João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

lPhoenix

Que seja este o nosso rolo compressor que irá arrasar o Vieirismo, arrancar o clube do marasmo das negociatas e comissões e, devolver-lhe a mística associada a uma boa gestão.

Mas posso esperar para entrar nesta onda!

Benfanatic

Com mta pena minha esta candidatura perdeu gás. Foi um erro crasso não ter vindo logo a terreiro esclarecer aquela gaffe do "maior clube português", estas coisas ficam na memória dos adeptos.

SebasKL

Citação de: Benfanatic em 10 de Julho de 2025, 10:48Com mta pena minha esta candidatura perdeu gás. Foi um erro crasso não ter vindo logo a terreiro esclarecer aquela gaffe do "maior clube português", estas coisas ficam na memória dos adeptos.

com que fundamento dizes que perdeu gás?

Benfanatic

Citação de: SebasKL em 10 de Julho de 2025, 10:49
Citação de: Benfanatic em 10 de Julho de 2025, 10:48Com mta pena minha esta candidatura perdeu gás. Foi um erro crasso não ter vindo logo a terreiro esclarecer aquela gaffe do "maior clube português", estas coisas ficam na memória dos adeptos.

Pouco fala, pouco se ouve falar...não sinto que esteja tão forte como há umas semanas. E aquela entrevista na CMTV tb não lhe correu bem, sejamos sinceros.

The_Riggs

pessoas que vivem na cmtv e não saem de casa, esperas o quê ?

Benfiquismo

Citação de: lucasslb1904 em 09 de Julho de 2025, 14:06Cambada de filhos da puta a mandarem abaixo uma conta da campanha do Noronha Lopes com muitos seguidores.

Sport Lisboa e Ditadura.

Este clube perdeu todos os valores.

Nojo.
Atenção que pode ter sido alguém que não têm qualquer ligação com o Benfica.

Baron_Davis

Era bom que a exigência demonstrada para com esta candidatura (como tem de ser) fosse igual para todas

Mas os double standards dos chalupas e passadores de pano são por demais conhecidos

Rumo à vitória!

GroundHopper

Citação de: Baron_Davis em 10 de Julho de 2025, 10:58Era bom que a exigência demonstrada para com esta candidatura (como tem de ser) fosse igual para todas

Mas os double standards dos chalupas e passadores de pano são por demais conhecidos

Rumo à vitória!

Caga na bolha, até vão andar de lado.

The_Riggs

Citação de: Benfiquismo em 10 de Julho de 2025, 10:57
Citação de: lucasslb1904 em 09 de Julho de 2025, 14:06Cambada de filhos da puta a mandarem abaixo uma conta da campanha do Noronha Lopes com muitos seguidores.

Sport Lisboa e Ditadura.

Nojo.
;D

30min à Benfica

Citação de: Benfiquismo em 10 de Julho de 2025, 10:57

Sport Lisboa e Ditadura.

Nojo.

ahahahahah

cacetadas

Concordo. Urge lançar a iniciativa "feijoada Noronha lopes", para um Benfica a todo o gás.

Benfiquismo

Citação de: IloveSLB2014 em 09 de Julho de 2025, 14:36Acaba de fazer um excelente comunicado sobre a posição hoje tomada por Rui Costa  sobre os direitos televisivos.

Excelente

COMUNICADO OFICIAL DA CANDIDATURA DE JOÃO NORONHA LOPES

1. A posição hoje comunicada pelo Presidente do Sport Lisboa e Benfica, relativa ao projeto de centralização dos direitos televisivos, é, antes de mais, tardia. Nisso, é consistente com a postura que tem caracterizado a atual liderança do clube, cuja inação tem repetidamente negado ao Benfica o papel liderante que tem de assumir no futebol português. Importa por isso perguntar desde já: só agora se percebeu que a centralização dos direitos televisivos, tal como a conhecemos, é um projeto sem viabilidade?

2. Neste, como em muitos outros temas da vida do Benfica, não há coincidências. A pouco mais de 3 meses das próximas eleições do Clube, o atual Presidente aparece agora determinado a resolver em poucos dias aquilo que não foi capaz de fazer ao longo de 4 anos de mandato. Só posso presumir que a reflexão de Rui Costa sobre uma recandidatura esteja finalmente concluída.

3. Em múltiplas ocasiões, ao longo dos últimos anos, fiz saber qual é a minha posição sobre o projeto de centralização dos direitos televisivos: disse-o em Assembleias Gerais do Clube, em opinião publicada no jornal Expresso (janeiro de 2025), em entrevista recente ao jornal A Bola, e na mais recente entrevista televisiva à CMTV, há um mês. A centralização dos direitos televisivos é, desde a sua origem, um projeto potencialmente lesivo para os interesses do Benfica e, consequentemente, para os interesses do futebol português. Carece de fundamentação estratégica que nos permita perceber:

- Como e quando será levado a cabo;

- Como produzirá ganhos financeiros para os clubes que sejam ajustados à realidade e dimensão de cada clube, conducentes de uma maior competitividade a nível interno;

- Como contribuirá para a competitividade dos clubes que mais valorizam o futebol português nas competições internacionais, o principal dos quais o Benfica;

- Que quadros competitivos serão mais adequados no interesse da valorização desta indústria, mas, também, como, quando e quem conduzirá essa discussão;

- Que modelo de comercialização será apresentado aos potenciais interessados;

- Como se propõe aumentar a atratividade do espectáculo;

- Como se propõe valorizar a experiência dos muitos milhares de adeptos que vão aos estádios;

- Como pretende modernizar o produto futebol face às mudanças no setor dos media, por forma a responder às tendências dominantes de consumo de conteúdo;

4. Até há muito pouco tempo, ninguém diretamente envolvido neste processo, incluindo a atual liderança do Benfica, foi capaz de alertar de forma consequente para o elefante na sala. Ninguém foi capaz de apontar um rumo claro e definir um plano de ação. As objeções hoje colocadas chegam com anos de atraso. Revelam inércia, incapacidade e um preocupante défice de competência na liderança do Benfica.

5. A discussão sobre a centralização dos direitos televisivos continua ancorada numa suposta valorização de 300 milhões, anunciada há alguns anos, de forma pouco responsável, pelo então Presidente da Liga de Clubes, e hoje Presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Todos sabemos que um negócio de venda dos direitos da nossa liga nunca se realizará por esse valor, muito menos quando o produto que temos para apresentar ao mercado é, não obstante o contributo determinante do Benfica, estruturalmente pobre. A responsabilidade é do primeiro proponente deste projeto, Pedro Proença, mas é também de quem se demitiu de liderar a reflexão em sede própria ou de apresentar soluções concretas que permitissem debater o projeto de forma crítica, e assim melhorá-lo. Tudo o que o Presidente do Benfica possa dizer hoje é, por isso, um reconhecimento tácito do seu próprio falhanço institucional.

6. A posição agora tomada pelo Presidente do Sport Lisboa e Benfica deve também ser questionada no contexto de outras posições, mais tímidas, com a qual fomos sendo confrontados ao longo deste mandato. Se é esta a avaliação que Rui Costa faz de um projeto determinante para o futuro do futebol português e para os interesses do Sport Lisboa e Benfica, como justifica o seu apoio à candidatura de Pedro Proença à Presidência da Federação Portuguesa de Futebol? Relembro que o apoio a Pedro Proença, assim como o projeto de centralização, foi sistematicamente questionado pelos sócios do Benfica em Assembleias Gerais e na comunicação sociais. Em face disto, que pressupostos justificam que Rui Costa tenha apoiado o principal responsável pelo projeto que, agora, o próprio Rui Costa rejeita? É isto liderar e colocar os interesses do Benfica acima de tudo? A resposta é, evidentemente, não.

7. A respeito deste tema, há pelo menos mais uma questão que deve ser colocada. A 20 de julho de 2024, o Presidente Rui Costa anunciou, a respeito de uma negociação em curso para os direitos de transmissão dos jogos do Benfica para as épocas 2026/2027 e 2027/2028, estar em vias de fechar um acordo que permitiria receber "uma verba adequada à grandeza do Benfica." Mais recentemente, a 18 de março deste ano, o vice-presidente do Conselho de Administração da Benfica SAD, Nuno Catarino, anunciou "novidades agradáveis" relativamente a este tema. Estamos em julho de 2025 e nada se sabe sobre qual é o estado atual desta negociação, ou sequer se a negociação prossegue. Com base naquilo que sabemos hoje, a cerca de 1 ano da entrada em vigor de um novo contrato, como se explica a ausência de um acordo? Existirão de facto negociações em curso? Um desfecho negativo nesta matéria poderá ser muito lesivo em termos financeiros e condicionar a prossecução de objetivos desportivos, bem como da necessária sustentabilidade Clube e da SAD. É por isso da maior importância que Rui Costa clarifique este tema o quanto antes.

8. O Benfica não pode ser gerido ao sabor de eleitoralismos e manobras de distração que evidenciam como principal objetivo a manutenção do poder. Urge garantir ao Clube uma liderança firme que coloque os interesses do Benfica em primeiro lugar, que seja intransigente na relação com os agentes institucionais e políticos. Devemos respeitar quem nos respeita. Quem lidera o Benfica deve agir de forma decidida e não esperar pela marcação de eleições para decidir. Quem lidera o Benfica deve permanecer, sempre, fiel a um só desígnio: o de nunca permitir que a dimensão do Benfica, dentro e fora de campo, seja colocada em causa.

Porque é que só agora Rui Costa se posiciona sobre o processo de centralização a três meses das eleições? Claramente mais uma falha de estratégia e uma demonstração de inação ao longo do seu mandato de 4 anos.
A Inércia, a incapacidade e défice de competência, estão bem presentes nesta direção. 
Porque é que Rui Costa não alertou a tempo para os riscos do modelo de centralização? Todos NÓS sabíamos que o modelo de centralização sempre foi potencialmente lesivo para os interesses do Benfica.
Muito bem o João Noronha Lopes a falar sobre o que Rui Costa e o Nuno Catarino anunciaram, com os supostos avanços na negociação dos direitos para 2026/2028, mas passados meses, não se sabe de nada.
Noronha Lopes já havia alertado para os riscos associados ao modelo, só estes bananas que estão na nossa direção é que não se preocuparam mais cedo.

RUA com esta corja!

Benfanatic

Citação de: The_Riggs em 10 de Julho de 2025, 10:53

Amigo eu estou-me nas tintas para a CMTV, a ultima vez que sintonizei foi para ver a entrevista dele. Mas tenho achado uma campanha pouco assertiva e que não está a chegar às massas, lamento mas é o que sinto.

The_Riggs

Citação de: Benfanatic em 10 de Julho de 2025, 11:17

Amigo eu estou-me nas tintas para a CMTV, a ultima vez que sintonizei foi para ver a entrevista dele. Mas tenho achado uma campanha pouco assertiva e que não está a chegar às massas, lamento mas é o que sinto.

Evitas de lamentar, é só uma opinião totalmente irrealista e sem nexo. O Noronha é ativo  diariamente e tem feito eventos todas as semanas.
O que tu e alguns como tu querem é o Noronha em modo Labrego e a falar alto, mas não vai ser esse candidato.

Benfanatic

Citação de: The_Riggs em 10 de Julho de 2025, 11:19
Citação de: Benfanatic em 10 de Julho de 2025, 11:17

Evitas de lamentar, é só uma opinião totalmente irrealista e sem nexo. O Noronha é ativo  diariamente e tem feito eventos todas as semanas.
O que tu e alguns como tu querem é o Noronha em modo Labrego e a falar alto, mas não vai ser esse candidato.

Podes falar alto e não ser labrego, nesse aspeto o Manteigas faz-se ouvir melhor. Pese embora a sua candidatura tb não estar com "aquele" momento.