Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

red_eyes_mafia

GoloDeLetra

Infelizmente temos que ser realistas... sacou o às de trunfo no momento certo. Este projecto aliado a um JF mais um bom inicio de época e tá as eleiçoes feitas.
Daqui a 4 anos há mais.

Xanghai

Citação de: ajnogueira em 22 de Julho de 2025, 08:40
Citação de: Tosta Mistica em 22 de Julho de 2025, 08:35
Citação de: Rørikus em 22 de Julho de 2025, 08:31E é assim que se compram votos... Com projetos megalómanos para enganar papalvos.

Este parece-me só parvo, acho que ninguém vai acreditar naquilo.

E mesmo que acredite, eu sinceramente não vejo gente a "mudar o voto" porque agora supostamente daqui a meia dúzia de anos vamos ter uma arena e um centro comercial ou lá o que é... Quem quer saber disso? Os velhotes dos 50 votos? Não estou a ver isso a acontecer.

Se a época começar com sucesso desportivo, isso já é outra história.
Imaginemos que o Ríos é o novo Enzo Fernandez, o Barranachea é o novo Matic, o Félix vem e é hat-tricks atrás de hat-tricks, 1º lugar na liga em Outubro... Aí sim, eu vejo muitos sócios a dizerem "afinal o Rui Costa leva-nos às vitórias, é benfiquista e sigo com ele".

Nem isso justifica voto no Rui Costa. O último mandato foi um desastre... o Benfica morre com mais 4 anos desde animal.

Rørikus

Citação de: GoloDeLetra em 22 de Julho de 2025, 08:42Infelizmente temos que ser realistas... sacou o às de trunfo no momento certo. Este projecto aliado a um JF mais um bom inicio de época e tá as eleiçoes feitas.
Daqui a 4 anos há mais.

Para muitos já estava feito. Esta gente sabe como é que os sócios burros dos 50 votos pensam. Para mim acabou. Nem quero saber mais disto.

Soundwave

sinbad

Não há pachorra para este pessimismo.

Esta ideia do Benfica District pode e deve ser fácil e imediatamente posta em causa pela oposição.

Só têm de dizer:

Como é que o Benfica super endividado vai gastar 200 milhões num projeto megalómano a 3 meses das eleições?
Só há uma razão ... E essa saber-se-á com a auditoria!

pimenta10

Vais ter de cair como o velho do porto caiu, estás a repetir os mesmos erros. Isto nem deve ser legal a 3 meses de umas eleições. Para avançar já segundo a capa da bola, que está a ser bem paga também.

Nunca pensei odiar tanto um presidente mais que o vieira.

nightcrowler

este projecto tem tanto para se dizer, que é difícil de perceber por onde começar.

por partes:

- o Benfica ao longo dos últimos 4/5 anos conseguiu aumentar o seu passivo financeiro de cerca de 100 para 300 milhões de euros;
 - ao longo dos últimos 6 anos o Benfica conseguiu ganhar 1 campeonato, 1 supertaça acho eu, e creio que nada mais;
 - o Benfica tem sido sistematicamente incapaz de manter os seus jogadores, como sejam Ramos, Neves, Enzo, e começa a ter dificuldade em renovar com jogadores, como sejam o Grimaldo ou o Diego Moreira por exemplo;
 - Benfica este ano está numa de fazer um all in, investindo 30 milhões num jogador de 25 anos, fala-se de um valor record pelo Felix, e isto num cenário em que não há garantia de termos liga dos campeões, ou seja, em que correndo mal, pode ser verdadeiramente explosivo para a nossa situação financeira.

em face desta situação tenebrosa, que decide a direcção? investir num projecto imobiliário que deve custar para cima de 400 milhões de euros.

também podemos ver pelo lado da construção e esquecer o lado desportivo. alguém por acaso está a tentar fazer uma casa?já viram como o preço da construção anda, com bastante pressão sobre recursos disponíveis? ao mesmo tempo, estão criadas todas as condições para se entrar numa recessão no curto / médio prazo. por um lado há o Trump e as tarifas, que prometem levar europa para recessão por causa das exportações, há a França que a qualquer momento pode entrar em colapso por questões políticas, é o reforço investimento na defesa que promete cortar nos fundos de coesão, há uma economia que dá sinais de abrandamento no crescimento do pib, etc etc etc. ou seja? investimentos muito pesados que envolvam um certo estrangulamento financeiro durante largos anos neste momento são questionáveis. acho que para maior parte das pessoas, é fácil entender que se calhar é mais um momento de "vender" do que "investir".

em face desta situação tenebrosa, que decide a direcção? investir num projecto imobiliário que deve custar para cima de 400 milhões de euros.

já não vou falar do facto deste projecto não ter sido sequer aventado junto dos sócios, que está a ser falado a poucos meses das eleições, que é algo que pode arruinar financeiramente o Benfica durante uma década, etc, etc etc.

este projecto é insultuoso para os sócios, para a nossa história e é claramente danoso para o futuro do Benfica.

o Benfica tem que pensar em GANHAR e em REDUZIR PASSIVO FINANCEIRO. precisamente o contrário do que tem acontecido durante a vigência desta direcção. PRECISAMENTE O CONTRÁRIO. temos cada vez maiores orçamentos para ganharmos cada vez menos, e isto tem sido transversal, basta ver as poucas vergonhas que têm acontecido no futsal e no hóquei. seria bom que esta gente se focasse no pouco que têm efetivamente que fazer em vez de pensar em projetos megalomaníacos. e que em outubro se ponham a andar daqui para fora.

Lebohang Mokoena

Bom dia.

O faraó Ramsés Costa já deu início às obras?

Ludwig van

Este projeto foi o fim de qualquer hipótese do Rui Costa de ser reeleito.

A seu tempo será visto como um autêntico tiro nas pernas.

slb1985

Citação de: Rørikus em 22 de Julho de 2025, 08:46
Citação de: GoloDeLetra em 22 de Julho de 2025, 08:42Infelizmente temos que ser realistas... sacou o às de trunfo no momento certo. Este projecto aliado a um JF mais um bom inicio de época e tá as eleiçoes feitas.
Daqui a 4 anos há mais.

Para muitos já estava feito. Esta gente sabe como é que os sócios burros dos 50 votos pensam. Para mim acabou. Nem quero saber mais disto.
Vivam a vida  tenham calma. Ainda faltam alguns meses para Outubro. Nao é liquido que ganhe. Acho que vai a segunda volta com o Noronha ou Manteigas e depois la para Novembro logo se vê. Claro como qualquer político, mostra os projecto de maior impacto na altura das eleições, os outros tambem o vão fazer, ou podem seguir este projecto. Cabe aos sócios se querem avaliar esta presidência pelos últimos 4 anos ou se pelo o que podem ser. Eu diria que o indicado seria pelo últimos 4 anos. Mas independentemente de quem ganhe, irei continuar benfiquista e continuarei a ir ao estádio e fora sempre que consiga. E daqui a mais 4 anos temos outra oportunidade, sao assim as democracias e devemos aceitar os resultados das eleições, por muito que custe por vezes.

Viper1982

Vale tudo para ganhar as eleições, só não dizem quanto vai custar... Devemos estar a nadar em dinheiro e não sabíamos...

vcunhaa

Daqui a 4 anos há mais.

Que as de trunfo?

Vocês não andam na rua?

Ninguém gosta do Rui Costa presidente.

A única hipótese do Vieirismo continuar é o Vieira ir a eleições.

Este tipo acabou

BENFIKA

Citação de: Ludwig van em 22 de Julho de 2025, 08:51Este projeto foi o fim de qualquer hipótese do Rui Costa de ser reeleito.

A seu tempo será visto como um autêntico tiro nas pernas.

Não acho, com isto vai ganhar votos da malta que adora estas coisas e não se preocupa com custos nem nada disso.
E vai ganhar votos porque há muito sócio que quando vir a oposição a levantar questões vão dizer que são todos do contra, que não querem o bem do Benfica, que só sabem criticar, etc.

O Rui está a fazer campanha com base em trunfos, em promessas, em sonhos. E isso toda a gente sabe que ganha muitos mais muitos votos.

Convém que a oposição acorde um bocado e saiam do país das maravilhas.

RGouveia.SLB

Nem quero imaginar o reforço de quantias destinadas para pagar à Bola, para se prestarem a um papel despudorado de Pravda