João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

The_Riggs

Citação de: Ptorres em 22 de Junho de 2025, 16:30
Citação de: Tomahawk em 22 de Junho de 2025, 15:30
Citação de: The_Riggs em 22 de Junho de 2025, 15:01
Citação de: Tomahawk em 22 de Junho de 2025, 14:51
Citação de: The_Riggs em 22 de Junho de 2025, 14:38
Citação de: RGouveia.SLB em 22 de Junho de 2025, 12:23
Citação de: The_Riggs em 22 de Junho de 2025, 11:31
Citação de: RGouveia.SLB em 22 de Junho de 2025, 11:28
Citação de: vieirah1904 em 22 de Junho de 2025, 11:19Muito bem, anda a fazer o trabalho de formiguinha nas Casas a (tentar) mudar a opinião formatada dos Costistas. É assim que se ganham eleições.

Não o conseguiu fazer em 2020 porque o Vieirismo estava muito penetrado nas Casas.

Covid.
Foi recusado em muitas casas pelos donos porque era um opositor do Vieira.
Covid não justifica tudo.

Aqui na casa perto de onde moro foi por 2 vezes, uma delas numa sessão de esclarecimento aberta

E depois de perder eleições marteladas meteu o cunhado a meter o Vieira na prisão.

Sempre que leio que desistiu " para não se chatear" dessas eleições ...

pessoas muito mal agradecidas. JNL é a grande cara do início do fim do Vieirismo. podem rebolar, chorar, ganir, não irão mudar a história.

Riggs, esta desvalorização contínua de quem, apesar de o achar um bom e válido candidato, muito acima de RC e LFV, não acha que JNL é a única opção válida para o Benfica e que quem preferir outra opção de mudança que não JNL é mal agradecido, é redutor e até funciona em desfavor do candidato que apoias, o qual creio sinceramente não precisar desse tipo fundamentalista de apoio do tipo: ou Don Sebastião (JNL) ou Alcácer-Quibir (a desgraça).

Se  as eleições foram marteladas como correctamente acima consideras, não deveria ter ele lutado logo na noite das eleições pela sua legalidade e pela contagem dos votos físicos, em defesa do Benfica e em respeito de todos os Benfiquistas que se mobilizaram nesse dia de 2020 pela mudança no Benfica ?

E valorizar-se JNL por uma acção que não foi dele mas sim de Mattamouros é correcto, ainda que seja seu cunhado?

Do que se ficou a conhecer de Mattamouros, da sua coragem e assertividade, pareceu-te ser homem para servir de testa de ferro e a mando de outro? Ou é um homem que pensa e decide pela sua cabeça e agiu a pensar no Benfica e não a mando do cunhado?
Cada um pensa como quiser. Há quem valorize o Manteigas falar em polo aquático. Eu valorizo o JNL ser o homem por detrás do Vieira na prisão sem precisar de o divulgar ao mundo.

Existe aqui uma mentalidade de obrigação de gostar de dois candidatos quando se fala de JNL, mas não vos vi a citar as centenas, repito centenas de mensagens durante semanas a chamar este homem de tudo e mais alguma coisa, só é um problema quando alguém tenta que a história fique bem contada. Não achar que foi o JNL por detrás do movimento do Mattamouros é comédia pura.

Não insulto nem ataco JNL, nem qualquer Benfiquista sério, mesmo que mais inclinado para outro candidato de mudança o faz. Apenas não considero correcto ignorar ou branquear os pontos menos positivos que JNL também tem, ou elevá-lo a único opositor de LFV, quando nessas eleições de 2020 houve também outro candidato de oposição, o qual independentemente da sua baixa votação (verdadeira ou não) desempenhou ainda mais cedo do que JNL, também o papel de opositor de LFV e que teve uma influência determinante no chumbo do  orçamento desse ano, o qual antecedeu as Eleições de 2020.

Quanto aos insultos ou tentativas de colocar os apoiantes de candidatos de mudança uns contra os outros através de mensagens de boots, ou mesmo neste fórum, penso que é claro a quem sobretudo convém essa estratégia de divisão: claramente à candidatura de RC, a qual se vai centrar em 3 grandes linhas de actuação:

1) All In de investimento no futebol e nas modalidades (da qual a alegada tentativa de contratação de Thiago Almada é um exemplo paradigmático);

2) Colocar os apoiantes da mudança do Benfica (sobretudo os de JDM e JNL) em modo de guerra, de modo a que na 2º volta, não se consigam nem ver e não votem uns nos outros, em caso de um desses 2 candidatos passar à 2ª volta com RC;

3) Finalmente, não é inocente esta tentativa apressada de expulsar LFV de sócio do Benfica,  pois só assim, RC conseguirá impedir a falada candidatura de LFV e, dessa forma, assegurar o exclusivo dos votos dos Vieiristas/Costistas e dos velhos do Restelo com medo da mudança no Benfica!

Não podes em momento algum dizer que RGS era opositor de Vieira, foi seu vice-presidente e candidatou-se para ser falsa oposição, algo que queriam ensaiar com o Mauro Xavier/Galinha contra o Rui Costa nestas eleições. Noronha Lopes foi o primeiro que verdadeiramente abalou o Vieirismo. Foram as primeiras eleições que pude votar e lembro-me bem da mobilização massiva na Casa de Mem Martins, que foi onde votei, impossível que essa mobilização como em todas as outras tenha sido para continuar com Vieira e não com Noronha Lopes
Já faltou mais para ler aqui que o Bruno Costa Carvalho contribuiu para abrir portas à oposição  no Benfica.-

hugoPT92

Citação de: joao_pedro1991 em 22 de Junho de 2025, 17:12Prepara-te, JNL.

Começa a cheirar a merda. As declarações do Galinha não são inocentes. Se o orelhas se candidata, vão chegar charters de Yaris para fugir com as urnas.

Sim, sim, se se preparar tanto como da última vez tamos bem fodidos.

cacetadas

Vamos precisar que o teu cunhado volte a desenterrar merda

hugoPT92

Citação de: cacetadas em 22 de Junho de 2025, 20:41Vamos precisar que o teu cunhado volte a desenterrar merda

Ele nem o cunhado apoiou quando colocou a ação.

RGouveia.SLB

Citação de: Baron_Davis em 22 de Junho de 2025, 17:43ou tem um plano para as eleiçoes serem limpas, ou a corja corporate repete a farsa de 2020

se conseguir derrotar a escumalha e a sua maquinaria será um excelente sinal de competencia e bravura

Uma das principais coisas a fazer nesse âmbito é mandar destacar PSP nas urnas, como fez o AVB.

Não se pode dar um milímetro à seita.

força Benfica

Quem já tentou comprar bilhetes no site ou na app do Benfica sabe do que estou a falar. É uma experiência muitas vezes frustrante e difícil de compreender. Precisamos de transformar a bilhética e isso passa por duas prioridades: transparência e funcionalidade. Devemos isso aos Benfiquistas. ��

#Noronha2025

sculpture

Que belo dia bem passado em campo maior no sabado, ouvir falar do Benfica, a discutir-se Benfica e ideias para o Benfica, tudo em democracia, nem todos concordavam com o que se ia discutindo, mas tudo foi explicado e conseguiu-se tirar muitas ideias para um futuro.

Não ouve como antigamente no tempo "da outra senhora" perguntas programadas, e todas elas foram respondidas.

Ouviu-se falar de associativismo, presidentes e dirigentes de Casas do Benfica a colocarem questões e mais uma vez se pôde observar que as Casas estão descontentes com o Benfica, com a direçao actual e com o diretor das Casas que apenas olha para a vergonha que é a casa 2.0 de santarem, um negócio encapotado pelo Benfica, de negociatas vergonhosas

Mais dias destes virão, participem, foi muito gratificante fazer, no meu caso, centenas de km para ouvir e participar...vale a pena

Vamos Benfica, vamos Noronha, rumo à vitória e que o Benfica volte a ser nosso, do povo, dos Benfiquistas

Benfiquismo

Citação de: merlim em 20 de Junho de 2025, 13:15
Citação de: Benfiquismo em 20 de Junho de 2025, 09:40
Citação de: nikas em 19 de Junho de 2025, 17:43
Citação de: Mjölnir em 19 de Junho de 2025, 16:32
Citação de: JPG em 19 de Junho de 2025, 15:49
Citação de: lucasslb1904 em 19 de Junho de 2025, 12:02
Citação de: Mozerovic em 18 de Junho de 2025, 19:20Neste momento o Rui Costa é mais do que reeleito. Depois de tantos anos de Vieira e depois do B..... nao tenho ilusao nenhuma. Isto só funcionará com nomes de equipa tecnica sonantes, jogadores etc... O resto é folclore.
Os oposantes teem que convencer um Bernardo por exemplo e mesmo assim nao chegará. E sim nao deveria ser assim, mas convencer as massas é fazê-las sonhar.

Espinha dorsais, Jardeis, formaçao para jogar na equipa A, reter talento, ganhar a champions etc....
ao seja popilulismo! Somos um clube do povo!

Estás muito enganado, até pode trazer o Yamal, vai haver mudança em Outubro.

Em Outubro falamos...

ontem perguntei a um colega de trabalho em quem ia votar, resposta: "albradão por aldrabão que fiquem lá os mesmos"

Pessoa ainda jovem, com muitos anos de socio e redpass

Vai ser dificil amigos, muito dificil...
Todas as pessoas que conheço vão votar na mudança, a maioria no JNL. Vamos ver.

Igual por aqui.
Estive à pouco numa Casa do Benfica e um dos responsáveis disse me que têm de haver mudança, que Rui Costa não têm condições. Quando ouvi isto nem imaginam a minha esperança em que a mudança vai existir.

Casas com esse pensamento têm é de começar a espalhar essa mudança pelas outras casas. Esses sim interessam porque votam, os opinadores das redes sociais, não interessam para nada. A maioria nem sócia é.
Exatamente.

The_Riggs

Citação de: JPG em 19 de Junho de 2025, 15:49
Citação de: lucasslb1904 em 19 de Junho de 2025, 12:02
Citação de: Mozerovic em 18 de Junho de 2025, 19:20Neste momento o Rui Costa é mais do que reeleito. Depois de tantos anos de Vieira e depois do B..... nao tenho ilusao nenhuma. Isto só funcionará com nomes de equipa tecnica sonantes, jogadores etc... O resto é folclore.
Os oposantes teem que convencer um Bernardo por exemplo e mesmo assim nao chegará. E sim nao deveria ser assim, mas convencer as massas é fazê-las sonhar.

Espinha dorsais, Jardeis, formaçao para jogar na equipa A, reter talento, ganhar a champions etc....
ao seja popilulismo! Somos um clube do povo!

Estás muito enganado, até pode trazer o Yamal, vai haver mudança em Outubro.

Em Outubro falamos...

ontem perguntei a um colega de trabalho em quem ia votar, resposta: "albradão por aldrabão que fiquem lá os mesmos"

Pessoa ainda jovem, com muitos anos de socio e redpass

Vai ser dificil amigos, muito dificil...

toda a gente que conheço quer o Noronha presidente. Toda.

Não pensem que por repetirem a ladinha do colega de trabalho muitas vezes faz com que de repente 35 % de sócios terem votado Noronha há 5 anos seja uma fantasia.

desde então o Benfica ganhou 1 campeonato e 1 taça da liga. Achar que os votos estão iguais ou piores é querer viver no mundo do fatalismo.

Kurt Cobain 10

Citação de: sculpture em 23 de Junho de 2025, 08:21Que belo dia bem passado em campo maior no sabado, ouvir falar do Benfica, a discutir-se Benfica e ideias para o Benfica, tudo em democracia, nem todos concordavam com o que se ia discutindo, mas tudo foi explicado e conseguiu-se tirar muitas ideias para um futuro.

Não ouve como antigamente no tempo "da outra senhora" perguntas programadas, e todas elas foram respondidas.

Ouviu-se falar de associativismo, presidentes e dirigentes de Casas do Benfica a colocarem questões e mais uma vez se pôde observar que as Casas estão descontentes com o Benfica, com a direçao actual e com o diretor das Casas que apenas olha para a vergonha que é a casa 2.0 de santarem, um negócio encapotado pelo Benfica, de negociatas vergonhosas

Mais dias destes virão, participem, foi muito gratificante fazer, no meu caso, centenas de km para ouvir e participar...vale a pena

Vamos Benfica, vamos Noronha, rumo à vitória e que o Benfica volte a ser nosso, do povo, dos Benfiquistas
posts que valem a pena ler. Obrigado pela partilha.

joaoaria

Confesso que estou pessimista
-Vamos já ser obviamente eliminados do mundial pelo Bayern
- vamos perder a supertaça
- vamos ser eliminados da pré eliminatória da Champions
- vamos ver os lagartos fazer a festa no futsal na nossa casa
-vamos gastar 100 milhões em contratações em tempo de campanha eleitoral
No fim disto tudo, Rui costa ou Vieira, um deles será o presidente do Benfica para o período de 2025/29.
Desculpem mas os sócios que irão proporcionar isto não são chalupas, são outra coisa que eu não posso dizer aqui porque não merecem que eu seja amarelado.

Red.rf

Citação de: joaoaria em 23 de Junho de 2025, 14:01Confesso que estou pessimista
No fim disto tudo, Rui costa ou Vieira, um deles será o presidente do Benfica para o período de 2025/29.
Desculpem mas os sócios que irão proporcionar isto não são chalupas, são outra coisa que eu não posso dizer aqui porque não merecem que eu seja amarelado.

Epa, que trauma. Isso já nem é ser pessimista. Com esses resultados o Rui Costa nunca seria reeleito. O Vieira ainda dou de barato que haja muito saudosismo e ainda pode sair por cima do processo judicial em que está metido. Agora o Rui Costa?! Nunca.

SebasKL

O que te faz sustentar esse pessimismo? nao te esqueças das últimas eleições em que JNL participou, já é um candidato com muita força e muito nome, e o Vieira & Co. estão muito mais fragilizados (processos judiciais, novos estatutos, entre outros). Há muito boas razões para estarmos otimistas!

Djamb3

O Benfica atual dá sempre alguma ilusão, portanto

- Vamos provavelmente empatar e passar mais uns dias nos States. Perdemos com estrondo contra o Flamengo.
- vamos ganhar a supertaça
- vamos ganhar a pré eliminatória da Champions mas falhar no play off
- vamos adiar a vitoria no futsal para o ultimo jogo
- vamos mesmo gastar 100 milhões em contratações em tempo de campanha eleitoral

e vamos a uma segunda volta nas eleições

cajoyzen6

O programa do Noronha é uma promessa de renovação profunda, focado na recuperação dos valores fundadores do Benfica, mas com um olhar moderno para a gestão, transparência e futebol de alto nível