Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 28 jogos (2037 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 28 jogos (2037 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

lotopegui

Citação de: o ultimo moicano em 19 de Julho de 2025, 16:17
Citação de: elgam33 em 19 de Julho de 2025, 16:07
Citação de: o ultimo moicano em 19 de Julho de 2025, 15:55As estatísticas de passe curto e longo, para quem já tenta rebaixar Richard Ríos por ser provável contratação, com acusação de ser de nível distrital nessas variáveis:

Eu entendo o entusiasmo da malta, mas não esquecer que esta estrutura já nos mostrou o quão incompetente consegue ser. Como outro user comentou, tem parecenças com o Renato Sanches. Ou seja, fraco no passe, mas forte na progressão e fisicamente. É isso que precisamos? Eu acho que não, ficou claro na época passada (e já no CWC) que uma das nossas lacunas é a transição defesa ataque. O tino lateraliza muito e falha passes fáceis quando sob pressão.

Tens aqui a análise do Visão Vermelha, com uma comparação com o Kokcu (Rios a azul):

Esperar para ver, espero que me provem absolutamente errado.

É, só a realidade vos pode esclarecer.

Não sei de onde vieram esses dados, mas parecem no mínimo estranhos.

Repetindo o que já disse, vi todos os jogos do Palmeiras desde há 3 anos e tal.

Ele tem zero parecenças com Renato ou Kokçu. É outra dimensão. O mais parecido com ele seria o Enzo Pérez, mas um Enzo turbinado.

Não estão preparados para o que aí vem.

Vi os jogos contra o Porto e o Chelsea e fiquei impressionado com a capacidade física, parece ter um poder físico invulgar e além disso, não me parece nada tosco. Conseguiu sair a jogar e combinar com alguma facilidade e não estamos a falar de jogos contra o Tondela.

Dito isto, a minha dúvida é até que ponto o momento de forma das equipas europeias, em comparação com as equipas brasileiras, pode ter favorecido jogadores como o Richard Ríos.

Mesmo assim acredito vivamente que é um jogador de qualidade e seria um dos melhores médios da liga Portuguesa.

VemMONSTRO

Gastar balurdios em jogadores medianos.

O desespero. :rir:

kramxel²

Citação de: elgam33 em 19 de Julho de 2025, 15:30Das análises que eu li, bom remate, bom físico e bom a defender. Horrível a construir, passe curto e longo nível distrital. Dar 30M por um gajo que à partida sabemos tem lacunas brutais nesse capítulo deixa-me de pé atrás imediatamente.

Essas limitações que falas é uma extrapolação do vídeo  que o Bruno Francisco fez, em que apontou, e bem, algumas lacunas no passe.

De ter umas lacunas, no sentido de ser um jogador muitos menos expansivo no passe, comparando por exemplo com o Kokçu, não significa que seja um trepo que não sabe passar uma bola.

Isso simplesmente não é o jogo dele.
É um jogador de intensidade, de pulmão, de físico, de comer metros atrás de metros, de ganhar duelos físicos, de sair a jogar bem com a técnica que tem (um nível raro para a posição), de fazer algumas arrancadas com bola, de descair nas alas (sobretudo na direita) e sacar uns bons cruzamentos.

É mais um all rounder, exactamente aquilo que não temos há anos no meio campo.

sbremoved_57202

Citação de: AguiadoNorte55 em 19 de Julho de 2025, 16:51Rios, Félix, Moussa e um ponta de lança goleador... para já!
Um presidente e um treinador...em outubro!
E siga pra bingo!

O que tem o Moussa assim de tão especial ?

Mikelito

É melhor ou pior que o Ramires?

Red_Fraction

Citação de: adeptoBancada em 19 de Julho de 2025, 16:44
Citação de: Ludwig van em 19 de Julho de 2025, 16:43Estou com um feeling que ou o fecham hoje ou vai se intrometer nos próximos dias um Manchester United ou um Everton e aí ardemos.
Ruben Amorim já veio dizer depois do jogo de hoje que lhe falta poder no meio.
Mas parece-me que querem mais um 6 do que um 8.

Isto se tiverem dinheiro (ainda querem um PL e um GR).

BERNA_1961

Em 2014 (há 11 anos!) dava-se 10M pelo Samaris.
Pelo Samaris!

JotaL

Citação de: Ludwig van em 19 de Julho de 2025, 16:43Estou com um feeling que ou o fecham hoje ou vai se intrometer nos próximos dias um Manchester United ou um Everton e aí ardemos.
precisa dum Hjulmand

afcs1904

Citação de: VemMONSTRO em 19 de Julho de 2025, 16:52Gastar balurdios em jogadores medianos.

Mediano? Fdx..

Só se for a posição mesmo..

imightbewrong

Citação de: Stigmat em 19 de Julho de 2025, 14:25
Citação de: Woland em 19 de Julho de 2025, 14:24
Citação de: imightbewrong em 19 de Julho de 2025, 14:17
Citação de: Stigmat em 19 de Julho de 2025, 14:16
Citação de: MeteGelo em 19 de Julho de 2025, 14:15
Citação de: nikas em 19 de Julho de 2025, 14:14
Citação de: Smballs em 19 de Julho de 2025, 14:11
Citação de: nikas em 19 de Julho de 2025, 14:10
Citação de: Smballs em 19 de Julho de 2025, 14:04Fdx

Não consigo esconder a minha alegria com esta contratação.....é 1 jogador brutal e q vai ter 1 impacto gigante no nosso jogo.....não me vou enganar nisto !!

Parece-me que vai potenciar muito o nosso jogo e os colegas também.

Este gajo é 1 monstro....é a facilidade com q queima linhas com bola no pé é qq coisa..... impossível não ficar mto entusiasmado

E depois é um tanque do cacete.
Ate mete medo, na nossa equipa de andorinhas vai ser destaque óbvio.

O Ota vai lhe chamar um figo. Anda ali a lutar sozinho...
Mas acham que vem mesmo???

Só se o Braz conseguir satisfazer a Leila.
Se ele precisar de ajuda contacte-me.

Esta já lhe tocavas ?

Só porque tem dinheiro. Um interesseiro...

Pelo Benfica!

Yoann Peeters

Se vier sera uma grande contratacao!

afcs1904

Citação de: JotaL em 19 de Julho de 2025, 16:55
precisa dum Hjulmand

Hjulmand e Florentino

Ludwig van

Citação de: afcs1904 em 19 de Julho de 2025, 16:56
Citação de: VemMONSTRO em 19 de Julho de 2025, 16:52Gastar balurdios em jogadores medianos.

Mediano? Fdx..

Só se for a posição mesmo..
Caga. Vão ser os primeiros as comprar as camisolas dele.

kramxel²

Citação de: BERNA_1961 em 19 de Julho de 2025, 16:55Em 2014 (há 11 anos!) dava-se 10M pelo Samaris.
Pelo Samaris!

Nem é uma boa comparação porque o perfil é muito diferente, mas o Samaris nem tinha a visibilidade que o Ríos já tem, nem 10M na altura são 10M hoje.

lucasslb1904

Citação de: BERNA_1961 em 19 de Julho de 2025, 16:55Em 2014 (há 11 anos!) dava-se 10M pelo Samaris.
Pelo Samaris!

O tempo voa, parece que foi ontem. Salvo erro foi no mesmo mercado que veio o Talisca.