. Mostra paixão. Mostra estar ali para o que der e vier. Comunica bem. Não mostra insegurança porque domina todos os temas. Por outro lado, o entusiasmo tira-lhe um pouco o sentido de estadista que lhe pode levar a arrepender-se, se for eleito de ter falado de mais em relação a algumas abordagens de temas sensíveis. Provavelmente não vai também conseguir reunir nomes "fortes" á sua volta como o Noronha.
O Noronha tem a vantagem de já ter tipo uma experiência eleitoral, uma experiência profissional nos negócios muito forte e também uma imagem mais de estadista que lhe dá um ar mais racional, mais institucional, mais á imagem daquilo a que estamos habituados a ver num lider. Terá certamente uma equipa forte tal como já tinha acontecido contra o Vieira.
Não é tão acutilante nas palavras,isso pode levá-lo a perder alguns votos dos mais "radicais" antiviera e anti Rui costa para Manteigas, mas por outro lado a ganhar votos nos mais moderados e nos indecisos.

Acho sempre estranho porque ninguém refere que o Noronha foi vice do Benfica na direção que salvou o clube de fechar.
Porque como lá esteve 2 meses apenas se calhar não foi relevante.

não foi relevante ? eina . Está bem então.

relevante é dizer umas cenas em podcasts com 300 gajos a ver.

O Noronha também vai a este podcast. Nesse dia não te esqueças de desvalorizar um candidato por estar a dizer cenas também.

Nesse dia não vai ter 300 pessoas a ver de certeza :P
A tua postura é mesmo de um autêntico boneco.

exato.
Citação de: MitroGlicerina em 12 de Junho de 2025, 00:39Podem apagar os comentários do rapaz à vontade, as pessoas leram o que ele escreveu.

Sim, é triste que eu tenha de ser insultado e apagarem as minhas respostas.

mas nada de novo.

"a seita tem um radar."
A tua postura é profundamente patética e já foste várias vezes avisado do mesmo.

Eu estive presente na apresentação do JNL e ao dia de hoje votava nele, contudo tenho um bocado de vergonha da tua postura. E é caso único diga-se, não vejo ninguém mais a fazer este papelinho.

Coroas o teu momento de imbecil com "A seita JDM é das coisas mais nojentas deste fórum"

Talvez tenhas 15 anos, não sei. Eu já tenho aqui conta há algum tempo e já vi coisas bastante "nojentas", nada do que li neste tópico ou no outro terá sido nojento.

Se queres realmente contribuir para a mudança em Outubro, deixa-te desse papel patético a insultar pessoas porque apontam uma crítica ao Noronha ou elogiam o Manteigas.

Não há candidatos perfeitos, nem sequer os nossos.
As figuras deprimentes desse tipo não são novidade. Já andou a bajular o Rui Costa e o Jorge Jesus (da 2a passagem).

Pensei que ja tinha crescido um bocadinho, mas continua igual...
Patético ;D

Roy Kent

Citação de: Ferguson em 12 de Junho de 2025, 11:35
Citação de: Roy Kent em 12 de Junho de 2025, 11:24
Citação de: Ferguson em 12 de Junho de 2025, 11:22
Citação de: Roy Kent em 12 de Junho de 2025, 11:19
Citação de: Ferguson em 12 de Junho de 2025, 11:16Nao é o meu candidato preferido para Presidente, apesar de gostar de muito do discurso. Com JNL creio que pode e deve haver um entendimento e vir a ser integrado e ter um papel importante no clube.

Visão errada. O Manteigas é para estar livre, para caso corra mal, haver uma alternativa.

Mesmo num cenario desses, num Benfica livre e democratico isento de Vieirismo após JNL, haveria sempre alternativa, mesmo o Manteigas se o entendesse.

Sabes que as coisas não são bem assim.

Acho que sao exactamente assim.
Importante reter quem tem uma visao certa e pode ser uma mais-valia como JDM, integrado num Benfica competente, profissional que saiba ao mesmo tempo fomentar a paixao e associativismo numa visao oposta à actual. Infelizmente ainda faltam 4 longos meses ate as eleicoes e muito ira acontecer ate lá.

São exatamente assim.;D

O Noronha esteve com o Vilarinho.

Não sei quem esteve com o Vieira.

Caralhete

Assim mais a frio após assistir ao Manteigas no podcast de ontem, dá para tirar algumas ilações:

- É um grande comunicador, não fala de improviso, sabe o que quer fazer.

- Conhece muito bem o lodo que é o nosso campeonato, sabe perfeitamente nas águas em que está prestes a entrar.

- Conhece o Benfica como ninguém, pelo menos deu me a entender que está a par de tudo o que envolve o Benfica, desde a direção até quem limpa as casas de banho.

- Deu a entender que domina vastos conhecimentos sobre Futebol Nacional e internacional, dei por mim a pensar que até de Scouting ele dominava.

O Benfica só ganha se este senhor for eleito Presidente, contudo não descarto o Noronha, até acho que será ele a vencer.

Gosto das ideias de ambos, e defendo o que aqui já foi dito, não é pelo Manteigas ser muito bom que tenhamos de ser anti Noronha, não temos obrigatoriamente de gostar de um e rejeitar outro.

Aguardemos pela apresentação dos projetos de ambos os candidatos.

Ru10

Citação de: Jangada em 12 de Junho de 2025, 13:03
Citação de: Ru10 em 12 de Junho de 2025, 12:38Podia ficar ofuscado por ter sido o primeiro e por aparecer o JNL mas não me parece ser de todo o que está a suceder.

Foi um enorme acto de coragem ter aparecido cedo. Numa fase onde o Benfica ainda poderia ganhar o título e silenciar qualquer oposição. Mostrou ao que vinha sem esperar pelos resultados no futebol. Selo de confiança.
Nenhum título ia silenciar a oposição, porque a oposição quer mudança e isso vai bem além dos títulos. Mas percebo o que queres dizer, o clima seria outro.

E não me parece que JNL tenha esperado pelos resultados desportivos, simplesmente foi uma escolha pessoal deixar a época desportiva acabar.

Jangada

Citação de: Ru10 em 12 de Junho de 2025, 13:16
Citação de: Jangada em 12 de Junho de 2025, 13:03

Nenhum título ia silenciar a oposição, porque a oposição quer mudança e isso vai bem além dos títulos. Mas percebo o que queres dizer, o clima seria outro.

E não me parece que JNL tenha esperado pelos resultados desportivos, simplesmente foi uma escolha pessoal deixar a época desportiva acabar.

Tudo no JNL é demasiado táctico desde 2020. Demasiados silêncios, um protelar desnecessário quando é preciso voz, acção e rasgo. Não estamos em tempo de paninhos quentes, de esperar pelo "momento certo".

Noronha seria e será sempre atacado. Aliás, bastou aquela recente gaffe para já lhe andarem a apertar os calos. É inevitável. Parece que, neste interregno de cinco anos, se convenceu de que é preciso ser o candidato perfeito, com o timing ideal, com os nomes charneira para conquistar o mainstream. Dá-me a ideia de que replica modelos de campanha usados pelos grandes partidos políticos, o que lhe retira emoção e fervor clubísticos. Nas outras eleições, não por acaso, o grande momento foi o discurso do Paneira. Agora parece estar sufocado por uma máquina demasiado certinha.

Votei JNL em 2020. Neste momento, voto Manteigas. Revejo-me na sua contundência, fúria com o status quo e até arrogância. Farto de lume brando ando eu. E, atenção, Noronha tem mais do que tempo para reverter a minha decisão.

João Norte

Citação de: Caralhete em 12 de Junho de 2025, 13:14Assim mais a frio após assistir ao Manteigas no podcast de ontem, dá para tirar algumas ilações:

- Conhece muito bem o lodo que é o nosso campeonato, sabe perfeitamente nas águas em que está prestes a entrar.

- Conhece o Benfica como ninguém, pelo menos deu me a entender que está a par de tudo o que envolve o Benfica, desde a direção até quem limpa as casas de banho.

- Deu a entender que domina vastos conhecimentos sobre Futebol Nacional e internacional, dei por mim a pensar que até de Scouting ele dominava.

O Benfica só ganha se este senhor for eleito Presidente, contudo não descarto o Noronha, até acho que será ele a vencer.

Gosto das ideias de ambos, e defendo o que aqui já foi dito, não é pelo Manteigas ser muito bom que tenhamos de ser anti Noronha, não temos obrigatoriamente de gostar de um e rejeitar outro.

Sem retirar qualquer mérito ao João, até pelo contrário, há também pessoas a trabalhar com ele, profundamente competentes e conhecedoras do Benfica. Talvez das mais dedicadas que conheço.

Não são necessariamente nomes sonantes, mas sabem e vivem mais ou no mínimo tanto o Benfica como qualquer nome sonante que se possa esperar.

cipri_slb

Vai ser fodido escolher entre este e o Noronha.

Eagle 0nE

Este homem será presidente do Benfica um dia. Não sei quando mas tem de ser.

Neste momento, ainda penso que JNL reúne maior poder de voto e será a minha escolha neste momento mas o JDM tem de fazer parte da solução.

Se aceitasse ser o n2 de JNL era o melhor que nos poderia acontecer.

Um como estratega do clube, exímio nas contas e o outro como o verdadeiro terror para o tugão.

Que sonho seria.

Caralhete

Citação de: João Norte em 12 de Junho de 2025, 13:27
Citação de: Caralhete em 12 de Junho de 2025, 13:14Assim mais a frio após assistir ao Manteigas no podcast de ontem, dá para tirar algumas ilações:

Sem retirar qualquer mérito ao João, até pelo contrário, há também pessoas a trabalhar com ele, profundamente competentes e conhecedoras do Benfica. Talvez das mais dedicadas que conheço.

Não são necessariamente nomes sonantes, mas sabem e vivem mais ou no mínimo tanto o Benfica como qualquer nome sonante que se possa esperar.

Sem dúvida, acredito que sim.