Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 25 jogos (1767 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 25 jogos (1767 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

VivaoBenfica

Citação de: Rei em 18 de Julho de 2025, 13:07
Citação de: VivaoBenfica em 18 de Julho de 2025, 12:52
Citação de: o ultimo moicano em 18 de Julho de 2025, 12:39Uma coisa, se ele vier, que devemos ter bem presente.

- Não é um criativo. Não é ele que vai fazer passes de ruptura. Ainda que faça alguns.

- É um jogador para ser o dono do meio campo. Onde respirarem ele já lá está.

- É um jogador com uma dinâmica daquelas que leva toda a equipa a ser mais rápida.

- Não vejo como "abafarem" um meio campo com Ríos e Barranechea.

- Para a equipa funcionar a equipa precisa obrigatoriamente de um criativo.

- A perfeição seria juntar um abre-latas com capacidade defensiva.

De acordo em tudo.

E é precisamente por não ser esse jogador diferenciado e que  dá outro "perfume" ao nosso futebol que considero que não devemos entrar em loucuras.

A malta ainda não percebeu que o Benfica não pode só ir buscar um criativo, e que precisa também de um outro médio que transforme o nosso meio campo. O Rios poderia ser esse jogador, independentemente se custa X ou Y. Estamos a falar da qualidade e do perfil. É um jogador que encaixa que nem uma luva na posição 8, por ser completo e ter uma dimensão física que permitirá ao Benfica jogar em duplo pivot. Tem sido esse o nosso problema nos últimos anos, tentou-se fazer do Kokçu esse médio quando todos sabemos que ele era mais 10 do que segundo médio. Portanto não, não precisamos mais de um criativo, precisamos tanto de um criativo como de um médio centro com este perfil que entre de caras na equipa.

A ideia já todos deviam ter entendido qual é, o interesse do Félix não é por acaso. E andámos atrás do Almada pelo mesmo motivo. A ideia é voltarmos ao duplo pivot com os criativos a jogarem mais adiantados.

Tudo certo.

No entanto, vamos pôr a situação em perspetiva.

Tens um orçamento, portanto, "x" para gastar.

É mais difícil encontrar um jogador com as caraterísticas do Ríos ou um jogador que dá ao jogo aquilo que Félix e Almada eventualmente poderão vir a dar? E quanto é que custa uma coisa e outra?

É sobretudo por aí que vai a minha reflexão.

Toronto_SLB

Citação de: nikas em 18 de Julho de 2025, 13:32
Citação de: Toronto_SLB em 18 de Julho de 2025, 13:30Espero que vale a pena todo este esforco por este jogador.

É um craquezorro.

Se eventualmente não der, que acho difícil, é daquelas falhas inexplicáveis.
Ok se for isso porreiro. Eu nao conhecia o jogador antes de o ver no mundial e o que vi nao-me impressionou. Mas a amostra foi so' 3/4 jogos.

Red_Fraction

Já devíamos era ter saltado fora e atacado uma alternativa...  :tickedoff:

nikas

Citação de: GloriosoSLB1904 em 18 de Julho de 2025, 13:34
Citação de: Toronto_SLB em 18 de Julho de 2025, 13:30Espero que vale a pena todo este esforco por este jogador.

É um craquezorro.

A falha até é facilmente explicável. Chama-se 30M.

Não, a falha é não dar jogador aqui, que será estranho tendo em conta as características e qualidade do jogador.

Seja 20, 25 ou 30 é mais ou menos igual.

Rei

Citação de: VivaoBenfica em 18 de Julho de 2025, 13:35
Citação de: o ultimo moicano em 18 de Julho de 2025, 12:39Uma coisa, se ele vier, que devemos ter bem presente.

- Não é um criativo. Não é ele que vai fazer passes de ruptura. Ainda que faça alguns.

- É um jogador com uma dinâmica daquelas que leva toda a equipa a ser mais rápida.

De acordo em tudo.

E é precisamente por não ser esse jogador diferenciado e que  dá outro "perfume" ao nosso futebol que considero que não devemos entrar em loucuras.

A malta ainda não percebeu que o Benfica não pode só ir buscar um criativo, e que precisa também de um outro médio que transforme o nosso meio campo. O Rios poderia ser esse jogador, independentemente se custa X ou Y. Estamos a falar da qualidade e do perfil. É um jogador que encaixa que nem uma luva na posição 8, por ser completo e ter uma dimensão física que permitirá ao Benfica jogar em duplo pivot. Tem sido esse o nosso problema nos últimos anos, tentou-se fazer do Kokçu esse médio quando todos sabemos que ele era mais 10 do que segundo médio. Portanto não, não precisamos mais de um criativo, precisamos tanto de um criativo como de um médio centro com este perfil que entre de caras na equipa.

A ideia já todos deviam ter entendido qual é, o interesse do Félix não é por acaso. E andámos atrás do Almada pelo mesmo motivo. A ideia é voltarmos ao duplo pivot com os criativos a jogarem mais adiantados.

Tudo certo.

É mais difícil encontrar um jogador com as caraterísticas do Ríos ou um jogador que dá ao jogo aquilo que Félix e Almada eventualmente poderão vir a dar? E quanto é que custa uma coisa e outra?

Uma coisa não impede a outra. Não sabemos se o Benfica vai vender algum dos seus médios ainda e não sabemos se a operação do Félix involve uma compra do passe ou um empréstimo por exemplo. Há várias opções. É esperar para ver.

nikas

Citação de: Toronto_SLB em 18 de Julho de 2025, 13:36

É um craquezorro.

Ok se for isso porreiro. Eu nao conhecia o jogador antes de o ver no mundial e o que vi nao-me impressionou. Mas a amostra foi so' 3/4 jogos.

O Mundial acho que não é amostra para nenhum jogador.
Foi nivelado muito por baixo a meu ver em termos de performances.

arSa_SLB

Se falharmos este vamos andar  a pressa a procura de outro para taparmos o buraco.. enfim só incompetência meu deus

o ultimo moicano

Citação de: J_PN em 18 de Julho de 2025, 13:18
Citação de: o ultimo moicano em 18 de Julho de 2025, 13:17
Citação de: J_PN em 18 de Julho de 2025, 13:15
Citação de: o ultimo moicano em 18 de Julho de 2025, 13:01
Citação de: J_PN em 18 de Julho de 2025, 12:55

São todos uns craques, até respirarem o ar do Seixal.
Neste caso, acredito que os nossos adversários estão a ter pesadelos, e a realidade (se vier) vai dar-lhes razão!

:rir:

Eu não sei como continuam a cair na cantiga depois de tanto flop nos últimos anos e uma taxa de acerto baixíssima.

Mas pronto, haja alguém confiante. A mim, o mercado já não me aquece nem arrefece.
A confiança é  de que não vi um vídeo de 5 minutos. São milhares de horas de jogos do Palmeiras.

Infelizmente, a diferença da Liga Brasileira para a Europa ainda é muito grande.
No mundial não vimos essa diferença toda. Várias derrotas das melhores europeias com as brasileiras (com mais jogos nas pernas que as europeias).

Rios teve a melhor estatística de desarmes do Mundial enquanto o Palmeiras não foi eliminado.

GloriosoSLB1904

Citação de: nikas em 18 de Julho de 2025, 13:37
Citação de: GloriosoSLB1904 em 18 de Julho de 2025, 13:34

É um craquezorro.

A falha até é facilmente explicável. Chama-se 30M.

Não, a falha é não dar jogador aqui, que será estranho tendo em conta as características e qualidade do jogador.

Seja 20, 25 ou 30 é mais ou menos igual.

Se fosse mais ou menos igual a Roma, por exemplo, já teria ficado com ele.

BERNA_1961

Citação de: futeboldelite em 18 de Julho de 2025, 13:38
Citação de: BERNA_1961 em 18 de Julho de 2025, 12:06
Citação de: futeboldelite em 18 de Julho de 2025, 10:55
Citação de: BERNA_1961 em 18 de Julho de 2025, 10:54Perto dos 100M/ano.

quem?
FCP. De salários. Benfica 120M/ano.

reduziu 11 % no primeiro semestre, vai bater nos 75M ano
É capaz. Não ganharam, não há prémios...
Mas não têm capacidade para ter jogadores de 4 ou 5 milhoes de salários.

VivaoBenfica

Citação de: Rei em 18 de Julho de 2025, 13:38
Citação de: VivaoBenfica em 18 de Julho de 2025, 13:35

De acordo em tudo.

Tudo certo.

Uma coisa não impede a outra. Não sabemos se o Benfica vai vender algum dos seus médios ainda e não sabemos se a operação do Félix involve uma compra do passe ou um empréstimo por exemplo. Há várias opções. É esperar para ver.

Seja como for, aquilo que me custa é chegarmos a esta altura com este grau de indefinição.