Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

rdr10

Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2025, 14:10
Citação de: rdr10 em 21 de Julho de 2025, 14:06
Citação de: alsohugo em 21 de Julho de 2025, 14:03Lamento, mas um indivíduo que reconhece ter problemas psicológicos, que afirma que estava a melhorar com a ajuda de uma psicóloga, mas decide abandonar o acompanhamento porque 'Deus lhe disse'... não está bem mentalmente.

Isto não é um comentário relacionado com o que joga ou deixa de jogar.

Mas percebes que pode afetar? Num exemplo extremo Deus não lhe pode ordenar a não fazer uma falta porque pode prejudicar o adversário?

Eu prefiro não ter um jogador assim.

É mesmo um exemplo extremo por algum motivo.

Amigo, pensa que nada disto era real, sabes o que era extremo?

"Deus ordenou-me a largar a psicóloga"

abar85

Citação de: rdr10 em 21 de Julho de 2025, 14:08
Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2025, 14:05
Citação de: rdr10 em 21 de Julho de 2025, 14:02
Citação de: Bailey em 21 de Julho de 2025, 14:00O meu propósito foi tão somente alertar que já tivemos muitos devotos religiosos. Muito particularmente os brasileiros . Ninguém se queixa que o Jonas benzia se todo e agradecia a Deus. Ele agradece ao que ele quiser .
Quanto ao florentino a grande questão e que não andávamos aqui nesta conversa se ele jogasse bem. O que não e o caso .
E e esse problema que interessa.

Bailey, só para mais uma vez dizer que a conversa não é essa amigo.

Eu quero lá saber se num plantel de 25 são todos religiosos, crentes, homens de fé, whatever, sejam o que quiserem sem dramas.

A questão é a apenas e só a da entrevista, onde sem grande problema diz que Deus ordenou a algo tão importante como largar a psicóloga que segundo ele lhe salvou a vida.

Não foi o primeiro e não será o último a fazer coisas dessas em virtude de uma suposta descoberta da espiritualidade.
O que interessa é o que faz em campo.

Os jogadores que fazem ramadão não são em nada diferentes e nesses é clara a limitação que isso lhes traz na sua profissão.

Foi a 1ª vez que eu vi um jogador de futebol dizer que Deus lhe tinha ordenado a fazer algo, e ainda por cima algo negativo.

Eu também posso achar negativo, mas na realidade não sei se foi, não convivo com ele, não sei que problemas tinha para recorrer à psicóloga, não sei se ela o ajudou e agora seja lá por que motivo ele tenha arranjado na cabeça dele esteja bem.

Se quisermos exemplos extremos, os jogadores que andam sempre com o graças a Deus também colocam o seu destino nas mãos dele e podem não se esforçar tanto porque ele é que decide ...

Se me disseres que te preocupa a nível pessoal o que o Florentino anda a fazer, posso perceber.

De resto, é olhar para o que faz em campo, e quando não for adequado, e isso será mais visível em treino  porque se não quer prejudicar o adversário também não quer prejudicar o colega, pode ir embora.

The_Riggs

Citação de: Bailey em 21 de Julho de 2025, 14:10Sempre gostei do florentino e sempre lhe vi condições para ser um grande trinco
Na época que devia se ter afirmado definitivamente na luta final pelo título falhou rotundamente
Por isso e que por mim deveria sair

Não evoluiu fisicamente desde os 17 anos , não evoluiu mentalmente e nunca se tornou competitivo. Resume-se a isto, porque mesmo com as limitações que tem, podia ser um bom jogador.

Mas ter uma mentalidade de um Gattuso também é um talento, talento não é só qualidade técnica.

abar85

Citação de: Bailey em 21 de Julho de 2025, 14:10Sempre gostei do florentino e sempre lhe vi condições para ser um grande trinco
Na época que devia se ter afirmado definitivamente na luta final pelo título falhou rotundamente
Por isso e que por mim deveria sair

Nunca seria um grande trinco para uma grande equipa.

Para mim, se acreditam por exemplo no Rafael Luís ou no Manu quando regressar, devia ficar até meio da época.

krak

Sou acérrimo defensor do Florentino e acho que muitas vezes foi criticado injustamente...
Mas confesso que a fase final da época passada me tirou do sério e perdi a paciência.
Acho que acabará por ficar no plantel pelo menos até Manu recuperar...
É esperar que o Enzo corresponda ao que se espera e que o Manu recupere bem e se assim for não me parece descabido abdicar dele. Antes disso para mim não deve sair...

Pedro Nunes 28

Citação de: krak em 21 de Julho de 2025, 14:20Sou acérrimo defensor do Florentino e acho que muitas vezes foi criticado injustamente...
Mas confesso que a fase final da época passada me tirou do sério e perdi a paciência.
É esperar que o Enzo corresponda ao que se espera e que o Manu recupere bem e se assim for não me parece descabido abdicar dele. Antes disso para mim não deve sair...
Eu acho que acabará por sair e para Itália, onde poderá fazer carreira.

The_Riggs

Pode, pode. Em Itália é onde se exige mais carácter aos jogadores, ia ser comido vivo.

Será um fracasso seja onde for, como foi no Getafe e Mónaco. Talvez num Genoa ou Como da vida.

lPhoenix

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Julho de 2025, 14:28
Citação de: krak em 21 de Julho de 2025, 14:20Sou acérrimo defensor do Florentino e acho que muitas vezes foi criticado injustamente...
Eu acho que acabará por sair e para Itália, onde poderá fazer carreira.

Também eu, e torço por isso.
Ambiente absolutamente tóxico.

Negan Schrute

A moderação podia apagar as últimas 10/15 páginas, antes que chegue aqui alguém perdido e pense que isto é um fórum de atrasados.

ajnogueira

Citação de: Negan Schrute em 21 de Julho de 2025, 15:43A moderação podia apagar as últimas 10/15 páginas, antes que chegue aqui alguém perdido e pense que isto é um fórum de atrasados.

Qual a tua necessidade de chamar atrasados aos outros?

A discussão aberta de um tópico tabu aflige-te, é isso?

Negan Schrute

Citação de: ajnogueira em 21 de Julho de 2025, 16:12
Citação de: Negan Schrute em 21 de Julho de 2025, 15:43A moderação podia apagar as últimas 10/15 páginas, antes que chegue aqui alguém perdido e pense que isto é um fórum de atrasados.

Para mim não há tabu nenhum. E sim, quem diz que o gajo evita fazer falta por causa da religião, está a ser atrasado.

Isto nem era tema se fosse um jogador querido da generalidade da massa adepta. Como o Tino é o novo patinho feio e o mal de todos os nosso pecados, toda a merda serve para achincalhar.

rdr10

Citação de: Negan Schrute em 21 de Julho de 2025, 16:23

Para mim não há tabu nenhum. E sim, quem diz que o gajo evita fazer falta por causa da religião, está a ser atrasado.

Isto nem era tema se fosse um jogador querido da generalidade da massa adepta. Como o Tino é o novo patinho feio e o mal de todos os nosso pecados, toda a merda serve para achincalhar.

Sim, um ser humano que larga a psicóloga que segundo o mesmo lhe salvou a vida porque Deus lhe disse para o fazer, não deixa que esse fenómeno paranormal não influencie o resto da sua vida.

Em relação ao patinho feio, voltamos ao mesmo de sempre, o Tino SEMPRE foi dos jogadores mais defendidos aqui, no estádio, na CS, etc já cansa essa história de que é um pobre coitado.

pete92

É o Rei lá do sitio ..

lonstrup

Citação de: alsohugo em 21 de Julho de 2025, 14:03Lamento, mas um indivíduo que reconhece ter problemas psicológicos, que afirma que estava a melhorar com a ajuda de uma psicóloga, mas decide abandonar o acompanhamento porque 'Deus lhe disse'... não está bem mentalmente.

O caricato é escreveres isso num forum que se chama Serbenfiquista, onde seguindo esse padrão, temos exemplos diários de gente que não está bem mentalmente.  :2funny:

rdr10

Citação de: lonstrup em 21 de Julho de 2025, 16:38

O caricato é escreveres isso num forum que se chama Serbenfiquista, onde seguindo esse padrão, temos exemplos diários de gente que não está bem mentalmente.  :2funny:

E sabes o que ajuda?

Uma psicóloga.