Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Leonzo

Citação de: Barolas em 15 de Junho de 2025, 10:54O Vieira nunca se candidatará.
Isto do Vieira é a máquina a mete lo em cena para vir lançar com unhas e dentes o Maurinho. Vai atacar forte e feio o Ruizinho e o Noronha quando vier a terreiro. Não deve faltar muito.

Previsíveis estes artistas

johncleese

Citação de: Leonzo em 15 de Junho de 2025, 11:07
Citação de: Barolas em 15 de Junho de 2025, 10:54O Vieira nunca se candidatará.
Isto do Vieira é a máquina a mete lo em cena para vir lançar com unhas e dentes o Maurinho. Vai atacar forte e feio o Ruizinho e o Noronha quando vier a terreiro. Não deve faltar muito.

Previsíveis estes artistas

Deve estar por dias o teatro na sementv a chorar e dizer que "a família dele sofreu muito". Vou festejar a sua expulsão de sócio como se fosse uma Champions

Tomahawk

Citação de: Beshine em 15 de Junho de 2025, 07:59
Citação de: Tomahawk em 15 de Junho de 2025, 02:03Pela enorme importância para o futuro do Benfica de em Outubro 2025 conseguirmos de vez afastar Rui Costa e a herança Vieirista que corroí o Benfica há largos anos, é muito importante terem surgido  candidatos de alternativa mais capazes do que foi a candidatura meritória mas apenas esforçada e sem brilho de Francisco Benitez em Out de 2021.
O foco prioritário terá de ser assim derrubar a Candidatura certa de Rui Costa ou de algum Candidato Vieirista encapotado que ainda possa surgir (ex: Mauro Xavier).
Daí a importância de podermos ouvir e conhecer todos os Candidatos, os seus Projectos e as Equipas que os vão acompanhar, para podermos escolher em consciência, sobretudo na 1ª volta, o Candidato que considerarmos o mais competente e capaz para o difícil próximo Mandato que espera o próximo Presidente, onde terá, juntamente com a sua Direcção,  de proceder à revitalização desportiva, associativa, financeira e institucional do Benfica, ao mesmo tempo que terá de lutar para desfazer o enquadramento anti-Benfica que continua a imperar na Federação, Liga, Arbitragem e Disciplina, e de que o nosso rival Sporting  tem sido nos últimos anos o principal mentor e beneficiário. 
Depois na 2ª Volta, e caso Rui Costa seja um dos Candidatos ainda na Corrida, é concentrar o nosso voto no Candidato de Alternativa que com ele concorrer nessa fase.
Pessoalmente, porque a enorme tarefa interna e externa que espera o próximo Presidente, não é tarefa para um Homem só por muito Competente, Benfiquista e motivado que ele seja, exigindo que ele esteja acompanhado por uma Direcção de topo, só tomarei a minha decisão final depois de conhecer  a fundo as várias Listas (Candidato a Presidente/Direcção/Projecto) e ouvir os debates que espero que existam entre os vários Candidatos.

À  data actual, com o conhecimento actual e passado já existente sobre os principais Candidatos e seus Projectos, aquele em que mais me revejo é claramente João Diogo Manteigas, pela sua competência , conhecimento desportivo e dos meandros do futebol e sobretudo pela sua garra e benfiquismo.
Numa 2º volta, votarei no Candidato que concorrer com Rui Costa.




RUI COSTA:
O seus mandatos foram a continuidade da mediocridade que foi a sua passagem como dirigente de LFV, só que , enquanto Presidente, as suas falhas e omissões ficaram muito mais visíveis, pois já não se podia esconder "atrás" de LFV.
De futebol, aquilo que seria alegadamente o seu ponto forte, afinal demonstrou perceber muito pouco (vidé os péssimos planeamentos de planteis , sem DE ou DD substitutos dos titulares,  os barretes que levou nas contratações de jogadores, nomeadamente os sugeridos pelos seus contactos de Itália: Meité e Arthur Cabral), a falta de capacidade de gestão e descontrolo financeiro, e a sua inocência e falta de coragem que permitiram ir sendo enganado pelos seus rivais, nomeadamente pelo sonso Presidente do Sporting.
Acresce a sua falta de coragem e falta de liderança e de visão estratégica para defender o Benfica e liderar uma visão para um futebol português com menos clubes, mais competitivo e mais honesto e verdadeiro nos seus resultados.
O seu Benfiquismo é afinal movido a interesse e não a amor pelo Clube, não sabendo ou não podendo sair, tantos são  os podres que se descobrirão quando cair, e também pelos chulos que o rodeiam e que precisam desesperadamente de continuar com as rédeas do poder no Benfica, desde o Director das Modalidades Fernando Tavares, ao ex- Dir Miguel Moreira agora Director que gere a peso de ouro as instalações do clube e finalizando no Dir de Segurança, outro com serviços pagos a peso de ouro, o que muito contribui para a rúbrida de FSE completamente inflacionada.
É claramente o Candidato a derrotar, e se passar à 2ª volta, o nosso voto tem que ser colocado em peso, no candidato de mudança que com ele concorrer nessa 2ª  fase!

JOÃO DIOGO MANTEIGAS:
. Claramente o Candidato individualmente melhor preparado e  com mais garra e vontade de mudar o rumo do Benfica.
. Revelou coragem e frontalidade ao assumir às claras em Setembro de 2024  a sua Candidatura de Alternativa à Presidência do Benfica, lançando-se desde então num périplo de apresentação pessoal e do seu Projecto  pelas Casas do Benfica e  por via digital junto dos Sócios, não esperando para ver de que lado soprava o vento e como iria ser o desempenho desportivo do Benfica (Futebol e Modalidades) na época de 2024-2025, para propor uma alternativa e um rumo diferente para o Benfica.
. Sem os meios disponibilizados à Campanha de JNL, o seu trabalho metódico e estruturado de apresentação da sua Candidatura, Projecto e Motivos pelos quais se candidata por ser absolutamente  vital MUDAR em Outubro para que o Benfica volte a respeitar a sua História, Valores e Vocação de Vencer  (de que é exemplo a recente entrevista brilhante dada no PodCast Mata-Mata), juntamente com o seu conhecimento profundo do fenómeno desportivo nacional e internacional, bem como dos meandros da podridão da Liga/Federação e do trabalho que os nossos Adversários têm feito contra o Benfica, e a sua coragem, garra,  assertividade e clareza no seu discurso, estão a vir à superfície e a produzir os seus frutos, tirando-o do anonimato e mostrando ser um Candidato muito forte e provavelmente com o conhecimento, coragem e personalidade forte necessárias a um período de combate muito forte que será necessário travar para que, em simultâneo com a revolução interna (desportiva, associativa, financeira e institucional) a implementar no Benfica, consigamos desfazer as teias anti-Benfica existentes na Liga/Federação/Arbitragem/Conselho de Disciplina tecidas ao longo dos últimos anos pelos nossos principais Adversários externos, de que o mais forte à data actual é o Sporting de Frederico Varandas, mas sem descurar outro que, assim que se reerguer financeiramente, será ainda mais perigoso para o Benfica: o FC Porto de André Villas-Boas.
. Não há como não concordar com algumas das suas medidas já apresentadas para melhorar a situação financeira do Benfica e a competitividade das suas equipas:
   1) Reduzir o Nº de Jogadores sob contrato nas várias equipas;
2) Aumentar o Nº de jogadores da cantera no plantel;
3) Comprar melhor e Mais Barato (Não comprar ou não obter Empréstimos de jogadores caros, acomodados ou crónicos lesionados; Comprar Jogadores de Elevado Potencial no mercado nacional ou em mercados menos   explorados; Aumentar a taxa de acerto nas contratações);
4) Aumentar as Receitas e Reter mais tempo os jovens mais talentosos, para os vender só depois de darem sucesso desportivo e atingirem um valor de mercado mais alto;
5)Reduzir significativamente os gastos supérfluos , nomeadamente os FSE_Fornecimentos e Serviços Externos;
6) Usar obrigatoriamente parte dos lucros das Vendas para Amortizar antecipadamente Passivo, a começar com os Empréstimos Obrigacionistas.
. Será muito importante para consolidar a crescente boa impressão que está a gerar, à medida que se vai dando a conhecer e às suas ideias/projecto, que apresente uma equipa directiva de elevada qualidade. Serão certamente de uma geração mais nova do que a de JNL, na faixa dos 40/50 anos , mas já com provas dadas e de sucesso nas suas carreiras profissionais e/ou empresariais.
. Antecipo que os elementos da equipa de JNL poderão ser mais consagrados e de uma geração mais velha, e que a equipa de JDM, à semelhança deste, seja de uma geração mais nova, menos conhecidos do grande público mas igualmente de grande competência e na fase mais produtiva da sua carreira profissional/empresarial.
. Seja agora ou para o futuro, JDM é já um enorme valor para o presente e para o futuro do Benfica.


JOÃO NORONHA LOPES:
O Candidato mais consolidado, fruto de já ter participado numas Eleições anteriores em 2020, onde ficou claramente a ideia de que foi ele a ganhar as Eleições, e também por ser claramente o Candidato de Alternativa a RC  que tem por trás de si  os maiores meios financeiros a apoiá-lo na sua campanha e angariação de tempo de antena na CS (vidé o tempo de antena e possibilidade de explanar as integramente as suas ideias sem ser interrompido  que lhe foi dado na CMTv versus o tempo de antena dado e maiores interrupções  a JDM verificadas dias antes na mesma estação/programa).
Por um lado, transmite uma imagem de segurança, credibilidade e competência, fruto da sua idade e carreira profissional de sucesso numa multinacional de topo, o que aliado aos meios de campanha ao seu dispor, lhe dá um bom élan em termos de exposição mediática e de visibilidade junto dos sócios, tendo disso sido um bom exemplo o sucesso da  sessão de apresentação da sua Candidatura na antiga Sede do Benfica na Rua Gomes Pereira em Benfica.
Tem no entanto várias zonas cinzentas que não podem ser ignoradas, e que, precisamente porque já é conhecido (no bom e no menos bom) pela  Nação Benfiquista desde há 5 anos, se tornam agora mais visíveis:

1)   FALTA DE CORAGEM :
. Nas Eleições de 2020 contra Vieira, onde se suspeitou ao longo na Campanha que poderia  vir a haver "marosca" na contabilização do Voto Electrónico, e depois de um dia de votação com uma adesão record de votantes que claramente prenunciavam uma enorme vontade de mudança no Benfica, JNL ao contrário do que havia apregoado ao longo da Campanha de que os seus Delegados não abandonariam as Meses de Voto e não sairiam de ao pé das Urnas enquanto não fossem contados os votos físicos, no final da votação e depois de comunicada a vitória de LFV, ordenou aos seus Delegados que abandonassem o seu posto, permitindo que os capangas de LFV fugissem com as urnas dos votos físicos nas malas traseiras de carros para parte incerta, inviabilizando dessa forma que fosse efectuado através da contagem dos votos físicos  o "teste do algodão" aos resultados oficiais apurados por via electrónica, traindo não só os seus apoiantes como  todos os Benfiquistas que se mobilizaram em números nunca antes vistos para derrotar LFV e mudar de vez o rumo do Benfica.
De que serve virem agora Pedro Ribeiro e Vitor Paneira lançarem suspeitas sobre os resultados eleitorais de 2020, se eles e o seu líder não tiveram então a coragem, o Benfiquismo  e o respeito pelos Benfiquistas que o apoiaram e votaram nele, para ter lutado nessa noite pela vitória  que de facto foi sua, tendo afinal aceitado docilmente que ela lhe fosse roubada descaradamente por LFV através do desvio das urnas com os votos físicos,  viabilizando assim a continuidade de LFV e a continuação até Outubro de 2025 do Vietnam que o Benfica atravessa há décadas.
.  A 7.07.2021 LFV cai pela acção da Polícia e  são convocadas novas Eleições para Out 2021 e o seu "delfim" RC  (ainda com a aura de grande ex-jogador relativamente intacta) avança com a sua Candidatura a Presidente do Benfica. JNL  não se candidata alegando agora (menos de 2 anos passados de ter anunciado aos 4 ventos ter disponibilidade e vontade para cumprir de corpo e alma um Mandato de 4 anos até Out 2024) que afinal em 2021 já não tinha disponibilidade para corporizar uma Candidatura de Alternativa a RC e que os seus afazeres familiares, profissionais e empresariais agora já não lhe permitiam avançar, quando na realidade teve foi medo de ir a votos contra um Rui Costa (à data com a sua aura de grande ex-futebolista e de menino da lágrima ainda relativamente intacta), deixando que fosse o voluntarioso  mas sem brilho Francisco Benitez a assumir-se como única alternativa a Rui Costa, acabando por este derrotado.   



2)   FALTA DE COERÊNCIA E TACITISMO:
Para um homem já feito, JNL tem decisões incoerentes  e as suas decisões relativamente à Presidência do Benfica indiciam não serem movidas apenas só pelo seu Benfiquismo, mas também e sobretudo pelo facto de poder ou não ter boas possibilidades de ganhar.
. Candidata-se em 2020 para um Mandato de 4 anos para Presidente do Benfica, ou seja,  de 2020-2024, dizendo ter a sua vida familiar, profissional e empresarial  perfeitamente organizada para poder estar totalmente empenhado/dedicado de corpo e alma ao seu Projecto e à Presidência do Benfica  durante esses 4 anos até 2024.
. Durante essa Campanha afirma de forma categórica que, se perdesse as Eleições, não se voltaria a Candidatar a Presidente do Benfica em futuras Eleições.
. Em Out 2021, em coerência com a sua promessa de 2020 de não recandidatura caso fosse "derrotado" nas eleições de 2020, não avança com uma alternativa a Rui Costa, então favorito pela sua imagem de ídolo desportivo junto dos adeptos, indicando que afinal não tinha disponibilidade familiar, profissional ou empresarial para se dedicar ao Benfica, quando um ano antes tinha anunciado ter essa mesma disponibilidade pelo menos até Outubro de 2024.
. Em 2025, com Rui Costa com a imagem completamente desgastada e estando claramente evidenciada junto dos sócios a sua incompetência e da sua Direcção em termos desportivos, financeiros e institucionais, e mesmo assim só depois de ter a certeza que o Benfica havia perdido o Campeonato e a a Taça de Portugal, é que JNL volta a descobrir que afinal já tem outra vez muita, muita vontade de ser Presidente do SLB e disponibilidade pessoal, familiar e profissional para assumir esse desafio.

. Finalmente uma nota para o seu comentário na entrevista à CMTv de considerar Frederico Varandas Presidente do Maior Clube português, lapso de que ele nem se apercebeu ter dito no momento: tal foi claramente um lapso involuntário e que não belisca o seu Benfiquismo,  e depois de terminadas as Eleições de Out 2024, ficará certamente reduzido à sua real importância: apenas  um fait-divers involuntário e anedótico ao nível do lapso do Major Valentim Loureiro: "Guterres, Guterres, Gondomar, Gondomar".


MARTIM BORGES COUTINHO MAYER:
. Claramente um Candidato desconhecido da Nação Benfiquista, e que agora se apresenta à boleia, pelo menos nesta fase inicial, do enorme prestígio do seu Avô Borges Coutinho, um dos melhores Presidentes da História do Benfica e  certamente o Presidente com mais classe da nossa história.
. Seria provavelmente  um Presidente adequado aos tempos em que o seu Avô foi Presidente: Anos de Domínio Benfiquista com clara superioridade  da nossa equipa sobre os seus rivais, e futebol português ainda não contaminado pelo banditismo, corrupção e vale-tudo  implementados a partir dos anos 80 por Pinto da Costa e Pedroto, depois continuados pelo furacão Bruno de Carvalho, e agora continuados , ainda que de forma muito mais insidiosa e dissimulada, pelo Sporting de Frederico Varandas.
. No contexto actual do futebol português, receio que os seus valores e postura de desportista e gentleman herdados do seu Avô estarão desenquadrados daquilo que o Benfica necessita para lutar e vencer no actual contexto minado do futebol português.  Ou seja, pelas suas características, poderia ser um bom Presidente sobretudo num contexto de  hegemonia já adquirida e de paz.
. Apesar do berço que tem, o seu estatuto  financeiro não deriva de grandes heranças, mas sim da sua carreira profissional/empresarial  Apresenta-se como especialista em mercados financeiros, mas apenas esteve ligado até 2013  a um banco muito pequeno (OREY FINANCIAL), o qual já bem depois da sua saída e portanto por motivos que não lhe são imputáveis, foi à falência em 2020 depois de o Banco Central Europeu e o Banco de Portugal lhe terem retirado a licença de actividade bancária.
. A empresa que apresenta na Press-Release da sua candidatura (Flow Internacional) como sendo sua e da qual é o CEO, aparenta estar inactiva há alguns anos e está sediada em jurisdição de risco elevado (Malta).
. Está também ligado a uma empresa de bicicletas eléctricas, turismo e compra e venda de imóveis.
. Mais do que um grande empresário, é sobretudo uma pessoa muito bem relacionada, cheia de connects na Banca, sector empresarial e político, fruto dos quais conseguiu comprar há alguns anos à Banca uma empresa insolvente fabricante de bicicletas eléctricas, a qual reabilitou fruto dos seus contactos junto do anterior Presidente da Câmara Municipal de Caicais (António D'Orey Capucho), com quem negociou um grande contrato de fornecimento de bicicletas eléctricas para a Câmara, negócio esse que depois replicou junto de outras Câmaras, tendo em seguida começado a investir em imóveis da carteira de mal-parado na Banca.


Revejo me bastante nesta análise, a excepção de uma outro detalhe, uma q não concordo por ser ainda uma dúvida " Depois na 2ª Volta, e caso Rui Costa seja um dos Candidatos ainda na Corrida, é concentrar o nosso voto no Candidato de Alternativa que com ele concorrer nessa fase" . Se me aparecer um Mauro Xavier ou um Luís Filipe Vieira na segunda volta contra o Rui Costa" não seria assim tão simples. Se acredito a isso acontece, não. Mas não posso dizer tacitamente quem irá de fato chegar ou se vai haver real mente uma segunda volta.
Mas caso seja manteigas ou Noronha na segunda volta se ela existir, a tendência será para escolher esse csmdidato. Até lá falta conhecer um pouco melhor os programas e obviamente as pessoas.
Sim porque votamos é imperativo votarmos não só no programa mas também nas pessoas.

Beshine: Candidatos de alternativa são só 3: João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes e Martim Borges Coutinho Mayer. Mauro Xavier ou mesmo o Vieira são o regresso ao passado vieirista e o novo candidato Cristovão Carvalho nem o consigo qualificar, tal o nível estratosférico das suas promessas (Treinadores do nível do Jurgen Klopp + Titulos Europeus).

Tomahawk

#415278
Citação de: Tomahawk em 15 de Junho de 2025, 02:03Pela enorme importância para o futuro do Benfica de em Outubro 2025 conseguirmos de vez afastar Rui Costa e a herança Vieirista que corroí o Benfica há largos anos, é muito importante terem surgido  candidatos de alternativa mais capazes do que foi a candidatura meritória mas apenas esforçada e sem brilho de Francisco Benitez em Out de 2021.
O foco prioritário terá de ser assim derrubar a Candidatura certa de Rui Costa ou de algum Candidato Vieirista encapotado que ainda possa surgir (ex: Mauro Xavier).
Daí a importância de podermos ouvir e conhecer todos os Candidatos, os seus Projectos e as Equipas que os vão acompanhar, para podermos escolher em consciência, sobretudo na 1ª volta, o Candidato que considerarmos o mais competente e capaz para o difícil próximo Mandato que espera o próximo Presidente, onde terá, juntamente com a sua Direcção,  de proceder à revitalização desportiva, associativa, financeira e institucional do Benfica, ao mesmo tempo que terá de lutar para desfazer o enquadramento anti-Benfica que continua a imperar na Federação, Liga, Arbitragem e Disciplina, e de que o nosso rival Sporting  tem sido nos últimos anos o principal mentor e beneficiário. 
Depois na 2ª Volta, e caso Rui Costa seja um dos Candidatos ainda na Corrida, é concentrar o nosso voto no Candidato de Alternativa que com ele concorrer nessa fase.
Pessoalmente, porque a enorme tarefa interna e externa que espera o próximo Presidente, não é tarefa para um Homem só por muito Competente, Benfiquista e motivado que ele seja, exigindo que ele esteja acompanhado por uma Direcção de topo, só tomarei a minha decisão final depois de conhecer  a fundo as várias Listas (Candidato a Presidente/Direcção/Projecto) e ouvir os debates que espero que existam entre os vários Candidatos.

À  data actual, com o conhecimento actual e passado já existente sobre os principais Candidatos e seus Projectos, aquele em que mais me revejo é claramente João Diogo Manteigas, pela sua competência , conhecimento desportivo e dos meandros do futebol e sobretudo pela sua garra e benfiquismo.
Numa 2º volta, votarei no Candidato de Alternativa (JDM, JNL ou MM) que concorrer com Rui Costa.




RUI COSTA:
O seus mandatos foram a continuidade da mediocridade que foi a sua passagem como dirigente de LFV, só que , enquanto Presidente, as suas falhas e omissões ficaram muito mais visíveis, pois já não se podia esconder "atrás" de LFV.
De futebol, aquilo que seria alegadamente o seu ponto forte, afinal demonstrou perceber muito pouco (vidé os péssimos planeamentos de planteis , sem DE ou DD substitutos dos titulares,  os barretes que levou nas contratações de jogadores, nomeadamente os sugeridos pelos seus contactos de Itália: Meité e Arthur Cabral), a falta de capacidade de gestão e descontrolo financeiro, e a sua inocência e falta de coragem que permitiram ir sendo enganado pelos seus rivais, nomeadamente pelo sonso Presidente do Sporting.
Acresce a sua falta de coragem e falta de liderança e de visão estratégica para defender o Benfica e liderar uma visão para um futebol português com menos clubes, mais competitivo e mais honesto e verdadeiro nos seus resultados.
O seu Benfiquismo é afinal movido a interesse e não a amor pelo Clube, não sabendo ou não podendo sair, tantos são  os podres que se descobrirão quando cair, e também pelos chulos que o rodeiam e que precisam desesperadamente de continuar com as rédeas do poder no Benfica, desde o Director das Modalidades Fernando Tavares, ao ex- Dir Miguel Moreira agora Director que gere a peso de ouro as instalações do clube e finalizando no Dir de Segurança, outro com serviços pagos a peso de ouro, o que muito contribui para a rúbrida de FSE completamente inflacionada.
É claramente o Candidato a derrotar, e se passar à 2ª volta, o nosso voto tem que ser colocado em peso, no candidato de mudança que com ele concorrer nessa 2ª  fase!

JOÃO DIOGO MANTEIGAS:
. Claramente o Candidato individualmente melhor preparado e  com mais garra e vontade de mudar o rumo do Benfica.
. Revelou coragem e frontalidade ao assumir às claras em Setembro de 2024  a sua Candidatura de Alternativa à Presidência do Benfica, lançando-se desde então num périplo de apresentação pessoal e do seu Projecto  pelas Casas do Benfica e  por via digital junto dos Sócios, não esperando para ver de que lado soprava o vento e como iria ser o desempenho desportivo do Benfica (Futebol e Modalidades) na época de 2024-2025, para propor uma alternativa e um rumo diferente para o Benfica.
. Sem os meios disponibilizados à Campanha de JNL, o seu trabalho metódico e estruturado de apresentação da sua Candidatura, Projecto e Motivos pelos quais se candidata por ser absolutamente  vital MUDAR em Outubro para que o Benfica volte a respeitar a sua História, Valores e Vocação de Vencer  (de que é exemplo a recente entrevista brilhante dada no PodCast Mata-Mata), juntamente com o seu conhecimento profundo do fenómeno desportivo nacional e internacional, bem como dos meandros da podridão da Liga/Federação e do trabalho que os nossos Adversários têm feito contra o Benfica, e a sua coragem, garra,  assertividade e clareza no seu discurso, estão a vir à superfície e a produzir os seus frutos, tirando-o do anonimato e mostrando ser um Candidato muito forte e provavelmente com o conhecimento, coragem e personalidade forte necessárias a um período de combate muito forte que será necessário travar para que, em simultâneo com a revolução interna (desportiva, associativa, financeira e institucional) a implementar no Benfica, consigamos desfazer as teias anti-Benfica existentes na Liga/Federação/Arbitragem/Conselho de Disciplina tecidas ao longo dos últimos anos pelos nossos principais Adversários externos, de que o mais forte à data actual é o Sporting de Frederico Varandas, mas sem descurar outro que, assim que se reerguer financeiramente, será ainda mais perigoso para o Benfica: o FC Porto de André Villas-Boas.
. Não há como não concordar com algumas das suas medidas já apresentadas para melhorar a situação financeira do Benfica e a competitividade das suas equipas:
   1) Reduzir o Nº de Jogadores sob contrato nas várias equipas;
2) Aumentar o Nº de jogadores da cantera no plantel;
3) Comprar melhor e Mais Barato (Não comprar ou não obter Empréstimos de jogadores caros, acomodados ou crónicos lesionados; Comprar Jogadores de Elevado Potencial no mercado nacional ou em mercados menos   explorados; Aumentar a taxa de acerto nas contratações);
4) Aumentar as Receitas e Reter mais tempo os jovens mais talentosos, para os vender só depois de darem sucesso desportivo e atingirem um valor de mercado mais alto;
5)Reduzir significativamente os gastos supérfluos , nomeadamente os FSE_Fornecimentos e Serviços Externos;
6) Usar obrigatoriamente parte dos lucros das Vendas para Amortizar antecipadamente Passivo, a começar com os Empréstimos Obrigacionistas.
. Será muito importante para consolidar a crescente boa impressão que está a gerar, à medida que se vai dando a conhecer e às suas ideias/projecto, que apresente uma equipa directiva de elevada qualidade. Serão certamente de uma geração mais nova do que a de JNL, na faixa dos 40/50 anos , mas já com provas dadas e de sucesso nas suas carreiras profissionais e/ou empresariais.
. Antecipo que os elementos da equipa de JNL poderão ser mais consagrados e de uma geração mais velha, e que a equipa de JDM, à semelhança deste, seja de uma geração mais nova, menos conhecidos do grande público mas igualmente de grande competência e na fase mais produtiva da sua carreira profissional/empresarial.
. Seja agora ou em eleições futuras, JDM é já um enorme valor para o presente e para o futuro do Benfica.


JOÃO NORONHA LOPES:
O Candidato mais consolidado, fruto de já ter participado numas Eleições anteriores em 2020, onde ficou claramente a ideia de que foi ele a ganhar as Eleições, e também por ser claramente o Candidato de Alternativa a RC  que tem por trás de si  os maiores meios financeiros a apoiá-lo na sua campanha e angariação de tempo de antena na CS (vidé o tempo de antena e possibilidade de explanar as integramente as suas ideias sem ser interrompido  que lhe foi dado na CMTv versus o tempo de antena dado e maiores interrupções  a JDM verificadas dias antes na mesma estação/programa).
Por um lado, transmite uma imagem de segurança, credibilidade e competência, fruto da sua idade e carreira profissional de sucesso numa multinacional de topo, o que aliado aos meios de campanha ao seu dispor, lhe dá um bom élan em termos de exposição mediática e de visibilidade junto dos sócios, tendo disso sido um bom exemplo o sucesso da  sessão de apresentação da sua Candidatura na antiga Sede do Benfica na Rua Gomes Pereira em Benfica.
Tem no entanto várias zonas cinzentas que não podem ser ignoradas, e que, precisamente porque já é conhecido (no bom e no menos bom) pela  Nação Benfiquista desde há 5 anos, se tornam agora mais visíveis:

1)   FALTA DE CORAGEM :
. Nas Eleições de 2020 contra Vieira, onde se suspeitou ao longo na Campanha que poderia  vir a haver "marosca" na contabilização do Voto Electrónico, e depois de um dia de votação com uma adesão record de votantes que claramente prenunciavam uma enorme vontade de mudança no Benfica, JNL ao contrário do que havia apregoado ao longo da Campanha de que os seus Delegados não abandonariam as Meses de Voto e não sairiam de ao pé das Urnas enquanto não fossem contados os votos físicos, no final da votação e depois de comunicada a vitória de LFV, ordenou aos seus Delegados que abandonassem o seu posto, permitindo que os capangas de LFV fugissem com as urnas dos votos físicos nas malas traseiras de carros para parte incerta, inviabilizando dessa forma que fosse efectuado através da contagem dos votos físicos  o "teste do algodão" aos resultados oficiais apurados por via electrónica, traindo não só os seus apoiantes como  todos os Benfiquistas que se mobilizaram em números nunca antes vistos para derrotar LFV e mudar de vez o rumo do Benfica.
De que serve virem agora Pedro Ribeiro e Vitor Paneira lançarem suspeitas sobre os resultados eleitorais de 2020, se eles e o seu líder não tiveram então a coragem, o Benfiquismo  e o respeito pelos Benfiquistas que o apoiaram e votaram nele, para ter lutado nessa noite pela vitória  que de facto foi sua, tendo afinal aceitado docilmente que ela lhe fosse roubada descaradamente por LFV através do desvio das urnas com os votos físicos,  viabilizando assim a continuidade de LFV e a continuação até Outubro de 2025 do Vietnam que o Benfica atravessa há décadas?
.  A 7.07.2021 LFV cai pela acção da Polícia e  são convocadas novas Eleições para Out 2021 e o seu "delfim" RC  (ainda com a aura de grande ex-jogador relativamente intacta) avança com a sua Candidatura a Presidente do Benfica. JNL  não se candidata alegando agora (menos de 2 anos passados de ter anunciado aos 4 ventos ter disponibilidade e vontade para cumprir de corpo e alma um Mandato de 4 anos até Out 2024) que afinal em 2021 já não tinha disponibilidade para corporizar uma Candidatura de Alternativa a RC e que os seus afazeres familiares, profissionais e empresariais agora já não lhe permitiam avançar, quando na realidade teve foi medo de ir a votos contra um Rui Costa (à data com a sua aura de grande ex-futebolista e de menino da lágrima ainda relativamente intacta), deixando que fosse o voluntarioso  mas sem brilho Francisco Benitez a assumir-se como única alternativa a Rui Costa, acabando por este derrotado.   



2)   FALTA DE COERÊNCIA E TACITISMO:
Para um homem já feito, JNL toma decisões incoerentes  e as suas decisões relativamente à Presidência do Benfica indiciam não serem movidas apenas só pelo seu Benfiquismo, mas também e sobretudo pelo facto de poder ou não ter boas possibilidades de ganhar.
. Candidata-se em 2020 para um Mandato de 4 anos para Presidente do Benfica, ou seja,  de 2020-2024, dizendo ter a sua vida familiar, profissional e empresarial  perfeitamente organizada para poder estar totalmente empenhado/dedicado de corpo e alma ao seu Projecto e à Presidência do Benfica  durante esses 4 anos até 2024.
. Durante essa Campanha afirma de forma categórica que, se perdesse as Eleições, não se voltaria a Candidatar a Presidente do Benfica em futuras Eleições.
. Em Out 2021, em linha com a sua promessa de 2020 de não recandidatura caso fosse "derrotado" nas eleições de 2020, não avança com uma alternativa a Rui Costa, então favorito pela sua imagem de ídolo desportivo junto dos adeptos, indicando que afinal não tinha disponibilidade familiar, profissional ou empresarial para se dedicar ao Benfica, quando um ano antes tinha anunciado ter essa mesma disponibilidade pelo menos até Outubro de 2024.
. Em 2025, com Rui Costa com a imagem completamente desgastada e estando claramente evidenciada junto dos sócios a sua incompetência e da sua Direcção em termos desportivos, financeiros e institucionais, e mesmo assim só depois de ter a certeza que o Benfica havia perdido o Campeonato e a a Taça de Portugal, é que JNL volta a descobrir que afinal já tem outra vez muita, muita vontade de ser Presidente do SLB e disponibilidade pessoal, familiar e profissional para assumir esse desafio.

. Finalmente uma nota para o seu comentário na entrevista à CMTv de considerar Frederico Varandas Presidente do Maior Clube português, lapso de que ele nem se apercebeu ter dito no momento: tal foi claramente um lapso involuntário e que não belisca o seu Benfiquismo,  e depois de terminadas as Eleições de Out 2024, ficará certamente reduzido à sua real importância: apenas  um fait-divers involuntário e anedótico ao nível do lapso do Major Valentim Loureiro: "Guterres, Guterres, Gondomar, Gondomar".


MARTIM BORGES COUTINHO MAYER:
. Claramente um Candidato desconhecido da Nação Benfiquista, e que agora se apresenta à boleia, pelo menos nesta fase inicial, do enorme prestígio do seu Avô Borges Coutinho, um dos melhores Presidentes da História do Benfica e  certamente o Presidente com mais classe da nossa história.
. Seria provavelmente  um Presidente adequado aos tempos em que o seu Avô foi Presidente: Anos de Domínio Benfiquista com clara superioridade  da nossa equipa sobre os seus rivais, e futebol português ainda não contaminado pelo banditismo, corrupção e vale-tudo  implementados a partir dos anos 80 por Pinto da Costa e Pedroto, depois continuados pelo furacão Bruno de Carvalho, e agora continuados , ainda que de forma muito mais insidiosa e dissimulada, pelo Sporting de Frederico Varandas.
. No contexto actual do futebol português, receio que os seus valores e postura de desportista e gentleman herdados do seu Avô estarão desenquadrados daquilo que o Benfica necessita para lutar e vencer no actual contexto minado do futebol português.  Ou seja, pelas suas características, poderia ser um bom Presidente sobretudo num contexto de  hegemonia já consolidada e de  tempos de paz.
. Apesar do berço que tem, o seu estatuto  financeiro não deriva de grandes heranças, mas sim da sua carreira profissional/empresarial  Apresenta-se como especialista em mercados financeiros, mas apenas esteve ligado até 2013  a um banco muito pequeno (OREY FINANCIAL), o qual já bem depois da sua saída e portanto por motivos que não lhe são imputáveis, foi à falência em 2020 depois de o Banco Central Europeu e o Banco de Portugal lhe terem retirado a licença de actividade bancária.
. A empresa que apresenta na Press-Release da sua candidatura (Flow Internacional) como sendo sua e da qual é o CEO, aparenta estar inactiva há alguns anos e está sediada em jurisdição de risco elevado (Malta).
. Está também ligado a uma empresa de bicicletas eléctricas, turismo e compra e venda de imóveis.
. Mais do que um grande empresário, é sobretudo uma pessoa muito bem relacionada, cheia de connects na Banca, sector empresarial e político, fruto dos quais conseguiu comprar há alguns anos à Banca uma empresa insolvente fabricante de bicicletas eléctricas, a qual reabilitou fruto dos seus contactos junto do anterior Presidente da Câmara Municipal de Caicais (António D'Orey Capucho), com quem negociou um grande contrato de fornecimento de bicicletas eléctricas para a Câmara, negócio esse que depois replicou junto de outras Câmaras, tendo em seguida começado a investir em imóveis da carteira de mal-parado na Banca.


RGouveia.SLB

O bicho tem quase 76 anos e anda a braços com a justiça.
Caso avance para tirar o tapete ao delfim, será com um testa tipo Maurinho.


Di_Maria

Mais uma vez comido pelos rivais, desta vez pelo porto, no Hóquei.

Deixou fugir o melhor GR do Mundo, com quem já tinha pré acordo.

Parabéns por mais esta desgraça, inapto.

O pior presidente da história do Benfica.


Diogo Brito

Está naquela fase das ditaduras em que já se sabe que vai cair, então é tempo de queimar a papelada toda.

A inação relativamente ao mercado aberto para competir no Mundial de Clubes é a prova disso.

Estã em modo de abandono.

zizou

Não percebo o crédito que tem ainda junto dos sócios.
Mandato péssimo a todos o níveis.

Kampz

Chegando a este momento, prevejo um Mundial à SLV03 versão Marcelo Caetano, com os mesmos vícios mas ainda menor capacidade.

Um treinador mediano, sem respeito dos jogadores, que perdeu 2 títulos fáceis contra 2 rivais de nível baixíssimo, e que "começa a época".

Um capitão a usar a competição como montra para tentar sacar um último contrato, com a segurança de que fica cá se e por quanto quiser.

Uma estrela da equipa em rotura com a equipa técnica que já foi apresentada com a camisola do próximo clube e, se já não corria para trás...

Um lateral esquerdo com saída prometida depois da competição, que se já andava a tirar o pé nos últimos jogos para não se lesionar, imaginem agora.

Sem um único lateral direito, sendo que andam em campanha pelo Leandro e Gouveia que não contaram o ano todo e acabará lá o Aursnes.

Um médio-centro carcomido por lesões, que acabou de oferecer uma taça aos rivais, apenas para forçar o encobrimento de um desfalque de 10M.

Um ataque com 2 PL, porque decidiram dispensar um, vender outro e não levar nenhum da formação, apesar de levarem 4 médios da equipa B.

Mais uma demonstração de incompetência que nem na Liga 3 se vê, é surreal o SLV com sabor a banana.

Andaremos entre mais uma humilhação ou um desempenho cinzento, abaixo dos nossos pergaminhos, mas pintado pela cartilha como mais uma grande performance internacional.

Borges Coutinho

Citação de: Kampz em 15 de Junho de 2025, 16:30Chegando a este momento, prevejo um Mundial à SLV03 versão Marcelo Caetano, com os mesmos vícios mas ainda menor capacidade.

Um treinador mediano, sem respeito dos jogadores, que perdeu 2 títulos fáceis contra 2 rivais de nível baixíssimo, e que "começa a época".

Um capitão a usar a competição como montra para tentar sacar um último contrato, com a segurança de que fica cá se e por quanto quiser.

Uma estrela da equipa em rotura com a equipa técnica que já foi apresentada com a camisola do próximo clube e, se já não corria para trás...

Um lateral esquerdo com saída prometida depois da competição, que se já andava a tirar o pé nos últimos jogos para não se lesionar, imaginem agora.

Sem um único lateral direito, sendo que andam em campanha pelo Leandro e Gouveia que não contaram o ano todo e acabará lá o Aursnes.

Um médio-centro carcomido por lesões, que acabou de oferecer uma taça aos rivais, apenas para forçar o encobrimento de um desfalque de 10M.

Um ataque com 2 PL, porque decidiram dispensar um, vender outro e não levar nenhum da formação, apesar de levarem 4 médios da equipa B.

Mais uma demonstração de incompetência que nem na Liga 3 se vê, é surreal o SLV com sabor a banana.

Andaremos entre mais uma humilhação ou um desempenho cinzento, abaixo dos nossos pergaminhos, mas pintado pela cartilha como mais uma grande performance internacional.

E vai lá tu mostrar isto a quem defende lages e encostas. A malta do "vamos dar mais uma oportunidade ao lage" vai dizer que é ele a fazer omeletes sem ovos; os que defendem o consulado vieirista-encostista fazem-no porque recebem disso proveitos, não são benfiquistas (perguntem aos vossos amigos do zbordem e do fócul quem é que eles querem na direção do Benfica) ou são pessoas de poucas luzes.

RGouveia.SLB

Citação de: zizou em 15 de Junho de 2025, 16:19Não percebo o crédito que tem ainda junto dos sócios.
Mandato péssimo a todos o níveis.

É o Rui. Chorou.

Isso basta.

Adepto10

enrrabados pelo porto em campo no basketball e enrrabados pelo porto na aquisição do gr de hóquei

Nojo

fpie

Citação de: Diogo Brito em 15 de Junho de 2025, 16:11Está naquela fase das ditaduras em que já se sabe que vai cair, então é tempo de queimar a papelada toda.

A inação relativamente ao mercado aberto para competir no Mundial de Clubes é a prova disso.

Estã em modo de abandono.

há 4 anos