Ana Borges

Defesa, 35 anos,
Portugal

Limentaen

Citação de: Redceltic em 06 de Julho de 2025, 17:20
Citação de: paulomaia1972 em 06 de Julho de 2025, 17:19
Citação de: burnvski em 06 de Julho de 2025, 17:14
Citação de: paulomaia1972 em 06 de Julho de 2025, 17:13no máximo dera uma boa suplente

Vai ser titularissima na a central pela direita.

serve para competição interna...

Que é a única coisa que o Benfica pode aspirar no futebol feminino como se vê pelo percurso da respectiva seleção.

Não concordo com a contratação nem da Borges nem da Diana, mas Portugal está numa transição das jogadoras que tiveram formação amadora e as da geração que esteve no euro sub19, mas que ainda não estão prontas para ser titulares num clube como o Benfica. Na minha opinião no caso do Benfica é preciso que, até essa geração esteja preparada, haja uma base FL que faça a transição, mas sem abdicar de ganhar as competições internas

Mamb

Citação de: paulomaia1972 em 06 de Julho de 2025, 17:23
Citação de: paulomaia1972 em 06 de Julho de 2025, 17:13no máximo dera uma boa suplente

Que é a única coisa que o Benfica pode aspirar no futebol feminino como se vê pelo percurso da respectiva seleção.

discordo, podemos aspirar a lutar pelos quartos de final da Champions e num futuro próximo estar perto de uma final. mas isso dá trabalho e competência que não temos

Isso dos quartos dá Champions depende sempre de quem apanhamos na fase de grupos/fase de liga agora.

Sempre que apanhamos os 2 tubarões nos potes 1 e 2, nem tivemos hipótese. Quando passamos, foi quando no pote 2 calhou o Rosengard.

Mas sim, não é com Borges e Diana Silvas que vamos ser mais competitivos lá fora, mas também não é só com 8 vagas NFL internamente que vamos conseguir.

lucasslb1904

Citação de: Limentaen em 06 de Julho de 2025, 17:12
Citação de: Jotenko em 06 de Julho de 2025, 16:43https://www.abola.pt/futebol/noticias/ana-borges-benfica-estava-no-desemprego-nao-havia-como-recusar-2025070614060009466

Mindset top level

Não é mentia nenhuma o que ela disse, o sporting não renovou, ela queria continuar a jogar e aceitou a oferta do Benfica

"Epa o Sporting mandou me embora, o Benfica apareceu e como eu não quero ficar sem ganhar o meu, aceitei", isto tudo por uma jogadora em pré reforma que não é nada de especial.

Benfica vintage.

Limentaen

Citação de: lucasslb1904 em 06 de Julho de 2025, 17:38
Citação de: Limentaen em 06 de Julho de 2025, 17:12
Citação de: Jotenko em 06 de Julho de 2025, 16:43https://www.abola.pt/futebol/noticias/ana-borges-benfica-estava-no-desemprego-nao-havia-como-recusar-2025070614060009466

Mindset top level

Não é mentia nenhuma o que ela disse, o sporting não renovou, ela queria continuar a jogar e aceitou a oferta do Benfica

"Epa o Sporting mandou me embora, o Benfica apareceu e como eu não quero ficar sem ganhar o meu, aceitei", isto tudo por uma jogadora em pré reforma que não é nada de especial.

Benfica vintage.

Por isso é que o Benfica devia ter um DD para o FF e não o (ir)responsável do FT

paalexg

discordo, podemos aspirar a lutar pelos quartos de final da Champions e num futuro próximo estar perto de uma final. mas isso dá trabalho e competência que não temos
Esta direcção não quer investir mais, tendo criado um tecto claro no investimento a fazer. Enquanto estiveram lá pessoas com a mesma mentalidade, vai ser difícil fazer diferente.

Pedro2910

Podemos aspirar a muita coisa se ignoramos a realidade, mas a verdade é que a nossa defesa será semelhante à da seleção que em 4 jogos já leva quase 20 golos. Se não perdermos todos os jogos e a maioria de goleada já não será mau.

burnvski

Citação de: paalexg em 06 de Julho de 2025, 18:03

Esta direcção não quer investir mais, tendo criado um tecto claro no investimento a fazer. Enquanto estiveram lá pessoas com a mesma mentalidade, vai ser difícil fazer diferente.

Vê-se logo pelas contratações de jogadoras e do próprio treinador. Quem vier que se desenrasque em dispensar a Borges e a Diana que terão contrato após a próxima época.

Golo de Weldon

«Benfica? Estava no desemprego, não havia como recusar»

Das piores aspas que já vi na vida. Hahahah

burnvski

Citação de: Golo de Weldon em 06 de Julho de 2025, 20:19«Benfica? Estava no desemprego, não havia como recusar»

Eu não condeno que ela aceite ir para quem dá mais. O problema aqui é que andou a fazer juras de amor aos lagartos e depois faz uma cagada destas por dinheiro. os outros clubes de Lisboa pagam o salário mínimo para ela se sujeitar a ir para o rival do clube dela? Claro que não.. mas preferiu "vingar-se" com a ajuda do anormal do arguido que não estará cá em outubro.

Golo de Weldon

Citação de: burnvski em 06 de Julho de 2025, 20:40
Citação de: Golo de Weldon em 06 de Julho de 2025, 20:19«Benfica? Estava no desemprego, não havia como recusar»

Eu não condeno que ela aceite ir para quem dá mais. O problema aqui é que andou a fazer juras de amor aos lagartos e depois faz uma cagada destas por dinheiro. os outros clubes de Lisboa pagam o salário mínimo para ela se sujeitar a ir para o rival do clube dela? Claro que não.. mas preferiu "vingar-se" com a ajuda do anormal do arguido que não estará cá em outubro.

Um clube que é emergido por sabotadores.

paalexg

Menos. Juras de amor? Disse que era sportinguista e que se dependesse dela acabaria lá a carreira. Mas também já tinha dito no passado que não diria não ao Benfica, dependendo das circunstâncias.

E escrever que é por dinheiro é um ponto ridículo. Estarias disposto a passar a receber um terço ou um quarto do que ganhas hoje? Achas que o Torreense e o RP pagam perto do que o Sporting lhe pagava, ao ponto de porventura não ter de mudar radicalmente o estilo de vida caso tivesse ido para um desses clubes?

O Benfica não lhe deveria ter apresentado proposta, estamos de acordo, mas fazer de conta que isto aconteceu assim devido a uma falta de carácter da Borges ou que esta é uma mercenária também não tem ponta por onde se pegue.

Limentaen

Percebo e concordo com quem tem a opinião que a Borges, hoje em dia, não vem acrescentar nada ao Benfica, no entanto não me lembro de uma falta de respeito dela ao Benfica, ao contrário de várias jogadoras do sporting. Sendo jogadora do Benfica só espero que contribua para que o Benfica continue a dominar as competições internas

Rics

A foto é a da seleção nacional lol

Rics

Para mim é simples

Não faz sentido a vinda, porém, agora que veio, é uma jogadora do Benfica e terá sempre o meu apoio

Nunca a vi desrespeitar o Benfica no passado, nem a Diana Silva, corrijam me se tiver enganado

burnvski

Citação de: paalexg em 06 de Julho de 2025, 21:52

Menos. Juras de amor? Disse que era sportinguista e que se dependesse dela acabaria lá a carreira. Mas também já tinha dito no passado que não diria não ao Benfica, dependendo das circunstâncias.

E escrever que é por dinheiro é um ponto ridículo. Estarias disposto a passar a receber um terço ou um quarto do que ganhas hoje? Achas que o Torreense e o RP pagam perto do que o Sporting lhe pagava, ao ponto de porventura não ter de mudar radicalmente o estilo de vida caso tivesse ido para um desses clubes?

O Benfica não lhe deveria ter apresentado proposta, estamos de acordo, mas fazer de conta que isto aconteceu assim devido a uma falta de carácter da Borges ou que esta é uma mercenária também não tem ponta por onde se pegue.

Sim, a Ana Borges disse que o sonho dela era jogar no Sporting e não no real Madrid ou qualquer coisa deste género.

Eu se fosse futebolista não iria entrar nas "juras de amor" como ela ou algumas fazem. Poderia ter o meu clube do coração mas não iria recusar ir jogar para qualquer outro clube por dinheiro. O mal das atletas é andarem nestas coisas de baterem no símbolo e irem para as redes sociais fazer declarações de amor ao clube e depois vão para quem dá mais seja rival ou não.. é uma hipocrisia de todo tamanho.

Aliás eu até tenho uma teoria. Tenho sérias dúvidas que a Ana Borges tenha sido dispensada do Sporting, não pelo que faz ou dá dentro do campo mas sim pelo que faz fora dele. E mais não digo.

A Ana Borges é dois anos mais nova que a Cláudia Neto e até está na selecção e a mesma Cláudia Neto acabou de renovar até... Aos 39 anos.