João Félix (Chelsea) - Record

The_Riggs

Citação de: o ultimo moicano em 20 de Julho de 2025, 22:40Já pensaram na hipótese do Faneca não querer confirmar já a informação de Rui Santos, porque este esteja eventualmente a estragar o tempo escolhido por alguém no Benfica para ser mais produtiva a divulgação dessa contratação? 🤔

Se já pensei que o faneca é uma marioneta nesta questão de informações ? nahhh

"surprised Pikachu"

Nem o Fire eagle era, que ideia.

lol

Qualquer gajo fora das pessoas que estão a negociar e que saiba alguma coisa é porque interessa que se saiba. Ponto.
É assim com o Romano e é assim com o "joão nuno" random da net.

JeSuisÉder

Citação de: o ultimo moicano em 20 de Julho de 2025, 22:40Já pensaram na hipótese do Faneca não querer confirmar já a informação de Rui Santos, porque este esteja eventualmente a estragar o tempo escolhido por alguém no Benfica para ser mais produtiva a divulgação dessa contratação? 🤔

Ele sabe muito (o que lhe dizem), mas como no passado também já existiram negócios perto de serem fechados e depois arderam, ele só "confirma" últimemente, quando o Fabrizio dá o "Here we go"

Dudek

Citação de: Notguilty em 20 de Julho de 2025, 22:39
Citação de: Dudek em 20 de Julho de 2025, 22:30Financeiramente deve ser difícil de encaixar, porque exige uma transferência considerável e um salário muito elevado. Normalmente estas apostas acontecem em jogadores em que se acredita que se transferirão em pouco tempo ou em final de carreira.

O João tem 25 anos, dificilmente alguém apostará nele em valores acima dos 40 milhões, por render novamente no Benfica..não correu bem no Barça, Chelsea duas vezes e Milan. Contextos muito diferentes, entre eles, o que retira ainda mais espaço para alguém querer testar no contexto X ou Y como seria.

Para o Benfiquista, tem pinta de um Simão Sabrosa brutal. Aquele gajo que poderá partir tudo em Portugal e ser o melhor jogador do campeonatos anos a fio, acabando por não sair pelo histórico que tem.

Mas para quem dirige, não sei se será muito fácil encaixar um perfil destes no clube e se há condições para isso.

Vindo, oxalá finalmente o seu potencial todo seja explorado. Mas confesso que sendo enorme fã das características dele, me deixa algo frio imaginar o rendimento de um jogador com problemas competitivos, quando é obrigado a dar um passo atrás considerável na carreira (independentemente da dimensão do Benfica, é o que é). Não sei se brilhar no "Tugão", será suficientemente motivador para um jogador como o João.
Falamos sempre no Tugão mas o Benfica anda se for minimamente competente anda sempre na Champions League a apontar para os Oitavos e Quartos de Final , ainda agora esteve no Mundial de clubes. Mesmo o Tugão Derbies e Clássicos tem sempre holofotes de todo o Mundo. Um bom golo ou uma grande jogada chega aos quatro cantos do mundo igual a um na Premier League.
Vem para o Tugão mas não vem para um clube qualquer. Bem que muitos tentam desvalorizar o Tugão com a intenção de desvalorizar o Benfica.

Eu falo no Tugão, muito pelo que digo no texto. Acho altamente improvável que alguém volte a arriscar mais de 50M ou o que seja pelo Félix, com tudo o que aconteceu até agora na carreira dele. E os jogadores que jogam em ligas periféricas valorizam as competições europeias, pela prova em si, mas sobretudo para se valorizarem e darem o salto.

O João pode e deve pensar de forma diferente da minha e achar que ainda vai a tempo de voltar a reencontrar o seu melhor futebol e surgir uma nova oportunidade nos melhores campeonatos. Sim, é lixado ler, mas acho que todos somos conscientes que estes talentos não permanecem no Benfica a menos que haja algo anormal.

Red Bullet

Citação de: Johnny7 em 20 de Julho de 2025, 22:23A sério que estão a comparar o Faneca e um jornalista com credibilidade da CNN que já anda nesta brincadeira faz uns anos?

Brincalhões! ;D ;D ;D ;D

Até pelo nome vemos logo quem é o scam!!

Credibilidade e CNN na mesma frase!  :rir:  :rir:  :rir:

Stigmat

Hoje ja concordei com o The_Riggs e o Andre Sousa... é melhor ir ver se tenho febre, pode ser grave...

Notguilty

Citação de: Dudek em 20 de Julho de 2025, 22:43
Citação de: Dudek em 20 de Julho de 2025, 22:30Financeiramente deve ser difícil de encaixar, porque exige uma transferência considerável e um salário muito elevado. Normalmente estas apostas acontecem em jogadores em que se acredita que se transferirão em pouco tempo ou em final de carreira.

O João tem 25 anos, dificilmente alguém apostará nele em valores acima dos 40 milhões, por render novamente no Benfica..não correu bem no Barça, Chelsea duas vezes e Milan. Contextos muito diferentes, entre eles, o que retira ainda mais espaço para alguém querer testar no contexto X ou Y como seria.

Para o Benfiquista, tem pinta de um Simão Sabrosa brutal. Aquele gajo que poderá partir tudo em Portugal e ser o melhor jogador do campeonatos anos a fio, acabando por não sair pelo histórico que tem.

Mas para quem dirige, não sei se será muito fácil encaixar um perfil destes no clube e se há condições para isso.

Vindo, oxalá finalmente o seu potencial todo seja explorado. Mas confesso que sendo enorme fã das características dele, me deixa algo frio imaginar o rendimento de um jogador com problemas competitivos, quando é obrigado a dar um passo atrás considerável na carreira (independentemente da dimensão do Benfica, é o que é). Não sei se brilhar no "Tugão", será suficientemente motivador para um jogador como o João.
Falamos sempre no Tugão mas o Benfica anda se for minimamente competente anda sempre na Champions League a apontar para os Oitavos e Quartos de Final , ainda agora esteve no Mundial de clubes. Mesmo o Tugão Derbies e Clássicos tem sempre holofotes de todo o Mundo. Um bom golo ou uma grande jogada chega aos quatro cantos do mundo igual a um na Premier League.
Vem para o Tugão mas não vem para um clube qualquer. Bem que muitos tentam desvalorizar o Tugão com a intenção de desvalorizar o Benfica.

Eu falo no Tugão, muito pelo que digo no texto. Acho altamente improvável que alguém volte a arriscar mais de 50M ou o que seja pelo Félix, com tudo o que aconteceu até agora na carreira dele. E os jogadores que jogam em ligas periféricas valorizam as competições europeias, pela prova em si, mas sobretudo para se valorizarem e darem o salto.

O João pode e deve pensar de forma diferente da minha e achar que ainda vai a tempo de voltar a reencontrar o seu melhor futebol e surgir uma nova oportunidade nos melhores campeonatos. Sim, é lixado ler, mas acho que todos somos conscientes que estes talentos não permanecem no Benfica a menos que haja algo anormal.
Interessa é que se sinta bem. Quando for mais maduro vai ver que isso é o que importa. Todos os jogadores o dizem depois de acabar a carreira.

Dudek

Citação de: Androico em 20 de Julho de 2025, 22:38

Importa acrescentar que, neste momento, o Benfica faz pelo menos 10 jogos na champions (com adversários distintos) - caso seja apurado. E o mais provável é fazer pelo menos 12. A fase da liga alterou a forma como os jogadores pensam. Hoje é muito mais apelativo jogar num clube que habitualmente está na champions.

De recordar que nas 6 épocas do Simão Sabrosa no Benfica, por apenas duas vezes jogou na champions. Curiosamente, aquela excelente campanha em que chegamos aos quartos de final. 

Ora, nos últimos quatro anos o Benfica foi sempre à champions, alcançando dois quartos-de-final e uns oitavos. É um clube muito mais apetecível também por isso.

Verdade, e essa presença nas provas europeias justifica que alguns bons jogadores prefiram ir para as ligas periféricas. Mas como disse há pouco, estou em crer que o fazem mais pela oportunidade de se valorizarem e darem o salto para as melhores equipas dos melhores campeonatos, do que apenas e só por poderem discutir a Liga dos Campeões.

Atendendo ao meu raciocínio, sobre achar difícil a oportunidade do salto surgir novamente para ele, advém daí eu dizer aquilo sobre a motivação de vir jogar para a Liga Portuguesa.

Androico

A ideia de um Benfica "minimamente competente" apontar sempre os Oitavos e Quartos de final também é uma forma de desvalorizar o que tem sido feito. Eu acho que só um Benfica muito competente é que consegue almejar esses resultados. E nas competições europeias temos sido muito competentes nos últimos anos. Convém não desvalorizar. Basta ver que temos conseguido resultados acima do nosso valor de plantel, quando comparado com as restantes equipas em competição.  De resto, de acordo.

SLBRulez

O Rui Santos não sabe nada, se o JNC disse que não está é porque não está

MeteGelo

Citação de: Stigmat em 20 de Julho de 2025, 22:44Hoje ja concordei com o The_Riggs e o Andre Sousa... é melhor ir ver se tenho febre, pode ser grave...
Vou já chamar a Efigénia:

poliban

Citação de: MiguelAlmeida em 20 de Julho de 2025, 22:37
Citação de: JeSuisÉder em 20 de Julho de 2025, 22:34O Faneca não está a mentir nem o Rui Santos....o Rui Santos é que já se antecipou antes de estar completamente fechado, o Faneca nunca diz nada enquanto não for oficial, mas é verdade que o Félix vai jogar com o manto sagrado na próxima época.
O mouusa sempre vem ou o Benfica já desistiu dele

Tu matas me 😂

The_Riggs

Citação de: r0aGe em 20 de Julho de 2025, 22:33
Citação de: ajnogueira em 20 de Julho de 2025, 22:32
Citação de: r0aGe em 20 de Julho de 2025, 22:31
Citação de: ajnogueira em 20 de Julho de 2025, 22:28
Citação de: castromen em 20 de Julho de 2025, 22:27
Citação de: r0aGe em 20 de Julho de 2025, 22:21
Citação de: ajnogueira em 20 de Julho de 2025, 22:20
Citação de: castromen em 20 de Julho de 2025, 22:17Era o Félix e um "Cardozo" para o ataque

Em 2025 ainda há quem queira jogar com pinheiros de área que não conseguem correr...

Ainda vais a tempo de apagar essa ofensa ao Tacuara.
Meu rico Cardozo... saudades

Saudades de ver o Porto a festejar todos os anos o campeonato, só se for.

Cardozo foi mau jogador no Benfica?

Não foi mau, mas também está longe de ser a lenda que alguns querem que ele seja.

Jogador competente, com estilo de jogo que já estava a ficar obsoleto na altura, e isso notava-se.

O Porto com Falcões e nós com um pinheiro de área com números inflaccionados por penalties.
Vai dormir o teu mal é sono.

o futebol mudou nos últimos 10 anos, aliás, já estava a mudar nos últimos 2/3 anos do cardozo, a única maneira de teres um Cardozo agora é ele ser um Haaland e o Cardozo estava a planetas de distância de ser um Haaland.

Nem vou falar aqui de um harry Kane porque o Kane é um 9 e um 10 ao mesmo tempo, jamais se pode enquadrar nesta conversa de "pinheiros".

Red Bullet

Citação de: MeteGelo em 20 de Julho de 2025, 22:47
Citação de: Stigmat em 20 de Julho de 2025, 22:44Hoje ja concordei com o The_Riggs e o Andre Sousa... é melhor ir ver se tenho febre, pode ser grave...

Um exorcista.

af10

Voltámos à novela faneca?  :rir:

Malta, tenham calma. Quando for para saber, sabe-se.
Ser hoje ou 5a feira é igual para a nossa vida

MeteGelo

Citação de: Red Bullet em 20 de Julho de 2025, 22:47
Citação de: MeteGelo em 20 de Julho de 2025, 22:47

Um exorcista.
Dizia ele: "picas não, que doi..."
Dizia ela: "...a seguir se não te passar a febre levas um clister até aos queixos..."
Responde ele: "...Tá dito, tá dito!!!"