Ángel Di María

Avançado, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-2025), 217 jogos (13575 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

20Nico Gaitan20

Ai e tal custou-nos titulos.

Nao foi ele que perdeu  a taça no Jamor.

E certamente que tambem nao foi ele que marcou 1 penalty por rasteirar com a cabeça.

Eu consigo ainda separar as 2 coisas.

Se fazia sentido ter ficado mais 1 epoca?nao...

Mas dizer que foi ele que nos custou titulos...já  é extrapolar muito a situação.

20Nico Gaitan20

Citação de: van33 em 30 de Junho de 2025, 14:16
Citação de: lonstrup em 30 de Junho de 2025, 14:04
Citação de: van33 em 30 de Junho de 2025, 13:06Ah... e não devia ter visto o vídeo da sua despedida  :cry2:
onde anda o video?
foi o meu filho que me mostrou, mas deve estar na bplay, sinceramente não sei onde ele o foi buscar, e pelos visto há uns 2 ou 3 diferentes, lamento não te poder ajudar mais
esta no Youtube.

NunoMoreira

Citação de: Androico em 30 de Junho de 2025, 12:01
Citação de: NunoMoreira em 30 de Junho de 2025, 11:51
Citação de: Androico em 30 de Junho de 2025, 11:45
Citação de: Camisola_20 em 29 de Junho de 2025, 18:52Ha uns tempos fui massacrado no meu grupo de amigos por dizer que desportivamente o Gaitan deu muito mais ao Benfica e foi muito melhor que Di Maria.
E o Pizzi deu muito mais desportivamente ao Benfica do que o Aimar... E então?
Ainda assim, o Aimar é dos meus jogadores preferidos que já passou pelo Benfica.
Exato, o Pizzi tem uns números muito bons no Benfica, bem melhores que outros médios que por cá passaram e são para sempre acarinhados pelos adeptos.
No entanto o Pizzi consegue ser o nosso melhor marcador e em futebol jogado durante uns bons meses era um autêntico pino.
O Quim em 2010 teve uns números muito bons no que toca ao campeonato, no entanto nunca deu total confiança (apesar de até gostar dele).

Os números no futebol podem ser muito enganadores.  (Excepto números exagerados estilo Messi e CR7)
Não, nunca foi um "autêntico pino". Não era craque mas era um jogador com boa técnica. Quanto ao mais, mantenho o que disse, deu muito mais desportivamente ao Benfica do que o Aimar e, ainda assim, o argentino é muito mais recordado que ele. Como o Di Maria será mais recordado pela maioria dos benfiquistas do que o Gaitan ou o Rafa. 
Não concordo, houve uns largos meses (o tópico dele confirma) do Pizzi em que não acrescentava nada ao futebol do Benfica, era mais um que o incluíam no grupo de lugares cativos.
No geral teve uma muito boa passagem pelo clube mas o último ano e uns meses foi muito mau em termos futebolísticos.

Bertolucci Kasparov

Di Maria será o candidato à Presidência do Benfica escolhido por Vieira.

raymanzarek

Já aqui o insultei várias vezes, mas por saber o quão talentoso e genial jogador foi, e a espaços e em certos contextos, continua a ser.

Um rapaz humilde, com valores e com o coração no sítio certo, que fez o que muitos não fizeram, regressando a uma casa que desejava, abdicando de ainda mais riqueza imediata em prol de um carinho e paixão.

Não se pode minimizar, nunca, ou esquecer o que isso representa para nós e para o jogador. Em muitos momentos, tanto o clube como o jogador não conseguiram interpretar os timings, as necessidades preementes, e chegar a um equilíbrio, e também por isso a sua segunda passagem é agri doce, um pouco amarga e tristonha.

Condicionou por vezes o fluir de jogo da equipa e o esquema táctico em campo, sem dúvida. Mas em nenhum jogo deixou de lutar e tentar que as coisas lhe corressem bem. E, ao contrário do que poderá ser interpretado, fazia-o porque tinha essa ânsia gigante de ajudar, de contribuir, de reciprocamente dar ao clube o que este precisava.

Di Maria por vezes exigiu de si o que já não podia dar, porque já não é o mesmo jogador. Embora continue genial, a intensidade, velocidade, capacidade de reacção, resistência, agilidade, são gritantemente diferentes. E a não capacidade de se adaptar e reorientar, ajudou também a que esta segunda passagem fosse, a espaços, tortuosa.

Mas marcou bonitos golos e fez grandes assistências também. Golos decisivos, momentos inesquecíveis. Esta é e será sempre a tua casa Di Maria.

Não te guardo qualquer mágoa ou rancor. Serás sempre um dos melhores e maiores jogadores a terem envergado o Manto Sagrado.

raymanzarek

Citação de: Androico em 30 de Junho de 2025, 12:51Quando vejo que uma das figuras mais admiradas no mundo de futebol é um gajo como o Cristiano Ronaldo que, apesar de ter ganho rios e rios de dinheiro ao longo da carreira, decidiu terminar a carreira na Arábia Saudita só para amealhar ainda mais (ao ponto de dizer que pertence à Arábia Saudita), valorizo cada vez mais gajos como o Di Maria. Deixou a ganância de lado e decidiu terminar os últimos anos da sua carreira no Benfica (1º clube na Europa) e no Rosario (clube em que se formou). Isso para mim tem muito valor.

No dia em que o Cristiano deixar de jogar futebol, flipa completamente daquela cabeça. Eu tenho genuinamente receio desse momento, porque me parece que nada nem ninguém o consegue preparar para essa evidência, que um dia será uma realidade.

Cob92

Obrigado pelo regresso, Pena pelo resultado deste regresso.

Ainda Nao vi à entrevista mas apesar de tudo, è o Di Maria entao..

Tera sempre o meu respeito.

Burik

Apesar de não ter dado muito nas duas épocas é de valor ter regressado, muitos dos portugueses das escolas do Benfica duvido que o fizessem basta ver o exemplo do Nelson Semedo ten uma proposta para regressar e ainda se vai enfiar no Marselha .

+1benfiquista

Citação de: Burik em 30 de Junho de 2025, 14:42Apesar de não ter dado muito nas duas épocas é de valor ter regressado, muitos dos portugueses das escolas do Benfica duvido que o fizessem basta ver o exemplo do Nelson Semedo ten uma proposta para regressar e ainda se vai enfiar no Marselha .

No ano anterior o Di Maria também preferiu ir para a Juventus...

Burik

Citação de: +1benfiquista em 30 de Junho de 2025, 14:43
Citação de: Burik em 30 de Junho de 2025, 14:42Apesar de não ter dado muito nas duas épocas é de valor ter regressado, muitos dos portugueses das escolas do Benfica duvido que o fizessem basta ver o exemplo do Nelson Semedo ten uma proposta para regressar e ainda se vai enfiar no Marselha .

No ano anterior o Di Maria também preferiu ir para a Juventus...

Queria experimentar o campeonato italiano num clube de topo lá de Itália não foi devido a dinheiro.

.:VMPT:.

Citação de: raymanzarek em 30 de Junho de 2025, 14:38
Citação de: Androico em 30 de Junho de 2025, 12:51Quando vejo que uma das figuras mais admiradas no mundo de futebol é um gajo como o Cristiano Ronaldo que, apesar de ter ganho rios e rios de dinheiro ao longo da carreira, decidiu terminar a carreira na Arábia Saudita só para amealhar ainda mais (ao ponto de dizer que pertence à Arábia Saudita), valorizo cada vez mais gajos como o Di Maria. Deixou a ganância de lado e decidiu terminar os últimos anos da sua carreira no Benfica (1º clube na Europa) e no Rosario (clube em que se formou). Isso para mim tem muito valor.

No dia em que o Cristiano deixar de jogar futebol, flipa completamente daquela cabeça. Eu tenho genuinamente receio desse momento, porque me parece que nada nem ninguém o consegue preparar para essa evidência, que um dia será uma realidade.

Vai para o futebol de praia capitanear a seleção nacional....

Burik

Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2025, 15:00
Citação de: raymanzarek em 30 de Junho de 2025, 14:38

Vai para o futebol de praia capitanear a seleção nacional....

Ou então jogar nas lendas do Real Madrid

Fenómeno

A grande questão agora é: Foi o melhor jogador esquerdino da história do Benfica? Seguido por Cardozo, talvez...

cajoyzen6

Agradecer os momentos bons e agradecer a intenção de regressar.

Infelizmente só mesmo a intenção foi boa, tudo o restou foi pessimamente gerido

Fenómeno

Um atleta que cagou para os muitos milhões da Arábia (e continua a fazê-lo) para uma "última dança" no Benfica deveria merecer mais respeito de todos os adeptos.

Depois não venham queixar-se que os jogadores vejam o Benfica apenas como um trampolim...

Nós não sabemos cuidar dos que cá querem ficar.