João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Loopkin

Citação de: Kurt Cobain 10 em 28 de Julho de 2025, 23:47Engraçado que o manteigas também é completamente contra o voto eletrônico,mas o nojo só fala no JNL 😂😂

Nestes pormenores se vê quem a máquina de propaganda querem derrubar.

Não. O Manteigas aceita voto eletrónico nas ilhas e estrangeiro, portanto está a alinhar com uma possível aparecimento de votos "milagrosos" de fora, à última hora.

Aka

Mas qual é a diferença das ilhas para o continente? Não têm telefone?

Carton de Wiart

Citação de: Loopkin em 29 de Julho de 2025, 00:00
Citação de: Kurt Cobain 10 em 28 de Julho de 2025, 23:47Engraçado que o manteigas também é completamente contra o voto eletrônico,mas o nojo só fala no JNL 😂😂

Nestes pormenores se vê quem a máquina de propaganda querem derrubar.

Não. O Manteigas aceita voto eletrónico nas ilhas e estrangeiro, portanto está a alinhar com uma possível aparecimento de votos "milagrosos" de fora, à última hora.

Só um reparo. Segundo o que foi noticiado, o JDM admite voto eletrónico, caso o processo seja auditado - e, tal como disseste, apenas para ilhas e estrangeiro.

"Alinhar com umpossível aparecimento de votos milagrosos" é a tua interpretação, daquilo que consideras um processo auditado.

Tenho pouca tolerância para a tentativa de denegrir a imagem de pessoas que claramente se estão a prejudicar a nível profissional e pessoal para tentar ajudar a resgatar o clube, e com condições para nos ajudar a sair do buraco, tal como Noronha e Manteigas.

arfm14

Se houvesse voto electrónico já se saberia o vencedor antes das eleições.

Devem julgar que o pessoal é parvo.

BENFIKA

Manter o voto eletronico com o Rui no comando era coisa para aparecer como vencedor o Vieira sem ele se candidatar, tal é o nível de incompetência do banana ;D

Mattamouros

Gato escaldado de água fria tem medo.. :rir:

Consigo perceber e aceitar o meio termo que JDM fala. Uma coisa feita como deve de ser.

Uma empresa que nunca tenha trabalhado com o Benfica, que esteja auditada em como os seus sistemas são fiáveis e funcionam como manda a lei, que venham cá auditar o nosso voto eletrónico, que o processo seja transparente a todas as listas e que estas tenham acesso ao mesmo, etcetcetc.

Na teoria, é muito bonito, e poderia funcionar.. se fossemos geridos por gente séria.

Agora, estão a ver o Benfica a fazer uma coisa dessas? Pois. Eu também não.

Iam a eleições sem eletrónico auditado ou a agarrar no que usaram no passado de 'isto foi auditado!11' (em 2000 e troca o passo ou lá o que foi) com um sistema que nao permitia o acesso e o escrutínio a todas as listas, com, sabemos lá nós, uma certa e determinada lista a ter acesso aos resultados em tempo real..

E depois ainda apareciam aí 10 mil votantes vindos da Austrália e ficava tudo surpreendido..

Tenho muita pena por quem está nas ilhas/estrangeiro se a solução for não votar. Mas entre isso ou um sistema martelado eu sei bem qual escolho. Talvez amanhã, com gente séria à frente do clube, se possa pensar nessa solução a sério.
Mas não ao dia de hoje.

Espero que JNL se mantenha irredutível nisto até ao fim. O PMAG que se desenrasque a arranjar solução. Vá ele numa carrinha levar e trazer os votos do estrangeiro.

Myngos

Citação de: Albertini em 28 de Julho de 2025, 14:54
Citação de: 30min à Benfica em 28 de Julho de 2025, 14:05
Citação de: RGouveia.SLB em 28 de Julho de 2025, 13:05
Citação de: 30min à Benfica em 28 de Julho de 2025, 12:13Ainda em relação ao encontro, no Alto dos Moinhos, entre o JNL e os adeptos, destaco algo que pode não significar muito para a maioria mas para mim significou bastante e disse muito da pessoa que é o JNL.

A certa altura, um adepto fala das suas ideias e mágoas e refere-se a Rui Costa como "Rui Banana".

O JNL rapidamente fez um reparo a esse adepto e pediu a todos que não houvessem insultos pessoais.

Isto, 24 horas, após aquele comunicado cobarde da atual direção do clube.

Isto diz muito da pessoa que é JNL.

Elevação e sentido institucional, por muito que os vieiristas berrem e chorem a mesma cantilena de que "só critica e desestabiliza"

O facto de o JNL não apertar pescoços já é excelente.

E também mostra bem a fasquia que temos neste momento... não aperta pescoços nem rouba o clube? Granda candidato, bora!!

Não deixar fugir crl!!!

PontapeDoIsaias

Metam mesas de voto fisico e contem os votos.
Em 30m estao contados os votos das ilhas.

Simples.

SunRider

Muito bem o JNL a mandar foder o voto electrónico. É voto em papel e mais nada. A MAG que encontre soluções para que todos os sócios fora de Portugal tenham condições de votar nas próximas eleições, que é para isso que foram eleitos, toca a trabalhar.

Savicevic

Não há voto eletrónico bom e voto eletrónico mau. Ou ele é bom e confiável ou não é. Para mim, não é.

Seja como for, muita atenção ao art.48, 3 dos novos estatutos, que diz que o voto eletrónico, a existir, tem de ser depositado em urna pelo sócio de modo a que possa ser verificável. Isto implicaria, sempre, a deslocação do sócio para votar. Ora, se tem que se deslocar independentemente do método de voto, então que vote em papel.

Notar que até 2012 nunca se votou fora da sede, ou seja, em Lisboa. A descentralização é uma inovação recente pelo que é preciso o clube adaptar-se aos novos estatutos e conjugar com essa nova prática.

É possível instalar secções de voto nas regiões autónomas e no estrangeiro e não necessariamente em casas do Benfica - visto algumas delas estão fechadas.

Voto por correspondência, olhando ao calendário eleitoral, parece-me de difícil aplicabilidade prática.

Roy Kent

Concordo com o Noronha, voto apenas físico.

Diogo20

Na minha opinião tem que ser sempre voto físico mesmo nas ilhas e estrangeiro. O Benfica é que tem de se mexer para haver votos por correspondência.

Quando se marcam reuniões desta envergadura a 3 meses das eleições é normal depois não conseguirem fazer tudo a tempo de forma a ir nos moldes corretos.

Não concordo com essa medida do Manteigas mas aceito que seria uma maneira de toda a gente poder votar.

Diogo20

Citação de: Savicevic em 29 de Julho de 2025, 02:31Não há voto eletrónico bom e voto eletrónico mau. Ou ele é bom e confiável ou não é. Para mim, não é.

Seja como for, muita atenção ao art.48, 3 dos novos estatutos, que diz que o voto eletrónico, a existir, tem de ser depositado em urna pelo sócio de modo a que possa ser verificável. Isto implicaria, sempre, a deslocação do sócio para votar. Ora, se tem que se deslocar independentemente do método de voto, então que vote em papel.

Notar que até 2020 nunca se votou fora da sede, ou seja, em Lisboa. A descentralização é uma inovação recente pelo que é preciso o clube adaptar-se aos novos estatutos e conjugar com essa nova prática.

É possível instalar secções de voto nas regiões autónomas e no estrangeiro e não necessariamente em casas do Benfica - visto algumas delas estão fechadas.

Voto por correspondência, olhando ao calendário eleitoral, parece-me de difícil aplicabilidade prática.
Em 2012 votei na Casa do Benfica de Faro com voto eletrónico.

Savicevic

Citação de: Diogo20 em 29 de Julho de 2025, 07:40
Citação de: Savicevic em 29 de Julho de 2025, 02:31Não há voto eletrónico bom e voto eletrónico mau. Ou ele é bom e confiável ou não é. Para mim, não é.

Notar que até 2020 nunca se votou fora da sede, ou seja, em Lisboa. A descentralização é uma inovação recente pelo que é preciso o clube adaptar-se aos novos estatutos e conjugar com essa nova prática.

Em 2012 votei na Casa do Benfica de Faro com voto eletrónico.

Sim, tens razão. Não me estava a lembrar dessas

BENFIKA

Qual é o drama de se ter voto físico na Luz e nas casas onde costuma ser possível votar?
Mesmo nas ilhas e estrangeiro, qual é o problema do voto físico? É contar os votos?  :huh: