Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

abar85

Citação de: steixeira em 22 de Julho de 2025, 22:49
Citação de: Pablito10Aimar em 22 de Julho de 2025, 21:27
Citação de: 2fenix2die em 22 de Julho de 2025, 21:13
Citação de: Pablito10Aimar em 22 de Julho de 2025, 21:07
Citação de: JMFCardoso em 22 de Julho de 2025, 20:55
Citação de: Pablito10Aimar em 22 de Julho de 2025, 20:49
Citação de: JMFCardoso em 22 de Julho de 2025, 20:45Só o pavilhão são no mínimo uns 50M€. E isso é sendo muito conservador e tentando reaproveitar ao máximo o existente.

Sejam sérios malta, com 50 milhões fazes 5 pavilhões de excelência. Só para termos noção o João Rocha custou menos de 10M€
Isso era em 2017.

Entretanto aconteceu muita coisa que mudou a forma como se orçamentam estas coisas.
Com algum conhecimento de facto posso dizer que construir um pavilhão de raiz para umas 1500 pessoas vai para valores de 20M€. Ora 10.000.... Com tudo o que vem extra.

Dou de barato que não seja 50M€. Mas a obra toda nunca seria 200M€, não é realista.

Não sei o que fazes da vida. Mas sabes em quem vou confiar? As consultoras que avaliarem o impacto deste projeto e o investimento que o Benfica terá de fazer. É nessas pessoas que confiarei. Aliás, gente fora do Benfica que avaliará este projeto.

Depois disso, que o presidente que esteja em funções pegue nesses dados e convoque uma AG.

Mas que o Benfica tem que sonhar com estes projetos, tem! Ou melhor esse é pelo menos o que eu espero sempre do Benfica!

Devem ser as mesmas consultores que avaliavam e auditavam as contas do BES, mesmo antes, de ter ido com o caralho :whistle2:

O Benfica tem é que sonhar com vitórias, troféus, títulos, isso é que fez a grandeza do Benfica, não foi o cimento.

O mundo das auditoras sofreu um 360 depois disso. Falo por experiência própria! Aliás é dos mercados mais regulados do mundo hoje em dia!

Hoje em dia se uma auditora cometer um ilegalidade dessa dimensão, tem a CMVM e o Banco de Portugal no dia a seguir a fechar-lhes as portas
Agora já percebo a mudança. A tua experiência própria não deve ser a fazer contas...

O problema é com a geometria.

pablo-aimar

Citação de: Pablito10Aimar em 22 de Julho de 2025, 23:00
Citação de: steixeira em 22 de Julho de 2025, 22:49
Citação de: Pablito10Aimar em 22 de Julho de 2025, 21:27
Citação de: 2fenix2die em 22 de Julho de 2025, 21:13
Citação de: Pablito10Aimar em 22 de Julho de 2025, 21:07
Citação de: JMFCardoso em 22 de Julho de 2025, 20:55
Citação de: Pablito10Aimar em 22 de Julho de 2025, 20:49
Citação de: JMFCardoso em 22 de Julho de 2025, 20:45Só o pavilhão são no mínimo uns 50M€. E isso é sendo muito conservador e tentando reaproveitar ao máximo o existente.

Sejam sérios malta, com 50 milhões fazes 5 pavilhões de excelência. Só para termos noção o João Rocha custou menos de 10M€
Isso era em 2017.

Entretanto aconteceu muita coisa que mudou a forma como se orçamentam estas coisas.
Com algum conhecimento de facto posso dizer que construir um pavilhão de raiz para umas 1500 pessoas vai para valores de 20M€. Ora 10.000.... Com tudo o que vem extra.

Dou de barato que não seja 50M€. Mas a obra toda nunca seria 200M€, não é realista.

Não sei o que fazes da vida. Mas sabes em quem vou confiar? As consultoras que avaliarem o impacto deste projeto e o investimento que o Benfica terá de fazer. É nessas pessoas que confiarei. Aliás, gente fora do Benfica que avaliará este projeto.

Depois disso, que o presidente que esteja em funções pegue nesses dados e convoque uma AG.

Mas que o Benfica tem que sonhar com estes projetos, tem! Ou melhor esse é pelo menos o que eu espero sempre do Benfica!

Devem ser as mesmas consultores que avaliavam e auditavam as contas do BES, mesmo antes, de ter ido com o caralho :whistle2:

O Benfica tem é que sonhar com vitórias, troféus, títulos, isso é que fez a grandeza do Benfica, não foi o cimento.

O mundo das auditoras sofreu um 360 depois disso. Falo por experiência própria! Aliás é dos mercados mais regulados do mundo hoje em dia!

Hoje em dia se uma auditora cometer um ilegalidade dessa dimensão, tem a CMVM e o Banco de Portugal no dia a seguir a fechar-lhes as portas
Agora já percebo a mudança. A tua experiência própria não deve ser a fazer contas...

Amigo, já trabalhei na área, sei como ela funciona. E das dezenas de projetos que fiz, quase metade deles foram auditados/revistos por escritórios de outro país ou pelo Banco de Portugal. Sei do que falo! Aliás maior parte dos trabalhos de auditoria feitos aos maiores bancos portugueses e empresas do PSI 20 são revistos pela CMVM ou pelo Banco de Portugal.

PS: deram um 180***, lapso meu!

Abraço!
sabes quem tomava muitos cafés no banco de portugal? a equipa de monitorização das transferências acima de certo valor para o exterior... quem não tomasse era corrido.

Sickness:SLB

Comecei o dia a pensar que o Rui Costa hoje tinha ganho as eleições. Ao longo do dia, ao olhar para a internet, não sei se não foi o prego no caixão. Contava com muito mais entusiasmo do que tenho visto.

abar85

Já explicou como é que se ia pagar este projeto megalómano?

jorslb

Citação de: Keiroxes em 22 de Julho de 2025, 22:50Ainda tem muito mamão do lado dele, esta merda hoje foi uma boa cartada, cabrões, ainda há muito carneiro a seguir isto.

220 milhões, pra um clube que tem acumulado prejuízos, vai lá vai, o Benfica corre o risco de acabar se em outubro ninguém fizer nada

Espero que tenha servido de abre olhos para alguns, tal como eu, que achava que eram favas contadas.

Há muita gente a apoiar o Rui, hoje saíram todos da toca.

Carton de Wiart

Se alguém ainda tinha dúvidas se o Rui Costa é um vigarista ou um inapto, o nosso presidente veio, uma vez mais, dar uma resposta cabal a esta questão.

Vais vender a tua mãe se for preciso, para te manter no poleiro. Mas se houver justiça, vais ficar sem dedos e sem anéis.
Continua Rui. Continua a foder tudo na esperança de que ninguém decente sente o cu na cadeira da presidência e descubra o que andaste a fazer.
Mas com sorte ainda vais ser tu, o ex-presidente que nem os pés vai puder por os pés no Estádio da Luz.

Não esqueçamos, nem daqui a 40 anos, aquilo que o Rui Costa fez hoje. Que as gerações vindouras do Rui Costa sejam, para sempre, recordadas desta filha da putice desta medida desesperada.

Baron_Davis

Citação de: Sickness:SLB em 22 de Julho de 2025, 23:13Comecei o dia a pensar que o Rui Costa hoje tinha ganho as eleições. Ao longo do dia, ao olhar para a internet, não sei se não foi o prego no caixão. Contava com muito mais entusiasmo do que tenho visto.

o principal motivo destas megalomanias é entreter o chalupa medio e principalmente criar ruido para comandar a narrativa eleitoral, tirando palco aos outros candidatos

GloriosoSLB1904

Citação de: Sickness:SLB em 22 de Julho de 2025, 23:13Comecei o dia a pensar que o Rui Costa hoje tinha ganho as eleições. Ao longo do dia, ao olhar para a internet, não sei se não foi o prego no caixão. Contava com muito mais entusiasmo do que tenho visto.

O fator decisivo serã os resultados desportivos até outubro. Se por milagre, a equipa voar como no primeiro ano de Schmidt, ganha as eleições. Se andar como tem andado com Lage, perde.

paulomaia1972

Citação de: abar85 em 22 de Julho de 2025, 23:14Já explicou como é que se ia pagar este projeto megalómano?

não vamos pagar e ainda vamos receber...

aquaris

És um grande Incapaz e arrogante ao extremo!

Vais dar cabo do clube e andar completamente convencido que estás a fazer um grande trabalho.

NÃO ESTÁS, ÉS UM PURO INCOMPETENTE!

SE FOSSES MINIMAMENTE HONESTO E BENFIQUISTAS, TODOS OS SÓCIOS QUE JÁ CONFIRMARAM VÃO SER CANDIDATOS, TINHAM SIDO CONVIDADOS!

ando irritadiço com o facto de um ídolo no campo mostrar ser um oportunista a servir-se do SLB!

Espártaco

Citação de: Godescalco em 22 de Julho de 2025, 18:48Projecto, apresentação e diapositivos todos em inglês.

Complexo de inferioridade miserável.
Expectável, especialmente quando o objectivo é atirar areia para os olhos das pessoas.

Eles pensam que ao pôr o nome do projecto e respectiva apresentação em inglês que esse elefante branco ganha automaticamente viabilidade.

Também é reflexo do país que somos, completamente vergado ao diktat anglo-saxónico.

|OnE|

Citação de: abar85 em 22 de Julho de 2025, 23:14Já explicou como é que se ia pagar este projeto megalómano?
"Como se chegou aos 220 milhões? Pegámos nos vários blocos e fomos trabalhar com a Saraiva para ver qual o custo de cada elemento e de ligação de todos. E isto resulta neste orçamento. Achamos que é possível executar este projeto num período de entre 2 a 2 anos e meio. Estamos ainda numa fase de consulta, apesar de já termos começado com muito trabalho de campo. Temos ainda muito trabalho para fazer com as entidade financiadoras. Para isto estar pronto em 2029, para o ano temos de já estar a ter a aprovação. O segundo número importante que foi apresentado, este projeto procura partir do potencial desportivo. Há toda uma lógica de arranjar uma razão para as pessoas estarem neste espaço durante o dia, não só para quem vem nos dias de jogo. Mais do que isso. Uma experiência nova que gera mais tráfego. Vai permitir às pessoas experimentar mais o Benfica. E depois, ainda temos de procurar os melhores operadores para fazer isto. Além disso, haverá uma parte importante de ativação e publicidade. Trazemos as pessoas aqui para elas terem motivos para aqui estar e financiar o próprio projeto. Isto permite-nos ter a tal receita realista de 37 M€, que depois vai permitir pagar o projeto num prazo de 10/15 anos, com a margem de contribuição de 24 M€. Estes são projetos de grande longevidade, estamos a fazer um plano para 30/40/50 anos para este espaço. É um projeto autosustentável e não queremos que isto afete a capacidade do Benfica fazer as suas obrigações", concluiu.

Um bocado o valor são 220M mas ainda temos que ver.

Jotenko

Citação de: Espártaco em 22 de Julho de 2025, 23:25
Citação de: Godescalco em 22 de Julho de 2025, 18:48Projecto, apresentação e diapositivos todos em inglês.

Complexo de inferioridade miserável.
Expectável, especialmente quando o objectivo é atirar areia para os olhos das pessoas.

Eles pensam que ao pôr o nome do projecto e respectiva apresentação em inglês que esse elefante branco ganha automaticamente viabilidade.

Também é reflexo do país que somos, completamente vergado ao diktat anglo-saxónico.

Meu amigo ainda houve uns anos de influência françiú.

Olha por exemplo na gíria do mundo automóvel... ainda hoje!

hlamar

Citação de: Keiroxes em 22 de Julho de 2025, 22:50Ainda tem muito mamão do lado dele, esta merda hoje foi uma boa cartada, cabrões, ainda há muito carneiro a seguir isto.

220 milhões, pra um clube que tem acumulado prejuízos, vai lá vai, o Benfica corre o risco de acabar se em outubro ninguém fizer nada

O projeto está sob consulta, as questões financeiras vão ser discutidas!
Trata-se, sem dúvida, de um projeto eleitoralista, agora vamos aproveita-lo a favor do Glorioso, seja quem for o presidente...