Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 27 jogos (1947 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 27 jogos (1947 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

Mamb

Citação de: Guilherme20 em 20 de Julho de 2025, 14:37
Citação de: _1962_ em 20 de Julho de 2025, 14:23
Citação de: Mariachi em 20 de Julho de 2025, 14:13
Citação de: _1962_ em 20 de Julho de 2025, 14:07
Citação de: Mariachi em 20 de Julho de 2025, 13:56
Citação de: _1962_ em 20 de Julho de 2025, 13:52
Citação de: Mariachi em 20 de Julho de 2025, 13:49
Citação de: Bethoven em 20 de Julho de 2025, 12:59Tanto entusiasmado com cromos novos, nem imaginam o mal que está tesão faz ao futuro do clube!

Contratem Matheus Reis, Diomades, Nunos Valentes, Nunos Santos, Decos, Trincoes, Paulinhos, Derleis, Genys Catanosfode, Hulljamnd lá no fundo do Lecce ou Gyo lá no buraco do Conventry....

Eu preferia que não se contrata sê ninguém! Os últimos anos de campeão nossos quem decidiu foi a prata da casa!

Abram os olhos crl

Vai lá perguntar ao JNL ou ao JDM o que acham da ideia de começar o mandato com um plantel de merda e carregados e jogadores desvalorizados...

Estás a dizer que o JNL e o JDM concordam com a política desportiva deste mercado do Benfica?

Estou a dizer que certamente concordam que este plantel tem lacunas e necessita ajustes de forma a ficar mais forte e ter sucesso. Que é outra coisa com a que devemos concordar todos. Penso eu.

A preparação da época é uma coisa e as eleições serão outra.

Não é por contratar o Rios, o Félix ou seja quem for que o Rui Costa passa a ter mais votantes. Pelo menos não deveria.

Mas quando tens tantas lacunas e um plantel tão desequilibrado talvez a melhor abordagem não seja estourar 30 milhões num único jogador que ainda para mais nunca jogou na Europa e já tem 25 anos.

Faltam pelo menos um ED titular, um SA/10 titular, e uma alternativa que dê luta ao Pavlidis.

Tentar fazer num único mercado de transferências tudo aquilo que não se fez nos últimos 3 anos, com um treinador já muito desgastado com os adeptos, jogadores e imprensa, tem tudo para dar merda da grossa.

Digo eu, e acredito que o JDM e o JNL estão mais próximos dessa linha de pensamento do que de concordar com este all in que o Rui Costa vai fazer este defeso.

Mas isso é uma história diferente. O valor desta transferência tem sido questionado por muita gente aqui.

A discussão começou com alguém a sugerir que não se deve contratar ninguém.

Entendi.

Acho que ambos os pontos de vista são errados.

Fazer um all in é uma irresponsabilidade, não equilibrar o plantel é outra irresponsabilidade.

Queria ver mais contratações na linha do Enzo Barrenechea.

Perfil adequado, valor justo, experiência na europa.

All in? Pa, eu percebo o ódio em relação à direção, estou no mesmo barco. Mas é preciso saber separar minimamente as águas.

O Benfica acabou de vender o jogador da posição do Rios por 30M. No fundo podemos pensar neste negócio como uma troca por troca. Para alem desse negócio recebeu 50M pelo Carreras e 12M pelo Arthur.
O Benfica tinha problemas graves no plantel. Não tinha DD, já tem. Tinha que jogar com o Florentino, já não tem. Não tinha um médio que elevasse o nível da equipa desde que saiu o Enzo, com estes 30M terá, tenho a certeza porque conheço bem o jogador. Isto para dizer que o plantel tinha muitas lacunas mas o trabalho feito até agora tem sido positivo, na baliza estamos bem, na defesa estamos bem e completos, no meio campo com a vinda do Rios estamos MUITO melhor. Faltam-nos 2/3 reforços para a frente.

O que tem sido feito não é all in nenhum, estamos a trabalhar com a competência que este clube exige apenas e só porque se aproximam eleições. Toda a gente sabe disto.

Não vamos minar o nosso clube e boicotar a próxima época para tentar fazer passar o nosso ponto. É possível o Benfica ganhar e correr com a merda costosa/vieirista, haverá mudança em Outubro, que o trabalho feito até lá seja positivo para o clube.

Não, amigo, não podes pensar que é troca por troca quando ainda falta mais de metade do Kokcu para pagar ao Feyenoord.

E não, também não recebeu 50M pelo Carreras e o Cabral está em prejuízo pelo que se pagou.

Quando aqueles sites de transferências dizem "o Benfica já vendeu mais de X" e todas as pessoas perguntam onde está o dinheiro, na verdade esse dinheiro não entra todo. Há normalmente % do passe para o anterior clube, há normalmente os 10% para o agente.

Isto, falar só sobre as contas. Sobre as lacunas, concordo. Têm sido colmatadas. Especialmente na zona defensiva, o Benfica parece que aprendeu a resolver os problemas primeiro desde a defesa.

K9Pitbull

Citação de: abar85 em 20 de Julho de 2025, 15:02O Palmeiras não tinha só 70%? Como é que adquirimos a totalidade do passe por 27?
"A porcentagem dos direitos econômicos de Richard Ríos está dividida da seguinte forma: Palmeiras detém 70%, Guarani possui 13,34%, o próprio jogador tem 10%, e o Flamengo fica com 6,66% de acordo com o barfc.com.br"

Godescalco

https://www.abola.pt/mercado/noticias/richard-rios-ja-e-do-benfica-2025072013432749625

A BOLA sabe que as águias vão investir 27 milhões, pagos em três prestações, para adquirir a totalidade do passe do médio colombiano. O negócio não envolve qualquer mais-valia ou bónus mediante a concretização de objectivos.

johncleese

Citação de: darkwolf em 20 de Julho de 2025, 15:07
Citação de: Cob92 em 20 de Julho de 2025, 15:03
Citação de: watt338 em 20 de Julho de 2025, 15:01
Citação de: Cob92 em 20 de Julho de 2025, 15:01
Citação de: Pedro R. em 20 de Julho de 2025, 15:00Félix e Moussa até à Liga dos Campeões.

0% de dúvidas.

Esquecem o Moussa e apostam tudo no Malcom

O Benfica não tinha já desistido do Moussa? Lembro-me de ver o João Nuno (Faneca) a dizer isso.

Sim, o Feyennord pede 20 M + 5M

E o Benfica so Queria pagar os 20 kilos.

Ha um gajo que Está sem Contrato e em quem Nao me importava de largar 4M/ano ao seja, teto salarial maximo.

opções para ED canhoto
Dorgeles, Carrizo

Gabriel Pec

Ludwig van

Citação de: Djamb3 em 20 de Julho de 2025, 15:02
Citação de: Ludwig van em 20 de Julho de 2025, 14:47Melhor dupla de meio campo pós Enzo-Matic.

Já temos melhor plantel do que o ano passado.

Para já, dizer isso é mais um acto de fé nao?
Talvez.

Agora, em termos de dupla de meio campo, a competição é péssima. Só a Enzo-Florentino se aproxima.

Em termos de plantel, o ano passado o meio campo era fraquíssimo, não tínhamos lateral direito suplente, o Di María era titular por decreto e era um buraco defensivo. Neste momento a única posição em que estamos piores é a de lateral esquerdo.

Cob92

Citação de: Pedro R. em 20 de Julho de 2025, 15:00Félix e Moussa até à Liga dos Campeões.

0% de dúvidas.

O Benfica não tinha já desistido do Moussa? Lembro-me de ver o João Nuno (Faneca) a dizer isso.

Ha um gajo que Está sem Contrato e em quem Nao me importava de largar 4M/ano ao seja, teto salarial maximo.

opções para ED canhoto
Dorgeles, Carrizo

Epah enquanto eu Nao vir o proprio Malcom a recusar o Benfica eu tenho uma pancada com ele.

matadu

Citação de: JPG em 20 de Julho de 2025, 15:06
Citação de: matadu em 20 de Julho de 2025, 15:04
Citação de: JeSuisÉder em 20 de Julho de 2025, 14:52Richard Rios e Enzo Barrenechea melhor dupla de meio campo desde Enzo Perez e Matic.

lol.

Deixem-nos ver em campo primeiro. Que riso desta euforia completamente desproporcional. Muito fácil para o Rui.

Não se aprendeu nada com os mercados de 2020 e contratações como Kokcu e Cabral, que tanto foram festejadas.

É ler as primeiras (muitas) páginas do tópico do artur cabral

Pois é... E o intuito não é criticar alguém por ficar empolgado com uma contratação. Mas já toda gente deveria estar vacinada em relação a estas coisas tendo em conta a lista sem fim de jogadores que chegaram por muitos milhões nos últimos anos que supostamente íam rebentar com o Tugão.

darkwolf

Citação de: Cob92 em 20 de Julho de 2025, 15:10

0% de dúvidas.

opções para ED canhoto
Dorgeles, Carrizo

Epah enquanto eu Nao vir o proprio Malcom a recusar o Benfica eu tenho uma pancada com ele.

caríssimo

preferia um mais jovem e que não tenha salário do outro mundo

JeSuisÉder

Citação de: matadu em 20 de Julho de 2025, 15:04
Citação de: JeSuisÉder em 20 de Julho de 2025, 14:52Richard Rios e Enzo Barrenechea melhor dupla de meio campo desde Enzo Perez e Matic.

lol.

Deixem-nos ver em campo primeiro. Que riso desta euforia completamente desproporcional. Muito fácil para o Rui.

Não se aprendeu nada com os mercados de 2020 e contratações como Kokcu e Cabral, que tanto foram festejadas.

É lidar

PS: QUERO QUE O RUI SE FODA

karmin

Na minha opinião trás qualidade e MUITA AGRESSIVIDADE que faltava aos nossos conas de sabão!!

Keiroxes

Citação de: The Eagle 10 em 20 de Julho de 2025, 15:04Sejam amigos...

Como diria o renato do aleixo. :rir:

Os treinos vão ser rasgadinhos, assim tá bem

Pedro R.

Citação de: joao_bruno em 20 de Julho de 2025, 15:06Estou curioso para ver como Lago o vai encaixar na equipa.

Dos videos que pude ver parece que joga pela direita do meio campo. A posição em que mais habitualmente usamos o Fred.

Adoro o Di Maria, mas nao pudemos dar ao luxo de jogar com 1 a menos defensivamente. Espero uma equipa equilibrada, intensa e rija, que defende com 11 o jogo todo.

Curioso para ver este novo Benfica
Novo Benfica só em Outubro. Até lá é um novo 11.

ItsY2Inferno

Citação de: Godescalco em 20 de Julho de 2025, 15:08https://www.abola.pt/mercado/noticias/richard-rios-ja-e-do-benfica-2025072013432749625

A BOLA sabe que as águias vão investir 27 milhões, pagos em três prestações, para adquirir a totalidade do passe do médio colombiano. O negócio não envolve qualquer mais-valia ou bónus mediante a concretização de objectivos.

Abola 27M
Record 28M
Ojogo 25 + 5

É aguardar o comunicado

Cob92

Citação de: darkwolf em 20 de Julho de 2025, 15:12
Citação de: Cob92 em 20 de Julho de 2025, 15:10

0% de dúvidas.

opções para ED canhoto
Dorgeles, Carrizo

caríssimo

preferia um mais jovem e que não tenha salário do outro mundo

Caro so a nivel de salario, o Al Hilal quer o Despachar a todo o custo e ate fala-se em pagar o valor total do Contrato para o Despachar a custo 0..

Malcom e Félix, chocolate garantido.