Ángel Di María

Avançado, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-2025), 217 jogos (13575 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

MuchoG

Continuo a gostar muito do Di Maria, dá para perceber que adora o Benfica e que queria mesmo que este regresso tivesse corrido bem.

O que ficou claro é que este clube, com esta liderança, não está preparado para ter jogadores com este estatuto na equipa.

Não só falharam ao nível da construção do plantel como em tudo o resto. Não conseguiam lidar com ter um jogador como o Di Maria, conhecido mundialmente, ainda com muito para oferecer, mas em declínio e a precisar de uma certa gestão.

Nenhum jogador devia estar acima do clube e a equipa e foi assim que o trataram.

Bailey

Citação de: Androico em 30 de Junho de 2025, 11:45
Citação de: Camisola_20 em 29 de Junho de 2025, 18:52Ha uns tempos fui massacrado no meu grupo de amigos por dizer que desportivamente o Gaitan deu muito mais ao Benfica e foi muito melhor que Di Maria.
E o Pizzi deu muito mais desportivamente ao Benfica do que o Aimar... E então?
Ainda assim, o Aimar é dos meus jogadores preferidos que já passou pelo Benfica.
O Aimar teve uma postura irrepreensível cá dentro e fora do campo, os próprios adeptos dos rivais tinham respeito na maioria e não o costumavam atacar . Era um senhor do futebol
Não estou a dizer com isto que o Di Maria e um sacana estou só a enaltecer o Aimar

Androico

Citação de: NunoMoreira em 30 de Junho de 2025, 11:51
Citação de: Camisola_20 em 29 de Junho de 2025, 18:52Ha uns tempos fui massacrado no meu grupo de amigos por dizer que desportivamente o Gaitan deu muito mais ao Benfica e foi muito melhor que Di Maria.
Ainda assim, o Aimar é dos meus jogadores preferidos que já passou pelo Benfica.
Exato, o Pizzi tem uns números muito bons no Benfica, bem melhores que outros médios que por cá passaram e são para sempre acarinhados pelos adeptos.
No entanto o Pizzi consegue ser o nosso melhor marcador e em futebol jogado durante uns bons meses era um autêntico pino.
O Quim em 2010 teve uns números muito bons no que toca ao campeonato, no entanto nunca deu total confiança (apesar de até gostar dele).

Os números no futebol podem ser muito enganadores.  (Excepto números exagerados estilo Messi e CR7)
Não, nunca foi um "autêntico pino". Não era craque mas era um jogador com boa técnica. Quanto ao mais, mantenho o que disse, deu muito mais desportivamente ao Benfica do que o Aimar e, ainda assim, o argentino é muito mais recordado que ele. Como o Di Maria será mais recordado pela maioria dos benfiquistas do que o Gaitan ou o Rafa. 

The_Riggs

Citação de: Bailey em 30 de Junho de 2025, 11:59
O Aimar teve uma postura irrepreensível cá dentro e fora do campo, os próprios adeptos dos rivais tinham respeito na maioria e não o costumavam atacar . Era um senhor do futebol
Não estou a dizer com isto que o Di Maria e um sacana estou só a enaltecer o Aimar

Acho estas discussões um pouco inúteis, mas para mim existe só uma grande diferença.

O Pizzi no Benfica foi um melhor jogador que o Enzo Fernández. Obviamente que  Enzo Fernandes no geral é um jogador muito melhor que o Pizzi.

Por isso a mim, custa-me imenso dizerem que  Di Maria está no topo dos topos dos jogadores que passaram no Benfica, a não ser que seja uma semântica para dizer que o Di Maria, foi dos jogadores que passou pelo Benfica que chegou mas alto no futebol, aí ok.

Bailey

Citação de: The_Riggs em 30 de Junho de 2025, 12:02
Citação de: Bailey em 30 de Junho de 2025, 11:59

Acho estas discussões um pouco inúteis, mas para mim existe só uma grande diferença.

O Pizzi no Benfica foi um melhor jogador que o Enzo Fernández. Obviamente que  Enzo Fernandes no geral é um jogador muito melhor que o Pizzi.

Por isso a mim, custa-me imenso dizerem que  Di Maria está no topo dos topos dos jogadores que passaram no Benfica, a não ser que seja uma semântica para dizer que o Di Maria, foi dos jogadores que passou pelo Benfica que chegou mas alto no futebol, aí ok.
Eu não digo isso do di maria
Di Maria e tipo Rui Costa
Um dos melhores da sua geração jogaram ca contudo nos seus anos formativos e quando voltaram já acabados
Que foi uma bonita atitude do di maria em abdicar de salários maiores para jogar cá?
Teria sido se ele viesse cá na disposição de ser arma secreta e não a amuar e a pressionar treinadores para jogar sempre e amuar quando era substituir
Para isso não deveria ter vindo
Aliás viu se : chegou quando oBenfica era campeão nacional em título e com ele ganhamos umas míseras super taça e taça da liga

JoaoRSantos

Se o Pizzi fosse argentino seria um idolo por aqui, disso não tenho duvidas.

JoaoRSantos

The_Riggs

Citação de: JoaoRSantos em 30 de Junho de 2025, 12:08Se o Pizzi fosse argentino seria um idolo

O jogador com 100 golos e 100 assistências mais desrespeitado da história do clube.

Resta saber se sequer há mais algum com 100 golos e 100 assistências, seja desrespeitado ou não.

Naruto

Obrigado Di

Desejo-te tudo de bom e esta sera sempre a tua casa.

Um magico, uma lenda do futebol, um jogador com valores que e rarissimo ver nos dias de hoje

Que sejas feliz e termines a carreira onde comecaste junto da tua outra familia do outro lado do atlantico

JoaoRSantos

Citação de: The_Riggs em 30 de Junho de 2025, 12:09
Citação de: JoaoRSantos em 30 de Junho de 2025, 12:08Se o Pizzi fosse argentino seria um idolo

O jogador com 100 golos e 100 assistências mais desrespeitado da história do clube.

Resta saber se sequer há mais algum com 100 golos e 100 assistências, seja desrespeitado ou não.

Ainda fez 20 jogos este ano no Chipre com 4 golos e 4 assistências, nem sabia que ainda jogava.

The_Riggs

Citação de: JoaoRSantos em 30 de Junho de 2025, 12:17
Citação de: The_Riggs em 30 de Junho de 2025, 12:09

Ainda fez 20 jogos este ano no Chipre com 4 golos e 4 assistências, nem sabia que ainda jogava.
assinou por dois anos com o Estoril.

fjorge

Obrigado Di. Um craque absoluto.

Tifosi

Citação de: Shoky em 29 de Junho de 2025, 02:43O que é que há para agradecer? Ganhem amor próprio.

Custou-nos a identidade que a equipa tinha. Custou-nos compromisso defensivo. Custou-nos, factualmente, títulos.

Não nos deu nada de nada.

Adeus. Não devia ter voltado. Foi um suplício e ainda bem que acabou!

Discordo muito.

O rapaz franzino que fomos buscar, teve de lutar e muito para se adaptar e explodir todo o seu talento em resultado de rendimento desportivo.

Lembro que deve ter sido muito difícil conseguir impor-se com o JJ e o Di Maria conseguiu produzir arte, antes de ser precocemente empurrado para dar as comissões ainda politica da direção do Benfica.

Depois, prefere voltar e abdica de uma muito maior estabilidade financeira, seguindo a parte romântica do futebol, que muita gente critica que acabou!

O impacto negativo (que concordo que acabou por ter) é essencialmente culpa de quem tem que decidir.

Claro que o Di Maria, regressa ao Clube como um consagrado e não gosta de ser substituído ou deixado de fora em alguns momentos. Mas quem não conseguiu retirar o melhor do Di Maria em prol da equipa foi a direção e especialmente o lacaio da direção = treinador.

Continuo a achar que o Di Maria teria sido fundamental para o sucesso desportivo do Benfica, caso tivesse sido bem gerido.

Androico

Quando vejo que uma das figuras mais admiradas no mundo de futebol é um gajo como o Cristiano Ronaldo que, apesar de ter ganho rios e rios de dinheiro ao longo da carreira, decidiu terminar a carreira na Arábia Saudita só para amealhar ainda mais (ao ponto de dizer que pertence à Arábia Saudita), valorizo cada vez mais gajos como o Di Maria. Deixou a ganância de lado e decidiu terminar os últimos anos da sua carreira no Benfica (1º clube na Europa) e no Rosario (clube em que se formou). Isso para mim tem muito valor.

Merkel

Di María: «Consegui ganhar tudo o que se podia ganhar em Portugal»

Ele sabe que a Taça de Portugal existe, não sabe?