João Félix (Chelsea) - Record

Tiago Castro

Eu até acho que ele deve ter algum problema qualquer.

Já viram algum jogador a falar abertamente do futuro como ele falou com a Laranjo tendo contrato com outro clube?

E depois falou de uma forma que dá a entender que nós precisávamos mais dele do que ele de nós.

Para mim passou a ser persona non grata.

ricardoshearer

O Al Nasser também é uma piada do cacete, roda os avançados todos. Todos de 50M para cima e o único que não sai é o Ronaldo.  :rir:

marco510

Citação de: NunoMoreira em 27 de Julho de 2025, 09:07No meio disto tudo só não percebo quem fica chateado.
Não dá uma para a caixa há 4 anos, tem tiques de vedeta, é caro e instável.
Enorme probabilidade de flopar. E há quem fique chateado porque ele não veio
Chelsea 2024/25
20J 7G 2A
Tirando o Pavlidis, que é ponta-de-lança, quem neste plantel faria igual ou melhor na Premier League?
O nível "flop" do Félix é muito superior aos melhores anos de todo o ataque do Benfica.

Ramiro Lopes

Citação de: Deus Jonas em 27 de Julho de 2025, 03:14
Citação de: Ramiro Lopes em 27 de Julho de 2025, 02:34
Citação de: Deus Jonas em 27 de Julho de 2025, 01:57
Citação de: Ramiro Lopes em 27 de Julho de 2025, 01:41
Citação de: Deus Jonas em 27 de Julho de 2025, 01:36
Citação de: Ramiro Lopes em 27 de Julho de 2025, 01:25
Citação de: Deus Jonas em 27 de Julho de 2025, 01:19
Citação de: Ramiro Lopes em 27 de Julho de 2025, 01:10
Citação de: Deus Jonas em 27 de Julho de 2025, 01:00
Citação de: Ramiro Lopes em 27 de Julho de 2025, 00:54
Citação de: Deus Jonas em 27 de Julho de 2025, 00:21
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Julho de 2025, 00:17
Citação de: Deus Jonas em 27 de Julho de 2025, 00:13Há pessoas que nascem com o cu virado para a lua

Muito fácil ser rico à conta do futebol

Qualquer medíocre é rico com esta merda

Pena ter 34 senão ainda conseguia enganar aí meio mundo

Não é nada fácil. Nós é que seguimos o topo da pirâmide. O grande grosso das pessoas que trabalham no futebol não conseguem viver do futebol.

Qualquer badameco num clube de merda na distrital tira 1000 e tal paus.

Fazes a formação num clube médio, despontas num tugao, ganhas dezenas de milhares de euros e és um medíocre qualquer na tua profissão

Um gajo que é um Às em merdas reais que fazem progredir a humanidade, engenheiro ou investigador, ganha menos que um medíocre do Guimarães se calhar. Isto é uma bolha de nonsense e de dinheiro fácil, fazes meia dúzia de treinos numa semana e jogas quando calhas, e és rico sendo uma merda basicamente

O Félix é rico sendo uma merda e com uma carreira inexistente por exemplo
Ganhar mais de 1000€ na distrital é exceção, não a regra.

De resto, o dinheiro que se ganha tem pouco a ver com a importância do que se faz, mas sim com o retorno financeiro criado.

Que retorno financeiro trouxeram muitos jogadores aos clubes? Notas de monopólio?

Meu pensa no maior cepo que viste jogar no Benfica. Sei lá... um King ou um Paulo Almeida..esses gajos são mais ricos que tu provavelmente
O Paulo Almeida era titular nos últimos 2 anos que o Santos foi campeão, por exemplo. Seguramente que contribuiu para o clube ganhar bastante dinheiro com os resultados desportivos. E depois deu retorno financeiro com a venda.

Se o Benfica não conseguiu fazer o mesmo, é outra questão.

É ver que o Benfica garantiu na última época uns 100 milhões na Champions e Mundial de Clubes. Se tivesse 11 engenheiros em campo, ganhava 0.

Esses 100 milhões não pagam o plantel

Vai somar todos os ordenados no Félix na vida, o que fez em campo, minutos jogados e explica-me a racionalidade económica da coisa. Gajo é mais rico que CEOs de bancos e empresas que geram mais retorno financeiro que ele.

Pah mas está certo, isto não tem que ter lógica. O futebol é um mundo de privilegiados, eles valem o que os clubes apetecer pagar, no caso da Arábia até é tudo a fundo perdido. Aquilo para eles é só um hobbie para enterrar dinheiro a comprar o fulano ou o sicrano, não é investimento para ter retorno financeiro
Não deixa de ser irónico esse argumento no tópico de um jogador que literalmente gerou 120 milhões de euros ao Benfica.

Acho que não te consigo explicar isto com outro exemplo melhor que esse.

De resto, só acrescento que esse argumento de "se eu soubesse o que sei hoje, ganhava muito dinheiro no futebol" é só estapafúrdio. A esmagadora maioria dos que consegue alguma coisa no futebol, está a ganhar 200€ na distrital. Os tais que achas que ganham mais de mil.

Estás a falar como se fosse mal pago o distrital, sendo que isso é um hobbie para a maioria dos envolvidos

Num país onde o ordenado mínimo são 800 euros, um gajo ter um hobbie que lhe dá 200 euros para jogar 6h por mês (a correr bem, 4 jogos 90 minutos), são 33 euros por hora. Tu não ganhas 33 euros por hora, provavelmente a não ser que tenhas um ordenado de 5280 euros a trabalhar 40 horas semanais

Futebol é um mundo de privilegiados, não vamos estar com merdas.

Se tu achares que um jogador da distrital dispensa só 6 horas por mês para o "hobbie" só mostra quão desfasado da realidade estás.

O futebol é um mundo de privilegiados, para uma elite muito, muito, muito, reduzida. Para a esmagadora maioria nem compensa financeiramente, quanto mais.

6h a jogar, se jogar os jogos todos.

Provavelmente nem isso acontece.

Tem treinos diários? Eu também e não recebo nada. Provavelmente eles treinavam e iam jogar futebol na mesma se não fossem do clube

Não me importo de discutir o tema, mas chateia-me estar a fazê-lo com alguém que claramente não faz puta ideia do que está a falar e acha que sim.

Vou dar-te o meu caso.
Eu já fui adjunto na distrital, numa das principais ligas em Portugal. Ganhava 100€. Fazia uma viagem de 1 hora (ida e volta), o que nem é mau comparado com a viagem que muitos têm de fazer, e fazia barca com a restante equipa técnica o dava uns 20€ de gota a cada por mês, caso contrário os 100€ ficavam logo todos na gota.

Tínhamos 4 treinos por semana que duravam cerca de 1h15. Tinhamos de estar 30 minutos antes do treino começar para preparar o treino. Entre sair de casa e chegar, por treino, nunca eram menos de 3 horas. Multiplica por 15 treinos mensais e tens 45 horas.

Depois tens os jogos, em que a concentração está sempre marcada para 1h15 antes do jogo começar. Dispensava cerca de 5 horas nos jogos em casa. Nos jogos fora facilmente são precisas 6 horas, a correr bem. Faz as contas a 2 jogos em casa e 2 fora por mês e tens 22 horas. A contar por baixo pois havia meses que passava das 30 horas.

No meu caso fazia a parte da análise do adversário para mostrar aos jogadores, que me demorava umas 5 horas entre o ver os jogos e finalizar o vídeo, e também tratava do vídeo sobre o próprio jogo que demorava mais umas 3 horas. Faz as contas a 4 jogos dos adversários e 4 do próprio jogo e tens mais 32 horas.

Faz as contas totais e vês que investia 100€ por mês horas da minha vida para ganhar ganhar 80€. Fora despesa em material próprio que tinha de comprar. E já nem vou falar nos cursos UEFA que custam mais do que eu ganhava numa época...

Um jogador, mesmo que tenha menos carga horária, viva ao lado do estádio e receba 200€, não ganha nem 4€ à hora. Muitos, entre despesa de viagens, chuteiras, etc, não ficam com metade do valor que recebem por época.

Estamos a falar de muitos miúdos que estudam e vêm a correr das aulas para não chegar atrasado aos treinos. De muitos adultos com bebés ou filhos pequenos em casa e a mãe tem de se desdobrar em tarefas durante mais de 50 horas por mês para que o pai possa cumprir a paixão de jogar futebol. E é um sacrifício tão grande que muitos quando passam a ser pais, deixam o futebol.

Isto sem contar com os meses sem competição em que não ganham nada.

Se achas que a malta da distrital é priveligiada, vais sempre a tempo de experimentar. Mas tiras muito mais dinheiro num part-time no hipermercado mais perto de tua casa, o que deve ser um privilégio ainda maior...

Eu disse que o mundo do futebol era priveligiado. Tu fazias isso por carolice e hobbie, como muitos deles. Há também certamente gajos que tiram bem mais que isso nas Ligas 3.

Não é difícil no futebol em Portugal veres gente medíocre na profissão a ganhar mais que um médico por exemplo, aí nos Rio Aves e nos Famalicões. É nesse sentido que digo. Deve haver vários gajos num Braga, que vão ter carreiras banais e esqueciveis, a ganhar mais que o Paulo Macedo ou um administrador de um banco, gajos que são fora da curva na sociedade civil

O Félix por exemplo, vive do hype de 6 meses bons no Benfica. Agora vai para Arábia ganhar se calhar 10 milhões ao ano (ou mais nem sei), uma carreira onde foi um flop eterno. Ou seja, a recompensa do fracasso é ganhares ainda mais. Poucas áreas da sociedade civil, tu falhas na carreira e ainda consegues ganhar mais

Tu disseste que o mundo do futebol é privilegiado, inclusive na distrital onde, só por ignorância, achas que um jogador que ganha 200€ tira 33€ à hora.

Eu tentei explicar-te que a ideia que tens da distrital não corresponde à realidade e o porquê dos clubes profissionais gastarem tanto com os jogadores.

Se nem assim percebeste, também não sou vou ser eu a perder mais tempo a tentar explicar. Abraço O0

Meio_metro

A grande vantagem de negociar com o Mendes é esta... É que muitas vezes ele arranja lugares para os barretes dele...

O Félix não é o primeiro nem será o último...

O Félix não fosse o Mendes já andava na Turquia há muito tempo.... O Chelsea, Milão ou Barça foi tudo o Mendes que arranjou sem ele ter feito nada para justificar...

MFMoedas

O ódio de alguns benfiquistas ao João Félix devia ser objecto de estudo. O rapaz nunca teve uma palavra desfavorável ao clube, sempre disse que era o clube do seu coração, estava preparado para abdicar de uma parte substancial do seu salário para voltar e ainda tem que ver gente a chamá-lo de puta para cima.

Simultaneamente temos gente que aceitaria o Sérgio Coação de bom grado no clube.

Se não somos a massa adepta mais idiota do mundo devemos andar lá perto.

rcrdslv

Citação de: ricardoshearer em 27 de Julho de 2025, 09:17O Al Nasser também é uma piada do cacete, roda os avançados todos. Todos de 50M para cima e o único que não sai é o Ronaldo.  :rir:

O Ronaldo não sai porque é dono de uma parte do clube.. É o símbolo da liga.. Os outros rodam para chamar a atenção, juntar os nomes à lista, num esforço para dar credibilidade à liga

Andre_Correia1989

Citação de: ricardoshearer em 27 de Julho de 2025, 09:17O Al Nasser também é uma piada do cacete, roda os avançados todos. Todos de 50M para cima e o único que não sai é o Ronaldo.  :rir:

Alguém de marcar os penaldos

Meio_metro

Citação de: marco510 em 27 de Julho de 2025, 09:17
Citação de: NunoMoreira em 27 de Julho de 2025, 09:07No meio disto tudo só não percebo quem fica chateado.
Não dá uma para a caixa há 4 anos, tem tiques de vedeta, é caro e instável.
Enorme probabilidade de flopar. E há quem fique chateado porque ele não veio
Chelsea 2024/25
20J 7G 2A
Tirando o Pavlidis, que é ponta-de-lança, quem neste plantel faria igual ou melhor na Premier League?
O nível "flop" do Félix é muito superior aos melhores anos de todo o ataque do Benfica.
Marcos Leonardo... 21 jogos 7 golos? É preciso mais?

Os números assim sem enquadramento valem zero...

george 20

O Félix tinha acordo com o Benfica a ganhar metade do que vai ganhar.
O Félix preferia o Benfica.
O Felix não tem culpa de o Benfica ser dirigido por incompetentes que não conseguiram fechar o negócio com o Chelsea.

Andre_Correia1989

Citação de: MFMoedas em 27 de Julho de 2025, 09:18O ódio de alguns benfiquistas ao João Félix devia ser objecto de estudo. O rapaz nunca teve uma palavra desfavorável ao clube, sempre disse que era o clube do seu coração, estava preparado para abdicar de uma parte substancial do seu salário para voltar e ainda tem que ver gente a chamá-lo de puta para cima.

Simultaneamente temos gente que aceitaria o Sérgio Coação de bom grado no clube.

Se não somos a massa adepta mais idiota do mundo devemos andar lá perto.

E não esquecer: o ódio passou também para o irmão que nunca fez mal a ninguém

joaom86

O Félix foi um puto que jogou imenso

Por 6 meses...

Tudo lhe correu bem

Saiu por uma fortuna do crlh e com bruto ordenado, depois disso tem sido flop em todo o lado

E se do Atlético, ainda se podia pôr a culpa no Simeone, o que dizer de todos os outros?

É preguiçoso, não gosta de treinar

O futebol para ele é um frete, mas é bem pago por isso siga...

Nao fosse agenciado pelo Jorge Mendes, não punha o cu na seleção aos anos.

Vai para a Arábia porquê? Porque vai ganhar tanto ou mais do que ganha atualmente e não tem de se esforçar como na Europa

Se essa é a opção dele, quero que o Félix se foda

Precisa mais ele de nós, do que nós dele

Androico

Citação de: GiiB_10 em 27 de Julho de 2025, 09:15
Citação de: Androico em 27 de Julho de 2025, 08:47
Citação de: GiiB_10 em 27 de Julho de 2025, 08:41
Citação de: RML em 27 de Julho de 2025, 07:33
Citação de: joao_bruno em 27 de Julho de 2025, 07:31
Citação de: RML em 27 de Julho de 2025, 07:29Confirmando-se nunca mais punha os pés no estádio da luz

Porque? Porque a oferta do Benfica nao conseguiu convencer o Chelsea??
Primeiro tens que conseguir acertar-te com o clube vendedor. E faltou $$$ para isso. Ponto final.
o jogador podia recusar a Arábia, é uma vergonha um jogador com o potencial e a Idade dele ir para lá
O jogador recusar a Arábia, colocava-o no Benfica?
Parece claro que existia um acordo entre Félix e Benfica. E o que o negócio estava perto de ser concluído. Por isso, sim. Se o Félix estivesse disposto a ir para as Arábias, desdo o início, a discussão nem se colocava.
Não respondeste à minha questão.

O acordo entre Félix e Benfica, sempre houve. Portanto, ele fez tudo o que podia para regressar.
Se o clube dele não facilitou o negócio, porque é que nunca mais pode cá meter os pés?!
Todas as notícias apontavam para negociações avançadas entre o Benfica e o Chelsea. E todos apontavam para um desfecho positivo. Foi nesse momento que se decidiu pelo Al Nassr.

ricardoshearer

Citação de: george 20 em 27 de Julho de 2025, 09:20O Félix tinha acordo com o Benfica a ganhar metade do que vai ganhar.
O Félix preferia o Benfica.
O Felix não tem culpa de o Benfica ser dirigido por incompetentes que não conseguiram fechar o negócio com o Chelsea.
Fodasse qual é a parte de que o Benfica chegava aos 25M, e o Nassar paga 50M que não percebeste?

cernache1

Citação de: Txug em 27 de Julho de 2025, 09:15Bem...
Manuel Fernandes 2.0,
Mas que mesmo assim ainda teve oportunidade de passar por Benfica, Atlético, Barcelona, Chelsea e Milan,
Que desfrute do dinheiro...

Perfil para andar em programas televisivos humilhantes aos 50 e picos.