Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

rdr10

Citação de: Vincent em 21 de Julho de 2025, 13:48
Citação de: rdr10 em 21 de Julho de 2025, 13:40
Citação de: Vincent em 21 de Julho de 2025, 13:39
Citação de: rdr10 em 21 de Julho de 2025, 13:38
Citação de: Vincent em 21 de Julho de 2025, 13:37Vai para aqui uma conversa de merda, sim senhor...Deviam achar positivo que por causa da religião provavelmente o Tino não bebe, não fuma, não perde a cabeça com gajas...e está tudo preocupado que um dia Deus lhe diga para marcar um autogolo.

Haja paciência...

Porra, não sabia que para um gajo ser decente, responsável e bom trabalhador tem que acreditar em Deus.

Isto há com cada um.

Não foi rigorosamente nada disso que eu disse.

Claro que tem, associaste o fator religioso ao comportamental como trabalhador.

O que não falta são fanáticos religiosos que bebem fumam e andam nas gajas.

Não. O que eu disse é que o Florentino tem um incentivo para não ter essas practicas. Nunca disse que só quem é religioso é que tem que ter esses comportamentos e o contrário não se verifica.

E disse provavelmente, não disse que é de certeza.

Era o mesmo que dizer que um atleta de alta competição provavelmente tem mais cuidado na alimentação e tu mandares vir porque não é preciso ser atleta para ter cuidado na alimentação. 

Peço desculpa.

The_Riggs

Citação de: Bailey em 21 de Julho de 2025, 13:39
Citação de: The_Riggs em 21 de Julho de 2025, 13:36
Citação de: rdr10 em 21 de Julho de 2025, 13:08
Citação de: Bailey em 21 de Julho de 2025, 12:51Vocês perdem logo o argumento quando começam a falar em "ser imaginário"

Quando o Papa diz que Deus conversa com ele também querem interna lo?

Eu como agnóstico meto sérias reservas que eles "oiçam" alguma coisa mas vivemos numa sociedade laica mas de fundações cristãs . As pessoas dizerem que "ouvem" Deus e para ser encarado de modo simbólico . Tipo aquela voz interior que nos motiva , eles preferem atribuir a Jesus Cristo.
Agora vamos internar toda a gente diz que ouve Deus? Estávamos bem tramados. Se eu acredito nisso? Nem por isso mas e irrelevante . A Religião a meu ver tem o papel útil de transmitir conforto a essas pessoas

Deus pediu lhe para largar a psicóloga.

Se não entendem a gravidade disto, tudo certo, eu questiono seriamente toda e qualquer ação, porque se o António Silva dissesse que durante a noite o coelho da Páscoa lhe disse para começar a usar so roupa roxa toda a gente ia falar do fator psicológico.

Todas as vossas respostas são algo desproporcionado à minha argumentação, eu respeito religiões e crenças, está tudo certo, rezar, ter fé e seguir uma vida de acordo com o que acreditas.
O Tino LARGOU a psicóloga porque Deus pediu, não tem nada a ver com o que escrevi no parágrafo anterior.

A noção do Florentino, se alguém ainda tinha dúvidas, ficou apresentada quando na flash interview da taça o jornalista lhe perguntou "o que correu mal?" e ele disse algo como " nada correu mal, o futebol é assim e por vezes perde-se e outras ganha-se".

" nada correu mal".

15 dias antes estava aos sorrisos e abraços depois de entregar o campeonato em casa contra o Sporting.

Este rapaz não sei se tem algum espetro de autismo ou algo do género, mas parece-me óbvio que não tem a roupa toda na mala, não tem mentalidade de jogador de futebol deste nível e quando aliamos isso a não ter qualidade técnica ...

Quanto ao que estou a citar ... nem tenho nada mais a acrescentar. Deixar a psicóloga por ordens de deus é de alguém que precisa de internamente psiquiátrico.
Isso que tu disseste agora e muito mais importante para mim no sentido de o mandar embora do que a forma como ele encara a religião
Não me interessa nada se sao ateus ou devotos
O kokcu o arktur por exemplo sao de uma religião que nos considera infieis , e tem que praticar o ramadao que os limita fisicamente. Desde que não andem a gritar aluh Akbar e declarar morte aos infieis também não me vou meter na religião deles que obviamente não acredito também
~

Não me meto na religião dos outros.

Eu sou crismado e não acredito em Deus, aliás, tanto me considero agnóstico, como ateu. Só acredito no que vejo e ao mesmo tempo também recuso invariavelmente a existência de qualquer Deus.

Isto para dizer, zero contra as pessoas serem religiosas ( dizer zero contra a religião já são outros quinhentos), mas a partir do momento em que a religião controla um indivíduo mentalmente, ele está todo fodido. Para o Florentino, jogar futebol no Benfica é uma benção, se ganhar ganhou, se perder perdeu, o que interessa é ser feliz. Isso reflete-se na sua atitude em campo, fora dele e naqueles que os rodeiam.

Mais valia fumar um maço de tabaco por dia, já que estavam a dizer que a religião o salvou disso ( não percebi essa, conheci vários padres que fumavam), não matou o Zidane, nem o Rui Costa, o Cruijff,o Buffon, o Rooney, o Sócrates, o Ashley Cole, o Sneijder e tantos outros grandíssimos jogadores que fumaram a carreira toda.

E isto não é nenhum reach para justificar mandar o Florentino embora, o que ele não joga é mais que suficiente, mas para mim fica muita coisa explicada de um gajo que a qualquer pessoa mais atenta sempre parecer ter ali algum autismo.

E já agora, eu não fumo, bebo tipo uma vez por mês, dedico-me a uma única mulher e não acredito em Deus.
Não percebi sinceramente como Deus além de salvar o Florentino da psicóloga, também o salvou do fumo, bebidas e gajas.

alsohugo

Citação de: ABenficaC em 21 de Julho de 2025, 09:49Bem me parecia que muito do ódio que têm ao Florentino era por questões religiosas.

:2funny:

Das poucas vezes em que realmente ri alto à conta do fórum.

Stigmat

Alguem me resume o que passou-se?

The_Riggs

Citação de: Stigmat em 21 de Julho de 2025, 13:54Alguem me resume o que passou-se?
Florentino estava numa psicóloga , mas Deus disse-lhe para a deixar e ele deixou.

Depois somos só nos a desabafar.

rdr10

Citação de: alsohugo em 21 de Julho de 2025, 13:53
Citação de: ABenficaC em 21 de Julho de 2025, 09:49Bem me parecia que muito do ódio que têm ao Florentino era por questões religiosas.

Admito que no meu post inicial já estava à espera de algo assim.

cristiano_1904

Bem, entretanto isto vai ser fechado mas vai aqui os meus "quinhentos".

Situação irrelevante, sendo que não afeta em nada o profissionalismo dele até ver. Logo não tem muito interesse.

Posto isto, não há diferença nenhuma de um gajo que ouve deus a falar com ele, com um gajo que ouve o Júlio Miguel na cabeça dele a dizer para ele não comer pudins. Apesar de tudo só um é considerado maluco.

E isto não tem que ver com religiões, o princípio é o mesmo para as duas situações.

Voltando ao tópico, está desgastado no clube, com bastantes erros em jogos. Não era mal vendido.

ajnogueira

Citação de: rdr10 em 21 de Julho de 2025, 13:55

É normal.

Também já disseram aqui que o "ódio" que existe ao Florentino é por ser preto.

Os fãs do Florentino lá vão tentando arranjar motivos, ignorando sempre que o motivo principal é ele ser um cona mole com pouca qualidade futebolística.

Aka

Citação de: ajnogueira em 21 de Julho de 2025, 13:57

É normal.

Os fãs do Florentino lá vão tentando arranjar motivos, ignorando sempre que o motivo principal é ele ser um cona mole com pouca qualidade futebolística.

Epá, chamar cona a um gajo não é ainda mais ofensivo?

cristiano_1904

Citação de: Aka em 21 de Julho de 2025, 13:58
Citação de: ajnogueira em 21 de Julho de 2025, 13:57

É normal.

Epá, chamar cona a um gajo não é ainda mais ofensivo?

Parafraseando um tio meu quando é chamado de cona:

"Obrigado, gosto muito"

abar85

Esta agora é nova. O Florentino para além de não ser grande jogador, tem uma atitude menos adequada para jogar pelo Benfica por causa das suas crenças.

Bailey

O meu propósito foi tão somente alertar que já tivemos muitos devotos religiosos. Muito particularmente os brasileiros . Ninguém se queixa que o Jonas benzia se todo e agradecia a Deus. Ele agradece ao que ele quiser .
Quanto ao florentino a grande questão e que não andávamos aqui nesta conversa se ele jogasse bem. O que não e o caso .
E e esse problema que interessa.

rdr10

Eu defendi muito tempo o Florentino, ainda este ano acho que teve uma boa sequencia de jogos.

O problema dele é que em 2025 um médio não ter a mínima qualidade com a bola nos pés é impensável.
E depois na sequência da conversa, acho que é um gajo com graves problemas psicológicos, e isto de estar inserido num culto só o vai prejudicar, provavelmente daqui a uns anos ficamos a saber que ele doava o salário a um gajo qualquer da IURD e que está na penúria.

ajnogueira

Citação de: rdr10 em 21 de Julho de 2025, 14:00Eu defendi muito tempo o Florentino, ainda este ano acho que teve uma boa sequencia de jogos.

O problema dele é que em 2025 um médio não ter a mínima qualidade com a bola nos pés é impensável.
E depois na sequência da conversa, acho que é um gajo com graves problemas psicológicos, e isto de estar inserido num culto só o vai prejudicar, provavelmente daqui a uns anos ficamos a saber que ele doava o salário a um gajo qualquer da IURD e que está na penúria.

E esse gajo da IURD provavelmente tem conta no SerBenfiquista.

rdr10

Citação de: Bailey em 21 de Julho de 2025, 14:00O meu propósito foi tão somente alertar que já tivemos muitos devotos religiosos. Muito particularmente os brasileiros . Ninguém se queixa que o Jonas benzia se todo e agradecia a Deus. Ele agradece ao que ele quiser .
Quanto ao florentino a grande questão e que não andávamos aqui nesta conversa se ele jogasse bem. O que não e o caso .
E e esse problema que interessa.

Bailey, só para mais uma vez dizer que a conversa não é essa amigo.

Eu quero lá saber se num plantel de 25 são todos religiosos, crentes, homens de fé, whatever, sejam o que quiserem sem dramas.

A questão é a apenas e só a da entrevista, onde sem grande problema diz que Deus ordenou a algo tão importante como largar a psicóloga que segundo ele lhe salvou a vida.