João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Mattamouros

Citação de: The_Riggs em 29 de Julho de 2025, 11:17
Citação de: Mattamouros em 29 de Julho de 2025, 11:07
Citação de: The_Riggs em 29 de Julho de 2025, 09:06
Citação de: Mattamouros em 29 de Julho de 2025, 00:24Gato escaldado de água fria tem medo.. :rir:

Consigo perceber e aceitar o meio termo que JDM fala. Uma coisa feita como deve de ser.

Uma empresa que nunca tenha trabalhado com o Benfica, que esteja auditada em como os seus sistemas são fiáveis e funcionam como manda a lei, que venham cá auditar o nosso voto eletrónico, que o processo seja transparente a todas as listas e que estas tenham acesso ao mesmo, etcetcetc.

Na teoria, é muito bonito, e poderia funcionar.. se fossemos geridos por gente séria.

Agora, estão a ver o Benfica a fazer uma coisa dessas? Pois. Eu também não.

Iam a eleições sem eletrónico auditado ou a agarrar no que usaram no passado de 'isto foi auditado!11' (em 2000 e troca o passo ou lá o que foi) com um sistema que nao permitia o acesso e o escrutínio a todas as listas, com, sabemos lá nós, uma certa e determinada lista a ter acesso aos resultados em tempo real..

E depois ainda apareciam aí 10 mil votantes vindos da Austrália e ficava tudo surpreendido..

Tenho muita pena por quem está nas ilhas/estrangeiro se a solução for não votar. Mas entre isso ou um sistema martelado eu sei bem qual escolho. Talvez amanhã, com gente séria à frente do clube, se possa pensar nessa solução a sério.
Mas não ao dia de hoje.

Espero que JNL se mantenha irredutível nisto até ao fim. O PMAG que se desenrasque a arranjar solução. Vá ele numa carrinha levar e trazer os votos do estrangeiro.

Mas para quê tanta invenção. Qualquer desses sistemas vai deixar dúvidas atendendo ao histórico do Benfica, toda a gente tem o seu preço nesses meios.

E se calhar gasta muito menos a pagar voos para membros das listas irem para as mesas.

O sistema existe e é feito lá fora nessas condições. Com tudo auditado, tudo transparente. E decidem eleições de países, não de clubes de futebol.

O problema aqui é que a malta está escaldada com o que foi feito em 2020. Se tu tiveres uma coisa integra, limpa, transparente, com todas as listas a ter acesso ao processo como é feito, etc, é um mundo de diferença de dizer 'confia aí Joca, resultado tá certo, juro'.

E eu falo de barriga cheia que tenho uma casa para votar a 5mins de onde moro, portanto para mim é cagativo, mas percebo a frustração de quem no passado votou e hoje se vê privado de tal.

Tanto que jdm estava disponível para eletrónico se essas condições fossem cumpridas, senão tb estaria contra, o que acho que seria o que ía acabar por acontecer.

Agora isto é tudo culpa da mesa. A possibilidade existia (eles é que estavam a contar que ia ser aceite para ilhas/estrangeiro..) se não a acautelaram, azar deles.

Agora desemerdem-se que é para isto que foram eleitos e lá estão.

podes dizer o que quiseres e se calhar estarás 100 % certo, mas o Benfica precisa de umas eleições sem qualquer voto eletrónico, ponto. É a minha opinião.

Se o país inteiro consegue que essas pessoas votem, o Benfica que tem muito menos pessoas a votar também tem de conseguir.

Claro que consegue, é tudo uma questão de logística e custos.

Que metam malta nas casas a conferir cc/socio/quotas + delegados de todas as listas.
Se não houver casa ou esta estiver fechada, que aluguem um espaço e façam igual.

Ou que tivessem acautelado o voto por correspondência. Para o país também é feito assim.

As listas só fecham 15 dias antes das eleições, que dizem os estatutos sobre isto? Obriga a que sejam 15 dias, ou é entre x e 15 e escolheram 15?
É que se for possível de fechar mais cedo, tivessem escolhido outra data. A possibilidade de haver uma lista a inviabilizar era real, se eles não a acautelaram, problema deles, agora que descalcem esta bota.

N1c0

Ainda há muito bot por aí. Na notícia do comunicado do Noronha dada pela Bola.

retrorepair

Citação de: BENFIKA em 29 de Julho de 2025, 12:01O JNL e a sua lista estão a lutar bem contra a desinformação com comunicados assertivos e claros.

Mas é preciso que esses comunicados cheguem a todo o lado e não apenas aos sócios que nele votam. Por isso é que é muito importante voltar aos 12/13 mil seguidores no instagram, passar essa meta até.

Os velhos dos 50 votos vão mesmo ao Instagram, Facebook e YT.

Parece que não sabem em que mundo vivem os sócios do Benfica... É continuar com as redes sociais, e depois em Outubro tem a resposta...

Diogo20

Cada vez mais acho que é a candidatura certa para eu meter lá os meus votos.

Isto sem descurar a candidatura do Manteigas.

nikas

Citação de: N1c0 em 29 de Julho de 2025, 12:03Ainda há muito bot por aí. Na notícia do comunicado do Noronha dada pela Bola.

Cérebro saudável, sem divida.

jjlope00

Denunciem esse fdp. A malta tem de começar a ir para o facebook desmentir quem espalha desinformação.

Ele publicou especificamente no Facebook (onde 8/10 são chalupas) porque sabe que no X a mentira não pega.

Djamb3

Citação de: reddevill2010 em 29 de Julho de 2025, 11:46Amanhã vai estar no podcast do Guilherme.

Espero que esclareça tudo muito bem .

É um programa que tem muita audiência . Estive a ver , até o Cristóvão teve mais de 80 mil visualizações no YouTube.

Esse número tem de ser martelado

reddevill2010

Citação de: Djamb3 em 29 de Julho de 2025, 12:09
Citação de: reddevill2010 em 29 de Julho de 2025, 11:46Amanhã vai estar no podcast do Guilherme.

É um programa que tem muita audiência . Estive a ver , até o Cristóvão teve mais de 80 mil visualizações no YouTube.

Não é não.

Diogo20

Citação de: jjlope00 em 29 de Julho de 2025, 12:07Denunciem esse fdp. A malta tem de começar a ir para o facebook desmentir quem espalha desinformação.

Ele publicou especificamente no Facebook (onde 8/10 são chalupas) porque sabe que no X a mentira não pega.

Ele é um cobarde. No Twitter perguntei-lhe porque acha o Manteigas melhor que o JDM e que me desse as ideias do JDM, ainda hoje estou à espera da resposta mesmo depois de o mencionar de novo.

Guilherme20

Citação de: Diogo20 em 29 de Julho de 2025, 12:05Cada vez mais acho que é a candidatura certa para eu meter lá os meus votos.

Manteigas? Um gajo que apoia o voto electrónico? Podes descurar à vontade, ficou apresentado.

reddevill2010

Citação de: reddevill2010 em 29 de Julho de 2025, 11:30https://x.com/bernaapc/status/1950134388919845095

Alguém que meta um processo neste escarro do Hugo Gil sff
Ponto vermelho
@Red_dot1904
Fui lá desmentir, nem fui agressivo, limitando-me a passar a informação correta. Passado 1 minuto o comentário foi excluído e eu fui bloqueado.

PontapeDoIsaias

Citação de: reddevill2010 em 29 de Julho de 2025, 12:10

Não é não.
Claro que  é.
O pencas paga botalhada xinesa para ir la.

1904tiagoslb

Citação de: Guilherme20 em 29 de Julho de 2025, 12:15
Citação de: Diogo20 em 29 de Julho de 2025, 12:05Cada vez mais acho que é a candidatura certa para eu meter lá os meus votos.

Manteigas? Um gajo que apoia o voto electrónico? Podes descurar à vontade, ficou apresentado.
Estas a omitir informação.

Voto eletrônico exclusivamente nas ilhas e estrangeiro, mas devidamente auditado, e implementado por uma entidade externa e independente, com acesso à plataforma e respectivos dados por todas as candidaturas.

GroundHopper

Citação de: reddevill2010 em 29 de Julho de 2025, 12:10

Não é não.

eheheh