Estádio da Luz

fdpdc666

5 perguntas e 5 respostas sobre o Benfica District | TEMA DO DIA

Rui Costa, presidente do Benfica, apresentou o projeto «ambicioso» e «estratégico» para o emblema da Luz: o Benfica District.
No TEMA DO DIA, Luís Rocha Rodrigues, Diretor do zerozero, detalha o projeto, quem ficou a perder com esta ideia e muito mais.

00:00 Introdução
00:15 Em resumo, quais os principais detalhes do Benfica District?
03:56 Rui Costa ganha fôlego com esta apresentação?
06:43 O atual presidente não estará a colocar em causa a componente desportiva?
08:51 Que outras notas políticas sobram?
13:04 Quem mais ficou a perder com este surgimento do Benfica District?

cristiano_1904

Citação de: S1Benfica em 23 de Julho de 2025, 10:59
Citação de: cristiano_1904 em 23 de Julho de 2025, 08:53
Citação de: Benfiquistados7costados em 23 de Julho de 2025, 08:42
Citação de: cristiano_1904 em 23 de Julho de 2025, 08:27
Citação de: RGouveia.SLB em 23 de Julho de 2025, 08:23
Citação de: Benfiquistados7costados em 23 de Julho de 2025, 08:07Os velhos do Restelo aqui, sem visão estratégica do mercado e como os tempos mudaram. Ainda estão na década de 80.

Mas podem berrar... PODEM BERRAR CRL!

Este projecto vai para a frente, quer queiram quer não queiram.

No meu círculo de amigos/família sócios, 4 já confirmaram que estão de acordo.

3 votam Rui Costa.

2 desses 3 com 50 votos cada um!

O outro vota Noronha!

Eu ainda não me decidi... entre o Manteigas e o Noronha... em princípio voto Noronha.

Mas respeito quem vote Rui Costa ou outro qualquer. Para mim são todos Benfiquistas.

3/10
Tem um histórico interessante no fórum:

"Sinto-me esquecido...não eu somente mas eu enquando parte integrante do clube. sinto que o clube anda à deriva.

Peço-vos... ajudem-nos a tirar o Rui Costa de lá! Bem sei que não temos nenhum candidato que entusiasme, mas isso não é condição para ficar lá o Rui Costa mais 4 anos!"

Palavras dele...

Depois só comenta neste tópico...

Pela forma deve ter uma empresa de construção

"Eu ainda não me decidi... entre o Manteigas e o Noronha... em princípio voto Noronha.

Mas respeito quem vote Rui Costa ou outro qualquer. Para mim são todos Benfiquistas."

Por acaso sou filho de construtor civil 😂 e conhecido na praça... mas não vou dizer quem  é... mas projectos/empreitadas destas é para peixe muito maior (refiro-me às empresas de construção. mesmo uma empresa média/grande não ganha adjudicação de obras desta envergadura)
Vou refletir então no que dizes:

"Os velhos do Restelo aqui, sem visão estratégica do mercado e como os tempos mudaram. Ainda estão na década de 80."

Qual é a estratégia de não perguntar ao sócios sobre o projeto?

Qual a razão de apresentar agora o projeto se nem há pouco tempo, o Rui sabia se ia se candidatar? (A ironia)

Como te financias para isto?

Como é que tens tempo de acabar isto até 2030?

E mais perguntas surgem...

Obviamente que uma coisa deste género só avançaria com a "aprovação" dos sócios.

Mas repara, há anos que se debate por aqui um Estádio novo (de raiz).
De raiz ou reformado?

São coisas diferentes.

O pavilhão concordo mas que fosse feito a propósito das modalidades, não vale a pena ter 3 por exemplo.

Depois têm que se perceber onde foram desencantar o dinheiro que supostamente vais receber a mais, será que estão a ter em conta todos os custos? Duvido muito.

Normalmente estes projetos demoram anos e anos, sofrem atrasos em tudo, já para falar que derrapam sempre financeiramente.

No final das contas como já disseram aí atrás, o Rui Costa andou a desenvolver o projeto sem dizer nada e supostamente sem saber se se ia candidatar.

No fundo é maior o camião de areia para os olhos do que os que irão para as obras.

cristiano_1904

Citação de: Tsu1904 em 23 de Julho de 2025, 12:40
Citação de: Mercurio_10 em 23 de Julho de 2025, 12:38
Citação de: Tsu1904 em 23 de Julho de 2025, 12:20
Citação de: Gosepe13 em 23 de Julho de 2025, 12:18
Citação de: helmar em 23 de Julho de 2025, 11:59
Citação de: MDourado em 23 de Julho de 2025, 11:55Mas vai ter
Citação de: helmar em 23 de Julho de 2025, 11:42
Citação de: MDourado em 22 de Julho de 2025, 20:29A todos os trolls que por aqui andaram a vociferar, metam a viola no saco ou onde melhor lhes aprouver, excelente e top apresentação, entidades de top mundial, projecto de sonho e BRUTAL ao nível dum nome chamado de BENFICA.
AVANTE!!!!
Que grande Lol.

Só falta relembrar que este projecto não tem
Licenças
Aprovação dos sócios
Financiamento garantido
220M???? Alguma vez na vida, estas obras todas custam apenas 220M?

Só cai nesta esparrela, quem quer, ou então só mesmo, quem é burro.

Mas vai ter isso tudo
Mas não tem, estes projectos só podem ser apresentados quando já teem tudo tratado. Mas vai ser como o centro de alto rendimento do Benfica. Está na gaveta. Aliás, se não houvesse eleições ou tivéssemos sido campeões e ganho a taça, este projecto ainda estava na gaveta. Mas pronto, é preciso gastar o dinheiro do Benfica com empresas de arquitetura para fazerem projectos que depois não passam do papel.

Não admira que a cada ano que passa, a despesa com os FSE aumenta a olhos vistos.

Concordo. Uma vergonha apresentarem este projecto em jeito de inauguração, com Presidente da Câmara, Ministra, e intervenção do Presidente da FIFA, sem antes terem aprovação dos sócios.

Se isto for chumbado, passamos por mais uma vergonha.

Vergonha era não aprovar isto

Vergonha é levar projectos faraónicos para a frente sem sequer haver discussão. Projectos baseados em fezadas de aumentos de receita porque sim, mesmo que sítios comparados indiquem que isso não vai acontecer.

Das primeiras merdas que o Banana disse era que teria de ser aprovado pelos Sócios em AG evidentemente.

Deixem-se dessas paneleirices
Devia ter sido feito antes de gastares dinheiro em projetos e afins, até porque podes concordar só com algumas partes.

Não são paneleirices, são investimento avultados e nem se devia pensar nisto sem por exemplo um auditoria decente às contas do Benfica.

S1Benfica

Citação de: cristiano_1904 em 23 de Julho de 2025, 13:08
Citação de: Benfiquistados7costados em 23 de Julho de 2025, 08:07Os velhos do Restelo aqui, sem visão estratégica do mercado e como os tempos mudaram. Ainda estão na década de 80.

3 votam Rui Costa.

O outro vota Noronha!

Eu ainda não me decidi... entre o Manteigas e o Noronha... em princípio voto Noronha.

Mas respeito quem vote Rui Costa ou outro qualquer. Para mim são todos Benfiquistas.

3/10

"Sinto-me esquecido...não eu somente mas eu enquando parte integrante do clube. sinto que o clube anda à deriva.

Peço-vos... ajudem-nos a tirar o Rui Costa de lá! Bem sei que não temos nenhum candidato que entusiasme, mas isso não é condição para ficar lá o Rui Costa mais 4 anos!"

Palavras dele...

"Eu ainda não me decidi... entre o Manteigas e o Noronha... em princípio voto Noronha.

Mas respeito quem vote Rui Costa ou outro qualquer. Para mim são todos Benfiquistas."

Por acaso sou filho de construtor civil 😂 e conhecido na praça... mas não vou dizer quem  é... mas projectos/empreitadas destas é para peixe muito maior (refiro-me às empresas de construção. mesmo uma empresa média/grande não ganha adjudicação de obras desta envergadura)

"Os velhos do Restelo aqui, sem visão estratégica do mercado e como os tempos mudaram. Ainda estão na década de 80."

Qual a razão de apresentar agora o projeto se nem há pouco tempo, o Rui sabia se ia se candidatar? (A ironia)

Obviamente que uma coisa deste género só avançaria com a "aprovação" dos sócios.

De raiz ou reformado?

São coisas diferentes.

O pavilhão concordo mas que fosse feito a propósito das modalidades, não vale a pena ter 3 por exemplo.

Depois têm que se perceber onde foram desencantar o dinheiro que supostamente vais receber a mais, será que estão a ter em conta todos os custos? Duvido muito.

Normalmente estes projetos demoram anos e anos, sofrem atrasos em tudo, já para falar que derrapam sempre financeiramente.

No final das contas como já disseram aí atrás, o Rui Costa andou a desenvolver o projeto sem dizer nada e supostamente sem saber se se ia candidatar.

No fundo é maior o camião de areia para os olhos do que os que irão para as obras.

Não é bem um camião de areia, pode ser a única salvação.
(Isto se a concorrência optar por falar em Benfica Betão e não perceber o que se tem que fazer.)

O Benfica pede 100M por 10 anos de naming. Nunca chegou a acordo.

Tu achas que se apenas fossem mesmo 10M (penso que poderá ser mais com a inovação e qualidade da reforma) nos 15 anos poderíamos angariar 150M.

Não concordas?

cristiano_1904

Citação de: S1Benfica em 23 de Julho de 2025, 13:14
Citação de: cristiano_1904 em 23 de Julho de 2025, 13:08

3 votam Rui Costa.

O outro vota Noronha!

3/10

Palavras dele...

De raiz ou reformado?

São coisas diferentes.

Não é bem um camião de areia, pode ser a única salvação.
(Isto se a concorrência optar por falar em Benfica Betão e não perceber o que se tem que fazer.)

O Benfica pede 100M por 10 anos de naming. Nunca chegou a acordo.

Tu achas que se apenas fossem mesmo 10M (penso que poderá ser mais com a inovação e qualidade da reforma) nos 15 anos poderíamos angariar 150M.

Não concordas?
Tu achas que se paga uma infraestrutura destas com contas de merceeiro.

Supostamente tens de fazer isto até 2030, o que é insano.

Se já estava na cabeça do Rui até tanto tempo, porque raio não fez já uma votação para isto? Até podia facilitar os futuros financiamentos...

Agora seria tudo em cima do joelho, de génio só para quem quer ganhar as eleições.

Djamb3

Citação de: Black Panther em 23 de Julho de 2025, 13:06Benfica negoceia com Fortitude investimento no novo Projeto da Luz

Clube da Luz vai modernizar o seu Estádio e revitalizar as áreas adjacentes em Project Finance, estimando 37 milhões de euros de receita bruta no primeiro ano operacional, previsto para 2030. Segundo investidor internacional poderá ser o fundo norte-americano Apollo.

https://www.dn.pt/exclusivos/benfica-negoceia-com-fortitude-investimento-no-novo-projeto-da-luz

Onde está o plano faseado de construção da obra? Por onde vão começar?
Qual a taxa de juro disto?
Que garantia será dada para cumprimento do financiamento?
Qual a base para os 37M de receita?
Quem é o responsável por financiar eventuais derrapagens no custo?
Qual a abordagem caso não consigam obter os licenciamentos necessários?
Quem assume o custo se as obras pararem por algum embargo, normal na construção de parques subterrâneos em Lisboa? Os parceiros americanos vão querer continuar a receber.

Eagle Heart

Citação de: Tsu1904 em 23 de Julho de 2025, 12:45Mandar às couves o Multiusos,

E as modalidade jogam onde?
Caso nao te lembres o nome do clube é SPORT Lisboa e Benfica e nao Futebol Lisboa e Benfica. Somos e fomos fundados como um clube desportivo e nao como um clube de futebol.
A nossas modalidades tambem merecem melhoramento e nao estarem confinadas a um armazem.

S-Line

Não estou a perceber mesmo como são os bancos dos suplentes

Sylphs

Citação de: força Benfica em 23 de Julho de 2025, 13:29

É impressão minha ou as primeiras filas vão ter de ver o jogo de pé?

jorgesse

Citação de: Sylphs em 23 de Julho de 2025, 13:48
Citação de: força Benfica em 23 de Julho de 2025, 13:29

É impressão minha ou as primeiras filas vão ter de ver o jogo de pé?
desceram pouco mas um pouco com as 2 filas e a altura do muro mantem se

Aka

Citação de: Sylphs em 23 de Julho de 2025, 13:48É impressão minha ou as primeiras filas vão ter de ver o jogo de pé?

Com o Ríos e o João?!

Sylphs

Citação de: Aka em 23 de Julho de 2025, 13:50
Citação de: Sylphs em 23 de Julho de 2025, 13:48É impressão minha ou as primeiras filas vão ter de ver o jogo de pé?

Com o Ríos e o João?!

vamos estar sempre a marcar golo?  :D

Aka

Citação de: Sylphs em 23 de Julho de 2025, 13:51
Citação de: Aka em 23 de Julho de 2025, 13:50

Com o Ríos e o João?!

vamos estar sempre a marcar golo?  :D

Basta olhar para eles.