Hóquei em Patins Feminino 2025/2026

BlankFile

Obrigado por tudo Tami, Alice e Bea. Tami foi mais uma grande aquisição estrangeira desta equipa, a única Italiana a jogar no Benfica. Uma jogadora intensa e abnegada. Que seja feliz no regresso a casa, à sua Itália. Alice Vicente é uma boa GR que fez uma boa sombra à Maria Vieira, digamos assim. Fez muito bem em vir para o Benfica e ganhar currículo no Hoquei também, é muito melhor sair da modalidade com títulos do que sem eles. Pelo sorriso gigante, sai feliz certamente.

Palavra especial para a Beatriz Figueiredo, no Benfica desde 20/21. 5 Campeonatos, 5 Taças, 4 Supertaças, 3 Elite Cup. Jogadora muito fiável defensivamente e que tinha o seu golo também. Excelente profissional, dedicada. Extremamente injustiçada nas convocatórias para a Selecção, mas nunca se deixou abater. Sai do Benfica, porque já não dá mais para conciliar a sua profissão com o Hoquei. É uma pena, porque vai fazer falta.

Obrigado por tudo Bea!

Farripas

Citação de: BlankFile em 30 de Junho de 2025, 22:46Obrigado por tudo Tami, Alice e Bea. Tami foi mais uma grande aquisição estrangeira desta equipa, a única Italiana a jogar no Benfica. Uma jogadora intensa e abnegada. Que seja feliz no regresso a casa, à sua Itália. Alice Vicente é uma boa GR que fez uma boa sombra à Maria Vieira, digamos assim. Fez muito bem em vir para o Benfica e ganhar currículo no Hoquei também, é muito melhor sair da modalidade com títulos do que sem eles. Pelo sorriso gigante, sai feliz certamente.

Palavra especial para a Beatriz Figueiredo, no Benfica desde 20/21. 5 Campeonatos, 5 Taças, 4 Supertaças, 3 Elite Cup. Jogadora muito fiável defensivamente e que tinha o seu golo também. Excelente profissional, dedicada. Extremamente injustiçada nas convocatórias para a Selecção, mas nunca se deixou abater. Sai do Benfica, porque já não dá mais para conciliar a sua profissão com o Hoquei. É uma pena, porque vai fazer falta.

Obrigado por tudo Bea!

Permite-me que assine por baixo, Blank. E tendo acompanhado de perto esta equipa na época que agora termina, de referir que todas elas são excelentes com os adeptos. Se há equipa que merecia mais apoio (sim, eu sei, desnível leva a pouco interessse...), são elas. Todas elas são assim, mas falando especificamente destas 3, sempre tive boas experiências e desejo-lhes o melhor para o futuro.

A Alice e a Bia não poderão conciliar com as suas profissões e a Tami tem saudades de casa.

Obrigado por tudo e por tanto!

Já agora, Blank, sobre a próxima GR... Optarias por uma tipo Alice, mais velha e que sabe que vem para suplente e aceita esse estatuto, sabendo que jogará muito devido ao desnível do campeonato? Ou optarias por uma jovem para desenvolvermos e um dia substituir a Maria Vieira? A Maria tem apenas 28 anos e consegue conciliar a sua profissão com o hóquei, mas também é verdade que numa recente entrevistar à RTP, relevou o que são os seus dias e vida pessoal é pouca. É uma incógnita se poderá de um momento para o outro deixar o hóquei (como acontece com muitas no hóquei feminino).

E sim, eu sei, talvez pouco importe porque depressa o Benfica pode ir buscar uma guarda-redes, pelo menos a nível nacional. Mas o desnível não é desculpa para um mau planeamento. E há sempre a Champions League.

JM21

BlankFile

Citação de: Farripas em 01 de Julho de 2025, 12:15
Citação de: BlankFile em 30 de Junho de 2025, 22:46Obrigado por tudo Tami, Alice e Bea. Tami foi mais uma grande aquisição estrangeira desta equipa, a única Italiana a jogar no Benfica. Uma jogadora intensa e abnegada. Que seja feliz no regresso a casa, à sua Itália. Alice Vicente é uma boa GR que fez uma boa sombra à Maria Vieira, digamos assim. Fez muito bem em vir para o Benfica e ganhar currículo no Hoquei também, é muito melhor sair da modalidade com títulos do que sem eles. Pelo sorriso gigante, sai feliz certamente.

Obrigado por tudo Bea!

Permite-me que assine por baixo, Blank. E tendo acompanhado de perto esta equipa na época que agora termina, de referir que todas elas são excelentes com os adeptos. Se há equipa que merecia mais apoio (sim, eu sei, desnível leva a pouco interessse...), são elas. Todas elas são assim, mas falando especificamente destas 3, sempre tive boas experiências e desejo-lhes o melhor para o futuro.

A Alice e a Bia não poderão conciliar com as suas profissões e a Tami tem saudades de casa.

Obrigado por tudo e por tanto!

Já agora, Blank, sobre a próxima GR... Optarias por uma tipo Alice, mais velha e que sabe que vem para suplente e aceita esse estatuto, sabendo que jogará muito devido ao desnível do campeonato? Ou optarias por uma jovem para desenvolvermos e um dia substituir a Maria Vieira? A Maria tem apenas 28 anos e consegue conciliar a sua profissão com o hóquei, mas também é verdade que numa recente entrevistar à RTP, relevou o que são os seus dias e vida pessoal é pouca. É uma incógnita se poderá de um momento para o outro deixar o hóquei (como acontece com muitas no hóquei feminino).

E sim, eu sei, talvez pouco importe porque depressa o Benfica pode ir buscar uma guarda-redes, pelo menos a nível nacional. Mas o desnível não é desculpa para um mau planeamento. E há sempre a Champions League.

Poderíamos tentar ir buscar a Anabela Flores. Acho que ficaríamos bem servidos.

BlankFile

O Hoquei PT sugere que o Benfica vai contratar a GR francesa Lili Buchoux para ser a sombra da Maria Vieira em 25/26.

Já agora, no mesmo artigo esqueceram-se de mencionar a Leonor Coelho que vai reforçar o Benfica também. Mencionaram e bem a Sara Roces e Inês Severino.

Farripas

Citação de: BlankFile em 02 de Julho de 2025, 00:01O Hoquei PT sugere que o Benfica vai contratar a GR francesa Lili Buchoux para ser a sombra da Maria Vieira em 25/26.

Já agora, no mesmo artigo esqueceram-se de mencionar a Leonor Coelho que vai reforçar o Benfica também. Mencionaram e bem a Sara Roces e Inês Severino.

Colocaram hoje a noticia sobre a Leonor Coelho.

L1968

Citação de: Farripas em 02 de Julho de 2025, 11:05
Citação de: BlankFile em 02 de Julho de 2025, 00:01O Hoquei PT sugere que o Benfica vai contratar a GR francesa Lili Buchoux para ser a sombra da Maria Vieira em 25/26.

É boa jogadora?

Manuel Damasio

Farripas

Citação de: L1968 em 02 de Julho de 2025, 11:22
Citação de: Farripas em 02 de Julho de 2025, 11:05

É boa jogadora?

Eu vi poucos jogos do Turquel e contra nós, as equipas jogam muito fechadas, e os meus conhecimentos não serão suficientes para dar uma avaliação justa. Do que dá para ver, gostei. E aos 18 anos era capitã e o Benfica optou por ir buscá-la, acredito que seja uma mais valia para muitos anos, ao lado da Raquel, por exemplo.

savg

Farripas

Citação de: savg em 03 de Julho de 2025, 18:28E a Maria Sanjurjo que está no zerozero.pt?

Pelo que já disseram aqui, esse negócio caiu. O HoqueiPT não faz referência a ela como reforço, apenas fala da Leonor Coelho, a GR Lili Buchoux, a Inês Severino e a Sara Roces.

É de notar que, o Esneca Fraga já anunciou umas quantas renovações e nada da Sanjurjo. No entanto, não sei se ela tinha/tem contrato por mais tempo. Mas também já anunciaram saídas e não falaram dela.

Farripas

Pergunta potencialmente parva...

Alguém sabe de algum sítio onde se possa arranjar uma camisola do hóquei feminino, sem ser os 100€ da loja? Gostava de ter uma desta época que terminou, mas se for da próxima época, também não me chateio.

Farripas

Parece que a Raquel Santos vai ser operada. Pela story partilhada pela Maria Vieira, é o que parece e dá ideia ser à perna, pelos emojis.

Mas não parece ser grave, a Raquel está bem disposta e inclusive em pé.

slb_1904_fem

Citação de: Farripas em 04 de Julho de 2025, 14:48Parece que a Raquel Santos vai ser operada. Pela story partilhada pela Maria Vieira, é o que parece e dá ideia ser à perna, pelos emojis.

Mas não parece ser grave, a Raquel está bem disposta e inclusive em pé.

A Raquel foi operada porque já passou 1 ano desde a sua operação (lesão da outra época) e foi retirar as talas e os parafusos. Recuperação rápida, sai de muletas.