Flops do Benfica (Craques falhados)

Noisiv

Citação de: Espártaco em 03 de Julho de 2025, 19:54
Citação de: Noisiv em 03 de Julho de 2025, 17:46O coxo do Derlei, já passou aqui?

Depois de passar pelo Porto e Dínamo, vem emprestado meia época, e com muito muito "esforço" mal marca um golo, no último jogo da época, na Luz, com a bola a rolar super devagarinho em direcção à baliza. Da bancada, a memória que tenho é que bola ia parar antes de atravessar a linha de golo.

Depois disso, segue para o Sporting e lá já volta a marcar uns quantos. Claro caso de "flop selectivo".

@Flirt4ever por acaso não tens o golo no teu arquivo? Não encontro no YT.
Vi esse jogo ao vivo.

Ganhámos 2-0 frente à Académica. Valeu pelo golo do Mantorras.

A bola a entrar devagarinho e ele a fazer um festejo louco que parecia que tínhamos vencido o campeonato.

Tenho ideia de ter visto há uns tempos o resumo desse jogo, mas não o acho.

Espera:

Vê aqui por volta de 1 hora e 50 minutos.  ;D

Muito bom! Eu estava do lado oposto ao da câmara, lembro de ver o golo à minha direita, por isso devia ser na antiga Centenário (agora BTV).

Joaquim Ferreira Bogalho

Referir jogadores que vieram cotados para ser estrelas, mas, foram um rotundo - ou perto disso - zero. Deixo seis cromos, sem ordem de fracasso, que entusiasmaram quando foram anunciados e depois...(coloco a época em que foram contratados):
1. Paulo Nunes (record de transferência no Verão de 97, 1,2 milhões de contos creio eu, qualquer coisa como 7 milhões de euros, atualmente, absolutamente absurdo, era o parceiro de Jardel no Grémio e internacional sub-20 pelo Brasil, que tinha jogador o Mundial de 91, em Portugal) época 97-98
2. Facundo Ferreyra (veio a custo zero do Shakhtar Donestk, repetidamente pedido por aqui, um negócio de mestre dizia-se) época 18-19
3. Roger (veio do Fluminense, rotulado de craque, uma promessa entusiasmante que vinha "rebentar" no Benfica) 00-01
4. Panduru (o sucessor de Hagi, marcou-nos na Liga dos Campeões e veio para 10, depois fomos buscar o Valdo que regressou no mesmo defeso) 95-96
5. Mostovoi (craque no Spartak, em França e, sobretudo, no Celta, enigmática a sua quase total ausência de jogos em duas épocas, fica o golo monumental nas Antas para a taça que nos permitiu no segundo jogo passar à final e ganhar a taça) 92-93
6. Zivkovic (estrela do Mundial sub-20 pela Sérvia, jogada de defeso, a custo zero) 16-17

sucarelli

Na era Rui Costa que tem uma grande capacidade de estourar dinheiro em pernetas,

Voto no Valentino lázaro ou no Meité.

j.barreto

Flirt4ever

Citação de: Noisiv em 03 de Julho de 2025, 17:46O coxo do Derlei, já passou aqui?

Depois de passar pelo Porto e Dínamo, vem emprestado meia época, e com muito muito "esforço" mal marca um golo, no último jogo da época, na Luz, com a bola a rolar super devagarinho em direcção à baliza. Da bancada, a memória que tenho é que bola ia parar antes de atravessar a linha de golo.

Depois disso, segue para o Sporting e lá já volta a marcar uns quantos. Claro caso de "flop selectivo".

Só encontrei este do Derley:

Pré-Época 2014/2015 | Valência 3-1 Benfica | 2min

Flirt4ever

af10

Citação de: DBdennisDB em 03 de Julho de 2025, 19:44
Citação de: Flirt4ever em 03 de Julho de 2025, 17:34
Citação de: Croissant em 03 de Julho de 2025, 13:52Luis Felipe (o brasileiro). Gostava que alguém arranjasse o video ou o GIF em que ele queria mandar um chutão na bola para aliviar e chuta a bola contra a perna contrária e dá lançamento. Nunca vi nada igual :rir:
Fui eu que fiz esse GIF. Realmente era "qualquer coisa". A quantidade de comissões e roubos que foram feitos ao Benfica, durante décadas (e ainda continua) é surreal.

Mais um craque made in vieirosky VenfiquesCorporates.

Cada vez que vejo os gifs do Luis Felipe, lembro-me sempre daquela reportagem da Sic sobre o Vieira (a do negociador implacável/trancava os agentes).
Há lá uma parte em que um agente uruguaio está a falar com o Vieira e diz "este jogador é bom, mas este não é nada de especial. Um pouco fraquinho até".
E, na época a seguir, os dois acabaram mesmo por vir, mesmo "sendo fraquinho até". Foi um pacote em que apareceram cá uns 3 uruguaios, cada um pior que o outro

Noisiv

Citação de: Flirt4ever em 05 de Julho de 2025, 13:42

Só encontrei este do Derley.

Obrigado, mas era Derlei com "i". O que jogou nos três grandes.

O Espártaco já encontrou o video uns posts acima.

JPG

Ainda vou ler aqui que o gaitan foi flop

Gsound

Citação de: JPG em 05 de Julho de 2025, 14:30Ainda vou ler aqui que o gaitan foi flop

Nunca se sabe o efeito que certas drogas têm no ser humano.

ralien666

Um jogador que eu gostava muito, que nao rendeu duas vezes  (Erwin Sanchez)

_Xebola_

Citação de: Flirt4ever em 05 de Julho de 2025, 13:45
Franco Jara

Possivelmente o jogador que mais me enganou.

Pensei mesmo que iria ter impacto.

ralien666

Citação de: af10 em 05 de Julho de 2025, 13:47
Citação de: DBdennisDB em 03 de Julho de 2025, 19:44
Citação de: Flirt4ever em 03 de Julho de 2025, 17:34
Citação de: Croissant em 03 de Julho de 2025, 13:52Luis Felipe (o brasileiro). Gostava que alguém arranjasse o video ou o GIF em que ele queria mandar um chutão na bola para aliviar e chuta a bola contra a perna contrária e dá lançamento. Nunca vi nada igual :rir:
Fui eu que fiz esse GIF. Realmente era "qualquer coisa". A quantidade de comissões e roubos que foram feitos ao Benfica, durante décadas (e ainda continua) é surreal.

Mais um craque made in vieirosky VenfiquesCorporates.

Cada vez que vejo os gifs do Luis Felipe, lembro-me sempre daquela reportagem da Sic sobre o Vieira (a do negociador implacável/trancava os agentes).
Há lá uma parte em que um agente uruguaio está a falar com o Vieira e diz "este jogador é bom, mas este não é nada de especial. Um pouco fraquinho até".
E, na época a seguir, os dois acabaram mesmo por vir, mesmo "sendo fraquinho até". Foi um pacote em que apareceram cá uns 3 uruguaios, cada um pior que o outro

Pensava que era o Marc Zoro!

FMatos1997

Um que pensei que fosse dar um grande goleador mas depois fruto de má adaptação, falta de vontade ou oportunidade, já não tenho bem presente o grande motivo, era o Nico Castillo. Parecia possante e da mesma linhagem de Cardozo (depois bem se viu que nem um pó tinha dele) e do Lima.
Atualmente penso que esteja sem clube,