Thiago Almada (Botafogo) - CMTV

Red skin

Citação de: sergio19azb em 23 de Junho de 2025, 15:24
Citação de: GTtdi_SLB em 23 de Junho de 2025, 15:23
Citação de: D10s Pablo em 23 de Junho de 2025, 15:18Espetem mas é o dinheiro num Frendrup, jogador coletivo, intenso e de equilibrios e num extremo capaz de ser abre latas, atacar profundidade e desbloquear jogos.
Fartinho de ver os planteis do Benfica serem compostos pelos famosos "extremos organizadores", que a única coisa que sabem fazer é puxar para o meio, cruzar a 30/40 metros ou virar jogo (Scheldrup, Prestianni, Di Maria e o fraquissimo do Bruma).

Mas como neste Benfiquinha não existe projeto, não existe planeamento e é tudo feito em cima do joelho, siga a banda e vamos torrar centenas de milhões em estrelas.
Fala-se em "all in"... fdx o Benfica é "all in" há décadas!
Por acaso não vi nada de extraordinário nesse Frendrup mas isso sou eu que não percebo um crl
É um jogador na linha do Aursness, não é vedeta, trabalha muito para outros poderem brilhar.
N quero mais jogadores na linha do Aursnes... please. Chega de jogadores esforçados e que jogam medianamente em várias posições.

@VIP89SLB

Citação de: lucasslb1904 em 23 de Junho de 2025, 14:39
Citação de: @VIP89SLB em 23 de Junho de 2025, 14:30
Citação de: lucasslb1904 em 23 de Junho de 2025, 13:41Os 30 milhões que vão ser investidos no Thiago Almada dava perfeitamente para trazer dois jogadores para o meio campo de perfis diferentes (um recuperador e um criativo de qualidade), ao invés disso vai se gastar 30 milhões num só jogador.
Isto mostra mais uma vez uma falta de critério no planeamento gritante.
Como já tinha escrito á uns dias atrás, está me a fazer lembrar em tudo aquele verão de 2020 que antecedia ás eleições dos Yaris.
Não podia estar mais em desacordo. Com 15 milhões tens de ir á procura de jogadores ainda por se afirmar, com todo o risco daí inerente. Ou seja, corremos o risco de estourar dinheiro e não melhorar o plantel.

Por outro lado,com 30 milhões é para contratar uma real mais valia para a equipa, alguém que eleve o nível e faça a diferença. O problema não está em pagar 30 milhões por um jogador,o problema é gastar 30 milhões em jogadores medianos... como o Almada!

Vê por exemplo o caso do Lille. Contratam um Jonathan David por uma batelada num defeso , noutro o Renato Sanches (antes de se reformar 😅) e por aí fora. Tinham um projeto,seguiram-no e resultou num fantástico título francês contra o super PSG.

Imagina que esse dinheiro era investido em vários jogadores de 15 milhões...nunca passariam da mediania.
Plantel mais completo,sim,mas num nível que não permitiria sonhar.

O Benfica tem de gastar dinheiro a contratar jogadores de grande nível. Se puder só contratar 2 por defeso, que assim seja. Jogadores de 15 milhões tem o Benfica aos montes na formação só á espera de ser aposta. Ou alguém admitia vender alguma das nossas maiores promessas por esse valor? Não é difícil, até é um raciocínio bastante fácil.

Isso depende muito do critério na contração, tu com 15 milhões consegues contratar excelentes jogadores, o Enzo é um bom exemplo.
É existirão muitos outros por esse mundo fora.
O problema está no critério.
Não é linear que ao gastares 30 num jogador ele vá elevar por si só o contexto de uma equipa, são como melões muitas vezes.
O problema todo está no critério.
Eu estava me a referir em concreto ao Almada, melhor voltares a ler.
Com o valor investido no Almada (os tais 30 milhões) daria para contratares dois jogadores para o meio campo de qualidade.
Não é o Thiago Almada que vai resolver todos os problemas do Benfica nem disfarça los como o Enzo Fernandez (outro patamar) conseguiu.
Citação de: lucasslb1904 em 23 de Junho de 2025, 14:39
Citação de: @VIP89SLB em 23 de Junho de 2025, 14:30
Citação de: lucasslb1904 em 23 de Junho de 2025, 13:41Os 30 milhões que vão ser investidos no Thiago Almada dava perfeitamente para trazer dois jogadores para o meio campo de perfis diferentes (um recuperador e um criativo de qualidade), ao invés disso vai se gastar 30 milhões num só jogador.
Isto mostra mais uma vez uma falta de critério no planeamento gritante.
Como já tinha escrito á uns dias atrás, está me a fazer lembrar em tudo aquele verão de 2020 que antecedia ás eleições dos Yaris.
Não podia estar mais em desacordo. Com 15 milhões tens de ir á procura de jogadores ainda por se afirmar, com todo o risco daí inerente. Ou seja, corremos o risco de estourar dinheiro e não melhorar o plantel.

Por outro lado,com 30 milhões é para contratar uma real mais valia para a equipa, alguém que eleve o nível e faça a diferença. O problema não está em pagar 30 milhões por um jogador,o problema é gastar 30 milhões em jogadores medianos... como o Almada!

Vê por exemplo o caso do Lille. Contratam um Jonathan David por uma batelada num defeso , noutro o Renato Sanches (antes de se reformar 😅) e por aí fora. Tinham um projeto,seguiram-no e resultou num fantástico título francês contra o super PSG.

Imagina que esse dinheiro era investido em vários jogadores de 15 milhões...nunca passariam da mediania.
Plantel mais completo,sim,mas num nível que não permitiria sonhar.

O Benfica tem de gastar dinheiro a contratar jogadores de grande nível. Se puder só contratar 2 por defeso, que assim seja. Jogadores de 15 milhões tem o Benfica aos montes na formação só á espera de ser aposta. Ou alguém admitia vender alguma das nossas maiores promessas por esse valor? Não é difícil, até é um raciocínio bastante fácil.

Isso depende muito do critério na contração, tu com 15 milhões consegues contratar excelentes jogadores, o Enzo é um bom exemplo.
É existirão muitos outros por esse mundo fora.
O problema está no critério.
Não é linear que ao gastares 30 num jogador ele vá elevar por si só o contexto de uma equipa, são como melões muitas vezes.
O problema todo está no critério.
Eu estava me a referir em concreto ao Almada, melhor voltares a ler.
Com o valor investido no Almada (os tais 30 milhões) daria para contratares dois jogadores para o meio campo de qualidade.
Não é o Thiago Almada que vai resolver todos os problemas do Benfica nem disfarça los como o Enzo Fernandez (outro patamar) conseguiu.
E então eu estou a referir-me a quem? Ai,ai,ai...

Eu disse que não via problema em pagar 30 milhões,o problema é em gastar em jogadores banais...como o Almada! (Lê novamente,vais perceber)

Basicamente estamos de acordo,o critério é o que mais importa.
É óbvio que com 15 milhões consegues sacar um Enzo. Mas por cada Enzo vão 3/4 tiros ao lado. E não podemos desperdiçar esse dinheiro. É que depois temos de vender os Enzos para pagar os outros e nunca conseguimos uma equipa forte. Percebes onde está o erro deste tipo de gestão?

E há outro factor que não estás a considerar. Antigamente o Benfica conseguia contratar as maiores promessas de vários países (como Argentina por exemplo), agora os tubarões agarram-nos logo aos 17 anos.

A estratégia que deu muitos frutos no passado está esgotada e parece que ninguém percebe isso. Nem estrutura,nem os sócios e adeptos.
Atenção, não estou a dizer que não é possível sacar grandes talentos por pouco dinheiro, simplesmente hoje em dia o risco/recompensa não é bom.

Porque como disse,com tanta concorrência,a margem de erro aumenta exponencialmente.
Então qual seria a minha sugestão?

Um projeto desportivo diferente. Em vez de torrar milhões em promessas vamos contratar certezas. Em vez de contratar 10 jogadores por defeso, contratamos apenas 2.

Contratem um 8 de grande categoria e um 9,5 que seja um craque. Aursnes a interior direito e apostar em Schjelderup, Prestianni e João Rêgo para o lado esquerdo e serem rotação também para 9,5.

Não vão buscar o Semedo porque supostamente quer ganhar 4 milhões limpos. Mas pagam 10 milhões por uma incógnita ou 14 por um Jurasek. Outro enorme erro de gestão desportiva. Pagar bons salários a muitos jogadores quando se poderia pagar salários de topo e um núcleo duro.

Ah e tal, depois não chega para tudo...

Chega se houver um núcleo duro de 15/16 jogadores e o restante plantel for composto por jovens da casa.

Porque uma coisa te garanto,o Benfica não encontra no mercado jogadores com mais talento do aqueles que tem em casa. Vai encontrar jogadores mais preparados para render no imediato,mas com mais talento muito dificilmente.

Portanto,o Benfica se for inteligente vende Florentino, Kocku, Akturkoglu, jogadores que nunca vão passar deste nível e são caros, principalmente os turcos, contrata 2 craques para serem o motor da equipa (8 e 9,5/10) ,aposta no Rafael Luís,João Veloso e Rêgo/Prestianni para ser o backup das posições 6/8/9,5 e despachava os Brumas e Bellotis desta vida.

De referir que não contratava ninguém para 6 pois já temos o Manu Silva e o Rafael Luís que é uma enorme promessa. Sei que o Manu está lesionado,mas ou corria o risco e apostava no miúdo (Aursnes pode ser alternativa) ou a vir alguém, só um empréstimo. Não faz sentido tapar 2 grandes talentos quando há outras posições mais carenciadas.

É um risco ter um plantel curto? É! Mas Roma e Pavia não se fizeram num dia. Um projeto desportivo bem delineado não é possível de aplicar numa época apenas.
O fundamental seria subir o nível dos jogadores chave do plantel para colocar os nossos jovens a evoluir ao lado deles,pois assim o seu crescimento seria muito mais rápido e a adaptação mais fácil.

Por outro lado é fundamental limpar salários de todos os jogadores que não são fundamentais para acomodar os tais craques. Como por exemplo para receber Bernardo na próxima época!😉

Imagina teres um miolo com os 2 craques para as posições que citei e Bernardo a partir da direita e Pavlidis na frente. Manu , que considero um grande jogador a 6! Com sorte os miúdos confirmam o potencial e ficamos com uma super equipa.

A alternativa é o que vemos. A correr bem (que está muito longe de acontecer) será Manu, Kocku,Almada; Moussa, Akturkoglu e Pavlidis. Vou dizer que é uma equipa má? Não posso dizer isso...mas posso dizer que é muito curto para o potencial de um gigante como o Benfica.

sergio19azb

Citação de: Red skin em 23 de Junho de 2025, 15:26
Citação de: sergio19azb em 23 de Junho de 2025, 15:24
Citação de: D10s Pablo em 23 de Junho de 2025, 15:18Espetem mas é o dinheiro num Frendrup, jogador coletivo, intenso e de equilibrios e num extremo capaz de ser abre latas, atacar profundidade e desbloquear jogos.
Fartinho de ver os planteis do Benfica serem compostos pelos famosos "extremos organizadores", que a única coisa que sabem fazer é puxar para o meio, cruzar a 30/40 metros ou virar jogo (Scheldrup, Prestianni, Di Maria e o fraquissimo do Bruma).

Mas como neste Benfiquinha não existe projeto, não existe planeamento e é tudo feito em cima do joelho, siga a banda e vamos torrar centenas de milhões em estrelas.
Por acaso não vi nada de extraordinário nesse Frendrup mas isso sou eu que não percebo um crl
É um jogador na linha do Aursness, não é vedeta, trabalha muito para outros poderem brilhar.
N quero mais jogadores na linha do Aursnes... please. Chega de jogadores esforçados e que jogam medianamente em várias posições.
O Aursness foi vitima da sua polivalencia. No ano do RS quando jogou na meia esquerda com regularidade foi sempre dos melhores.
Não pode é fazer parte de um plantel cheio de lacunas, onde esteja sempre a ser visto como tapa buracos. Aursness é para jogar sempre na mesma posição, com a sua inteligencia e capacidade de trabalho, é um elemento fundamental.

D10s Pablo

Lá está, não é aquele jogador que encante os românticos do futebol e que dê nas vistas pela beleza do seu jogo, mas é um tipo de jogador que não existe no meio campo do Benfica (parece-me mais forte e intenso que o Aursners, principalmente no desarme e a carregar jogo) e que para mim é essencial no tugão.
Veja-se o Hjulmand no Sporting, é um jogador que faça regalar os olhos da malta pela beleza e finess do seu futebol, tipo Matic?! Não, mas foi peça essencial para eles.

GTtdi_SLB

Cabral 20
Jurasek 14
Meité 7

Tinha dado para manter o João neves mais 1 ano, digo eu.

Que será feito daquele que o City nos "roubou", o Perrone?

Tapion

Citação de: GTtdi_SLB em 23 de Junho de 2025, 15:35Cabral 20
Jurasek 14
Meité 7

Tinha dado para manter o João neves mais 1 ano, digo eu.

Que será feito daquele que o City nos "roubou", o Perrone?

Esteve emprestado ao Las Palmas no ano passado e este ano ao Colmo

player12

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 23 de Junho de 2025, 14:29
Citação de: player12 em 23 de Junho de 2025, 14:18
Citação de: lucasslb1904 em 23 de Junho de 2025, 14:17
Citação de: Slb098 em 23 de Junho de 2025, 14:14https://x.com/GerGarciaGrova/status/1937132739569787074?s=19

Se vier obviamente não vai ser por esse valor.
Eu cá acho que isto está quase feito depois do Cabral ter ido lá parar.
Vai ser uns 30 milhões mais umas percentagens de uma possível venda posteriormente.

Alguém tem de pagar a ida do Cabral para o Botafogo.
tambem digo ja...trocar o Cabral maisnuns cobres pelo Almada é um negocio da china para nós.

O Botafogo nao sabe bem a merda que comprou..mas daqui por 2 meses vai saber
O problema é que não se está a falar em cobres vais pagar e bem pelo favor.

ItsY2Inferno

Adorava este no Benfica

Teria que haver sempre a saída do Kokçu parece-me

Golo de Weldon

Almada e banal na mesma frase.

Devem ser os mesmos que idolatram o Aurnes, amavam o Gilberto, acham o bacalhauzinho o  novo Messi.

É um craque e iria para o onze com muita influência de cara nesta equipa medonha que temos.

D10s Pablo

Citação de: Golo de Weldon em 23 de Junho de 2025, 16:03Almada e banal na mesma frase.

Devem ser os mesmos que idolatram o Aurnes, amavam o Gilberto, acham o bacalhauzinho o  novo Messi.

É um craque e iria para o onze com muita influência de cara nesta equipa medonha que temos.

O rapaz deve estar ansioso por trabalhar e evoluir com o mágico Lage! Enquanto não perceberem que o problema está no banco e não na qualidade de alguns jogadores... (atenção que concordo que o Almada é muito acima da média).

Yuri_SLB

Citação de: Golo de Weldon em 23 de Junho de 2025, 16:03Almada e banal na mesma frase.

A questão nem sequer é a qualidade.A questão é:
Perante as lacunas evidentes que temos no plantel, estamos tão bem financeiramente, para gastar 30M num só jogador, quando nem sequer as receitas da CL temos garantidas?Todos nós sabemos a resposta, só que parece que alguns n  querem ver

Tapion

Dinis20113slb

Este e o Prestiani uiii , têm o perfil quase igual

Red skin

Fazia sentido se o Benfica tivesse acabado de vender o Félix por 125M... infelizmente esse guito já ardeu. Assim como o guito do Darwin... do Enzo... do Gonçalo Ramos... do Neves...

joaopedro.palma.9

Citação de: ItsY2Inferno em 23 de Junho de 2025, 16:02Adorava este no Benfica

Teria que haver sempre a saída do Kokçu parece-me

Não creio.. Kokçu no meio com Arsénio e Almada atrás do PL.