Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

The_Riggs

Citação de: Bailey em 21 de Julho de 2025, 14:00O meu propósito foi tão somente alertar que já tivemos muitos devotos religiosos. Muito particularmente os brasileiros . Ninguém se queixa que o Jonas benzia se todo e agradecia a Deus. Ele agradece ao que ele quiser .
Quanto ao florentino a grande questão e que não andávamos aqui nesta conversa se ele jogasse bem. O que não e o caso .
E e esse problema que interessa.
O problema não é serem religiosos, é se isso afeta a forma como ele aborda a sua profissão.

A mim parece-me óbvio que sim ( por essa citação da psicóloga), apesar de a única razão de ele ser fraco é falta de qualidade. Mas a mentalidade fraca que tem e fraca atitude competitiva em campo pode muito bem ser fruto desse namastê eterno.

cristiano_1904

Citação de: rdr10 em 21 de Julho de 2025, 14:00Eu defendi muito tempo o Florentino, ainda este ano acho que teve uma boa sequencia de jogos.

O problema dele é que em 2025 um médio não ter a mínima qualidade com a bola nos pés é impensável.
E depois na sequência da conversa, acho que é um gajo com graves problemas psicológicos, e isto de estar inserido num culto só o vai prejudicar, provavelmente daqui a uns anos ficamos a saber que ele doava o salário a um gajo qualquer da IURD e que está na penúria.
Dão 10% do salário, em homenagem ao Deus da comissão o todo poderoso Jorge Mendes.

Curiosamente também é omnipresente, recebe comissões de negócios em que nem participa.

rdr10

Citação de: ajnogueira em 21 de Julho de 2025, 14:01
Citação de: rdr10 em 21 de Julho de 2025, 14:00Eu defendi muito tempo o Florentino, ainda este ano acho que teve uma boa sequencia de jogos.

O problema dele é que em 2025 um médio não ter a mínima qualidade com a bola nos pés é impensável.
E depois na sequência da conversa, acho que é um gajo com graves problemas psicológicos, e isto de estar inserido num culto só o vai prejudicar, provavelmente daqui a uns anos ficamos a saber que ele doava o salário a um gajo qualquer da IURD e que está na penúria.

E esse gajo da IURD provavelmente tem conta no SerBenfiquista.

Serbenfiquista no fundo tem de tudo, só faltava aparecer alguém que bata bem da cabeça mas o máximo que nos apareceu foi o Jotenko.

alsohugo

Lamento, mas um indivíduo que reconhece ter problemas psicológicos, que afirma que estava a melhorar com a ajuda de uma psicóloga, mas decide abandonar o acompanhamento porque 'Deus lhe disse'... não está bem mentalmente.

Isto não é um comentário relacionado com o que joga ou deixa de jogar.

lotopegui

Citação de: rdr10 em 21 de Julho de 2025, 14:02
Citação de: Bailey em 21 de Julho de 2025, 14:00O meu propósito foi tão somente alertar que já tivemos muitos devotos religiosos. Muito particularmente os brasileiros . Ninguém se queixa que o Jonas benzia se todo e agradecia a Deus. Ele agradece ao que ele quiser .
Quanto ao florentino a grande questão e que não andávamos aqui nesta conversa se ele jogasse bem. O que não e o caso .

Bailey, só para mais uma vez dizer que a conversa não é essa amigo.

Eu quero lá saber se num plantel de 25 são todos religiosos, crentes, homens de fé, whatever, sejam o que quiserem sem dramas.

A questão é a apenas e só a da entrevista, onde sem grande problema diz que Deus ordenou a algo tão importante como largar a psicóloga que segundo ele lhe salvou a vida.

Crl o Florentino disse isso?

Manuel Cruz

Não consigo perceber isto, sempre a mesma conversa.
Eu também acho que o Tino não é suficiente para o Benfica, mas não é por não ter capacidade com bola nos pés, é exactamente o oposto. Se ele fisicamente fosse melhor (em particular na velocidade, intensidade e capacidade de ganhar duelos e bolas aéreas) ninguém lhe cobrava os pés, que até tem mais que por exemplo o Fejsa (e quem me dera um Fejsa).
O que lhe falta era o que parecia que ele ia conseguir evoluir mais facilmente quando apareceu. De resto, em leitura tática e capacidade de desarme é top. Mas para o que não acrescenta ofensivamente e para as limitações físicas que tem, é insuficiente.

abar85

Eu quero lá saber se num plantel de 25 são todos religiosos, crentes, homens de fé, whatever, sejam o que quiserem sem dramas.

A questão é a apenas e só a da entrevista, onde sem grande problema diz que Deus ordenou a algo tão importante como largar a psicóloga que segundo ele lhe salvou a vida.

Não foi o primeiro e não será o último a fazer coisas dessas em virtude de uma suposta descoberta da espiritualidade.
O que interessa é o que faz em campo.

Os jogadores que fazem ramadão não são em nada diferentes e nesses é clara a limitação que isso lhes traz na sua profissão.

Stigmat

Com essas declarações o jogador ja desvalorizou uns 10 milhões.

rdr10

Citação de: alsohugo em 21 de Julho de 2025, 14:03Lamento, mas um indivíduo que reconhece ter problemas psicológicos, que afirma que estava a melhorar com a ajuda de uma psicóloga, mas decide abandonar o acompanhamento porque 'Deus lhe disse'... não está bem mentalmente.

Mas percebes que pode afetar? Num exemplo extremo Deus não lhe pode ordenar a não fazer uma falta porque pode prejudicar o adversário?

Eu prefiro não ter um jogador assim.

rdr10

Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2025, 14:05

Não foi o primeiro e não será o último a fazer coisas dessas em virtude de uma suposta descoberta da espiritualidade.
O que interessa é o que faz em campo.

Os jogadores que fazem ramadão não são em nada diferentes e nesses é clara a limitação que isso lhes traz na sua profissão.

Foi a 1ª vez que eu vi um jogador de futebol dizer que Deus lhe tinha ordenado a fazer algo, e ainda por cima algo negativo.

alsohugo

Citação de: rdr10 em 21 de Julho de 2025, 14:06
Citação de: alsohugo em 21 de Julho de 2025, 14:03Lamento, mas um indivíduo que reconhece ter problemas psicológicos, que afirma que estava a melhorar com a ajuda de uma psicóloga, mas decide abandonar o acompanhamento porque 'Deus lhe disse'... não está bem mentalmente.

Mas percebes que pode afetar? Num exemplo extremo Deus não lhe pode ordenar a não fazer uma falta porque pode prejudicar o adversário?

Prefiro nem sequer entrar por esse caminho.

cristiano_1904

Citação de: Stigmat em 21 de Julho de 2025, 14:06Com essas declarações o jogador ja desvalorizou uns 10 milhões.
O @rdr10 está a dever uns 10 euros a cada um então.

Espero que receba por mbway até ao final do dia.

iloy

Deve ter tantas propostas para sair que precisa de muito tempo para escolher

abar85

Citação de: rdr10 em 21 de Julho de 2025, 14:06

É mesmo um exemplo extremo por algum motivo.

Bailey

Sempre gostei do florentino e sempre lhe vi condições para ser um grande trinco
Na época que devia se ter afirmado definitivamente na luta final pelo título falhou rotundamente
Por isso e que por mim deveria sair