João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

samarras

Esse ponto 10 não tem lógica nenhuma ou o voto eletrónico é fiável para todos ou não

Di_Maria

moclx

Do que tenho visto até agora para mim o candidato mais preparado para dar a volta ao Benfica é o JDM. Pela forma como discursa e se expressa, e sobretudo ao nível de conhecimento dos diferentes temas, parece-me estar à frente do Noronha Lopes, que apesar de ter os seus méritos e mais valias, parece-me estar um pouco a reboque das pessoas que o apoiam.

Não digo que é uma campanha do sistema, mas acredito que haja futuramente algumas aproximações de pessoas e grupos de interesses que oscilam entre as mudanças de poder.

O Vieira é passado. O Rui Costa mal se aguenta nas pernas. Esses grupos de interesse, cuja preocupação com o Benfica é algo secundário, naturalmente iram escolher um candidato para apoiar. É política. É o que é. E acredito que encontrem no candidato Noronha Lopes uma aposta mais segura para atingirem os seus objectivos.

O Benfica é muito grande. Mexe com muita coisa e com muito dinheiro. Acredito nas melhores intenções do candidato Noronha Lopes, temo, porém, por quem o acompanha, e pior, por quem se colará a ele nos próximos tempos.

manjob

Citação de: samarras em 21 de Junho de 2025, 20:29Esse ponto 10 não tem lógica nenhuma ou o voto eletrónico é fiável para todos ou não

Mas não é isso que diz o ponto 10?

ff77

Citação de: Kurt Cobain 10 em 21 de Junho de 2025, 19:02https://x.com/BenficaVencera/status/1936472935805452629

Voto eletrônico deve ficar fora de questão. Arranjem outras soluções para quem vota e está fora do país .
Leste o pressuposto para que haja esse voto eletrónico?
É que faz toda a diferença.
O problema do voto eletrónico no Benfica não é o modelo conceptual em si mas o próprio do sistema de voto eletrónico que o Benfica tem.

Diogo_94

Estive a ouvir ontem o podcast mata mata e fiquei totalmente rendido, tencionava votar Noronha mas acho que é do Manteigas que precisamos.
O homem é agressivo, um estudioso nato, trabalhador, já com experiência apesar de novo, inteligente, bom comunicador, tem várias ideias, gostei muito.

moclx

Concordo totalmente contigo. No passado apoiei Noronha Lopes, mas desta vez, depois de ver o Podcast Mata Mata, concluí que o candidato João Diogo Manteigas está mais bem preparado para assumir a presidência do Benfica.

Benfica Vencerá

Propomos uma alternativa para o Benfica e uma ruptura geracional completa.

hugoPT92

Citação de: Diogo_94 em 22 de Junho de 2025, 11:52Estive a ouvir ontem o podcast mata mata e fiquei totalmente rendido, tencionava votar Noronha mas acho que é do Manteigas que precisamos.
O homem é agressivo, um estudioso nato, trabalhador, já com experiência apesar de novo, inteligente, bom comunicador, tem várias ideias, gostei muito.

Quantos mais abrirem os olhos melhor.

Mjölnir

Citação de: moclx em 22 de Junho de 2025, 18:28Concordo totalmente contigo. No passado apoiei Noronha Lopes, mas desta vez, depois de ver o Podcast Mata Mata, concluí que o candidato João Diogo Manteigas está mais bem preparado para assumir a presidência do Benfica.

Vou tirar conclusões depois de ouvir todos, analisar respectivas listas e programas. Ainda é tudo muito prematuro.

GGG

Citação de: Mjölnir em 22 de Junho de 2025, 22:36
Citação de: moclx em 22 de Junho de 2025, 18:28Concordo totalmente contigo. No passado apoiei Noronha Lopes, mas desta vez, depois de ver o Podcast Mata Mata, concluí que o candidato João Diogo Manteigas está mais bem preparado para assumir a presidência do Benfica.

Vou tirar conclusões depois de ouvir todos, analisar respectivas listas e programas. Ainda é tudo muito prematuro.
Por muito bom que tenha sido participações em podcast, televisões e afins, é preciso é conhecer as listas e projetos!

Benfiquismo

Citação de: Diogo_94 em 22 de Junho de 2025, 11:52Estive a ouvir ontem o podcast mata mata e fiquei totalmente rendido, tencionava votar Noronha mas acho que é do Manteigas que precisamos.
Ainda não ouvi mas vou ouvir. Eu decidirei depois de saber quais as listas do Noronha e do Manteigas, sendo que gosto muito dos dois.

pexim

Citação de: infeh em 21 de Junho de 2025, 16:08
Citação de: iREDBLOOD em 21 de Junho de 2025, 16:03
Citação de: Rodrigo Ferreira em 21 de Junho de 2025, 15:54
Citação de: Adepto10 em 21 de Junho de 2025, 15:53Creio que terá claramente vantagem na malta até aos 30 anos, face ao Noronha.

Entre os 30 e 45 anos, creio que de e haver equilíbrio entre JDM e JNL.

Acima dos 45 anos creio que vai pender mais para o Noronha.

Aqui a disparidade no peso dos votos julgo que favorece o Noronha.

Qualquer um dos dois parece ser uma boa opção. O Noronha mais estadista e ponderado, o Manteigas mais irreverente, mais raçudo, com muita vontade.

O meu medo é que esta disparidade de votos não mantenha a corja na mesma, é que quem vota Banana é burro como ele e não tem dúvidas...

Se o Banana tiver 51% dos votos, é indiferente a distribuição de votos entre JDM/JNL.

Se houver um cenário em que o Banana tenha 49% dos votos, JNL 40% e JDM 11% haverá uma segunda volta entre Banana e  JNL. E quem vota JDM não vai votar Banana numa segunda volta, parece-me evidente.

Dependendo da forma como a campanha decorre. Se tornar-se uma guerra entre JNL e JDM, pode não ser garantido que quem vota JNL numa primeira vota JDM na segunda volta e vice-versa.
Se alguém votar JNL ou JDM na primeira volta e não votar num dos dois na segunda, é ainda mais burro do que os vieiristas.
Em primeiro lugar tem que estar o Benfica.
Primeira volta: votar em consciência, de acordo com a preferência pessoal de cada um.
Segunda volta: passando apenas um entre JNL e JDM contra Rui Costa ou qualquer outro vieirista: votar pelo Benfica!

ff77

Citação de: GGG em 23 de Junho de 2025, 00:56
Citação de: Mjölnir em 22 de Junho de 2025, 22:36

Por muito bom que tenha sido participações em podcast, televisões e afins, é preciso é conhecer as listas e projetos!

Claro que será importante conhecer as equipas, mas o(s) projeto(s) têm sido apresentados exatamente nesses locais (televisões, podcasts, site, casas do Benfica).
Aliás, no podcast do mata mata o JDM apresenta uma grande parte do seu projeto para o Benfica, desde o futebol (masculino e feminino), modalidades, estrutura financeira, estrutura acionista, relação com os sócios, etc.

pexim

Citação de: Kurt Cobain 10 em 21 de Junho de 2025, 19:02https://x.com/BenficaVencera/status/1936472935805452629

Voto eletrônico deve ficar fora de questão. Arranjem outras soluções para quem vota e está fora do país .
O Manteigas falou sobre isso no podcast do Mata-Mata. Como a convocatória para as eleições acontece apenas com 30 dias de antecedência, não é possível fazer-se voto por correspondência como nas eleições nacionais.
Seria algo que teria que ser revisto em Regulamento Eleitoral, embora seja algo complexo de implementar.
Por exemplo, considerando a convocatória com 60 dias de antecedência e o envio dos boletins de voto por correio nessa altura, implicava que todas as candidaturas tinham que estar fechadas nesse momento, bem como os cadernos eleitorais. Poderia ser feito, mas é limitativo. Embora me pareça a melhor solução em termos de segurança e credibilidade do voto.
Mas, por exemplo, nas legislativas, houve um número absurdo de votos considerados nulos por incumprimento das regras de envio do boletim no correio. Será sempre uma situação com prós e contras.