MC 1/8F : SL Benfica 1 - 4 Chelsea FC, 28Jun. Sáb. 21h00 *App DAZN*

SL Benfica 1 - 4 Chelsea FC

Mundial de Clubes FIFA

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes (Tiago Gouveia [86m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Florentino Luís (Gianluca Prestianni [70m]), Leandro Barreiro, Orkun Kökçü (João Veloso [86m]), Ángel Di María, Andreas Schjelderup (Kerem Aktürkoğlu [46m]), Vangelis Pavlidis (Andrea Belotti [70m])
Treinador: Bruno Lage
Chelsea FC: Robert Sánchez, Reece James, Benoît Badiashile, Levi Colwill, Marc Cucurella, Moisés Caicedo, Roméo Lavia, Enzo Fernández, Pedro Neto, Cole Palmer, Liam Delap
Treinador: Enzo Maresca
Golos: Ángel Di María (90+5)

Toronto_SLB

Ainda frustrado com este resultado. No prolongamento mereciamos e podiamos ter marcado, mesmo com um homem a menos. Uma pena.

mojo_j0jo

Citação de: Pedraços em 29 de Junho de 2025, 14:13
Citação de: Petrov_Carmovich em 29 de Junho de 2025, 14:00
Citação de: GTtdi_SLB em 29 de Junho de 2025, 01:52Este actual plantel não tem nível para entrar na próxima UCL. O clube fica de repente a ferro e fogo.
Se o Benfica perde uma das eliminatórias antes da fase da Liga, o desespero entra nas contas dos chulos.

E a oposição tem todo o direito de exigir explicações se o Benfica não ganha a Supertaça e falha o acesso à Champions League.

Outra, se o Benfica não tiver vitórias na Europa nos próximos anos, podemos já esquecer idas a Mundiais nos próximos anos (2029 e 2033).

O ranking para o Mundial de clubes não é só de 4 em 4 anos e só conta os pts na Champions?

Sim. O Benfica se falha um ano de Champions. Ou se fica se falha idas aos oitavos da Champions, pode também dizer adeus ao próximo mundial.

gazetadosdesportos

Citação de: mojo_j0jo em 29 de Junho de 2025, 14:40
Citação de: GTtdi_SLB em 29 de Junho de 2025, 01:52Este actual plantel não tem nível para entrar na próxima UCL. O clube fica de repente a ferro e fogo.
Se o Benfica perde uma das eliminatórias antes da fase da Liga, o desespero entra nas contas dos chulos.

E a oposição tem todo o direito de exigir explicações se o Benfica não ganha a Supertaça e falha o acesso à Champions League.

Outra, se o Benfica não tiver vitórias na Europa nos próximos anos, podemos já esquecer idas a Mundiais nos próximos anos (2029 e 2033).

O ranking para o Mundial de clubes não é só de 4 em 4 anos e só conta os pts na Champions?

Sim. O Benfica se falha um ano de Champions. Ou se fica se falha idas aos oitavos da Champions, pode também dizer adeus ao próximo mundial.

A Champions de 24-25 já conta para o ranking do Mundial 2029.

TheColateral

Alguem me sabe disser quando é o sorteio da Liga? Uma vegonha estarmos quase no mes de Julho e ainda nao se sabe nada, quero marcar ferias para as 2 primeiras semanas de Agosto para poder ir ver algum jogo e nada se sabe... Em Inglaterra ja se sabe e nos outros se ja nao for pa semana sera na proxima... aqui é sempre a mesma coisa...

Petrov_Carmovich

Daquilo que sei, o Benfica qualificou-se porque durante as épocas de 2020/21 a 2023/24 tinha pontuação suficiente no ranking de clubes da UEFA para entrar. Entram os 4 campeões europeus de cada época, cada país da UEFA pode levar no máximo 2 clubes e o Benfica estava dentro dos 8 melhores que não tinham sido campeões europeus. 

Vai ser mais complicado agora porque se perdes na primeira fase da Liga dos Campeões não há repescagem para a Liga Europa a não ser que queiras já perder na 3a pré-eliminatoria para ires aos playoffs da Liga Europa. E nos playoffs da Champions League não sei se dá para repescar para a Primeira Fase da Liga Europa.

Jamal

Esta época está completamente perdida mas muitos ainda não entenderam isso.

Tds 28

Citação de: TheColateral em 29 de Junho de 2025, 15:07Alguem me sabe disser quando é o sorteio da Liga? Uma vegonha estarmos quase no mes de Julho e ainda nao se sabe nada, quero marcar ferias para as 2 primeiras semanas de Agosto para poder ir ver algum jogo e nada se sabe... Em Inglaterra ja se sabe e nos outros se ja nao for pa semana sera na proxima... aqui é sempre a mesma coisa...
Bem-vindo à Liga Portugal

Tds 28

Citação de: TheColateral em 29 de Junho de 2025, 15:07Alguem me sabe disser quando é o sorteio da Liga? Uma vegonha estarmos quase no mes de Julho e ainda nao se sabe nada, quero marcar ferias para as 2 primeiras semanas de Agosto para poder ir ver algum jogo e nada se sabe... Em Inglaterra ja se sabe e nos outros se ja nao for pa semana sera na proxima... aqui é sempre a mesma coisa...
Kick Off 2025-26 realiza-se a 4 de julho

força Benfica

Dia 4.

Petrov_Carmovich

Citação de: karlussantus em 29 de Junho de 2025, 02:34Apanhamos o Chelsea a dormir, em poucos minutos criamos mais perigo que no resto do jogo todo. Entramos no prolongamento por cima, já com mais xG e tudo. E o Prestiani enterra o ouro...

Depois o Turbin aparece novamente para o 2-1, e aí o Chelsea disparou.

É de ficar fdd... temos um formação brutal o Veloso e o Gouveia em grande, mereciam mais minutos os miúdos da academia.
O mais absurdo é que podiam ter deixado Renato, Di Maria e Carreras fora, metiam 3 jovens da B na equipa e íamos com esse grupo de convocados. E evitava-se as vergonhas vs Boca e vs Auckland.

Até o clube da minha terra, o Peniche era capaz de planear melhor o Mundial que o Benfica. Podiam ir corridos a zeros nos 3 jogos, mas iam fazer de tudo como o Auckland para deixar uma boa imagem.

O Benfica com mais capacidade faz figuras tristes e depois quando perdem são os sócios que têm de ficar fuudiddos com as derrotas e aguentar os constantes melões. Nem o tetra nem as duas finais da Liga Europa já importam porque são fruto de uma grupeta corporativa em que o lucro é mais importante que o sucesso desporto. Tive pena de só ter entendido isso lá para 2015...

Eu afirmei há algum tempo atrás que em condições normais este clube chegava facilmente aos quartos de final do Mundial. E estaríamos tranquilos e confiantes antes do jogo do Palmeiras. E se perdêssemos, saberíamos que aqueles rapazes teriam comido a relva quente dos States antes de sucumbir a uma derrota nas eliminatórias.

Agora isto é triste, ridículo e saturante.

Petrov_Carmovich

Citação de: Frusciante em 29 de Junho de 2025, 03:00
Citação de: PedroMartins em 28 de Junho de 2025, 12:22
Citação de: ajnogueira em 28 de Junho de 2025, 12:21
Citação de: bolas10 em 28 de Junho de 2025, 12:18
Citação de: ajnogueira em 28 de Junho de 2025, 11:41
Citação de: Sea_Shepherd em 27 de Junho de 2025, 07:30

O nosso último 11 frente ao Chelsea... há 12 anos atrás.

Chocante como só o Melgarejo e o Artur é que não seriam titulares neste momento para esta eliminatória no sábado.

Melgarejo, Artur, André Almeida e Cardozo não seriam titulares.
Cardozo é titular em todos os Benfica's deste século

Só é titular se estivermos desesperados por um pinheiro estático que está lá para marcar penalties e golos de encostar.

Melhor que ele tivemos vários nos últimos 15 anos, e o Pavlidis é um deles.

😂😂😂😂

Pavlidis melhor que o Cardozo ?
Bem, altura de desligares internet e vai apanhar uns banhos de sol

Chocante como só o Melgarejo e o Artur é que não seriam titulares neste momento para esta eliminatória no sábado.

Só é titular se estivermos desesperados por um pinheiro estático que está lá para marcar penalties e golos de encostar.

😂😂😂😂

Neste forum faz-se um endeusamento quase confrangedor ao Cardozo.

Os motivos para isso são vários, posso enumerar:

A foto badass no aeroporto
A longevidade, no Benfica e na carreira em geral
O (merecido) empurrão ao JJ no Jamor
O funeral de Eusébio
O facto de ainda seguir imenso o Benfica
Ter uma churrascaria e viver uma vida humilde e simples
O pontapé canhão, caracteristica sempre muito apreciada no terceiro anel

Todos ou praticamente todos estes motivos são extra-campo.

No campo o Cardozo era um PL com excelentes qualidades mas também com péssimos defeitos.

Tem bons números porque fez parte de épocas muito bem conseguidas em que tinha um suporte absurdo e um gigante volume de bolas de golo.

Não era um PL letal por mais que hoje queiram fazer isso dele. Era muito perdulário e extremamente lento, pouco ágil.

Curiosamente, para mim a sua melhor qualidade é uma que pouquissima gente o recorda por ela. A inteligência e principalmente qualidade de passe.

Foi um grande jogador do Benfica, marcante, mas o endeusamento que aqui se faz deve-se muito mais a fatores extra-campo.
Tens o direito de criticar, mas só uma pergunta se quiseres responder: o teu nome verdadeiro é Carlos Daniel, jornalista da RTP?

Petrov_Carmovich

Citação de: Harlem em 29 de Junho de 2025, 08:30Estou-me a cagar, fui dormir antes do jogo recomeçar e já só da para rir ao acordar e ver o resultado e os golos.

Espero que continue tudo a enterrar até outubro.

Filhos da puta.

Tds 28

Citação de: Frusciante em 29 de Junho de 2025, 03:00

😂😂😂😂

😂😂😂😂

Neste forum faz-se um endeusamento quase confrangedor ao Cardozo.

Os motivos para isso são vários, posso enumerar:

A foto badass no aeroporto
A longevidade, no Benfica e na carreira em geral
O (merecido) empurrão ao JJ no Jamor
O funeral de Eusébio
O facto de ainda seguir imenso o Benfica
Ter uma churrascaria e viver uma vida humilde e simples
O pontapé canhão, caracteristica sempre muito apreciada no terceiro anel

Todos ou praticamente todos estes motivos são extra-campo.

No campo o Cardozo era um PL com excelentes qualidades mas também com péssimos defeitos.

Tem bons números porque fez parte de épocas muito bem conseguidas em que tinha um suporte absurdo e um gigante volume de bolas de golo.

Não era um PL letal por mais que hoje queiram fazer isso dele. Era muito perdulário e extremamente lento, pouco ágil.

Curiosamente, para mim a sua melhor qualidade é uma que pouquissima gente o recorda por ela. A inteligência e principalmente qualidade de passe.

Foi um grande jogador do Benfica, marcante, mas o endeusamento que aqui se faz deve-se muito mais a fatores extra-campo.
Fugiste dos motivos principais de endeusamento:

2x Campeão de Portugal
5x Vencedor da Taça da Liga de Portugal
1x Vencedor da Taça de Portugal
5x melhor marcador em competições pelo Benfica, 1 delas na Liga Europa
2x melhor marcador do campeonato
1x futebolista do ano
172 golos em 295 jogos
9º maior goleador da história do clube
Estrangeiro com mais golos pelo Benfica

Podia continuar a lista, mas parece-me que isto chega

Petrov_Carmovich

Citação de: ABenficaC em 29 de Junho de 2025, 08:37Hã????

Ainda levámos 3 golos naqueles minutos???
Foi mais 5 minutos+ 6 de compensação, o Di Maria marcou de pênalti.

E depois na segunda parte do prolongamento o Chelsea marcou 3 golos. Após paragem cerebral do Prestianni e um frango no segundo golo do Trubin.

Não há resistência que aguente.

BENFIKA

Só vi até à interrupção e foi um susto!!
Só deu Chelsea!! A diferença de intensidade e de ideias foi absurda.

Nós estávamos em modo mundo encantado por termos ganho ao Bayern sem merecer.