Estádio da Luz

kingvata

Citação de: JustMe em 22 de Julho de 2025, 18:21Só uma achega: este projecto não "pertence" a nenhuma direcção. Está feito, existe, independentemente de candidaturas, timings e populismos. Caberá à próxima direcção (assim espero) analisar esta pasta e decidir o que poderá ser aproveitado dali. Como já disse, o exterior do estádio como está apresentado no projecto, por mim, seria para avançar sem pensar muito. O resto já é totalmente diferente.
Quem paga?

The Eagle 10

Segundo o Ruina a capacidade estádio é para aumentar para 80000 pessoas.

_Huji_Slb

SG Ventil

Citação de: The Eagle 10 em 22 de Julho de 2025, 18:24Segundo o Ruina a capacidade estádio é para aumentar para 80000 pessoas.

Vão deitar abaixo e fazer um novo? É que no actual é impossível.

JustMe

Citação de: kingvata em 22 de Julho de 2025, 18:24
Citação de: JustMe em 22 de Julho de 2025, 18:21Só uma achega: este projecto não "pertence" a nenhuma direcção. Está feito, existe, independentemente de candidaturas, timings e populismos. Caberá à próxima direcção (assim espero) analisar esta pasta e decidir o que poderá ser aproveitado dali. Como já disse, o exterior do estádio como está apresentado no projecto, por mim, seria para avançar sem pensar muito. O resto já é totalmente diferente.
Quem paga?

Eu não estou a sugerir avançar com o projecto (é megalómono e financeiramente inviável), estou a afirmar que a remodelação do exterior - que todos nós aqui pedimos há anos - deveria seguir o que ali está apresentado. Apenas isso.

The Eagle 10

Citação de: SG Ventil em 22 de Julho de 2025, 18:25
Citação de: The Eagle 10 em 22 de Julho de 2025, 18:24Segundo o Ruina a capacidade estádio é para aumentar para 80000 pessoas.

Vão deitar abaixo e fazer um novo? É que no actual é impossível.
Não segundo este banana é para manter.

karlussantus

Estão a trabalhar para aumentar para 80.000, já não está mal. Mas o ideal era próximo dos 90.000.

Jotta_nunes

80 k parece curto. Honestamente

Com uma capacidade a rondar os 55 k de venda de cativos,parece curto.

força Benfica

🚨 ÚLTIMA HORA: Rui Costa: «Objetivo é aumentar a capacidade da Luz para 80 mil»

HB

Rui Costa: «Objetivo é aumentar a capacidade da Luz para 80 mil»

Presidente dos encarnados quer ajustar a oferta à procura dos adeptos encarnados

Rui Costa revelou, na apresentação do projeto Benfica District, que o objetivo da Direção é aumentar a capacidade do Estádio da Luz para 80 mil lugares. A lotação já subiu de 65 mil para 68.100 espectadores e o plano atual prevê que aumente para 70 mil. O presidente das águias anunciou que está em marcha um novo plano.

«Relembro o muito que já fizemos nestes quatro anos. Implementámos as linhas digitais nos três anéis do estádio, dois novos écrans gigantes no interior e um outro na Porta 18, um novo sistema sonoro e nova iluminação. A que se soma o aumento da lotação do estádio, já em curso, para 70.000 pessoas.
Mas agora, é o início. O início da criação de toda uma nova centralidade, um Benfica District, bem à dimensão do nosso grande clube. E porque falámos em lotação, permitam-me que comece por aqui. O clube encontra-se já a trabalhar numa solução, no âmbito deste projeto, com o objetivo de aumentar a capacidade do estádio para 80.000 pessoas, por forma a dar resposta à imensa procura de red pass por parte dos nossos associados» revelou Rui Costa.

«Continuaremos, assim, a melhorar a experiência dentro do estádio, mas vamos transformar o seu exterior, projetando-o para a modernidade e para uma renovada liderança» acrescentou, na apresentação do projeto de renovação e modernização do Estádio da Luz e das imediações.

https://www.abola.pt/futebol/noticias/rui-costa-objetivo-e-aumentar-a-capacidade-da-luz-para-80-mil-2025072217222588857

francisco

Eh lá! Os sócios-cliente vão votar?

JustMe

Oitenta mil é impossível sem obras colossais ao estádio.

blueviper

Projeto aberto a todos.

Assembleia geral a acontecer sobre o projeto.

Burik

Citação de: dvck em 22 de Julho de 2025, 18:23aumento da lotação para 80.000

Só vejo isso com a retirada de cadeiras.

Aka

Citação de: Jotta_nunes em 22 de Julho de 2025, 18:2680 k parece curto. Honestamente

Com uma capacidade a rondar os 55 k de venda de cativos,parece curto.

Quantos estádios na Europa têm mais de 80 mil?