Pré-Época 2025/2026

RGouveia.SLB

Citação de: Kampz em 26 de Julho de 2025, 23:25Há um ano tínhamos Di Maria, Neres e Rollheiser.

Os extremos direitos deste ano serão Aursnes e Bruma adaptados.

Anda-se a investir 30M em algumas posições e depois é isto.

Em janeiro lá vamos buscar um gajo qualquer inflacionado.

Santa incompetência.

É o preço a pagar por termos dado um cheque em branco ao shor Benitez para este dar a táctica e gerir o futebol do clube.

ajnogueira

Citação de: areal em 27 de Julho de 2025, 02:09Só para dizer, aos montes de merda que assobiaram o Samu aos 73 minutos, que vão para o crl.

Que aconteceu?

Notguilty

Citação de: ajnogueira em 27 de Julho de 2025, 02:19
Citação de: areal em 27 de Julho de 2025, 02:09Só para dizer, aos montes de merda que assobiaram o Samu aos 73 minutos, que vão para o crl.

Que aconteceu?
Assobiaram como fazem ao Trubin. Estava a reter a bola a procurar a melhor opção/ colega para passe com os pés.
Samu precipita-se e manda a bola para fora. Mais assobios em cima. Um Publico Fantastico.

ajnogueira

Citação de: Notguilty em 27 de Julho de 2025, 02:28

Que aconteceu?
Assobiaram como fazem ao Trubin. Estava a reter a bola a procurar a melhor opção/ colega para passe com os pés.
Samu precipita-se e manda a bola para fora. Mais assobios em cima. Um Publico Fantastico.

Também eram viúvas do Vlachodimos, como alguns continuam a repetir aqui obsessivamente?

É que aqui estão sempre a dizer que há muitas viúvas do Vlachodimos porque assobiam o Trubin... Quando eu só os ouço a assobiar porque demora tempo com os pés e não tem nada a ver com o Vlachodimos, que já ninguém se lembra dele sequer.

Notguilty

Citação de: ajnogueira em 27 de Julho de 2025, 02:34

Que aconteceu?

Também eram viúvas do Vlachodimos, como alguns continuam a repetir aqui obsessivamente?

É que aqui estão sempre a dizer que há muitas viúvas do Vlachodimos porque assobiam o Trubin... Quando eu só os ouço a assobiar porque demora tempo com os pés e não tem nada a ver com o Vlachodimos, que já ninguém se lembra dele sequer.
Sao viuvos de noção. Também os GR já deviam estar preparados para isso. O Samu acusou logo essa pressão. Tem de ser imune a tudo.

Rivero

Se isto foi uma amostra do que a época será, então estamos conversados. Será mais do mesmo. A continuidade no fracasso.

Red Eagle_90

Jogo QB. Deu para ter algumas ideias:
Samu e Trubin não mexe.
Defesas centrais por arames. Temos Ota, António e Tomás. Sinceramente contratava um central mais rápido que o António Silva e vendia-o e puxava o Wynder para 4° central.

Dedic e Leandro dão para o gasto. No Dedic acertámos em cheio, gostei. Dahl e Obrador, muitas dúvidas. Gosto do Dahl, mas não sei se ele rende bem como lateral esquerdo em jogos mais exigentes. Obrador não deu para ver grande coisa.

Enzo inteligente, embora tenha perdido algumas bolas, tem boa facilidade de passe curto e longo e faz o jogo rodar.
Rios, mais escondido mas com bons pormenores, aguerrido, usa bem o corpo nos confrontos e raramente perde uma bola quando a tem em sua posse. Barreiro pode ser util em alguns jogos como 2° linha. João Veloso com bons pormenores, vontade, atitude e muito potencial, sendo que por mim ficava a brigar por um lugar no meio. O Prioste por mim também ficaria, é consistente também. Florentino seria vendido, pois atingiu o máximo dele e temos de dar palco a estes putos que têm mais qualidade.

Scheljdrup deveria ser titular com o Akturkoglu, um em cada lado. O primeiro tem técnica e drible, bola no pé e o último acho que tem potencial para se afirmar como uma referência, com a saída de Di Maria. É um extremo com golo.
Aursnes pode fazer tanto médio interior, como ainda contar no miolo. Uns furos abaixo ultimamente mas será muito útil. Gouveia é vertical, aquele extremo à antiga que parte para cima, é rápido e cruza bem. Merece ficar e ter mais oportunidades como extremo direito. Bruma deveria sair

Prestianni, o que joga atrás do PL e tem potencial para ser 2 opção e crescer na sombra.

Pavlidis bem, Henrique Araújo a mostrar que tem de ficar e ser uma das opções, ficando a faltar outro avançado.
Falta assim um extremo direito para concorrer com Gouveia e um PL, neste caso o Ivanovic. Preferia que tivéssemos um PL mais físico, rápido e bom de cabeça, mas Ivanovic é boa opção.

Perth

Citação de: bnfc em 26 de Julho de 2025, 22:05Isto é um amigável, não dá para tirar grandes conclusões, mas acho que ninguém pode dizer que o Araújo não esteve bem em campo. Sei que isto pode criar confusão a muita gente, "como é que um gajo que pouco mostra num Famalicão e num Arouca pode ser solução no Benfica", mas a verdade é que nós só temos que nos importar com uma coisa: com o que ele mostra no Benfica. Se mostrasse muito noutros sítios e se eclipsasse no Benfica, aí sim, teríamos problemas.

A verdade é que Araújo, assim como o Gouveia, têm Benfica dentro deles. E têm qualidade q.b. Neste momento podem não ser craques, não sei se algum dia serão, mas sei que no Benfica vão estar sempre a bom nível. Um nível suficientemente bom para não termos que gastar dinheiro em Brumas e Belottis, por exemplo. Entram sempre com fome, com vontade, não reclamam e sim, têm qualidade mais que evidente.

O futebol nao é linear dessa forma. Assim de repente lembro-me de dois exemplos claros. Oblak quando foi emprestado tambem nao jogava no Leiria se a memoria nao me falha. E Vitinha mal jogou no Wolves e agora é dos melhores medios do mundo. Mesmo agora, vimos o Carreras, de nao jogar, veio para o Benfica ser titular e ja ta no Real Madrid. Ha dezenas ou centenas de casos de jogadores mal aproveitados. É aí que um bom scouting pode fazer a diferença, e é para isso que serve um departamento de futebol, temos que ter pessoas capazes de analisar os motivos para determinado jogador nao render e se mudando o contexto, muda a performance desse mesmo jogador.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Black Skulls em 27 de Julho de 2025, 00:09
Citação de: SLBRulez em 27 de Julho de 2025, 00:06
Citação de: Black Skulls em 26 de Julho de 2025, 23:31Plantel de merda recheado de jogadores medianos e treinados por um incapaz.

Que comecem já na supertaça e na pré eliminatória a demonstrar o quão medíocres são para se salvar a época e o clube mais à frente.

Não vale a pena começar bem porque já se sabe o que vai acontecer ao longo da temporada.
Não acho o plantel uma merda, dá para ser campeão. Agora com este treinador é impossível.

Se arranjam um criativo e um ED é um plantel bastante capaz
É um plantel cheio de  jogadores medianos.

É uma "merda" para o padrão do Benfica.

Acho que para consumo interno, sendo contratados mais dois jogadores e o treinador não inventando quanto a Prestianni e Schjlderup é suficiente em termos de qualidade. A nível europeu é curto e aí, concordo, que a qualidade exigida seria mais alta.

Cob92

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Julho de 2025, 01:00
Citação de: Cob92 em 26 de Julho de 2025, 22:13Conclusao 2e parte :

Henrique Araujo è soluçao.

Prioste gostei do pouco que eu vi, quero ver mais

Leandro santos è soluçao.

Bruma e Barreiro deveriam sair do Benfica

Tino Nao entrou acho que significa que è claramente um dispensado ou entao Está lesionado ???

Schjelderup e Prestianni è para CONTINUAR no Benfica como Soluçoes.

Concordo com quase tudo, menos do Leandro Santos. Muito curto para ser alternativa no Benfica.

Eu acho que para o pouco tempo de jogo que teve no ano passado na A, Está melhor

MikeM16

As poucas jogadas bem conseguidas foram em contra ataque.

Jogamos como uma equipa pequena, sem capacidade de construir lances perigosos a começar nos centrais.

MrCobb

Que aconteceu?
Não ter sido garrafas de água....depois para enfrentar os Ruies e toda a corja nem aparecem ou piam baixinho.