Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Red skin

Pronto... acabaram as competições e altura de fazer o balanço da época:

- Liga dos Campeões - Conseguimos o objetivo
- Mundial de Clubes - Conseguimos o objetivo
- Campeonato Nacional - Não conseguimos o objetivo
- Taça de Portugal - Não conseguimos o objetivo
- Taça da Liga - Conseguimos o objetivo

- Futebol praticado - medíocre
- Sustentabilidade do futebol praticado para o futuro - não existente
- Relação com os jogadores - medíocre
- Valorização de jovens jogadores - medíocre.

Conclusão: Demissão!

Carton de Wiart

Citação de: Pedro R. em 30 de Junho de 2025, 07:23
Citação de: Redveder em 30 de Junho de 2025, 06:35Pôr Schmidt e Lage (e respectivas equipas técnicas, nestas comparações a maioria das pessoas esquece-se disto) no mesmo patamar, é das maiores faltas de noção e ceguice que já vi neste fórum. Mesmo vindo de alguém que não goste do Schmidt.

É principalmente não entender nada de nada do que se tem passado no Benfica nos últimos anos.
A questão é essa, mesmo não gostando do Schmidt (eu gostava, acho que foi totalmente sabotado, em TUDO, e a dada altura cagou totalmente tb, tenho para mim que o Schmidt tirou a pinta ao ruim e ao mano em 3 meses), é totalmente surreal achar que o Lage e a sua equipa técnica chega sequer aos calcanhares da equipa do Schmidt. Só a do JJ é que era equiparada. A equipa do Lage, é só favores e compadrios, sem qualquer formação em nada, e agora que estão a ferro e fogo ainda se nota mais os tasqueiros que são.

Independentemente da valia enquanto treinadores, com esta direção, a probabilidade de algum deles resistir durante muito tempo é miníma. Constantemente isolados, a levar ataques de todo o lado e a responderem por tudo, sozinhos. Isto para além de uma gestão de ativos sabotadora com progressiva depauperação do plantel e da completa permissividade e conivência com atos de indisciplina e/ou desresponsabilização dos jogadores.

Mas, apesar de tudo, não há comparação em termos de caráter: um é um rato e o outro é um homem (ainda que com falhas e defeitos).
E não vou dizer quem é o rato das conveniências que tenta lamber o cu aos jornalistas, ao presidente, à claque, às divas, ao(s) agente(s) porque toda a gente sabe qual é. Uma prostituição barata aos interesses de alguém, mas não é aos do Benfica certamente, e sempre com a maior cara de pau e com um discurso completamente incoerente e, por vezes, até infantil.

Monstro_SLB

Citação de: Red skin em 30 de Junho de 2025, 08:22Pronto... acabaram as competições e altura de fazer o balanço da época:

- Liga dos Campeões - Conseguimos o objetivo
- Mundial de Clubes - Conseguimos o objetivo
- Campeonato Nacional - Não conseguimos o objetivo
- Taça de Portugal - Não conseguimos o objetivo
- Taça da Liga - Conseguimos o objetivo

- Futebol praticado - medíocre
- Sustentabilidade do futebol praticado para o futuro - não existente
- Relação com os jogadores - medíocre
- Valorização de jovens jogadores - medíocre.

Conclusão: Demissão!

Concordo, infelizmente não vai acontecer. temos que esperar até Outubro.
Não tem capacidade para mais. Limitações evidentes quando precisa de mexer na equipa durante o jogo. Futebol praticado ao nível de uma distrital. Perdeu o balneário. Não aposta em jovens jogadores. 

Tsu1904

cesarslb

Renato Paiva livre no mercado...

AguiaFX

cesarslb

alsohugo

Acho muito bem que continue.
É o treinador desta direção, então que se afundem juntos.

AguiaFX

Citação de: cesarslb em 30 de Junho de 2025, 08:42
Citação de: AguiaFX em 30 de Junho de 2025, 08:41
Citação de: cesarslb em 30 de Junho de 2025, 08:40Renato Paiva livre no mercado...
A equipa B já tem treinador
É de longe melhor que o Lage...
Sem dúvida, mas ainda assim insuficiente para a equipa principal do Benfica. Precisamos finalmente de um treinador à altura. Mas só vai acontecer quando também tivermos um presidente à altura.

Barcelense1994

Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 29 de Junho de 2025, 23:20
Citação de: Barcelense1994 em 29 de Junho de 2025, 16:54
Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 29 de Junho de 2025, 16:26
Citação de: Savicevic em 29 de Junho de 2025, 02:30
Citação de: dcbraga84 em 29 de Junho de 2025, 02:19Graças a ti, voltei a desfrutar de ver o Benfica jogar. Perdi o gosto com aquele analfabeto alemão, com contigo voltei a sentir aquele nervoso na barriga antes dos jogos. Com pouco material e um plantel formado por incompetentes, fizeste muito! Que te deem um plantel digno para que possas limpar todos os titulos no próximo ano!

O analfabeto alemão (que, btw, deve ter mais estudos que tu. E que o Lage.), com todos os defeitos, era mais treinador na unha do pé do que o Lage algum dia será.

O Lage vai continuar a fazer carreira onde o Mendes queira cobrar favores e será invariavelmente corrido, porque é um incompetentes. Sempre o foi, sempre o será.

É o Gil Dias dos treinadores, no fundo.

Não Não era. Vejo o Benfica fielmente praticamente todos os jogos desde 2003 e o Schmidt foi de longe mas de longe o pior treinador que ja vi no nosso clube

Não suporto o lage, mas é  muuto mais treinador que o alemão. Naol verdade qualquer treinador de sarjeta é melhor que o schmidt

Vês o Benfica desde 2003 e estás a dizer que o Schmit é o pior treinador que viste? Pior que o Quique Flores? Pior que Camacho e Chalana em 07/08? Pior que o Engenheiro Santos? E pior que o treinador que teve a pior sequência de resultado da nossa história, um tal de Bruno Lage?

Facilmente. Mas facilmente o pior que já vi no Benfica. Foi um esgoto o futebol do Benfica de schmidt.

E atenção fui e sou completamente contra o lage. Desde o primeiro momento

Lage está numa lista de mediocres, sendo o maior yes man que ja vi seguido de muito perto por rui vitoria

Pronto, é a tua opinião.

Acho surreal comparar o Schmidt com os treinadores que mencionei. O futebol do Schmidt dos últimos 7/8 meses é tão miserável como o que se viu com o do Lage.

E nem de perto foi o pior treinador e futebol que se viu no Benfica nos últimos 20 anos.

duarteslb

Citação de: cesarslb em 30 de Junho de 2025, 08:42
Citação de: AguiaFX em 30 de Junho de 2025, 08:41
Citação de: cesarslb em 30 de Junho de 2025, 08:40Renato Paiva livre no mercado...
A equipa B já tem treinador
É de longe melhor que o Lage...

Podemos deixar de andar entre merda e cócó? Caralho que falta de exigencia. Eu quero é um Xabi Alonso ou um Fabregas em vez destes treinadores cansados.

The_Riggs

Citação de: Trapattoni em 30 de Junho de 2025, 07:14
Citação de: The_Riggs em 29 de Junho de 2025, 23:21
Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 29 de Junho de 2025, 23:20
Citação de: Barcelense1994 em 29 de Junho de 2025, 16:54
Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 29 de Junho de 2025, 16:26
Citação de: Savicevic em 29 de Junho de 2025, 02:30
Citação de: dcbraga84 em 29 de Junho de 2025, 02:19Graças a ti, voltei a desfrutar de ver o Benfica jogar. Perdi o gosto com aquele analfabeto alemão, com contigo voltei a sentir aquele nervoso na barriga antes dos jogos. Com pouco material e um plantel formado por incompetentes, fizeste muito! Que te deem um plantel digno para que possas limpar todos os titulos no próximo ano!

O analfabeto alemão (que, btw, deve ter mais estudos que tu. E que o Lage.), com todos os defeitos, era mais treinador na unha do pé do que o Lage algum dia será.

O Lage vai continuar a fazer carreira onde o Mendes queira cobrar favores e será invariavelmente corrido, porque é um incompetentes. Sempre o foi, sempre o será.

É o Gil Dias dos treinadores, no fundo.

Não Não era. Vejo o Benfica fielmente praticamente todos os jogos desde 2003 e o Schmidt foi de longe mas de longe o pior treinador que ja vi no nosso clube

Não suporto o lage, mas é  muuto mais treinador que o alemão. Naol verdade qualquer treinador de sarjeta é melhor que o schmidt

Vês o Benfica desde 2003 e estás a dizer que o Schmit é o pior treinador que viste? Pior que o Quique Flores? Pior que Camacho e Chalana em 07/08? Pior que o Engenheiro Santos? E pior que o treinador que teve a pior sequência de resultado da nossa história, um tal de Bruno Lage?

Facilmente. Mas facilmente o pior que já vi no Benfica. Foi um esgoto o futebol do Benfica de schmidt.

E atenção fui e sou completamente contra o lage. Desde o primeiro momento

Lage está numa lista de mediocres, sendo o maior yes man que ja vi seguido de muito perto por rui vitoria
o lage foi despedido com uma vitoria em 15 jogos . O Schmidt nem sequer se aproximou do quão mau o lage é
O Schmidt simplesmente a dada altura deu uma mãozinha á estrumetura e auto-sabotou se uma vez que o Encosta voltou nos a recolocar no caminho da autodestruição após a conquista do campeonato.

Podem argumentar o que quiserem sobre Roger, sobre Koeman, sobre Quique flores, etc, etc, não há treinador nenhum que se chegue perto disto.

Apesar de já ver antes, eu tenho memórias vívidas do Benfica desde 98 para aí e 2 vitórias em 15 jogos é algo que  simplesmente não me lembro. Não há ninguém tão fraco como o Lage. O que ele fez desde janeiro deste ano a lançar três pontas de lança em todos os jogos, seforovic em ponta de lança / extremo esquerdo com Dyego e Vini no meio, foi a pior coisa que vi um treinador fazer no Benfica desde que estou vivo. Recordo, duas vitórias EM QUINZE JOGOS.

Monstro_SLB

O Botafogo com ele também não jogava nada, assim como o Palmeiras do Abel.
Acho que o Benfica tem que procurar outro perfil de treinador.
Um que coloque a equipa a jogar futebol e tenha identidade de jogo com uma filosofia de futebol atacante, que aposte em jogadores jovens e saiba lidar com egos no balneário. 

Pedro R.

Já o disse no tópico do Renato Paiva...preferia o Paiva ao chupa piças, rato e incompetente.

Óbvio que a laje não é despedida. E se fosse não podia, não devia, e tb nós não devíamos deixar esta direção ir buscar outro treinador.

Se eventualmente a laje for despedida digo, muito sinceramente, o Veríssimo era a única solução seria e compreensível.

Coitado do Veríssimo que estaria fadado à merda antecessora, e que tem vindo a fazer bons trabalhos na B.

Veríssimo que em comparação à tampa de mármore é um gentleman. E sem o dizer é mais benfiquista e não se cola a figuras históricas do clube.

Até nisso a pedra tumular me mete nojo. Não sei como na boca deste gajo cabe tanta piça e ainda a palavra Benfica.